Motores e veículos que podem consumir OVD

O lugar privilegiado para aqueles que optam usar óleo vegetal directamente nas viaturas.

Oks
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Mensagem por Oks »

é o 1.9 td, 75cv, de 92. versao gl. é tudo o que posso dizer, de momento. se fosse a bosch era óptimo, amanhã já lhe punha uns 15% ovd + 5% gasolina 95. tenho de ver isso.

obrigado!

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hynek
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Mensagem por hynek »

oks Escreveu:é o 1.9 td, 75cv, de 92. versao gl. é tudo o que posso dizer, de momento. se fosse a bosch era óptimo, amanhã já lhe punha uns 15% ovd + 5% gasolina 95. tenho de ver isso.

obrigado!

vw-golf/vento/bora/jetta-1,9 d turbo/1991-94/aaz/4cyl./1896ccm/55kw/74,8ps/bhp/4200min-1/bosch/rp/1-tank

podes meter uns 15% ovd + 5% gasolina 95. compra um filtro de combustível, de reserva, vai entupir.
Um abraço
Hynek
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Oks
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Mensagem por Oks »

filtro de combustivel.... explica-me como se eu fosse um matulão muito burro. eu filtros no carro só conheço o do óleo e o do ar.
peço imensa desculpa mas eu de mecânica só me safo muito mal :p


Fry
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Mensagem por Fry »

existe outro o do gasoleo que vai suportar a limpeza que o ovd vai desencadear.
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Oks
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Mensagem por Oks »

ah, ok. isso fica situado onde?


Fry
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Mensagem por Fry »

fica antes da entrada da bomba injectora.
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Oks
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Mensagem por Oks »

ok, já vi ^^

gracias

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Light_me
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Mensagem por Light_me »

boas, tem ai varios modelos da vw, mas o meu é o golf iii 1.9d, será ke posso usar óleo vegetal sem problemas? sou novo ainda nestas andanças... cumprimentos

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hynek
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Mensagem por hynek »

light_me Escreveu:boas, tem ai varios modelos da vw, mas o meu é o golf iii 1.9d, será ke posso usar óleo vegetal sem problemas? sou novo ainda nestas andanças... cumprimentos
se as especificações técnicas e o ano de fabrico corresponder ao indicado uns postes acima, podes seguir indicações de lá
Um abraço
Hynek
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ZOB
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Help

Mensagem por ZOB »

haja paciência para um paraquedista que chegou agora.
tenho lido várias participações, especialmente sobre veículos que suportam e não suportam ovd.
o problema é que no meu carro a bi está escondida (atrás do motor) numa posição de difícil acesso e não consigo ver a marca.
o carro é um opel vectra-a-cc(89294) motor 1.7 td (isuzu) de 1993. alguém sabe que bi utiliza? obrigado


Aldeia
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Mensagem por Aldeia »

boas, eu tenho um umm (o motor aplicado é o indenor, motor que equipa as peugeot's 505 turbo diesel). sei que a bi é uma roto-diesel. por acaso alguém já tem alguma experiência com este tipo de bombas. eu tenho misturado ovd entre 10 a 15% e para já não me tenho dado mal.
Cumprimentos, j.aldeia


manuelcar
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Mensagem por manuelcar »

opel-vectra/cavalier-1,7 d turbo/1992-99//1686ccm/60kw/bosch
turbo/1992-99/17dt/4cyl./1686ccm/60kw/81,6ps/bhp/4400min-1/bosch/rp/
verifica se corresponde.

as bombas rotodiesel não são muito adequadas ao ovd. é melhor manteres as percentagens baixas. depois podes montar um kit 2t com bomba de transferência eléctrica. mesmo assim com algum risco.


Aldeia
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Mensagem por Aldeia »

obrigado pela informação. estou a investigar a possibilidade de compatibilidade de outras bombas. já ouvi falar que as bosh que equipam o golf 2 ou 3 servem. mas tenho de ter certezas.

abraço
Cumprimentos, j.aldeia


dreamer
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Mensagem por dreamer »

bom dia,

eu tenho um toyota land cruiser 3000 td e um golf iv 1.9 tdi, em que que estou a usar 10% de ov sem gasolina, agora estou a pensar em aumentar a precentagem de ov mas com 5% de gasolina até que precentagens posso ir ? nota: não tenho alterações.

os carros tem 200.000 e 120.000 km respectivamente e até agora ainda não notei nada de engasganços! a que kilometros se deverá mudar o filtro após começar a usar ov? quando é que é tipico entupir?

cpt,

dreamer

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hynek
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Mensagem por hynek »

olá dreamer,

bem vindo e lê isso primeiro:
http://novaenergia.net/forum/viewtopic.php?t=2221

podes ir até 30% e não vale a pena ultrapassar 2% da gasolina, até pode ser perigoso.

quando pode colmatar o filtro? é muito relativo. pode ser tanto em 10 km como em 1000 km. por isso é preciso de estar preparado.
Um abraço
Hynek
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dreamer
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Mensagem por dreamer »

pois eu já tinha visto a tabela e no meu caso penso que se aplica a as bombas bosh e nipo denso rotativas ?
portanto independetemente da pressão e do tipo de injecção que eu não sei avaliar quais são os meus casos 30% de inverno 50% de verão certo ?

mas a gasolina 2% do total ou 5% do ov ?

cpt,

dreamer

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hynek
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Mensagem por hynek »

dreamer Escreveu:pois eu já tinha visto a tabela e no meu caso penso que se aplica a as bombas bosh e nipo denso rotativas ?
portanto independetemente da pressão e do tipo de injecção que eu não sei avaliar quais são os meus casos 30% de inverno 50% de verão certo ?

mas a gasolina 2% do total ou 5% do ov ?

cpt,

dreamer
toyota land cruiser 3000 td - bi denso
golf iv 1.9 tdi - bi bosch

podes usar essas percentagens (verão é quando a temperatura está sempre acima dos 20 ºc, abaixo dos 15 é o inverno)

a gasolina é 2% do total da mistura (ou mesmo só gasóleo)
Um abraço
Hynek
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dreamer
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Mensagem por dreamer »

e qual é o meu tipo de injecção ?

cpt,

aip

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hynek
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Mensagem por hynek »

dreamer Escreveu:e qual é o meu tipo de injecção ?

cpt,

aip
para isso preciso de:
- ano
- cilindrada
- potência
Um abraço
Hynek
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dreamer
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Mensagem por dreamer »

toyota land cruiser kzj90 3.0 td 125 cv 1998/08
volkswagen golf iv 1.9 tdi 110 cv1999/03

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