Motores e veículos que podem consumir OVD
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"....entao porque será que aquilo só deu problemas quando chegou perto da reserva ??? porque ele fez bem uns 400 kms....só depois é que morreu..."rrodrigues Escreveu:boas...
.... dava uns soluços de vez em quando...mas nada de mais...
até chegar perto da reserva... em que passou a dar 10 km a subir... 20 a direito e 40 a descer....
para muita tristeza minha....
boas,
isso quer-me parecer àgua no depósito!
Última edição por Jorge Santos em quinta nov 29, 2007 11:07 pm, editado 2 vezes no total.
A fritar OV à 61.500Km's.
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bom dia pessoal,essa situação do carro se ir abaixo também acontece comigo.abasteco nas bombas,vou para casa tudo muito bem entretanto quando atesto com óleo novo e um pouco de gasolina ando uns 500 m,o bicho começa a engasgar até que se vai abaixo,só o meto a trabalhar à 2 ou terceira tentativa.já agora não tenho nenhum kit e as percentagens são 35/ óleo e 3/ gasolina,e o carro é um corsa 1.5 td.abraços pa malta.
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boas pinto,pinto Escreveu:bom dia pessoal,essa situação do carro se ir abaixo também acontece comigo.abasteco nas bombas,vou para casa tudo muito bem entretanto quando atesto com óleo novo e um pouco de gasolina ando uns 500 m,o bicho começa a engasgar até que se vai abaixo,só o meto a trabalhar à 2 ou terceira tentativa.já agora não tenho nenhum kit e as percentagens são 35/ óleo e 3/ gasolina,e o carro é um corsa 1.5 td.abraços pa malta.
o caso que reportas é diferente do reportado pelo rrodrigues, no teu caso a viatura não está na reserva. assim, à primeira vista deixas o carro na rua e as temperaturas de noite estão demasiado baixas para a percentagem de oleo que estás a utilizar. para obviar a situação deves reduzir a % de oleo e ao colocares a viatura em funcionamento dá-lhe um cheirinho de acelerador constante (nada de aceleradas), só para estabilizar o relanti com um pouco mais de rotações.
saudações oleosas
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oi jorge,por acaso esta última vez que isto se sucedeu o carro tinha ficado ao sol e por sorte mesmo na hora do almoço,e normalmente só costumo abastecer quando chega à reserva.as próximas vezes vou tentar misturar o ov com a gasolina e só depois atestar,pode ser que se dilua melhor com o gasoil já no depósito,olha vou exprimentando até pedir ajuda ao mecânico.abraço.
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Re: Motores e veículos que podem consumir OVD
como 1º post e sendo que a noite já vai alta coloco aqui umas dúvidas de índole genérica.
neste momento e tendo em conta o preço do gasóleo (e com tendência para subir) estou seriamente em começar a utilizar ov no sentido de baixar os custos com combustível para o carro, contribuindo também com a minha parte para a diminuição das emissões de co2. neste sentido, aquilo que pergunto é:
- sendo o meu carro um fiat punto 1.7 tds, existe alguma informação acerca da viabilidade (ou inviabilidade) da utilização de ov nestes modelos da fiat, visto que no post inicial deste tópico, este não se encontra na lista?;
- por outro lado, vejo aqui referida como muito importante a bi (devido à maior viscosidade do ov comparativamente ao gasóleo), mas ainda não entendi se esta só é importante a partir de uma certa percentagem de ov, ou se existem restrições relativamente à marca e modelo da bomba, para o uso (seja a que percentagem for) de ov;
- por ultimo, e não sendo o tópico adequado, bem sei, mas pergunto se existe algum tipo de estatística já efectuada quanto à diminuição dos custos inerente à utilização de ov, incluindo despesas de manutenção associadas à utilização de ov.
