PROMOÇÕES E PREÇOS DE ÓLEO VEGETAL

O lugar privilegiado para aqueles que optam usar óleo vegetal directamente nas viaturas.
Bloqueado
Avatar do Utilizador

klinzter
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2993
Registado: terça jul 18, 2006 1:56 am
Localização: Internet

Re: PROMOÇÕES E PREÇOS DE ÓLEO VEGETAL

Mensagem por klinzter »

flamingo Escreveu:
eletrico Escreveu:
klinzter Escreveu:será que já fomos descoberto?!

eu tinha ido ao lidl e quando fui ver o precário deparei com um aviso...

Imagem
ola
possivelmente sim em torres vedras confirmo a existência do mesmo.
alias já a algum tempo a traz se falou do assunto por aqui.
e somente normal que se note que alguém em termos particulares compre óleo as caixas.
só espero que a tendência não se generalize a outros espaços.
vai havendo relatos ate de abastecimentos no parque do supermercado.
o que começou por ser uma mais valia ambiental esta a passos largos a transformar-se numa estratégia económica.
qualquer dia ate para apanhar um litro de óleo da vizinha vamos ter de pagar bem
cumprimentos
pois é, há exebicionistas que são adeptos deste tipo de atitudes. já houve aqui quem disse-se que abasteceu com ov nas bombas de combustivel, mesmo nas barbas da policia...
isto são atitudes heróicas completamente dispensáveis, e os herois ficaram quase todos na guerra do vietname, os restantes na somália...
lol
o problema que há pessoas que gostam de exibir-se
A bordo desde 2012 numa scooter legacy A Queimar electrões :)
A caminho dos 92.000km
Antes de abrir um novo tópico utilize a Pesquisa

Avatar do Utilizador

Flamingo
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 902
Registado: sábado set 29, 2007 12:21 am
Localização: Marinha Grande

Re: PROMOÇÕES E PREÇOS DE ÓLEO VEGETAL

Mensagem por Flamingo »

tanto quanto conheço, se bem que as leis não proibem a utilização de ov como combustivel alternativo ao diesel, também não autorizam!!!... como tal penso que deve haver algum bom senso no que diz respeito à utilização do mesmo como combustivel, mas principalmente por ser um produto utilizado na alimentação...
se este forum também estiver interessado em esclarecer e promover junto da população a utilização do dito combustivel como alternativo ao diesel, sendo menos poluente,(...) e deixando de estarmos dependentes de paises produtores de petróleo, pois para isso podem contar comigo!... não contem comigo é para andar a fazer propaganda de rua de forma teatral ou exebicionista em hipermercados, carregando carros de compras só de oleo vegetal de forma abusadora e demasiado vistosa, levando as pessoas a inconformarem-se com tais atitudes e a fazer comentários destruidores que visam denegrir a imagem deste forum. e em lugar de se convencerem que a experiencia da utilização do oleo vegetal é algo de positivo, passam a convencer-se de que é uma atitude de atrevidos e abusadores, de gente de falta de escrupulos, de respeito, de educação, de bom senso e de civismo, para quem segundo essas opiniões, os administradores de espaços comerciais, as autoridades e outros meios de ordem publica deviam por termo a tal.
por isso penso que as aquisições de oleo vegetal que se tem feito principalmente nos ditos hipermercados, deveriam ser de forma discreta, racional, e pouco perceptivel, para evitar que hajam tais comentários e atitudes radicais por parte das autoridades, administradores ou poder governativo, e desta forma evitar corrermos o risco de que se façam leis rigidas ao ponto de deixar de ter qualquer interesse em seguir com a utilização deste combustivel no dia a dia...

Avatar do Utilizador

katzilla
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 694
Registado: quarta nov 28, 2007 8:32 pm
Localização: Norte

Re: PROMOÇÕES E PREÇOS DE ÓLEO VEGETAL

Mensagem por katzilla »

concordo plenamente contigo flamingo.
é como a comida, podes comer de tudo desde com moderação para não fazer mal!
excessos são sempre negativos


itisix
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 795
Registado: terça set 04, 2007 11:22 am

Re: PROMOÇÕES E PREÇOS DE ÓLEO VEGETAL

Mensagem por itisix »

para grandes quantidades, podem sempre ir aos grossistas, tipo makro recheio ou afins. só precisam de cartão de cliente (e penso que só o dão a quem estiver colectado).

