Apresentaçao de Sérgio Almeida - Aveiro

Novo aqui? Apresente-se aos membros.
Responder
Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Almeida82
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 3
Registado: segunda mar 24, 2014 9:52 am

Apresentaçao de Sérgio Almeida - Aveiro

Mensagem por Almeida82 »

Boa tarde a todos,

o meu nome é Sérgio, sou de Águeda, e um grande intusiasmo por VE's em particular 2 rodas.

Posso dizer que ando seriamente interessado em adquirir uma scooter eletrica, ainda mais dps de experimentar uma aqui num distribuidor de AGD, k todos devem saber kem é (Gingabike), e de vender a minha Hornet 600, pois filhos e motas de lazer nao jogam bem. A minha intençao é mm adquirir um VE para poupar €€, kms ao carro e claro dar a minha contribuiçao ao meio ambiente, contudo, dar de rajada 6k€ por um VE para quem ainda nao conhece profunda/ a tecnologia parece me excessivo...

A minha ideia talvez passe por adquirir um usado e, á minha medida e jeito, ir otimizando autonomias, prestaçoes e outros parametros que considere importantes. Apesar de ser técnico de saúde tb sou eng. eletrotécnico e lá está, tenho este gosto pela tecnologia elétrica, apesar de ter todo o interesse em conhecer pessoas aqui da zona de Águeda/Aveiro que tenham o mm intusiasmo para quem sabe partilhar experiencias e ajudas.

Atual/ ando a namorar uma SW Predator de 60A. Qnd tiver novidades volto a postar...

Aguardo o Vosso feedback.... acusem se

Cumps
Sérgio Almeida
(tlm 966943938)

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: Apresentaçao de Sérgio Almeida - Aveiro

Mensagem por jmal »

Olá Sérgio, Bem Vindo.

Sobre as tuas duvidas podes começar por esta secção: http://www.novaenergia.net/forum/viewforum.php?f=204

Podes e deves também ver os vários diários de bordo: http://www.novaenergia.net/forum/viewforum.php?f=62
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Avatar do Utilizador

ricardocruzs2
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1562
Registado: sábado mai 21, 2011 8:06 pm
Localização: Viseu

Re: Apresentaçao de Sérgio Almeida - Aveiro

Mensagem por ricardocruzs2 »

Boa noite Sérgio

Bem vindo ao fórum ;)
________________________
650 km a bordo de uma Sw Predator Modelo C
16000.0 Km a bordo de uma Vectrix electric Scooter

Avatar do Utilizador

Emanuel Couto
Moderador
Moderador
Mensagens: 5641
Registado: domingo jul 22, 2012 7:54 pm
Localização: Açores

Re: Apresentaçao de Sérgio Almeida - Aveiro

Mensagem por Emanuel Couto »

Bem vindo!
Participa :)
Imagem

Sistema Para Autoconsumo Off-Gride com (2185wp) http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 11&t=16450

Adoro Fotografia... http://olhares.sapo.pt/ecc/


O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3741
Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
Localização: Leiria, Associado n.º74

Re: Apresentaçao de Sérgio Almeida - Aveiro

Mensagem por O_volt »

Cada vez que aparece + 1 a querer um VE, é + um passo para este forum!
Bem vindo!
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+

Avatar do Utilizador

MRider
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 4088
Registado: segunda abr 02, 2012 10:27 pm
Localização: Ilha da Madeira

Re: Apresentaçao de Sérgio Almeida - Aveiro

Mensagem por MRider »

Muito bem vindo.

Mais um entusiasta de VEs hehe .

Acho que faz muito bem em comprar algo mais barato para "ver" como as coisas funcionam e ir aprendendo.

Força e quando tiver a mota abra um diário de bordo com fotos :-)
Live long and prosper!

Avatar do Utilizador

Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3152
Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
Localização: Aveiro

Re: Apresentaçao de Sérgio Almeida - Aveiro

Mensagem por Jorge Rocha »

Muito bem vindo ao forum Sérgio Almeida.

Para quem já tem as bases de formação nas áreas envolventes, este salto para esta mobilidade torna-se bastante fácil.

