O ÓLEO 2t para limpeza???????

O lugar privilegiado para aqueles que optam usar óleo vegetal directamente nas viaturas.
Responder

Autor do tópico
Bruno Troy
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 82
Registado: quinta fev 04, 2010 2:10 pm

O ÓLEO 2t para limpeza???????

Mensagem por Bruno Troy »

disseram ai que o óleo 2t era bom para limpar o circuito mas o óleo 2t serve para lubrificar um motor 2t porque este motor não tem não tem lubrificação própria como os de 4t
agora pergunto eu como pode um óleo lubrificante limpar ?
a única coisa que limpa ainda seria a gasolina em muito pouca % ou os aditivos.

a uma pessoa que vende uns kits para andar a ov
1 é com o tanque de origem com um aquecedor elétrico no filtro e um aquecedor através da agua
2 é com um depósito adicional onde o deposito de origem fica só para o ov e o deposito adicional é para o gasóleo onde te que se fazer algumas alterações como dividir os retornos e por uma válvulas eléctricas para trocar a alimentação do carro de gasóleo para ov onde tem uma cablagem para fazer isso tudo sozinho ou pode se por mais simples com um botão mas tenho o meu tio a fazer uma coisa um pouco mais pratica porque antes de se desligar o carro ele tem de trabalhar uns 2 minutos a gasóleo para fazer a lavagem do sistema e o que ele esta a fazer é que quando desligamos o carro o sistema passa a gasóleo sozinho sem botão como no outro e o carro fica a trabalhar os tais 2 minutos depois desliga-se sozinho e no entretanto já podemos estar ca fora com o carro trancado
para mim este é o melhor sistema porque nunca temos os problemas do frio porque ele so passa a ov quando atinge a temperatura que queremos e andamos sempre e só a ov
podemos fazer como se faz nos carros a gás um deposito a gás 100kms a gasolina para limpar e não entupir os injectores
para carros mais velhos ou com muitos kms convêm por uma bomba a bombear o gasóleo para a frente para não esforçar a bomba injectora ou por tubos com maior diâmetro por causa viscosidade do ov ser maior
título do tópico editado para melhor compreensão daqueles que usam a lingua de camões.
att
luciano kaefer


Tó Miguel
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3727
Registado: terça mai 30, 2006 8:19 pm
Localização: Montijo/PORTUGAL

Re: O ÓLEO 2t para limpeza???????

Mensagem por Tó Miguel »

o óleo 2t, pessoalmente não acho que faça grande diferença, apesar de haver aqui pessoal no foram que defende isso.

no que diz respeito aos kits era melhor dares umas vista de olhos por estes tópicos:

http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... ovd#p67428
http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... ovd#p65573
http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... imento+ovd
"ECOnomia também pode ser ECOlogia"
Sócio ANE Nº 16


Autor do tópico
Bruno Troy
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 82
Registado: quinta fev 04, 2010 2:10 pm

Re: O ÓLEO 2t para limpeza???????

Mensagem por Bruno Troy »

agradeco teres me mandado os links para pequisar
para ti o que seria melhor para a limpesa do sistema?


força


Tó Miguel
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3727
Registado: terça mai 30, 2006 8:19 pm
Localização: Montijo/PORTUGAL

Re: O ÓLEO 2t para limpeza???????

Mensagem por Tó Miguel »

de 3 em 3 depósitos faço um só com gasóleo e junto o aditivo de limpeza de injectores, mas neste caso também já tenho adicionado um litro de óleo 2t, para quem não sabe tenho um lr discovery e o depósito cheio leva quase 100 litros.
"ECOnomia também pode ser ECOlogia"
Sócio ANE Nº 16


Autor do tópico
Bruno Troy
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 82
Registado: quinta fev 04, 2010 2:10 pm

Re: O ÓLEO 2t para limpeza???????

Mensagem por Bruno Troy »

pois mas o que eu te quiz perguntar foi sem aditivos como limpas o sistema ?
eu escolhia a gasolina e depois sim meio litro de oleo 2t para lubrificar o teu leva 100lt o meu leva 80lt passat 91



força


Tó Miguel
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3727
Registado: terça mai 30, 2006 8:19 pm
Localização: Montijo/PORTUGAL

Re: O ÓLEO 2t para limpeza???????