Avatar do Utilizador

klinzter
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2993
Registado: terça jul 18, 2006 1:56 am
Localização: Internet

Re: PROMOÇÕES E PREÇOS DE ÓLEO VEGETAL

Mensagem por klinzter »

até podes ir.. mas não compensa... consegue ser mais caro que os hipers
A bordo desde 2012 numa scooter legacy A Queimar electrões :)
A caminho dos 92.000km
Antes de abrir um novo tópico utilize a Pesquisa

Avatar do Utilizador

Flamingo
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 902
Registado: sábado set 29, 2007 12:21 am
Localização: Marinha Grande

Re: PROMOÇÕES E PREÇOS DE ÓLEO VEGETAL

Mensagem por Flamingo »

quero acrescentar que os utilizadores de oleo vegetal como combustivel, deviam encarar a sua utilização de forma continuada, e não serem utilizadores espontãneos andando de loja em loja à caça das promoções para fazer aquisições só nessa altura...
como não sou nenhum santo, claro que também estarei pronto para adquirir maiores quantidades nas alturas em que ele esteja mais barato, mas garantovos dentro do bom senso a que me tenho referido e de forma moderada. não serei comprador de oleo de forma abusiva e atrevida, chamando a mim as atenções que o povo contestaria...
sejam racionais e moderados!!!

Avatar do Utilizador

orbis
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2872
Registado: quarta ago 02, 2006 11:10 pm
Localização: Baixo Mondego

Re: PROMOÇÕES E PREÇOS DE ÓLEO VEGETAL

Mensagem por orbis »

se querem realmente ficar com a consciência tranquila, tentem usar ovu.


RPL
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 290
Registado: sexta jul 13, 2007 7:03 pm
Localização: Painça/Entroncamento/Carregado e agora Alhadas, Figueira da Foz
Contacto:

Re: PROMOÇÕES E PREÇOS DE ÓLEO VEGETAL

Mensagem por RPL »

eu avisei!
concordo orbis... acho que o ovu é a solução mais viável! mas dá trabalho né. estou mesmo chateado com este post acho até que deveria ser removido, eu que uso ovu não consigo convencer as pessoas que me abordam a dizer que sou mais um dos culpados a inflacionar o leite os seriais a carne. não sejam irracionais porque assim estamos a dar um passo para a frente e três para traz. qualquer menino com 2 dedos de testa divia ter a noção que ir comprar 100 ou 200lts de ov ao supermercado não podia ser bom.... ora ai está o resultado vamos ser apedrejados pela sociedade.....

sem animo
Boas frituras
Rui Leal
Associado Nº-18

Avatar do Utilizador

Eletrico
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 624
Registado: quinta set 06, 2007 10:24 pm
Localização: Torres vedras

Re: PROMOÇÕES E PREÇOS DE ÓLEO VEGETAL

Mensagem por Eletrico »

rpl Escreveu:eu avisei!
... acho que o ovu é a solução mais viável! mas dá trabalho né. ....acho até que deveria ser removido, eu que uso ovu não consigo convencer as pessoas que me abordam a dizer que sou mais um dos culpados a inflacionar o leite os seriais a carne. .... qualquer menino com 2 dedos de testa divia ter a noção que ir comprar 100 ou 200lts de ov ao supermercado não podia ser bom.... ora ai está o resultado vamos ser apedrejados pela sociedade.....

sem animo
ola
antes de mais afirmo que também não sou santo mas a maior quantidade que comprei foram 45l de uma vez, no entanto, o uso de ov novo que faço e so para traçar o ovu pois de inicio havia algumas dificuldades na filtragem.
pela parte que me toca também concordo com a remoção do tópico ,possivelmente seria ate mais útil para o fórum o futuro o dirá.
ha que estudar alternativas e e sempre bom lembrar que o objectivo era ecológico e não puramente comercial e isso infelizmente esta a ser desvirtuado.
Corsa A1.5D OV40/60

Associado n.º 23
Associação NovaEnergia.net

Avatar do Utilizador

klinzter
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2993
Registado: terça jul 18, 2006 1:56 am
Localização: Internet

Re: PROMOÇÕES E PREÇOS DE ÓLEO VEGETAL

Mensagem por klinzter »

pois, mas o difícil é arrenjar....
A bordo desde 2012 numa scooter legacy A Queimar electrões :)
A caminho dos 92.000km
Antes de abrir um novo tópico utilize a Pesquisa

Avatar do Utilizador

Eletrico
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 624
Registado: quinta set 06, 2007 10:24 pm
Localização: Torres vedras

