Introdução ao OVD - parte 2 - Chave de uso do OV nos carros

O lugar privilegiado para aqueles que optam usar óleo vegetal directamente nas viaturas.



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hynek
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Re: ja frita, que cheirinho gostozo

Mensagem por hynek » sexta set 28, 2007 6:39 pm

205forever Escreveu:ja ando a ovd20, estou qa preparar para alterar o retorno, apartir de quanto e realmente necessario a alteracao do retorno.

205 xad 1991. 240.000 km
bi bosch
boa pergunta, eu diria que a a partir de ov30. gostava de saber opinião de outros.
Um abraço
Hynek
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AntonioJosePereira
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Passat 1.6 td 89

Mensagem por AntonioJosePereira » segunda nov 26, 2007 2:27 am

ola, parabens pela informação presente neste forum.

com a subida do preço do gasoleo (1.20 na galp )vejo-me obrigado a pesquisar sobre alternativas, porém tenho a seguinte duvida:

pesquisei um pouco sobre o biodiesel, e pelo que me apercebi será necessário usar também gasoleo (mistura). esta informação é correcta?

para a minha carrinha (passat 1.6 td, neste momento um motor de um golf 1.6 gtd com cerca de 20000km depois de totalmente reparado) qual seria a percentagem de ov máxima recomendada para o inverno e claro para o verão? faço em média 600 km por semana e as mudanças de oleo e respectivo filtro sempre por volta dos 5000km.

será mais recomendado o biodiesel ou no meu caso o ov serve perfeitamente?

para poder usar grandes percentagens ( até 100 se for possivel )de ov necessitarei do kit?

conheço um senhor com um audi 80 que faz a mistura 50/50 há já alguns meses e nunca teve problemas.

o meu pai tem uma carrinha igual à minha, hoje fez uma viagem de cerca de 200km e exprimentou pela primeira vez o ov.

a mistura foi a seguinte:

15€ de gasoleo (bp normal +- 12l ) mais 5l de ov do lidl

resultados:

menos ruido
menos fumo
mais potencia (notada a subir a serra)
menor consumo (grande diferença)

com biodiesel ainda se poderia ter mais potencia?

obrigado desde já por qualquer informação
e vamos todos plantar girassois no quintal

abraço

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Mensagem por hynek » segunda nov 26, 2007 2:18 pm

as observações são correctas, aconselho ler primeiro os inamovíveis na secção do óleo vegetal. depois podemos aprofundar a questão....
Um abraço
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Porn-Flakes
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Mensagem por Porn-Flakes » quarta nov 28, 2007 2:41 am

boas, sou novo no forum e neste movimento do ov.

tenho um opel astra f de 92 td 1.7 85cv (motor isuzu) e gostaria de saber se é igualmente compativel com o ov. o motor conta ja com 236.000kms e nao sei qual a marca da bomba injectora.. e se compativel qual a percentagem em litros de gazoleo/ov aconselhada.

os injectores foram revistos e afinados a pouco tempo terei de alterar os mesmos? gostaria de ser esclarecido nestas questoes.

desde ja o meu obrigado e boa continuaçao neste projecto e os meus parabens pelo forum.

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Mensagem por hynek » quarta nov 28, 2007 10:23 am

porn-flakes Escreveu:boas, sou novo no forum e neste movimento do ov.

tenho um opel astra f de 92 td 1.7 85cv (motor isuzu) e gostaria de saber se é igualmente compativel com o ov. o motor conta ja com 236.000kms e nao sei qual a marca da bomba injectora.. e se compativel qual a percentagem em litros de gazoleo/ov aconselhada.

os injectores foram revistos e afinados a pouco tempo terei de alterar os mesmos? gostaria de ser esclarecido nestas questoes.

