Olá! Sou o Nuno Santiago.

Novo aqui? Apresente-se aos membros.
Responder
Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Nuno Santiago
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 1
Registado: sábado abr 28, 2007 12:27 am
Localização: Leiria

Olá! Sou o Nuno Santiago.

Mensagem por Nuno Santiago »

bem, já disse, chamo-me nuno santiago, estou quase nos 40.

tenho um filho com 7 anos.
estou preocupado por ele.
que planeta deixa a nossa geração à próxima?

nós sempre fomos daqueles que dizíamos "todos deviam fazer isto ... e fazer aquilo ... blá blá blá". era só conversa, e nunca fazíamos nada.

desde o princípio deste ano a minha família decidiu definitivamente tomar uma atitude em relação ao ambiente.

começámos por comprar um caixote do lixo enorme, com secções isoladas para separarmos o lixo que pode ser reciclado.

depois, apesar de termos dois automóveis, um a gasolina e outro a gasóleo, decidimos comprar um toyota prius, e vamos desfazer-nos dos outros dois. um carro tem que chegar.

iniciámos um regime apertado de poupança de energia eléctrica, e agora aderimos à tarifa bi-horária, e disciplinámos parte do consumo mais pesado transferindo-o para horas de vazio, o qual é em boa parte fornecido por energias renováveis.

para finalizar, ando em grandes investigações para atingir dois objectivos: produzir energia que alimente o nosso lar transferindo a energia produzida pelo prius; e alimentar o prius com algo que não seja gasolina.

procuro alternativas. já ouviram falar de algumas?
Nuno Santiago
Como podemos armazenar muita energia?

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16145
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Mensagem por serges »

bom dia,

bem vindo e claro que vai descobrir neste forum muitas respostas para o seu e nosso problema!

no entanto estamos cá para ajudar a responder e a questionar as suas e as nossas duvidas!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

RED BARON
Staff Member
Staff Member
Mensagens: 1472
Registado: domingo mar 11, 2007 11:16 pm

Mensagem por RED BARON »

bem vindo nuno

tenho mais alguns anos que tu (colheita de 62) e tambem tenho um filho, o meu já tem 23.

tambem partilho das tuas preocupações.

não basta fazer-mos, temos que envolver os outros na discussão de modo a modificar comportamentos.

tenho a certeza que aprendes muito neste forum pois foi isso que me aconteceu a mim.

um abraço.

red.


Tó Miguel
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3727
Registado: terça mai 30, 2006 8:19 pm
Localização: Montijo/PORTUGAL

Mensagem por Tó Miguel »

bem vindo ao forum
também partilho a mesma preocupação, dar às gerações futuras um planeta mais limpo, que os nossos pais nos deixaram e acima de tudo deixar o mesmo tipo de consciência, para com as gerações que venham a seguir.
"ECOnomia também pode ser ECOlogia"
Sócio ANE Nº 16

Avatar do Utilizador

orbis
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2872
Registado: quarta ago 02, 2006 11:10 pm
Localização: Baixo Mondego

Mensagem por orbis »

chama-se a isso desenvolvimento sustentável.

Responder

Voltar para “Apresentações”