Re: PROMOÇÕES E PREÇOS DE ÓLEO VEGETAL

Mensagem por Eletrico »

klinzter Escreveu:pois, mas o difícil é arrenjar....
farturas procura a barraquinha. sempre há pelas terras aquela senhora que faz uns pastelinhos de bacalhau.festas de aldeia.
uma ou outra festa de casamento ou baptizado, e sempre se gasta óleo há que procurar.
umas vizinhas ,amigos há muita gente a gastar a questão e mesmo procurar,alias ainda há muitos locais onde ele vai para o lixo
a diferença e que la não esta tudo ao jeito e dentro da caixa.
cumprimentos
Corsa A1.5D OV40/60

Associado n.º 23
Associação NovaEnergia.net

Avatar do Utilizador

klinzter
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2993
Registado: terça jul 18, 2006 1:56 am
Localização: Internet

Re: PROMOÇÕES E PREÇOS DE ÓLEO VEGETAL

Mensagem por klinzter »

mas o problema é ter conhecimentos para tal

porque eu não tou a ver a senhora das farturas dar o óleo a um cliente qualquer...
A bordo desde 2012 numa scooter legacy A Queimar electrões :)
A caminho dos 92.000km
Antes de abrir um novo tópico utilize a Pesquisa

Avatar do Utilizador

Eletrico
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 624
Registado: quinta set 06, 2007 10:24 pm
Localização: Torres vedras

Re: PROMOÇÕES E PREÇOS DE ÓLEO VEGETAL

Mensagem por Eletrico »

klinzter Escreveu:mas o problema é ter conhecimentos para tal

porque eu não tou a ver a senhora das farturas dar o óleo a um cliente qualquer...
dar não e ....e os €€€€€
pois experimenta a pagar por ele e assim consegues duas coisas um fornecedor e garantia que dado ela não da a mais ninguém.
foi ao que me tive de submeter
Corsa A1.5D OV40/60

Associado n.º 23
Associação NovaEnergia.net

Avatar do Utilizador

Jorge Santos
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 333
Registado: terça ago 01, 2006 11:56 pm
Localização: Via Láctea

Re: PROMOÇÕES E PREÇOS DE ÓLEO VEGETAL

Mensagem por Jorge Santos »

rpl Escreveu:eu avisei!
concordo orbis... acho que o ovu é a solução mais viável! mas dá trabalho né. estou mesmo chateado com este post acho até que deveria ser removido, eu que uso ovu não consigo convencer as pessoas que me abordam a dizer que sou mais um dos culpados a inflacionar o leite os seriais a carne. não sejam irracionais porque assim estamos a dar um passo para a frente e três para traz. qualquer menino com 2 dedos de testa divia ter a noção que ir comprar 100 ou 200lts de ov ao supermercado não podia ser bom.... ora ai está o resultado vamos ser apedrejados pela sociedade.....

sem animo
rpl,

desculpa, mas tens de ter argumentos de resposta na ponta da língua, ou seja, quando nos querem apontar o dedo à inflação do leite e cereais, tens de "disparar" logo que aculpa é do preço do petróleo e da nossa dependência dele que faz inflacionar os custos de produção e que na realidade o ov é a alternativa à situação. e não venham com desculpas, porque não fomos nós que criámos quotas para o leite e à produção de cereais (à 2 anos nos açores até foram multados por excesso de produção leiteira) e os trangénicos também podem bem servir para produção de ov com destino à queima como combustível.

o mal é que os nossos políticos estão vendidos aos grandes grupos de interesse e quem se lixa é o mexilhão, as culpas depois têm de cair em cima de alguém, que neste caso são estes "tontinhos" do ov.

se arranjasse ovu disponível, para só usar desse era bom, mas ainda assim o novo dá muito jeito para traçar o usado.

saudações oleosas

obs: essa dos 2 dedos de testa, não me é estranha....
A fritar OV à 61.500Km's.
FocusTdi 99:20-40%(Inv.),45-75%(Verão)

Avatar do Utilizador

hynek
Staff Member
Staff Member
Mensagens: 2135
Registado: terça mai 16, 2006 4:16 pm
Localização: Viseu