desde ja o meu obrigado e boa continuaçao neste projecto e os meus parabens pelo forum.
olá sortudo...
opel astra-f-1,7 d turbo/1991-98/17dt/4cyl./1686ccm/60kw/81,6ps/bhp/4400min-1/bosch/rp opção1

opção 1: bomba injectora e sistema de injecção compatível. percentagens de ovd aconselhadas pelo fórum com ou sem kit:
sem adaptação - inverno ov25, verão ov40
kit 1 depósito - inverno ov50-60, verão ov80-90
kit 2 depósitos - inverno ov90, verão ov100

tens de ler bem os tópicos inamovíveis e seguir os conselhos
Um abraço
Hynek
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Porn-Flakes
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Mensagem por Porn-Flakes » quarta nov 28, 2007 7:21 pm

hynek obrigado pela rapida resposta as minhas questoes e pela boa noticia.

neste momento tenho o azar do carro estar para arranjar, devido a ter queimado a junta da cabeça do motor.. mas logo que venha para as minhas maos.. vou averiguar a bomba injectora a ver se é mesmo uma bosh (isto de carros em segunda mao, nao sei se ja nao tem a de origem).

vou lendo mais no forum sobre esta energia alternativa e se ficar satisfeito e gostar dos resultados quando esperimentar, quem sabe.. vir mesmo a adaptar o carro com os tais kit's proprios.. ja agr o que me aconselham? o de 1 ou 2 depositos e quais as vantagens? obrigado.

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Mensagem por hynek » quarta nov 28, 2007 11:21 pm

porn-flakes Escreveu:hynek obrigado pela rapida resposta as minhas questoes e pela boa noticia.

neste momento tenho o azar do carro estar para arranjar, devido a ter queimado a junta da cabeça do motor.. mas logo que venha para as minhas maos.. vou averiguar a bomba injectora a ver se é mesmo uma bosh (isto de carros em segunda mao, nao sei se ja nao tem a de origem).

vou lendo mais no forum sobre esta energia alternativa e se ficar satisfeito e gostar dos resultados quando esperimentar, quem sabe.. vir mesmo a adaptar o carro com os tais kit's proprios.. ja agr o que me aconselham? o de 1 ou 2 depositos e quais as vantagens? obrigado.
experimenta ler isto:
http://seealte.europecon.net/adapta-o-d ... depos.html
Um abraço
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Mensagem por Porn-Flakes » sexta nov 30, 2007 8:24 pm

hynek Escreveu:
porn-flakes Escreveu:hynek obrigado pela rapida resposta as minhas questoes e pela boa noticia.

neste momento tenho o azar do carro estar para arranjar, devido a ter queimado a junta da cabeça do motor.. mas logo que venha para as minhas maos.. vou averiguar a bomba injectora a ver se é mesmo uma bosh (isto de carros em segunda mao, nao sei se ja nao tem a de origem).

vou lendo mais no forum sobre esta energia alternativa e se ficar satisfeito e gostar dos resultados quando esperimentar, quem sabe.. vir mesmo a adaptar o carro com os tais kit's proprios.. ja agr o que me aconselham? o de 1 ou 2 depositos e quais as vantagens? obrigado.
experimenta ler isto:
http://seealte.europecon.net/adapta-o-d ... depos.html
obrigado pelas dicas :p


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Mensagem por MPINTO » sábado dez 01, 2007 11:48 pm

olá pessoal.
1.20euros o gasóleo obriga a procura de alternativas.....
sabem-me dizer a bi usada n meu vw tdi 115cv?
desde k uso ovd tenho tido problemas a pegar d manhã!


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Mensagem por MPINTO » sábado dez 01, 2007 11:51 pm

olá pessoal.
1.20euros o gasóleo obriga a procura de alternativas.....
sabem-me dizer a bi usada n meu vw tdi 115cv?
desde k uso ovd tenho tido problemas a pegar d manhã!
será q c kit de aquecimento este problema fica resolvido??????
é k n consigo atestar ´só de gasóleo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
um abraço para todos e parabens por este forum...................

