Apresentação - José Resende

Novo aqui? Apresente-se aos membros.
Responder

Autor do tópico
José Resende
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 1
Registado: terça nov 12, 2019 6:51 pm

Apresentação - José Resende

Mensagem por José Resende »

Boa noite,
O meu nome é José Resende, tenho 43 conjuntos de estações do ano e sou de Santa Maria da Feira.
Não tenho qualquer formação na área eléctrica ou mecânica, só muita curiosidade e vontade de aprender fazendo, principalmente em pequenos projectos na própria habitação que visam melhorar a qualidade de vida e a redução de custos.
Passatempos, além do anterior referido, bicicleta, sempre que posso, e sempre com sabor a pouco!

Como vim aqui parar?
Resumindo, e porque "uma cisma é pior que uma doença", tinha decidido que iria instalar painéis fotovoltaicos na minha habitação, com os objectivos atrás descritos.
E quando apareceu um negócio em segunda mão, comprei, nada menos que 22 paineis de 240w.

E agora que os comprei, tenho de instala-los... ainda sem baterias....
Colocação no telhado e passagem de cablagem, sem stress...
Mas...
E quais cabos?
Qual inversor?
Como ligar à rede?
Como medir produção e gasto??

Li aqui, li acolá, e dei com um video de um utilizador deste forum, e que aconselhava todos a passar por aqui!
Cá estou, enrascado com 22 paineis na garagem para montar e ligar...., a precisar de ajuda para aprender e fazer!!!!

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Apresentação - José Resende

Mensagem por serges »

Muito bem vindo

Obrigado por este cisma ter sido mais forte convido o a ler um pouco do que aqui já se fez e apresentar o projecto no local correcto pois terá mais "olhos" no local para poderem ajudar e opinar... também comecei mas com 3 painéis e já arranjei o inversor, pois foi logo o recomendado...

Obrigado pela partilha e comece a partilhar com a malta. participe.
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Responder

Voltar para “Apresentações”