Re: PROMOÇÕES E PREÇOS DE ÓLEO VEGETAL

Mensagem por hynek »

jorge santos Escreveu:
rpl Escreveu:eu avisei!
concordo orbis... acho que o ovu é a solução mais viável! mas dá trabalho né. estou mesmo chateado com este post acho até que deveria ser removido, eu que uso ovu não consigo convencer as pessoas que me abordam a dizer que sou mais um dos culpados a inflacionar o leite os seriais a carne. não sejam irracionais porque assim estamos a dar um passo para a frente e três para traz. qualquer menino com 2 dedos de testa divia ter a noção que ir comprar 100 ou 200lts de ov ao supermercado não podia ser bom.... ora ai está o resultado vamos ser apedrejados pela sociedade.....

sem animo
rpl,

desculpa, mas tens de ter argumentos de resposta na ponta da língua, ou seja, quando nos querem apontar o dedo à inflação do leite e cereais, tens de "disparar" logo que aculpa é do preço do petróleo e da nossa dependência dele que faz inflacionar os custos de produção e que na realidade o ov é a alternativa à situação. e não venham com desculpas, porque não fomos nós que criámos quotas para o leite e à produção de cereais (à 2 anos nos açores até foram multados por excesso de produção leiteira) e os trangénicos também podem bem servir para produção de ov com destino à queima como combustível.

o mal é que os nossos políticos estão vendidos aos grandes grupos de interesse e quem se lixa é o mexilhão, as culpas depois têm de cair em cima de alguém, que neste caso são estes "tontinhos" do ov.

se arranjasse ovu disponível, para só usar desse era bom, mas ainda assim o novo dá muito jeito para traçar o usado.

saudações oleosas

obs: essa dos 2 dedos de testa, não me é estranha....
ora, nem mais.... concordo contigo. a ue andou matar a agricultura até conseguiu estes resultados.....

a solução é permitir que o ov ou ovu seja vendido como combustível, assim ninguém será obrigado andar na clandestinidade.... na alemanha existe este mercado. é só a falta de vontade do governo.
Um abraço
Hynek
Associado n.º 8 da
Associação NovaEnergia.net

Avatar do Utilizador

Flamingo
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 902
Registado: sábado set 29, 2007 12:21 am
Localização: Marinha Grande

Re: PROMOÇÕES E PREÇOS DE ÓLEO VEGETAL

Mensagem por Flamingo »

hynek Escreveu: ora, nem mais.... concordo contigo. a ue andou matar a agricultura até conseguiu estes resultados.....

a solução é permitir que o ov ou ovu seja vendido como combustível, assim ninguém será obrigado andar na clandestinidade.... na alemanha existe este mercado. é só a falta de vontade do governo.
mas como sabemos que no nosso pais as coisas nunca andam para a frente, vai passar a paga-lo ao preço do diesel, e já paga...;
quando for vendido como combustivel, passará a ter o mesmo preço certamente;
os hipermercados a seu tempo às tantas deixam de fazer essas promõções pelo motivo de saberem que há quem o compre para combustivel;
ao passo que talvez fossem atitudes mais inteligentes efetuar as compras de forma mais moderada, menos gananciosa e menos vistosa. em lugar de trazer um carro carregado de oleo, traz menos, vem por ao carro, volta lá dentro buscar mais, e dirigesse a outra caixa para despistar e evitar suspeitas...
não digo para não comprar e não utilizar, porque eu também o faço, embora por aqui não tenha visto essas promoções. há que ser mais discreto...

Avatar do Utilizador

katzilla
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 694
Registado: quarta nov 28, 2007 8:32 pm
Localização: Norte

Re: PROMOÇÕES E PREÇOS DE ÓLEO VEGETAL

Mensagem por katzilla »

klinzter Escreveu:mas o problema é ter conhecimentos para tal

porque eu não tou a ver a senhora das farturas dar o óleo a um cliente qualquer...
a maioria deles deita o oleo fora!


dreamer
Membro
Membro
Mensagens: 24
Registado: quarta nov 29, 2006 5:49 pm

Re: PROMOÇÕES E PREÇOS DE ÓLEO VEGETAL

Mensagem por dreamer »

concordo parcialmente com algumas opiniões mas:
- eu assumo comprei 300 lts, claro que foi em varias viagens só cabe 60 lts de cada vez no carro;
- oleo usado onde ? por exemplo no restaurante onde almoço todos os dias o fulano disse-me que fez um contracto com uma empresa que o vem recolher todos os dias.
- quanto às compras em massa sim, o que aqui foi dito é razoável não está certo fazer o que fiz. e as outras promoções que existem, que se vai às 10:00 um hora depois da abertura da superfice comercial e já não há ?

existe algum sitio onde se possa comprar oleo usado ?


