Introdução ao OVD - parte 2 - Chave de uso do OV nos carros

O lugar privilegiado para aqueles que optam usar óleo vegetal directamente nas viaturas.

BBento
Membro
Membro
Mensagens: 5
Registado: sábado abr 26, 2008 8:16 pm

Re: Introdução ao OVD - parte 2 - Chave de uso do OV nos carros

Mensagem por BBento »

eletrico Escreveu:
bbento Escreveu:pois realmente tem razão. mas desde já apresento as minhas desculpas. bem entao eu sou novo por aqui e fasso muitos kms com o carro pois não trabalho sempre no mesmo sitio.

bem vou entao ver o topico e caso restem duvidas eu coloco. mas ja agora uma questao os 190.000 não serao impedimento pra usar o oleo???

obrigado
não e impedimento,o meu carro já tem 20 anitos e pelo menos 3 voltas ao conta km.
ve aqui como tem corrido.
cumprimentos
obrigado pela ajuda vou ter de fazer uma revisao ao carro depois de a fazer (e aproveito pra falar com o mecanico so bre o estado do motor) vou experimentar ir adicionando oleo gradualmente. ja vi que a bomba é compativel.

mais uma vez obrigado


carlosasantos
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 1
Registado: segunda abr 28, 2008 11:55 am

Re: Introdução ao OVD - parte 2 - Chave de uso do OV nos carros

Mensagem por carlosasantos »

boa tarde

sou um novo utilizador, e claro está quero reduzir os custos dos combustiveis nos meus veículos, por isso estou aqui a pedir qual a mistura indicada tanto de inverno como de verão para um c2 1.4 hdi 12/2004 c/ 120000 km e para um nissan patrol 2.8td de 1991 c/ 230000 km. gostaria de saber tambem que cuidados preciso ter tanto para um veiculo como para outro.

cumprimentos

Avatar do Utilizador

Flamingo
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 902
Registado: sábado set 29, 2007 12:21 am
Localização: Marinha Grande

Re: Introdução ao OVD - parte 2 - Chave de uso do OV nos carros

Mensagem por Flamingo »

tendo em vista que és novo por estas bandas, e desconhecendo se já consultas o forum à muito tempo, aproveito para te pedir para dares uma vista de olhos, ou de preferência para leres e dares atenção devida ao trabalho feito aqui pela malta mais antiga do forum, staff member, moderadores e pessoal da velha guarda, principalmente os inamoviveis!...
podes começar pelo link que se segue, está ai o que procuras e mais informação que deves dar atenção e ter em conta, depois segue a tua coriosidade...

http://novaenergia.net/forum/viewtopic.php?f=18&t=3201

neles está escrito as experiências feitas e resultados obtidos, bem como diversas fotos que especificam bem aquilo que já se fez por aqui, foi expermentado e testado... como eu costumo dizer, tens aqui uma autêntica escola...
depois disso, qualquer duvida que tenhas e não tenhas encontrado resposta, então pergunta. mas procura encontrar um tópico apropriado à questão que quizeres colocar, evitando assim abrir um tópico novo.
também não seria má ideia passares pelas apresentações, e comunicares a tua proveniencia aqui ao pessoal.
pela parte que me toca, bem vindo aqui ao forum.
um abraço...


stefugens
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 4
Registado: quinta mai 01, 2008 6:05 pm

Re: Introdução ao OVD - parte 2 - Chave de uso do OV nos carros

Mensagem por stefugens »

eu ouvi falar disto do oleo há pouco tempo, e já ouvi de td, que é bom para o ambiente e para o carro, como mau para a mecânica do carro. tenho um nissan micra 1.5d. até que ponto é que poso começar a usar o ovd? quais os problemas que podem mesmo vir a acontecer? se posso começar a usar que quantidade posso começar a usar e até que quantidades posso ir?
mt obrigado pela atenção

Avatar do Utilizador

Flamingo
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 902
Registado: sábado set 29, 2007 12:21 am
Localização: Marinha Grande