hasta
abraço
neste momento e tendo em conta o preço do gasóleo (e com tendência para subir) estou seriamente em começar a utilizar ov no sentido de baixar os custos com combustível para o carro, contribuindo também com a minha parte para a diminuição das emissões de co2. neste sentido, aquilo que pergunto é:
- sendo o meu carro um fiat punto 1.7 tds, existe alguma informação acerca da viabilidade (ou inviabilidade) da utilização de ov nestes modelos da fiat, visto que no post inicial deste tópico, este não se encontra na lista?;
- por outro lado, vejo aqui referida como muito importante a bi (devido à maior viscosidade do ov comparativamente ao gasóleo), mas ainda não entendi se esta só é importante a partir de uma certa percentagem de ov, ou se existem restrições relativamente à marca e modelo da bomba, para o uso (seja a que percentagem for) de ov;
- por ultimo, e não sendo o tópico adequado, bem sei, mas pergunto se existe algum tipo de estatística já efectuada quanto à diminuição dos custos inerente à utilização de ov, incluindo despesas de manutenção associadas à utilização de ov.
hasta
abraço
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Re: Motores e veículos que podem consumir OVD
procura informação aqui:cuze Escreveu:como 1º post e sendo que a noite já vai alta coloco aqui umas dúvidas de índole genérica.
neste momento e tendo em conta o preço do gasóleo (e com tendência para subir) estou seriamente em começar a utilizar ov no sentido de baixar os custos com combustível para o carro, contribuindo também com a minha parte para a diminuição das emissões de co2. neste sentido, aquilo que pergunto é:
- sendo o meu carro um fiat punto 1.7 tds, existe alguma informação acerca da viabilidade (ou inviabilidade) da utilização de ov nestes modelos da fiat, visto que no post inicial deste tópico, este não se encontra na lista?;
- por outro lado, vejo aqui referida como muito importante a bi (devido à maior viscosidade do ov comparativamente ao gasóleo), mas ainda não entendi se esta só é importante a partir de uma certa percentagem de ov, ou se existem restrições relativamente à marca e modelo da bomba, para o uso (seja a que percentagem for) de ov;
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Re: Motores e veículos que podem consumir OVD
penso ser o que coloquei a bold. por curiosidade também andei a ver se encontrava a bomba injectora, e como não faço a minima ideia de que peça será, não tenho a certeza de a ter encontrado. no entanto, verifiquei que existia uma peça que dizia "bosh" no topo e tinha um cilindro na sua parte inferior e que dizia "filtro de gasoleo" em francês. penso que seja isto.hynek Escreveu:
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estamos então em presença de uma bi bosh, certo?!
desde ja, agradeço a atenção, amigo hynek.
abraço
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Re: Motores e veículos que podem consumir OVD
bi bosch rotativa, altamente compatível com ov....
Um abraço
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Re: Motores e veículos que podem consumir OVD
ey josef
esqueceste-te de incluir a minha casalita de 2 na lista
esqueceste-te de incluir a minha casalita de 2 na lista
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Re: Motores e veículos que podem consumir OVD
procura noutra lista, se não encontrares, perguntaxaviermaluco Escreveu:ey josef
esqueceste-te de incluir a minha casalita de 2 na lista
Um abraço
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Re: Motores e veículos que podem consumir OVD
vou começar agora a usar ovd, vou aumentando 10% de cada vez, tenho um mercedes w 115/8 220d de 1969, a minha consciência começa a pesar-me ecológicamente falando, quando sai fumo preto do escape.
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Re:
boas a todos:pinto Escreveu:bom dia pessoal,essa situação do carro se ir abaixo também acontece comigo.abasteco nas bombas,vou para casa tudo muito bem entretanto quando atesto com óleo novo e um pouco de gasolina ando uns 500 m,o bicho começa a engasgar até que se vai abaixo,só o meto a trabalhar à 2 ou terceira tentativa.já agora não tenho nenhum kit e as percentagens são 35/ óleo e 3/ gasolina,e o carro é um corsa 1.5 td.abraços pa malta.
tenho desenvolvido um interesse especial por esta secção do oleo vegetal, dentro de algum tempo irão perceber porquê, e como tal tenho acompanhado esta secção mais assiduamente.
este sintoma não poderá estar relacionado com o facto de ao deitar o oleo no depoisito este ir para o fundo e a bomba começar a aspirar uma mistura riquissima em oleo vegetal
eu cheguei a fazer algumas experiências em casa sobre este assunto e verifiquei que com temperaturas muito baixas o oleo ao ser despejado dentro do gasoleo ia para o fundo de um garrafão de 5l de plastico. para verificar mais facilmente este efeito juntava um corante no oleo e adicionava 1l de oleo a 3l de gasoleo.
