Apresentação/Ajuda VX-1

Novo aqui? Apresente-se aos membros.
Responder

Autor do tópico
cloco2
Membro
Membro
Mensagens: 20
Registado: domingo ago 01, 2010 1:21 pm

Apresentação/Ajuda VX-1

Mensagem por cloco2 »

Boa tarde.

Sou Carlos Oliveira, morador em Monte Real (Leiria), técnico de calibração a laborar no laboratório de metrologia da Força Aérea.
Possuo uma VECTRIX VX-1 Li+ com baterias de Ni-mh e 24500 km, adquirida em Junho deste ano ao seu segundo proprietário.
Apesar de registado neste fórum à bastante tempo, julgo que esta seja a minha primeira intervenção, muito embora o espreite com alguma regularidade.
Admito que por estar com problemas com o carregador de baterias da VECTRIX é que recorro à ajuda do pessoal do fórum. Perdoem-me por isso!
Solicito assim, a quem já tenha alguma experiência em reparação de carregadores da VECTRIX que se manifeste por favor.
Quanto ao carregador, julgo tratar-se do ESD cujo número de série é: 1101701V21. Não estando a carregar e tendo as condições básicas para isso, conclui-se que o mesmo está inoperativo. Resolvi partir para a busca de avaria, localizando de imediato alguns componentes danificados. É aqui que solicito ajuda: Identificação de dois diodos zener (ZD103 e ZD301). Por se tratarem de diodos mini MELF apenas com a banda azul e por falta de esquema, resta-me a possibilidade de alguém ter já "tropeçado" numa situação destas e poder ajudar-me.
Fica a minha apresentação e pedido de auxilio, que caso deva ser dirigido a outro sub-fórum, desde já solicito que me informem. Obrigado!

Cumprimentos,
Carlos Oliveira

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16144
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Apresentação/Ajuda VX-1

Mensagem por serges »

Boas,

Realmente aqui é a apresentações.

Porque não abrir um topico novo ou o diario de bordo ou duvidas e explicas um pouco melhor o problema que afecta a dita...

Já agora bem vindo e boa sorte na resolução pois se não resolves encaminha se a quem de direito depende da zona!

Obrigado
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga


Autor do tópico
cloco2
Membro
Membro
Mensagens: 20
Registado: domingo ago 01, 2010 1:21 pm

Re: Apresentação/Ajuda VX-1

Mensagem por cloco2 »

Olá de novo.

desde já muito obrigado pelo retorno à mensagem e sim, irei fazer isso, abrir um novo tópico na esperança de alguém me ajudar.

Cumprimentos,
Carlos

Responder

Voltar para “Apresentações”