Apresentação zontor

Novo aqui? Apresente-se aos membros.
Responder

Autor do tópico
zontor
Membro
Membro
Mensagens: 13
Registado: domingo abr 02, 2017 5:03 pm
Localização: Tomar

Apresentação zontor

Mensagem por zontor »

Boas,

O tempo não tem sido muito e tem sido mais a ler que escrever, mas vamos lá à apresentação da praxe.

Finalmente vou adquirir um VE, acabei por não ir para uma moradia, mas fui para um apartamento com box.
Com as condições de carregar andei a pesquisar mais afundo sobre o estado dos VE's atualmente redes e opções de carregamento, custos de manutenção etc., pois só ia acompanhando à distância e do ponto de vista tecnológico (sendo o elétrico um claro futuro no entanto na minha opinião as células de combustivel seriam a opção tecnológica mais eficiente e vantajosa em vários aspetos mas a "industria" foi para as baterias e carregamentos elétricos). Aproveito para agradecer aos membros ativos dos dois fóruns que mais pesquisei pelas contribuições e experiencias partilhadas, em especial ao Jorge Rocha, Icem4n e ao Orlando que chatiei pessoalmente.

Andei a pensar numa maxiscooter, fui ter com o Jorge Rocha e experimentei a Predator do marcopms, no entanto acho que vou fazer mais do dobro dos km com um carro onde a chuva não desmoraliza e com o bébe sempre da para umas voltitas ao fim de semana com a familia, optei por esticar o orçamento.
Assim está um C-Zero a caminho, com ajuda do Orlando, onde conto criar um diário de bordo do bicho.

Chamo-me Pedro, sou de Tomar, uma zona num dos desertos em postos públicos de carregamento, será carregado em casa durante a noite, espero que dê para dar uns passeios de fim de semana pelas redondezas pesquisando alguns locais de carga pelo caminho para ir um pouco mais além e voltar :) Não vai ser prático para os fim de semana mensais a Aveiro e levar as tralhas todas, mas os carros com mais autonomia ainda estão um pouco carotes. Fica para um upgrade futuro.
DB C-Zero 2016/06 desde 19/05/2017

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16145
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Apresentação zontor

Mensagem por serges »

Muito bem vindo

Grande apresentação.

Vamos agora ao diario de bordo...

Obrigado e participa...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

Emanuel Couto
Moderador
Moderador
Mensagens: 5641
Registado: domingo jul 22, 2012 7:54 pm
Localização: Açores

Re: Apresentação zontor

Mensagem por Emanuel Couto »

Bela apresentação, seja bem vindo ao fórum :)

Ficaremos à espera do seu DB..!
Imagem

Sistema Para Autoconsumo Off-Gride com (2185wp) http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 11&t=16450

Adoro Fotografia... http://olhares.sapo.pt/ecc/


OliveiraF
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 338
Registado: quinta nov 03, 2016 4:51 pm
Localização: BRG

Re: Apresentação zontor

Mensagem por OliveiraF »

Bem vindo!

Avatar do Utilizador

sosimple
Moderador
Moderador
Mensagens: 380
Registado: terça jul 05, 2016 12:48 am
Localização: Odivelas, Paço de Arcos, Lisboa

Re: Apresentação zontor

Mensagem por sosimple »

Bem vindo. Boa escolha no C-Zero.

Costumo ir até Ferreira do Zêzere com alguma (pouca) regularidade. A tua zona é realmente um deserto em termos de postos de carregamento.

Se puderes, à medida que fores descobrindo locais onde se possa carregar, adiciona os mesmos no ElectroMaps.
Opel Ampera
O meu Instagram

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16145
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Apresentação zontor

Mensagem por serges »

Tomar...

Agora que vi... Era na altura fo encontro nacional de Ourém foi a primeira escolha mas por motivos da Câmara não autorizar passamos para os vizinhos... Ourém tem prometido pontos de carga mas agora com esta nova restruturação dos pontos de carga... Está em banho maria...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga


Autor do tópico
zontor
Membro
Membro
Mensagens: 13
Registado: domingo abr 02, 2017 5:03 pm
Localização: Tomar

Re: RE: Re: Apresentação zontor

Mensagem por zontor »

sosimple Escreveu:Bem vindo. Boa escolha no C-Zero.

Costumo ir até Ferreira do Zêzere com alguma (pouca) regularidade. A tua zona é realmente um deserto em termos de postos de carregamento.

Se puderes, à medida que fores descobrindo locais onde se possa carregar, adiciona os mesmos no ElectroMaps.
Trabalho em Ferreira do Zêzere, vai ser essa a volta diária
DB C-Zero 2016/06 desde 19/05/2017


labutess
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 837
Registado: domingo set 09, 2012 2:42 pm

Re: Apresentação zontor

Mensagem por labutess »

Bem vindo Pedro
Espero que eletrifiques :D depressa Tomar,é que vou aí em setembro a um casamento e preciso de uma tomada :lol: :lol: :lol:

Responder

Voltar para “Apresentações”