Mercado Livre - Novas Regras

Local onde se pode colocar anúncios compra e venda relacionados com energias renováveis
Bloqueado

Autor do tópico
barbas
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 464
Registado: sábado abr 01, 2006 10:40 am
Localização: Carnaxide/Oeiras

Mercado Livre - Novas Regras

Mensagem por barbas »

o fórum nova energia foi fundado sob a bandeira da cooperação e partilha de conhecimentos.

na altura muito foi discutido e partilhado sobre química básica, procedimentos, protecção e segurança, mecânica, etc.

muito foi estudado, ensinado e aprendido, tudo foi feito com empenho pessoal dos utilizadores sem interesses comerciais à vista.

se por um lado é muito conveniente saber onde comprar materiais novos ou usados, por outro é extremamente decepcionante quando um utilizador pauta a sua presença no fórum exclusivamente com intuitos comerciais sem qualquer contribuição de conhecimentos ou outras.

são de louvar as iniciativas empresariais, mas pede-se aos empresários que tenham algum sentido de devolver algo à comunidade.

assim foi criado um novo regulamento da publicidade no fórum.

publicidade – mercado livre

esta área é a redefinição da antiga área de classificados.

nesta área todos os utilizadores podem declarar a sua intenção de comprar ou vender o que quiserem desde que seja legal e preferencialmente relacionado com os temas debatidos no fórum.

o acesso é livre e os anúncios também. as mensagens colocadas nesta área terão uma duração pré-determinada onde, findo o seu prazo serão automaticamente apagadas.

por agora esse prazo é de 30 dias.

a ane e o fórum declinam qualquer responsabilidade pelo conteúdo dos anúncios. a responsabilidade do seu conteúdo é exclusiva do autor da mensagem. notem que a administração do fórum e a ane tudo farão para facilitar a identificação dos autores das mensagens perante as autoridades quando tal for solicitado.

a administração do fórum pode a qualquer momento eliminar um anúncio sob qualquer pretexto.

a moderação deve intervir apenas nos casos de má conduta, tentando manter a cordialidade e boa educação.

da mesma forma que qualquer anúncio detectado fora desta zona deverá ser imediatamente mudado para o mercado livre com um aviso público e uma pm a advertir o autor.

embora o acesso e os anúncios sejam livres não pode o autor inundar esta área com os seus anúncios. iremos considerar abuso mais do que um anúncio por mês sobre o mesmo produto ou serviço.

pode a moderação a qualquer momento requisitar a apreciação dos casos pela administração do fórum, que é soberana na sua decisão, podendo em última análise decidir pela expulsão do membro e filtragem do seu ip, ou por banir o user por determinado tempo, etc.

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Mercado Livre - Novas Regras

Mensagem por serges »

bem-vindo aos classificados do novaenergia.net

nota importante
"caveat emptor" (que fique o comprador avisado)
o fórum não é responsável por nenhuma transacção feita nesta secção (classificados), sendo qualquer negócio aqui realizado da inteira responsabilidade dos utilizadores envolvidos.

___________________________________________________________________

regras e notas a ter em atenção

1 - os classificados novaenergia.net são destinados apenas à venda e compra de material relacionado com novas energias. ainda assim, podem ser abertas excepções a membros mais antigos do fórum com a devida autorização de um moderador;

2 - não discuta preços e/ou qualidades dos produtos no tópico da venda/compra. com a excepção de uma extraordinária diferença de preço, possível burla, etc, devem discutir esses assuntos apenas por pm ou email.

3 - os tópicos com negócios concluídos ou cancelados devem ser alterados para incluírem a palavra "terminado" no título;

4 - Só será possível um tópico activo por cada utilizador.

5 - os tópicos devem de ter sempre no título a indicar se são uma venda ou uma compra.

6 - a moderação pode apagar tópicos nos classificados. qualquer esclarecimento deve de ser submetido via pm a um moderador ou administrador.

todas as transacções comerciais, devem ser efectuadas com comprovativos, mesmo após os acordos verbais. da parte do vendedor, confirmação de preços, transporte, pagamento, da parte do comprador, documento da confirmação da encomenda.
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Bloqueado

Voltar para “Classificados”