Mensagem por Tó Miguel »

bruno troy Escreveu:pois mas o que eu te quiz perguntar foi sem aditivos como limpas o sistema ?
eu escolhia a gasolina e depois sim meio litro de oleo 2t para lubrificar o teu leva 100lt o meu leva 80lt passat 91



força
a gasolina não limpa...
o óleo 2t isso sim ou então um aditivo próprio, para diesel.
"ECOnomia também pode ser ECOlogia"
Sócio ANE Nº 16


Autor do tópico
Bruno Troy
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 82
Registado: quinta fev 04, 2010 2:10 pm

Re: O ÓLEO 2t para limpeza???????

Mensagem por Bruno Troy »

descordo porque se tiveres um pouco de gasoleo numa taça e puzeres um pouco de gasolina limpa tudo e fica desemgordorado e é isso que preciso na bi e nos injectores ate porque a gasolina é mais liquida e mais abrasiva
o 2t como limpa.... nao pode limpar porque ele foi feito para lubrificar nao te componentes para fazer a tal limpeza como tem os aditivos sao feitos para aquele fim


Tó Miguel
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3727
Registado: terça mai 30, 2006 8:19 pm
Localização: Montijo/PORTUGAL

Re: O ÓLEO 2t para limpeza???????

Mensagem por Tó Miguel »

ok o carro é teu
"ECOnomia também pode ser ECOlogia"
Sócio ANE Nº 16


Autor do tópico
Bruno Troy
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 82
Registado: quinta fev 04, 2010 2:10 pm

Re: O ÓLEO 2t para limpeza???????

Mensagem por Bruno Troy »

sim eu sei mas pergunto te eu com é que limpas um carburador do carro ou mota ou ate de um motor de rega??
eu só falo quando tenho a certeza do que digo e nao quero que penses mal de mim e que penses que sou um espertinho que nao sabe nada ate porque estamos aqui para trocar ideas


força


visitante
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1639
Registado: sábado mai 13, 2006 7:57 pm

Re: O ÓLEO 2t para limpeza???????

Mensagem por visitante »

vivam...
bruno troy Escreveu:sim eu sei mas pergunto te eu com é que limpas um carburador do carro ou mota ou ate de um motor de rega??
eu só falo quando tenho a certeza do que digo e nao quero que penses mal de mim e que penses que sou um espertinho que nao sabe nada ate porque estamos aqui para trocar ideas


força
óh bruno "troll"..obrigadão..valeu a pena vir ver isto..gargalhei..a sério..
mais a sério ainda..podes ter a certeza do que dizes mas de certeza que não fazes a minima ideia daquilo que dizes..

[***************]


Autor do tópico
Bruno Troy
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 82
Registado: quinta fev 04, 2010 2:10 pm

Re: O ÓLEO 2t para limpeza???????

Mensagem por Bruno Troy »

[***************] Escreveu:vivam...
bruno troy Escreveu:sim eu sei mas pergunto te eu com é que limpas um carburador do carro ou mota ou ate de um motor de rega??
eu só falo quando tenho a certeza do que digo e nao quero que penses mal de mim e que penses que sou um espertinho que nao sabe nada ate porque estamos aqui para trocar ideas


força
óh bruno "troll"..obrigadão..valeu a pena vir ver isto..gargalhei..a sério..
mais a sério ainda..podes ter a certeza do que dizes mas de certeza que não fazes a minima ideia daquilo que dizes..

[***************]

entao tu tambem limpas os injectores com oleo 2t
devem ficar muito bem limpos lubrificados ficam limpos duvido muito. vais me dizer agora que sabes mais do que quem faz reparasoes as bi e limpesas de injectores eu é que nao queria ir a tua oficina. e depois sou eu que nao sei o que digo ok
ainda te digo mais o melhor para limpesa dos injectores é tira-los e limpar cá fora em certos carros nao é bom limpar com eles montados e eu que o diga

Responder

Voltar para “Óleo Vegetal Directo”