Re: Introdução ao OVD - parte 2 - Chave de uso do OV nos carros

Mensagem por Flamingo »

tendo em vista que és novo por estas bandas, e desconhecendo se já consultas o forum à muito tempo, aproveito para te pedir para dares uma vista de olhos, ou de preferência para leres e dares atenção devida ao trabalho feito aqui pela malta mais antiga do forum, staff member, moderadores e pessoal da velha guarda, principalmente os inamoviveis!...
podes começar pelo link que te coloco de seguida, nele está a resposta à tua pergunta, mas lê tudo, depois segue a tua coriosidade...

http://novaenergia.net/forum/viewtopic.php?f=18&t=3201

nos inamoviveis está escrito as experiências feitas e resultados obtidos, bem como diversas fotos que especificam bem aquilo que já se fez por aqui, que foi exprimentado e testado... como eu costumo dizer, tens aqui uma autêntica escola...
depois disso, qualquer duvida que tenhas e não tenhas encontrado resposta, então pergunta. mas procura encontrar um tópico apropriado à questão que quizeres colocar, evitando assim abrir um tópico novo.
sobre aquilo que dizem, boa parte senão a totalidade dos comentários, são baseados no desconhecimento e na ignorancia. este forum tem matéria suficiente para esclareceres as tuas duvidas.
pela parte que me toca, sê bem vindo.
um abraço...


pinto
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 219
Registado: quarta jun 06, 2007 3:25 pm
Localização: Algueirão-Mem Martins

Re: Introdução ao OVD - parte 2 - Chave de uso do OV nos carros

Mensagem por pinto »

se leres os posts da malta mais antiga,os que seguem as regras e as fazem,vais ver que não há problema em usar ov.
Sócio n.39 ANE
Peugeot 207 sw gpl
Mitsubishi Outlander Phev

Avatar do Utilizador

klinzter
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2993
Registado: terça jul 18, 2006 1:56 am
Localização: Internet

Re: Introdução ao OVD - parte 2 - Chave de uso do OV nos carros

Mensagem por klinzter »

pinto Escreveu:se leres os posts da malta mais antiga,os que seguem as regras e as fazem,vais ver que não há problema em usar ov.
ora nem mais...
A bordo desde 2012 numa scooter legacy A Queimar electrões :)
A caminho dos 92.000km
Antes de abrir um novo tópico utilize a Pesquisa


vitorsilva
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 1
Registado: domingo mai 04, 2008 1:55 am

Re: Introdução ao OVD - parte 2 - Chave de uso do OV nos carros

Mensagem por vitorsilva »

boas noites

1º: apresentações:
sou um jovem (not) da zona metropolitana do porto.
conduzo um vw polo 1.4 tdi de 2001 (não sei os cavalos, mas pelo menos um tem)

dúvida:

que percentagem de óleo posso inserir directamente no meu depósito sem qualquer adaptação? quero saber a percentagem mais segura, pois quero manter este carro por muitos mais anos.

ps: o carro já vai nos seus 168000kms e se ajudar alguma coisa, nas letras coladas na traseira tem as letras di (de tdi) a vermelho.

agradeço qualquer ajuda de vossa parte de maneira a poder poupar, pois estes últimos meses isto tem andado muito apertado e com os recentes aumentos do gasóleo, só piorou.

obrigado.

