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Re: Introdução ao OVD - parte 2 - Chave de uso do OV nos carros

Enviado: sábado abr 26, 2008 9:09 pm
por BBento
eletrico Escreveu:
bbento Escreveu:pois realmente tem razão. mas desde já apresento as minhas desculpas. bem entao eu sou novo por aqui e fasso muitos kms com o carro pois não trabalho sempre no mesmo sitio.

bem vou entao ver o topico e caso restem duvidas eu coloco. mas ja agora uma questao os 190.000 não serao impedimento pra usar o oleo???

obrigado
não e impedimento,o meu carro já tem 20 anitos e pelo menos 3 voltas ao conta km.
ve aqui como tem corrido.
cumprimentos
obrigado pela ajuda vou ter de fazer uma revisao ao carro depois de a fazer (e aproveito pra falar com o mecanico so bre o estado do motor) vou experimentar ir adicionando oleo gradualmente. ja vi que a bomba é compativel.

mais uma vez obrigado

Re: Introdução ao OVD - parte 2 - Chave de uso do OV nos carros

Enviado: segunda abr 28, 2008 2:21 pm
por carlosasantos
boa tarde

sou um novo utilizador, e claro está quero reduzir os custos dos combustiveis nos meus veículos, por isso estou aqui a pedir qual a mistura indicada tanto de inverno como de verão para um c2 1.4 hdi 12/2004 c/ 120000 km e para um nissan patrol 2.8td de 1991 c/ 230000 km. gostaria de saber tambem que cuidados preciso ter tanto para um veiculo como para outro.

cumprimentos

Re: Introdução ao OVD - parte 2 - Chave de uso do OV nos carros

Enviado: segunda abr 28, 2008 9:23 pm
por Flamingo
tendo em vista que és novo por estas bandas, e desconhecendo se já consultas o forum à muito tempo, aproveito para te pedir para dares uma vista de olhos, ou de preferência para leres e dares atenção devida ao trabalho feito aqui pela malta mais antiga do forum, staff member, moderadores e pessoal da velha guarda, principalmente os inamoviveis!...
podes começar pelo link que se segue, está ai o que procuras e mais informação que deves dar atenção e ter em conta, depois segue a tua coriosidade...

http://novaenergia.net/forum/viewtopic.php?f=18&t=3201

neles está escrito as experiências feitas e resultados obtidos, bem como diversas fotos que especificam bem aquilo que já se fez por aqui, foi expermentado e testado... como eu costumo dizer, tens aqui uma autêntica escola...
depois disso, qualquer duvida que tenhas e não tenhas encontrado resposta, então pergunta. mas procura encontrar um tópico apropriado à questão que quizeres colocar, evitando assim abrir um tópico novo.
também não seria má ideia passares pelas apresentações, e comunicares a tua proveniencia aqui ao pessoal.
pela parte que me toca, bem vindo aqui ao forum.
um abraço...

Re: Introdução ao OVD - parte 2 - Chave de uso do OV nos carros

Enviado: quinta mai 01, 2008 6:40 pm
por stefugens
eu ouvi falar disto do oleo há pouco tempo, e já ouvi de td, que é bom para o ambiente e para o carro, como mau para a mecânica do carro. tenho um nissan micra 1.5d. até que ponto é que poso começar a usar o ovd? quais os problemas que podem mesmo vir a acontecer? se posso começar a usar que quantidade posso começar a usar e até que quantidades posso ir?
mt obrigado pela atenção

Re: Introdução ao OVD - parte 2 - Chave de uso do OV nos carros

Enviado: sexta mai 02, 2008 2:54 am
por Flamingo
tendo em vista que és novo por estas bandas, e desconhecendo se já consultas o forum à muito tempo, aproveito para te pedir para dares uma vista de olhos, ou de preferência para leres e dares atenção devida ao trabalho feito aqui pela malta mais antiga do forum, staff member, moderadores e pessoal da velha guarda, principalmente os inamoviveis!...
podes começar pelo link que te coloco de seguida, nele está a resposta à tua pergunta, mas lê tudo, depois segue a tua coriosidade...

http://novaenergia.net/forum/viewtopic.php?f=18&t=3201

nos inamoviveis está escrito as experiências feitas e resultados obtidos, bem como diversas fotos que especificam bem aquilo que já se fez por aqui, que foi exprimentado e testado... como eu costumo dizer, tens aqui uma autêntica escola...
depois disso, qualquer duvida que tenhas e não tenhas encontrado resposta, então pergunta. mas procura encontrar um tópico apropriado à questão que quizeres colocar, evitando assim abrir um tópico novo.
sobre aquilo que dizem, boa parte senão a totalidade dos comentários, são baseados no desconhecimento e na ignorancia. este forum tem matéria suficiente para esclareceres as tuas duvidas.
pela parte que me toca, sê bem vindo.
um abraço...