depois punha o garrafão no sitio dos pés do pendura entre dois tijolos e fazia uma condução normal durante mais ou menos um quilometro e verificava que o oleo continuava no fundo embora se fosse difundindo aos poucos.
fazendo uns ésses e uma travagens a mistura fazia-se com mais facilidade.
por estas razões fazia sempre a mistura em casa e só depois abastecia o carro o que torna o processo mais complicado e aborrecido.
tambem fiz a experiência no verão, onde os resultados eram bem melhores, aqui o oleo ao ser vertido no gasóleo, misturava-se com grande facilidade fromando uma nuvem colorida desde o fundo até quase ao topo.
não sei como é que amaior parte do pessoal faz mas gostava que colcassem aqui os vossos testemunhos.
sugiro até que seja criado um tópico, se concordarem , onde se possa votar como se faz a mistura e adiciona ao veículo.
abraço.
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Re: Motores e veículos que podem consumir OVD
ola
tal como o red baron também costumo fazer a mistura num recipiente antes de por no deposito mas só no corsa por causa as % serem mais altas no caso do mercedes como só cheguei a 15% ainda, e directo do tanque.
um abraço
tal como o red baron também costumo fazer a mistura num recipiente antes de por no deposito mas só no corsa por causa as % serem mais altas no caso do mercedes como só cheguei a 15% ainda, e directo do tanque.
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Re: Motores e veículos que podem consumir OVD
as vezes que abasteci e usei ov foi diretamente no depósito, mas admito não ser a melhor forma/método. até porque segundo um utilizador aqui do forum "luciano kaefer" que podem ver no seguinte link:
http://novaenergia.net/forum/viewtopic. ... &start=100
o ov pode ter pequenas quantidades de gordura animal resultante de fritura de carnes ou algo a isso associado.
por isso e por outros motivos diversos,... e agora também tendo em conta a experiencia efetuada pelo "red baron" penso que a ideia de misturar o ov antes de abastecer é excelente. pela parte que me toca, eu vou criar meios práticos para efectuar essa operação aqui em casa. julgo esta operação ser ainda mais importante quanto maior forem as percentagens.
http://novaenergia.net/forum/viewtopic. ... &start=100
o ov pode ter pequenas quantidades de gordura animal resultante de fritura de carnes ou algo a isso associado.
por isso e por outros motivos diversos,... e agora também tendo em conta a experiencia efetuada pelo "red baron" penso que a ideia de misturar o ov antes de abastecer é excelente. pela parte que me toca, eu vou criar meios práticos para efectuar essa operação aqui em casa. julgo esta operação ser ainda mais importante quanto maior forem as percentagens.
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Re: Motores e veículos que podem consumir OVD
por mim, é como calha.... e por via das dúvidas agitar (o carro) antes de usar! mas confirmo a teoria do red baron, de que o ov ficará no fundo (e quanto mais frio pior), situação essa com tendência a ocorrer sobretudo em auto-estrada.
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Re: Motores e veículos que podem consumir OVD
boas,quando postei aqui o meu problema de o meu corsa engasgar e ir mesmo abaixo,comecei por fazer primeiro a mistura nuns jerricans,óleo novo e gasolina,e realmente reparei que havia uma certa dificuldade em se misturarem.agora tento sempre chocalhar bem o jerrican e quando início o marcha tento sempre dar uns abanoes no corsa,travando e curvando um pouco mais bruscamente.e acreditem nunca mais aconteceu,coincidência ou não,vou continuar,mas sinceramente acho que era mesmo problema de misturas.abraços
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Re: Motores e veículos que podem consumir OVD
bem não é fácil abanar 900 kgs de carro. antigamente colocava o óleo por cima do gasóleo. ultimamente meto o óleo no jerrican e depois vou à bomba acabar de encher. mas é difícil encher porque o gasóleo faz espuma. portanto vou começar a fazer ao contrário. vou primeiro à bomba com o jerrican e meto o gasóleo previamente calculado para a % desejada, metendo depois o óleo. pelo que tenho visto a mistura tem ficado homogénea. não tinha por hábito meter gasolina, mas ultimamente comecei a meter 2% de gasolina sobre o total também no jerrican e nota-se bem a diferença, especialmente no arranque a frio. ralenti muito mais estável.