RPL
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 290
Registado: sexta jul 13, 2007 7:03 pm
Localização: Painça/Entroncamento/Carregado e agora Alhadas, Figueira da Foz
Contacto:

Re: PROMOÇÕES E PREÇOS DE ÓLEO VEGETAL

Mensagem por RPL »

não quero com isto estar ofender ninguém mas acho que o pessoal deve compreender que ao retirarmos quantidades massivas de óleo das prateleiras das lojas os preços vão inflacionar com certeza, não sei quantos de vocês vão ás compras para casa mas custa-me dar 1.19€ por um litro de óleo para fritar umas batatas ou temperar uma salada, pois em novembro este mesmo artigo estava a 0.78€ certamente existe pessoas a que custa bem mais, e quando se vêem pessoas na televisão a falar que é só ir ás prateleiras dum supermercado comprar uns lts de óleo e por dentro do tanque do carro e que todos os carros a diesel dão para andar a % brutais de ov ( dá que pensar ) mas no telejornal no outro dia a seguir vêem falar que o preço dos cereais está mais caro devido também ao uso dos cereais para biocombustiveis, pois é claro que as pessoas juntam a + b e dá azo a um mau olhar para nós que metem óleo vegetal nos carros, e comem todos por medida quer usem óleo usado ou novo. sei que nem sempre é possível arranjar ovu nos restaurantes mas por exemplo existe certos restaurantes que vou em que pergunto se podem dispensar uns litritos de ovu, mesmo existindo empresas que lhe recolham o óleo normalmente cedem sempre uns 10 a 20lts. já não é mau, pedimos uns litros aqui outros ali e grão a grão enche o tanque ao carro. acerca do tratamento do ov já conheci diversos sistemas uns que lavam com agua outros apenas que decantão e filtram o óleo, para falar a verdade não sei qual o mais correcto eu faço um mix dos dois e já tenho 60000km com 90% de ovud sem qualquer problema usando uma diluição de 8% de diesel e 2% de gasolina 95, de dois em dois tanque de diesel coloco 1lt de óleo 2t no tanque de diesel atestado para limpar o colesterol. até agora o motor do 205 com 212000km está de boa saúde e recomenda-se.

já agora procurem ovu nos sítios menos prováveis de haver, como por exemplo colocar um garrafão de agua velho juntos do eco-ponto e enviar um mail aos colegas a esclarecer o uso do bidom e a alertar os perigos e os prejuízos de deitarem o óleo da fritadeira para o esgoto, não custa nada o pessoal trazer de casa uma garrafita com óleo usado e colocarem no nosso garrafão, eu faço isso no meu local de trabalho dá-me uns 5lts em media por mês de bom ovu para juntar ao ovu dado pela família e vizinhos + amigos e boa vontade de alguns restaurantes e relotes de farturas sempre se consegue arranjar uns litritos á maneira.

desculpem lá o testamento mas deixo só aqui mais uma duvida no ar, não seria possível a associação novas energias juntar-se com uma empresa de recolha de óleos de restaurantes e criar uns eco-pontos de recolha de ovu por todo o portugal?
Boas frituras
Rui Leal
Associado Nº-18

Avatar do Utilizador

klinzter
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2993
Registado: terça jul 18, 2006 1:56 am
Localização: Internet

Re: PROMOÇÕES E PREÇOS DE ÓLEO VEGETAL

Mensagem por klinzter »

concordo plenamente contigo rpl ...

mas à uma coisa, os preços dos alimentos continuam e continuarão a inflacionar, antes de existir o uso de ovd, já se notava o aumento dos cereais mas com um aumento pouco significativo, claro que pelo "poder de compra de ovd" e o aumento significativo do petróleo ajudou a acelerar o processo....

tens como por exemplo o petróleo... está sempre aumentar....

e como o petróleo está dependente em vários àreas,
como por exemplo, a agricultura (tractores e afins).

vejamos, se o petróleo (gasóleo) aumentar, os produtores serão obrigados a aumentar os seus produtos (cereais) e também o processo de transformação (nas fábricas).

por isso está tudo relativo, não é por haver um excesso de consumo que irá causar a inflação, e todos nós sabemos que estamos pendente do petróleo...
A bordo desde 2012 numa scooter legacy A Queimar electrões :)
A caminho dos 92.000km
Antes de abrir um novo tópico utilize a Pesquisa

Bloqueado

Voltar para “Óleo Vegetal Directo”