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Mensagem por RPL » domingo dez 02, 2007 2:07 am

mpinto, desculpe lá intervir mas já deu uma olhadela pelos tópicos espalhados aqui na secção de óleo vegetal directo? é que isso esta tudo explicado, se não tiver cuidado arrisca-se a gastar mais do que 1.20€.
Boas frituras
Rui Leal
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Mensagem por hynek » domingo dez 02, 2007 2:45 pm

mpinto Escreveu:olá pessoal.
1.20euros o gasóleo obriga a procura de alternativas.....
sabem-me dizer a bi usada n meu vw tdi 115cv?
desde k uso ovd tenho tido problemas a pegar d manhã!
será q c kit de aquecimento este problema fica resolvido??????
é k n consigo atestar ´só de gasóleo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
um abraço para todos e parabens por este forum...................
procura aqui:

http://www.novaenergia.net/forum/viewtopic.php?t=3200
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Mensagem por manuelcar » domingo dez 02, 2007 11:49 pm

com tanta gente a procurar o ov porque o gasoleo está a 1.20, isto só vai parar quando o ov estiver a 1.19

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Mensagem por klinzter » segunda dez 03, 2007 12:29 am

lol
A bordo desde 2012 numa scooter legacy A Queimar electrões :)
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Mensagem por joawsantos » terça dez 04, 2007 3:24 pm

para o meu clio 1.9d de 2000/12 com 180mkm, penso que a bomba seja lucas , há algum problema em colocar ov usado (filtrado claro) na porporção de 1lt para 10lt de gasóleo?
o ov novo pode ser posta uma maior percentagem ou não inventar e ficar-me só pelos 10% no máximo 15%?

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Mensagem por klinzter » terça dez 04, 2007 4:49 pm

joawsantos Escreveu:para o meu clio 1.9d de 2000/12 com 180mkm, penso que a bomba seja lucas , há algum problema em colocar ov usado (filtrado claro) na porporção de 1lt para 10lt de gasóleo?
o ov novo pode ser posta uma maior percentagem ou não inventar e ficar-me só pelos 10% no máximo 15%?
vê aqui http://www.novaenergia.net/forum/viewtopic.php?t=3200
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Mensagem por manuelcar » terça dez 04, 2007 10:07 pm

os problemas relacionados com o ov em bombas lucas e os problemas relacionados com ovu não se cruzam, embora se possam somar. com ov10 jogas pelo seguro e vais sentir os benefícios do ovd sem sentir os prejuizos.

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Mensagem por hynek » terça dez 04, 2007 10:43 pm

manuelcar Escreveu:os problemas relacionados com o ov em bombas lucas e os problemas relacionados com ovu não se cruzam, embora se possam somar. com ov10 jogas pelo seguro e vais sentir os benefícios do ovd sem sentir os prejuizos.
.....desde que ovu seja bem reciclado e limpo
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Mensagem por pedrofano » sexta dez 28, 2007 10:47 am

bom dia
sou novo utilizador do forum já algum tempo que andava a procura de uma alternativa ao diesel, mas em portugal tudo é atrasado e lento....
tenho um mitsubishi pajero sport 99 2.5 td 2477cc 73.0 kw 99 cavalos.
pretendia saber se podia que percentagem posso usar de ov no meu carro de inverno e verão, não sei dados da bomba injectora.
desde já um obrigado

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Mensagem por hynek » sexta dez 28, 2007 12:35 pm

pedrofano Escreveu:bom dia
sou novo utilizador do forum já algum tempo que andava a procura de uma alternativa ao diesel, mas em portugal tudo é atrasado e lento....
tenho um mitsubishi pajero sport 99 2.5 td 2477cc 73.0 kw 99 cavalos.
pretendia saber se podia que percentagem posso usar de ov no meu carro de inverno e verão, não sei dados da bomba injectora.
desde já um obrigado
procura aqui:

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