Apresentação

Novo aqui? Apresente-se aos membros.
Responder

Autor do tópico
Luis Maga
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 4
Registado: segunda jul 30, 2018 6:37 pm

Apresentação

Mensagem por Luis Maga »

Boa tarde a todos

Sou o Luis Maga, 47 anos, empresário na área do alojamento local, vivo em Lagoa, Algarve.

Estou neste forum pois sou fã assíduo de energias renováveis.

Pesquiso com frequência e há uns anos, tudo a ver com fotovoltaico, solar, evolução das baterias de um modo geral, quer para automóveis, para habitações, gadgets.

Fui testemunha da evolução, dos painéis, solares, fotovoltaicos, e dos preços a cairem a pique. Até agora, um puro admirador destas tecnologias, e das vantagens para o ambiente, da sua implementação, mas, no futuro, utilizador compulsivo :-)

Pretendo nos próximos meses, colocar no topo do terraço do meu apartamento de 80m2, um sistema com (para começar) 6 paineis solares de 250w cada um e um eólico de 500w, e mixá-lo para autoconsumo mas também, acumular energia em baterias de litio. De há 2 anos a esta data, os preços das baterias de litio esmagaram, mas ainda procuro mais informação para verificar algumas possibilidades:
poder acumular energia das fontes solar, eólica, e da rede eléctrica (no regime bi-horário) na bateria e libertar quando o solar não produzir.
Verificar qual a potencia ideal de acumulação para o meu caso particular - 11 kws dia no verão e 19 kws dia no inverno. Não sei ainda dados de pico mas presumo, no café da manhã, almoco e jantar, pois eu e minha mulher passamos muito tempo em casa - não vamos trabalhar fora - e temos 3 filhos.
Que tipo de inversor devo comprar? Um hibrido que dê para o eolico e o fotovoltaico? Pois os paineis já trazem inversores e o eolico também. Posso rentabilizar os que já possuo? Se necessário envio as especificações.

Algum site, além deste que é excelente, onde possa tirar duvidas e melhorar meus conhecimentos sobre este assunto?

A todos uma optima semana.

Avatar do Utilizador

Emanuel Couto
Moderador
Moderador
Mensagens: 5641
Registado: domingo jul 22, 2012 7:54 pm
Localização: Açores

Re: Apresentação

Mensagem por Emanuel Couto »

O seu post será movido para um tópico de apresentação só seu!

Referente às suas dúvidas!
Abra um tópico na secção "autoconsumo" para se debater o seu caso.

Seja bem vindo ao fórum;)
Imagem

Sistema Para Autoconsumo Off-Gride com (2185wp) http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 11&t=16450

Adoro Fotografia... http://olhares.sapo.pt/ecc/

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Apresentação

Mensagem por serges »

Olá muito bem vindo

O Emanuel já esclatreceu agora é participar e partilhar!

Obrigado
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga


OliveiraF
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 338
Registado: quinta nov 03, 2016 4:51 pm
Localização: BRG

Re: Apresentação

Mensagem por OliveiraF »

Bem vindo!


Autor do tópico
Luis Maga
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 4
Registado: segunda jul 30, 2018 6:37 pm

Re: Apresentação

Mensagem por Luis Maga »

Obrigado por me acolherem no forum e são bem vindas quaisquer opiniões sobre o assunto em epigrafe. Grato. Luis Maga.

Responder

Voltar para “Apresentações”