Apresentação

Novo aqui? Apresente-se aos membros.
Responder

Autor do tópico
lacalricardoferreira
Membro
Membro
Mensagens: 5
Registado: terça abr 18, 2017 10:19 pm

Apresentação

Mensagem por lacalricardoferreira »

Olá Boa Noite malta,

Chamo me Ricardo, sou de Braga, 28 Anos.

Tenho vindo a criar um Bixinho em adquirir um veículo elétrico.

Um carro seria o ideal , mas financeiramente para já é impossível, ( mas tenho a certeza que quando comprar um carro será sem duvida elétrico ) sendo que a melhor solução que vejo seria adquirir uma Scooter elétrica.
E aqui entra o problema nunca andei de moto =D serei doido em querer uma coisa destas?

O local onde trabalho situa-se a cerca de 10km pela via rápida, pela nacional 12km ( admito que apesar de serem apenas 2km de diferença parece bem mais longe ).

Bem fica aqui a apresentação, irei criar um tópico onde pedirei ajuda de todos voçês.

Abraços


jasmim
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1068
Registado: sexta out 10, 2008 12:40 pm
Localização: Stª Mª da Feira

Re: Apresentação

Mensagem por jasmim »

Bem-vindo. Parabéns pela iniciativa.
www.eletricar.pt comércio de veículos elétricos
Vectrix de lítio / Nissan Leaf / Peugeot Ion / BMW i3 REX
Microproduçao Autoconsumo


luismoura
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 109
Registado: quarta jun 17, 2015 10:33 am

Re: Apresentação

Mensagem por luismoura »

Bem Vindo. Eu à dois anos estava na mesma situação que tu...queria deslocar-me num VE, preferia carro mas não tinha possibilidade para adquirir um pelo que optei por uma scooter usada, mesmo sem nunca ter andado de mota (nem a experimentei na altura da compra com receio de cair). Entretanto com o tempo vais-te habituando e hoje já conto com 18 mil km passado 2 anos... Como disse o Jasmim o importante é tomar iniciativa.

Avatar do Utilizador

Emanuel Couto
Moderador
Moderador
Mensagens: 5641
Registado: domingo jul 22, 2012 7:54 pm
Localização: Açores

Re: Apresentação

Mensagem por Emanuel Couto »

Seja bem vindo à comunidade :)
Imagem

Sistema Para Autoconsumo Off-Gride com (2185wp) http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 11&t=16450

Adoro Fotografia... http://olhares.sapo.pt/ecc/


Autor do tópico
lacalricardoferreira
Membro
Membro
Mensagens: 5
Registado: terça abr 18, 2017 10:19 pm

Re: Apresentação

Mensagem por lacalricardoferreira »

luismoura Escreveu: quarta abr 19, 2017 7:05 am Bem Vindo. Eu à dois anos estava na mesma situação que tu...queria deslocar-me num VE, preferia carro mas não tinha possibilidade para adquirir um pelo que optei por uma scooter usada, mesmo sem nunca ter andado de mota (nem a experimentei na altura da compra com receio de cair). Entretanto com o tempo vais-te habituando e hoje já conto com 18 mil km passado 2 anos... Como disse o Jasmim o importante é tomar iniciativa.

Oobrigado :D se nao for indiscrição que moto tens ?


luismoura
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 109
Registado: quarta jun 17, 2015 10:33 am

Re: Apresentação

Mensagem por luismoura »

lacalricardoferreira Escreveu: quarta abr 19, 2017 7:59 pm
luismoura Escreveu: quarta abr 19, 2017 7:05 am Bem Vindo. Eu à dois anos estava na mesma situação que tu...queria deslocar-me num VE, preferia carro mas não tinha possibilidade para adquirir um pelo que optei por uma scooter usada, mesmo sem nunca ter andado de mota (nem a experimentei na altura da compra com receio de cair). Entretanto com o tempo vais-te habituando e hoje já conto com 18 mil km passado 2 anos... Como disse o Jasmim o importante é tomar iniciativa.

