Apresentação

Novo aqui? Apresente-se aos membros.
Responder

Autor do tópico
DAVS-PT
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 3
Registado: sábado fev 23, 2019 9:46 am

Apresentação

Mensagem por DAVS-PT »

Caro Emanuel e estimados membros,
Trabalho por minha conta e tento encontrar soluções quando já não há solução dentro do mesmo conceito, é mais ou menos pensar fora da caixa.
O intuito inicial era desenvolver um pack em litio à imagem dos novos EV. As celulas que utilizo são as 18650, trabalho com apenas 3 marcas que são as que me oferecem mais confiança. Neste caso do Honda, temos uma bateria que em condições nornais deverá libertar 100A pico e aceita cargas com correntes muito altas. Picos de descarga na ordem dos 100A é coisa "fácil" com apenas 4 células de lítio isso pode ser possível, mas para esta tensão, teriam que ser umas 168 células destas. Mas isto depois ia acrescer uma electrónica para gerir as series, protecções, ao nível térmico, limitação de corrente na descarga e carga e ter muito cuidado porque iríamos ter um pack de 12Ah ao invês dos original de 6,5Ah, com um pico de drenagem na ordem dos 120A @ 176V full charged... Altamente mortal!
Vou tentar regenerar a bateria original e construir um carregador de grade Ni-MH para carregar a bateria sem que o carro role, os americanos fazem isso e dizem que a solução parte por aqui. A ver vamos!
Falando mais de mim, tenho uma CNC que me permite dar asas às minhas criações, também tenho impressora 3D... Aos poucos podem conhecer-me... A minha área é a electrónica, o meu handycap é a programação de microcontroladores...

Avatar do Utilizador

Emanuel Couto
Moderador
Moderador
Mensagens: 5641
Registado: domingo jul 22, 2012 7:54 pm
Localização: Açores

Re: Apresentação

Mensagem por Emanuel Couto »

Vamos mover o seu post para a secção das apresentações..!

Seja bem vindo ao fórum.
Imagem

Sistema Para Autoconsumo Off-Gride com (2185wp) http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 11&t=16450

Adoro Fotografia... http://olhares.sapo.pt/ecc/

Responder

Voltar para “Apresentações”