Depois da aquisição virá a questão: "Porque é que não tenho há mais tempo uma coisa destas?!"

Independentemente da sua escolha, nova ou usada, sempre poderá partilhar os bons e os maus momentos (para o ajudarmos se necessário for).

Cumprimentos electrizantes
Tudo por um mundo mais limpo!

Avatar do Utilizador

Afreitas
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 196
Registado: quinta dez 26, 2013 4:07 pm
Localização: Águeda

Re: Apresentaçao de Sérgio Almeida - Aveiro

Mensagem por Afreitas »

Almeida82 Escreveu:Boa tarde a todos,

o meu nome é Sérgio, sou de Águeda, e um grande intusiasmo por VE's em particular 2 rodas.

Posso dizer que ando seriamente interessado em adquirir uma scooter eletrica, ainda mais dps de experimentar uma aqui num distribuidor de AGD, k todos devem saber kem é (Gingabike), e de vender a minha Hornet 600, pois filhos e motas de lazer nao jogam bem. A minha intençao é mm adquirir um VE para poupar €€, kms ao carro e claro dar a minha contribuiçao ao meio ambiente, contudo, dar de rajada 6k€ por um VE para quem ainda nao conhece profunda/ a tecnologia parece me excessivo...

A minha ideia talvez passe por adquirir um usado e, á minha medida e jeito, ir otimizando autonomias, prestaçoes e outros parametros que considere importantes. Apesar de ser técnico de saúde tb sou eng. eletrotécnico e lá está, tenho este gosto pela tecnologia elétrica, apesar de ter todo o interesse em conhecer pessoas aqui da zona de Águeda/Aveiro que tenham o mm intusiasmo para quem sabe partilhar experiencias e ajudas.

Atual/ ando a namorar uma SW Predator de 60A. Qnd tiver novidades volto a postar...

Aguardo o Vosso feedback.... acusem se

Cumps
Sérgio Almeida
(tlm 966943938)
Já que falou na Gingabike, dou a minha opinião e conselhos sobre a aquisição de um veículo eléctrico.
Não tendo nada contra os usados (até porque a Gingabike tem na agenda a possibilidade de vender veículos novos com retoma de usados), aconselho no entanto um veículo novo porque:

1-Não tem que dispôr de rajada de 6Keur como diz. Pode sempre dar uma entrada e recorrer a financiamento do remanescente.
2-Com um veículo novo, terá a garantia de que durante 5 anos ou 100.000 kilómetros, para além de pneus e calços de travão, pouco mais terá de se preocupar.
3-Com um veículo novo, terá como fornecedores empresas com sede administrativa, instaladas e registadas e como tal sujeitas à regulação natural do mercado, bem como à regulação legal e jurídica.

Um veículo usado, pode ser uma solução, mas quando adquirido em organizações capazes de dar resposta e de garantir o cumprimento dos pressupostos contratualizados. Existem inúmeros exemplos de veículos usados (sejam VE ou CI) que adquiridos em regime particular ou não estruturado comercialmente, resultam em prejuízos que o adquirente não tem forma de ver ressarcidos. Os veículos Eléctricos, são neste particular mais críticos, pois o seu elemento mais dispendioso (Grupo de baterias) pode constituir grande limitação se não for convenientemente avaliado.
Avaliado quanto à sua química, quanto à sua capacidade de disponibilizar energia, equalização e elemento gestor/protector de células.
afreitas


RJSC
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2374
Registado: terça jun 24, 2008 1:45 pm

Re: Apresentaçao de Sérgio Almeida - Aveiro

Mensagem por RJSC »

Uma coisa é alguém que não percebe nada do assunto adquirir um VE sem assistência (fica enrascado se houver uma avaria).
Outra é um engenheiro eletrotécnico adquirir um VE (se não comprou o diploma é difícil ficar enrascado).

No entanto, sem saber como foi tratado o grupo de baterias ao longo dos anos, comporta algum risco económico.

Já agora, também sou da zona. Estou a 13 km de Águeda e 15 de Aveiro.

Responder

Voltar para “Apresentações”