Apresentação Ford Capri Elétrico

Novo aqui? Apresente-se aos membros.
Responder

Autor do tópico
Pedro Tamai
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 1
Registado: quarta mar 30, 2016 3:24 pm

Apresentação Ford Capri Elétrico

Mensagem por Pedro Tamai »

Boas! Descobri o Fórum e interessei-me pelos temas aqui discutidos....

O meu contributo para as energias alternativas está dificil de ser finalizado. É um Ford Capri de 1973 que transformei em elétrico!

Código: Selecionar todos

   Regra n.º 6  
A minha ideia inicial era criar um centro de conversão de carros elétricos... Mas a Burocracia Portuguesa está a destruir as baterias do carro.
Finalizei o carro em Janeiro de 2014...e ainda não está legal para circular!!!

Cumprimentos a todos!!!


alexjp4
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1280
Registado: terça jun 05, 2007 3:16 pm
Localização: cartaxo

Re: Apresentação Ford Capri Elétrico

Mensagem por alexjp4 »

Pedro Tamai Escreveu:Boas! Descobri o Fórum e interessei-me pelos temas aqui discutidos....

O meu contributo para as energias alternativas está dificil de ser finalizado. É um Ford Capri de 1973 que transformei em elétrico!

A minha ideia inicial era criar um centro de conversão de carros elétricos... Mas a Burocracia Portuguesa está a destruir as baterias do carro.
Finalizei o carro em Janeiro de 2014...e ainda não está legal para circular!!!

Cumprimentos a todos!!!

Parabens pela iniciativa, eu a coisa de 2 anos pensei em transformar o carro da "Maria" em electrico mas os valores que me pediram para o fazerem eram um bocado elevados só para a transformação sem ter em conta o valor do carro CI comprava um carro a diesel novo e ainda sobrava para o gasóleo e o tempo que me disseram que demorava a legalização não era muito tempo, eram dias (pelo menos foi o que me disseram), pode haver alguma coisa com esse carro em particular.
Penso que o sucesso das transformações partirá dos valores que pedirem para o fazerem.
Há aqui no forum quem tenha feito a transformação e legalizado o carro experimenta a falar com ele que tem experiência nessas burocracias.
Boa sorte

Avatar do Utilizador

Emanuel Couto
Moderador
Moderador
Mensagens: 5641
Registado: domingo jul 22, 2012 7:54 pm
Localização: Açores

Re: Apresentação Ford Capri Elétrico

Mensagem por Emanuel Couto »

Bem vindo ao fórum.

Tenha atenção às regras...
Imagem

Sistema Para Autoconsumo Off-Gride com (2185wp) http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 11&t=16450

Adoro Fotografia... http://olhares.sapo.pt/ecc/

Avatar do Utilizador

2wheelfun
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 339
Registado: segunda nov 30, 2009 9:33 am
Localização: Lisboa

Re: Apresentação Ford Capri Elétrico

Mensagem por 2wheelfun »

Pedro Tamai Escreveu:Boas! Descobri o Fórum e interessei-me pelos temas aqui discutidos....

O meu contributo para as energias alternativas está dificil de ser finalizado. É um Ford Capri de 1973 que transformei em elétrico!

A minha ideia inicial era criar um centro de conversão de carros elétricos... Mas a Burocracia Portuguesa está a destruir as baterias do carro.
Finalizei o carro em Janeiro de 2014...e ainda não está legal para circular!!!

Cumprimentos a todos!!!
Olá Pedro,

Não nos queres falar mais um pouco do teu Ford Capri? Por que motor optaste, controlador, baterias... enfim, mais uns detalhes. É algo que me interessa e tenho curiosidade.

Eu estou a refazer uma mota elétrica, tendo substituído praticamente tudo o que ela tinha de componentes VE. Ao contrário de ti, não necessito do IMTT para nada porque o chassis já é elétrico na documentação que tenho mas calculo o que estejas a passar porque antes de iniciar este projeto equacionei converter uma CI e homologá-la mas rapidamente percebi junto do IMTT que sem esquemas ou amigos é praticamente impossível.

O que tu mencionas de "centro de conversão" é algo onde não me importaria de trabalhar hoje em dia.

Cumprimentos.

Avatar do Utilizador

pemifer
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 790
Registado: sexta fev 12, 2016 2:57 pm
Localização: Lisboa

Re: Apresentação Ford Capri Elétrico

Mensagem por pemifer »

O carro já está legalizado?
Ofereci a minha ajuda mas nunca obtive resposta...
O centro de conversão já "mexe"?

Avatar do Utilizador

rocker_pt
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1887
Registado: sexta ago 22, 2008 10:49 pm
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: Apresentação Ford Capri Elétrico

Mensagem por rocker_pt »

O Pedro escreveu uma mensagem com o seu Capri eletrico e nunca mais veio a este fórum. Assim não tem interesse participar neste tópico.
VE's: 16 145 km + 147 882km em Predator 60Ah
Mais de 160.000km em VE!


jmlflorencio
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1899
Registado: segunda jan 26, 2015 1:05 am

Re: Apresentação Ford Capri Elétrico

Mensagem por jmlflorencio »

Creio que o carro não estará ainda legalizado...

De qualquer forma a Tamai é uma empresa que já labora, creio que na área do detalhe automóvel (as burocracias impediram o estabelecimento de um centro de conversões, pelo que li)...

É só procurar no Google que eles aparecem ;-)

Sent from my Vodafone 985N using Tapatalk


Responder

Voltar para “Apresentações”