Re: Introdução ao OVD - parte 2 - Chave de uso do OV nos carros

Enviado: sexta mai 02, 2008 5:52 pm
por pinto
se leres os posts da malta mais antiga,os que seguem as regras e as fazem,vais ver que não há problema em usar ov.

Re: Introdução ao OVD - parte 2 - Chave de uso do OV nos carros

Enviado: sexta mai 02, 2008 11:39 pm
por klinzter
pinto Escreveu:se leres os posts da malta mais antiga,os que seguem as regras e as fazem,vais ver que não há problema em usar ov.
ora nem mais...

Re: Introdução ao OVD - parte 2 - Chave de uso do OV nos carros

Enviado: domingo mai 04, 2008 2:08 am
por vitorsilva
boas noites

1º: apresentações:
sou um jovem (not) da zona metropolitana do porto.
conduzo um vw polo 1.4 tdi de 2001 (não sei os cavalos, mas pelo menos um tem)

dúvida:

que percentagem de óleo posso inserir directamente no meu depósito sem qualquer adaptação? quero saber a percentagem mais segura, pois quero manter este carro por muitos mais anos.

ps: o carro já vai nos seus 168000kms e se ajudar alguma coisa, nas letras coladas na traseira tem as letras di (de tdi) a vermelho.

agradeço qualquer ajuda de vossa parte de maneira a poder poupar, pois estes últimos meses isto tem andado muito apertado e com os recentes aumentos do gasóleo, só piorou.

obrigado.

Re: Introdução ao OVD - parte 2 - Chave de uso do OV nos carros

Enviado: domingo mai 04, 2008 2:35 am
por Flamingo
lê um post meu mais atráz, e segue o que nele diz. tens lá tudo o que precisas saber...
um abraço...

Re: Introdução ao OVD - parte 2 - Chave de uso do OV nos carros

Enviado: domingo mai 04, 2008 11:01 am
por pinto
epa isto de ler os tópicos da uma trabalheira.

Re: Introdução ao OVD - parte 2 - Chave de uso do OV nos carros

Enviado: domingo mai 04, 2008 11:27 am
por hynek
pinto Escreveu:epa isto de ler os tópicos da uma trabalheira.
basta ler o poste inicial dos tópicos inamovíveis, está lá compilada informação necessária

Re: Introdução ao OVD - parte 2 - Chave de uso do OV nos carros

Enviado: domingo mai 04, 2008 3:06 pm
por Rui Gaspar
boas. antes de mais parabéns pelo forúm. sou proprietario de um ford fiesta boss turbo de maio de 1998, o mesmo esta equipado com b.i bosch. qual o procedimento na utilização de o.v. nesta viatura em particular? aqui no forúm há alguém com uma viatura identica a minha que queira partilhar a experiencia e possiveis conselhos na utilização de o.v. no ford acima descrito? obrigado a todos.

Re: Introdução ao OVD - parte 2 - Chave de uso do OV nos carros

Enviado: domingo mai 04, 2008 3:44 pm
por Eletrico
ola
convém primeiro a apresentação ser no local correcto,depois tem de se ler um bocadito.
neste local esta o que precisas.
cumprimentos

Re: Introdução ao OVD - parte 2 - Chave de uso do OV nos carros

Enviado: sábado mai 31, 2008 11:49 pm
por Abiliodinis
boas tambem sou novo por estes lados. tenho um citroen saxo comercial 1.5 de dezembro de 2000. posso uzar oleo vegetal directo? a que percentagem? nesta altura o carro tem 84000 km.
cumprimentos

Re: Introdução ao OVD - parte 2 - Chave de uso do OV nos carros

Enviado: domingo jun 01, 2008 1:38 am
por pinto
se a malta le-se um pouco os tópicos inamoviveis,estas perguntas eram desnecessárias.os passos a seguir já estão todos descritos.tenham lá um pouco de paciência e leiam os tópicos.

Re: Introdução ao OVD - parte 2 - Chave de uso do OV nos carros

Enviado: segunda mar 21, 2022 11:30 pm
por pedroChico
Boa Noite... Estava aqui a ler e ver pessoas a queixar-se do preço do gasóleo a 1.2€..... Não sabiam o que aí vinha (ou sabiam).

Preocupo-me muito com a parte ambiental da questão dos combustíveis e existem aqui umas dúvidas que não consegui achar a resposta neste post.

1ª) ao fazer a mistura a 10% que alterações devo esperar no motor? nenhumas? melhoras no consumo? melhoras a nível de diminuição de gazes nocivos, nomeadamente de CO2?

2º) pode ser qualquer óleo alimentar? pode ser azeite? Quando usam "novo" existe alguma marca melhor ou uso o mais barato?

3º) onde arranjam o óleo usado? Existem "roteiros" de locais que dão/vedem óleo?

O meu nome é Pedro Francisco e tenho uma mitsubishi l200 2.5 td 90cvs de 2003.

Desde já obrigado,

Pedro Francisco