Avatar do Utilizador

Flamingo
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 902
Registado: sábado set 29, 2007 12:21 am
Localização: Marinha Grande

Re: Introdução ao OVD - parte 2 - Chave de uso do OV nos carros

Mensagem por Flamingo »

lê um post meu mais atráz, e segue o que nele diz. tens lá tudo o que precisas saber...
um abraço...


pinto
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 219
Registado: quarta jun 06, 2007 3:25 pm
Localização: Algueirão-Mem Martins

Re: Introdução ao OVD - parte 2 - Chave de uso do OV nos carros

Mensagem por pinto »

epa isto de ler os tópicos da uma trabalheira.
Sócio n.39 ANE
Peugeot 207 sw gpl
Mitsubishi Outlander Phev

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
hynek
Staff Member
Staff Member
Mensagens: 2135
Registado: terça mai 16, 2006 4:16 pm
Localização: Viseu

Re: Introdução ao OVD - parte 2 - Chave de uso do OV nos carros

Mensagem por hynek »

pinto Escreveu:epa isto de ler os tópicos da uma trabalheira.
basta ler o poste inicial dos tópicos inamovíveis, está lá compilada informação necessária
Um abraço
Hynek
Associado n.º 8 da
Associação NovaEnergia.net


Rui Gaspar
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 1
Registado: domingo mai 04, 2008 2:01 pm

Re: Introdução ao OVD - parte 2 - Chave de uso do OV nos carros

Mensagem por Rui Gaspar »

boas. antes de mais parabéns pelo forúm. sou proprietario de um ford fiesta boss turbo de maio de 1998, o mesmo esta equipado com b.i bosch. qual o procedimento na utilização de o.v. nesta viatura em particular? aqui no forúm há alguém com uma viatura identica a minha que queira partilhar a experiencia e possiveis conselhos na utilização de o.v. no ford acima descrito? obrigado a todos.

Avatar do Utilizador

Eletrico
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 624
Registado: quinta set 06, 2007 10:24 pm
Localização: Torres vedras

Re: Introdução ao OVD - parte 2 - Chave de uso do OV nos carros

Mensagem por Eletrico »

ola
convém primeiro a apresentação ser no local correcto,depois tem de se ler um bocadito.
neste local esta o que precisas.
cumprimentos
Corsa A1.5D OV40/60

Associado n.º 23
Associação NovaEnergia.net


Abiliodinis
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 78
Registado: quinta jun 07, 2007 10:29 pm

Re: Introdução ao OVD - parte 2 - Chave de uso do OV nos carros

Mensagem por Abiliodinis »

boas tambem sou novo por estes lados. tenho um citroen saxo comercial 1.5 de dezembro de 2000. posso uzar oleo vegetal directo? a que percentagem? nesta altura o carro tem 84000 km.
cumprimentos


pinto
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 219
Registado: quarta jun 06, 2007 3:25 pm
Localização: Algueirão-Mem Martins

Re: Introdução ao OVD - parte 2 - Chave de uso do OV nos carros

Mensagem por pinto »

se a malta le-se um pouco os tópicos inamoviveis,estas perguntas eram desnecessárias.os passos a seguir já estão todos descritos.tenham lá um pouco de paciência e leiam os tópicos.
Sócio n.39 ANE
Peugeot 207 sw gpl
Mitsubishi Outlander Phev


pedroChico
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 3
Registado: segunda mar 21, 2022 12:36 pm

Re: Introdução ao OVD - parte 2 - Chave de uso do OV nos carros

Mensagem por pedroChico »

Boa Noite... Estava aqui a ler e ver pessoas a queixar-se do preço do gasóleo a 1.2€..... Não sabiam o que aí vinha (ou sabiam).

Preocupo-me muito com a parte ambiental da questão dos combustíveis e existem aqui umas dúvidas que não consegui achar a resposta neste post.

1ª) ao fazer a mistura a 10% que alterações devo esperar no motor? nenhumas? melhoras no consumo? melhoras a nível de diminuição de gazes nocivos, nomeadamente de CO2?

2º) pode ser qualquer óleo alimentar? pode ser azeite? Quando usam "novo" existe alguma marca melhor ou uso o mais barato?

3º) onde arranjam o óleo usado? Existem "roteiros" de locais que dão/vedem óleo?

O meu nome é Pedro Francisco e tenho uma mitsubishi l200 2.5 td 90cvs de 2003.

Desde já obrigado,

Pedro Francisco

Responder

Voltar para “Óleo Vegetal Directo”