Experiência Ford Transit

O lugar privilegiado para aqueles que optam usar óleo vegetal directamente nas viaturas.

Autor do tópico
zegalote
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 59
Registado: segunda mar 03, 2008 8:31 pm

Re: Experiência Ford Transit

Mensagem por zegalote »

Não tenho vindo aqui, mas venho deixar o ultimo post em relação a esta carrinha e a bomba Lucas.

Desde que tenho a carrinha as vezes pingava um pouco combustível de um retentor de um parafuso da bomba injectora. Com o uso de óleo, nada mudou.

Nem sei quantos km já fiz com óleo, mas foi 1 ano e meio de muita estrada, desde aventuras até França e Marrocos, a correr o pais de cima a baixo, no verão cheguei a andar a 99% óleo só com um pouco de gasolina. Ela sempre pegava bem, só soluçava um pouco quando estava fria, mas graças ao deposito duplo nunca me afectou, deixava-a aquecer e só depois mudava. Atenção que nunca instalei nenhum sistema de aquecimento do combustível, apenas tinha o tubo que vinha do deposito do óleo enrolado a um tubo do radiador.

Usei e abusei desta Lucas, depois desta porrada toda, um amigo meu mecânico diz que está a fazer um barulho estranho, e que nunca pensou que a bi ainda trabalha-se com o tratamento que lhe dei. O facto é que ela ainda roda, e confiava nela por mais uns bons km.

Agora com alguma pena, tive que abandonar esta carrinha, embora a mecânica esteja ainda toda boa, a ferrugem tomou lugar da chapa em muitos lugares fundamentais, e entretanto apareceu-me outro veiculo mais capaz. Assim se alguém precisar de peças de transit, me contacte.

Cumps

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16144
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Experiência Ford Transit

Mensagem por serges »

Que pena...

Entao fica provado que o oleo provoca ferrugem, lol...

Esperemos novo projecto...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga


Autor do tópico
zegalote
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 59
Registado: segunda mar 03, 2008 8:31 pm

Re: Experiência Ford Transit

Mensagem por zegalote »

É que é mesmo pena, ninguém me pega naquilo para aproveitar peças, e não queria mandar enfardar.... No outro dia fui dar a chave, e é que nem um relogio com este frio e ainda com restos de oleo de meses no deposito hehe


biohn
Membro
Membro
Mensagens: 7
Registado: quarta mai 23, 2012 12:40 am

Re: Experiência Ford Transit

Mensagem por biohn »

é pena mesmo!
ainda tem a transit?


Autor do tópico
zegalote
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 59
Registado: segunda mar 03, 2008 8:31 pm

Re: Experiência Ford Transit

Mensagem por zegalote »

Sim ate ao fim do mes vai para a sucata, quem as puder levar, eu ofereço

Responder

Voltar para “Óleo Vegetal Directo”