Dúvida

O lugar privilegiado para aqueles que optam usar óleo vegetal directamente nas viaturas.
Responder
Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Saroel
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 3
Registado: segunda abr 04, 2011 3:51 pm
Localização: São Miguel, Açores

Dúvida

Mensagem por Saroel »

boas, tenho pesquisado o forum sobre a utilização de óleo vegetal directo na minha viatura ( em virtude do sucessivo aumento do combustivel ) e pelo que tenho lido aqui posso usar uma certa quantia de óleo no meu deposito. fiz uma experiência e coloquei um litro de óleo vegetal comprado no hiper ( lol ) até agora não notei nenhuma diferença, posso arriscar a colocar 20litros de óleo e 30 litros de gasóleo? ah conduzo um mitsubishi pajero mk1 ( 1990 ) 2.5 turbo diesel intercooler mas tive a tentar ver qual era a marca da bomba nem era bosch ou lucas.
tenho um amigo também que sugeri a fazer essa experiência, ele têm um suzuki vitara de 1998 1.9td ( bomba injectora lucas ) mas este jipe não aparece na vossa lista, que percentagem poderá ele usar? cumprimentos

Avatar do Utilizador

klinzter
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2993
Registado: terça jul 18, 2006 1:56 am
Localização: Internet

Re: Dúvida

Mensagem por klinzter »

boas,

com a bomba lucas, não é aconselhável o uso de ovd.

cumpris,
A bordo desde 2012 numa scooter legacy A Queimar electrões :)
A caminho dos 92.000km
Antes de abrir um novo tópico utilize a Pesquisa

Avatar do Utilizador

Flamingo
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 902
Registado: sábado set 29, 2007 12:21 am
Localização: Marinha Grande

Re: Dúvida

Mensagem por Flamingo »

saroel Escreveu:boas, tenho pesquisado o forum sobre a utilização de óleo vegetal directo na minha viatura ( em virtude do sucessivo aumento do combustivel ) e pelo que tenho lido aqui posso usar uma certa quantia de óleo no meu deposito. fiz uma experiência e coloquei um litro de óleo vegetal comprado no hiper ( lol ) até agora não notei nenhuma diferença, posso arriscar a colocar 20litros de óleo e 30 litros de gasóleo? ah conduzo um mitsubishi pajero mk1 ( 1990 ) 2.5 turbo diesel intercooler mas tive a tentar ver qual era a marca da bomba nem era bosch ou lucas.
tenho um amigo também que sugeri a fazer essa experiência, ele têm um suzuki vitara de 1998 1.9td ( bomba injectora lucas ) mas este jipe não aparece na vossa lista, que percentagem poderá ele usar? cumprimentos
o suzuki tem motor psa, como tal, pesquisa essa informação nos citroen ou peugeot com a mesma mecânica e do mesmo ano,... e baseia-te por eles.
o mitsubishi aparece na lista, penso eu. consulta aqui:
http://novaenergia.net/forum/viewtopic.php?f=18&t=3200

mas antes ainda, dá uma lida atenta no tópico que se segue, consulta os seus links, e segue à risca o que nele te é aconselhado.
http://novaenergia.net/forum/viewtopic.php?f=18&t=3201

depois de leres, alguma dúvida dispõe...
um abraço.

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Saroel
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 3
Registado: segunda abr 04, 2011 3:51 pm
Localização: São Miguel, Açores

Re: Dúvida

Mensagem por Saroel »

já tinha visto esses links , mas obrigado na mesma só tinha dúvida em relação à bomba injectora do meu jipe visto não ser lucas/bosch. em relação ao suzuki do meu amigo já lhe aconselhei a comprar uma bomba injectora compativel da bosch.

Responder

Voltar para “Óleo Vegetal Directo”