Oobrigado :D se nao for indiscrição que moto tens ?
Uma maxi scooter chinesa. Podes acompanhar o diário de bordo aqui:

https://www.novaenergia.net/forum/viewt ... 08&t=19087

Se quiseres experimentar esta ou outras motas fala com o Jorge Rocha de Ílhavo(Aveiro). Neste momento acredito ser uma boa altura para te iniciares nos VE's de duas rodas porque está bom tempo, que para os iniciantes é algo óptimo para ir ganhando prática, pois conduzir uma mota com piso molhado e/ou chuva é bem diferente...
Depois com o tempo...vais ver que não queres outra coisa :D (menos nos dias de chuva que continuo a preferir o fumarento! :oops:)


Autor do tópico
lacalricardoferreira
Membro
Membro
Mensagens: 5
Registado: terça abr 18, 2017 10:19 pm

Re: Apresentação

Mensagem por lacalricardoferreira »

luismoura Escreveu: quarta abr 19, 2017 10:10 pm
lacalricardoferreira Escreveu: quarta abr 19, 2017 7:59 pm
luismoura Escreveu: quarta abr 19, 2017 7:05 am Bem Vindo. Eu à dois anos estava na mesma situação que tu...queria deslocar-me num VE, preferia carro mas não tinha possibilidade para adquirir um pelo que optei por uma scooter usada, mesmo sem nunca ter andado de mota (nem a experimentei na altura da compra com receio de cair). Entretanto com o tempo vais-te habituando e hoje já conto com 18 mil km passado 2 anos... Como disse o Jasmim o importante é tomar iniciativa.

Oobrigado :D se nao for indiscrição que moto tens ?
Uma maxi scooter chinesa. Podes acompanhar o diário de bordo aqui:

https://www.novaenergia.net/forum/viewt ... 08&t=19087

Se quiseres experimentar esta ou outras motas fala com o Jorge Rocha de Ílhavo(Aveiro). Neste momento acredito ser uma boa altura para te iniciares nos VE's de duas rodas porque está bom tempo, que para os iniciantes é algo óptimo para ir ganhando prática, pois conduzir uma mota com piso molhado e/ou chuva é bem diferente...
Depois com o tempo...vais ver que não queres outra coisa :D (menos nos dias de chuva que continuo a preferir o fumarento! :oops:)

Sei que nos carros, é boa altura comprar por exemplo no.final do ano, porque as marcas tendem a fazer preços melhores para acabar o ano com mais vendas. Isso não deve acontecer nas motos pois não ?

De facto ouço muito falar desse senhor. Tenho mesmo de lá dar um salto :)

Avatar do Utilizador

rcardoso
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 438
Registado: quinta jul 09, 2015 11:21 pm
Localização: Guimarães, Braga

Re: Apresentação

Mensagem por rcardoso »

Bem-vindo!

Tal como o luismoura, também eu comprei uma scooter usada, sem nunca ter conduzido uma moto, e também sem a experimentar com receio de a deixar cair. Acho que nos inícios deve acontecer a muitos! ;)

Faço sensivelmente 24/25 kms por dia, de segunda a sexta, quer chova, quer faça sol. Com cuidado e equipamento adequado, não há problema. Só pego no CI quando há necessidade de levar outros ocupantes, o que acontece essencialmente ao fds, com a família.

A minha scooter é de material frágil, mas é económica. 65€ num ano inteiro de utilização (e podia ser menos com um tarifário melhor). Como inconvenientes, só encontro a ainda pouca assistência ao nível electrónico e eléctrico por estas bandas, mas como poderás ler no meu DB, sempre tive alguém para desenrascar, quando necessário. Questões mecânicas, qualquer oficina de CIs trata.

Fazes bem em optar por um VE.
Condução ECOnómica e ECOlógica
- Bereco Evo 5,5kW (desde 08/2015): 15.500kms

Redes Sociais
- Facebook: "Ricardo Cardoso"


OliveiraF
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 338
Registado: quinta nov 03, 2016 4:51 pm
Localização: BRG

Re: Apresentação

Mensagem por OliveiraF »

Ora aí está outro Bracarense.
Bem vindo!!

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16144
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Apresentação

Mensagem por serges »

Muito bem vindo

Expoe estas e outras questões de forma a podermos ajudar te na escolha mais adequada!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Responder

Voltar para “Apresentações”