INICIAÇÃO À UTILIZAÇÃO ÓLEO VEGETAL

O lugar privilegiado para aqueles que optam usar óleo vegetal directamente nas viaturas.
Avatar do Utilizador

hynek
Staff Member
Staff Member
Mensagens: 2135
Registado: terça mai 16, 2006 4:16 pm
Localização: Viseu

Re: INICIAÇÃO À UTILIZAÇÃO ÓLEO VEGETAL

Mensagem por hynek »

procura kits nos classificados
Um abraço
Hynek
Associado n.º 8 da
Associação NovaEnergia.net


_TT_
Membro
Membro
Mensagens: 9
Registado: sexta mar 07, 2008 1:00 am

Re: INICIAÇÃO À UTILIZAÇÃO ÓLEO VEGETAL

Mensagem por _TT_ »

posso so fazer uma pergunta off-topic e sem querer parecer "parvinho"? aqui á uns tempos li num jornal local q uns individuos poupavam uns cobres ao usarem gasoleo agricola nos carros.. na altura pareceu-me ridiculo mas fiquei com a pulga atrás da orelha... o q é voces me podem dizer sobre isso?


Fry
Staff Member
Staff Member
Mensagens: 2382
Registado: segunda mar 27, 2006 12:03 pm
Localização: Algures por aí...

Re: INICIAÇÃO À UTILIZAÇÃO ÓLEO VEGETAL

Mensagem por Fry »

caro _tt_


se me pergunta, o que tenho a dizer… eu digo.

é, e sempre será, conduta deste fórum, a busca de soluções energéticas amigas do ambiente. se a questão económica complementar esse objectivo, tanto melhor.
desaprovamos e moderamos, intervenções e actos que sejam ilícitos ou visem apoiar iniciativas de indivíduos sem escrúpulos, que para poupar uns cobres, recorram á fraude, como é referido na sua intervenção.

ao dizer que ficou com a pulga atrás da orelha, certamente admitiria ser aceitável, esse tipo de comportamento. aconselhamos a não o fazer. as coimas são pesadas a quem usa indevidamente gasóleo agrícola, para além de ser um assunto fora do contexto deste debate, mesmo em off-topic.


abraço.
Range Rover OVU30
Toyota Starvan C/KIT 2T OVU97
Sócio Nº 4

Avatar do Utilizador

Flamingo
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 902
Registado: sábado set 29, 2007 12:21 am
Localização: Marinha Grande

Re: INICIAÇÃO À UTILIZAÇÃO ÓLEO VEGETAL

Mensagem por Flamingo »

_tt_ Escreveu:posso so fazer uma pergunta off-topic e sem querer parecer "parvinho"? aqui á uns tempos li num jornal local q uns individuos poupavam uns cobres ao usarem gasoleo agricola nos carros.. na altura pareceu-me ridiculo mas fiquei com a pulga atrás da orelha... o q é voces me podem dizer sobre isso?
é espressamente proibido por lei, dá multas pesadas, e a gnr dispõe de kit para verificação, na estrada, de quem infringe essa regra... desaconselho-te por completo essa aventura

Avatar do Utilizador

katzilla
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 694
Registado: quarta nov 28, 2007 8:32 pm
Localização: Norte

Re: INICIAÇÃO À UTILIZAÇÃO ÓLEO VEGETAL

Mensagem por katzilla »

nunca vi tanta brigada, gnr e psp na rua como estes ultimos 3 meses.
coitaditos devem estar mesmo sem guito.


_TT_
Membro
Membro
Mensagens: 9
Registado: sexta mar 07, 2008 1:00 am

Re: INICIAÇÃO À UTILIZAÇÃO ÓLEO VEGETAL

Mensagem por _TT_ »

eu nc equacionei essa solução pra mim, ate pq pelo q sei, o gasoleo agrícola faz com q os carros fiquem com um nível elevado de co2... qdo digo q fiquei com a pulga atrás da orelha foi pq na altura me pareceu q o jornal estava a dar um especie de incentivo ás pessoas a recorrem a esse sistema pra poupar dinheiro... no entanto, peço desculpa por ter colocado esse assunto aqui, retirem o post se assim o entenderem... o meu objectivo aqui é o ov e esclarecer as dúvidas q me surgiram... nd mais q isso....


saga
Membro
Membro
Mensagens: 6
Registado: domingo fev 10, 2008 10:14 pm

Re: INICIAÇÃO À UTILIZAÇÃO ÓLEO VEGETAL

Mensagem por saga »

bom dia
embora esteja mais virado para começar biodiesel , como sabem o oleo vegetal é base para o dito . como tal tenho tentado tirar todos os ''nabos da pucara '' que posso .
ainda á dias estive na inspecção com o meu peugeot 205 xad e perguntei ao maduro se existia algum problema relacionado com legislação ou com utilização que tivesse conhecimento.
fui informado que condicionantes legislativas não havia e que em relação a utilização o que poderia constactar eram pequenos problemas em utilizadores de oleo directo .
segundo ele , tinha lá estado um carro igual ao meu que apresentava problemas de alguma falta de resposta ao acelarador , tanto ao acelarar como ao desacelarar . atribuia ele este problema ás borrachas da bomba injectora que estariam danificadas por falta de elementos lubrificantes neste combustivel alternativo .
aqui fica , não sei se existe fundamento , mas penso nunca ser errado trocar experiências .
boas


Fry
Staff Member
Staff Member
Mensagens: 2382
Registado: segunda mar 27, 2006 12:03 pm
Localização: Algures por aí...

Re: INICIAÇÃO À UTILIZAÇÃO ÓLEO VEGETAL

Mensagem por Fry »

olá

o inspector deveria ser aconselhado a visitar o nosso forum assim já não dizia asneiras
Range Rover OVU30
Toyota Starvan C/KIT 2T OVU97
Sócio Nº 4

Avatar do Utilizador

klinzter
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2993
Registado: terça jul 18, 2006 1:56 am
Localização: Internet

Re: INICIAÇÃO À UTILIZAÇÃO ÓLEO VEGETAL

Mensagem por klinzter »

há cada um!!!!

o uso do gasóleo agrícola pode dar alguma regalias tais como:

apreensão do carro (em causa);
uma multa pesada:
todos os tipo de ajudas que receberam do estado, isto é, todos os subsídios recebidos terão que ser pagos ao estado, e ficará isento de qualquer subsídio(caso queira um subsídio seja ela quer for, não terás);
e vais ao tribunal

queres passar por isso tudo?
eu é que não!
A bordo desde 2012 numa scooter legacy A Queimar electrões :)
A caminho dos 92.000km
Antes de abrir um novo tópico utilize a Pesquisa


pinto
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 219
Registado: quarta jun 06, 2007 3:25 pm
Localização: Algueirão-Mem Martins

Re: INICIAÇÃO À UTILIZAÇÃO ÓLEO VEGETAL

Mensagem por pinto »

o consumo de gasoleo colorido já não dá direito a apreensão da viatura,e a multa 'só' são 750 euros.
Sócio n.39 ANE
Peugeot 207 sw gpl
Mitsubishi Outlander Phev


catman
Membro
Membro
Mensagens: 13
Registado: sábado mai 24, 2008 11:27 pm

Re: INICIAÇÃO À UTILIZAÇÃO ÓLEO VEGETAL

Mensagem por catman »

boas, ja li e reli os topicos de iniciação ao ov, mas continuo com uma duvida, o ov novo e despejado directamente do garrafação ou e necessario tratar este de alguma forma. o meu carro (fiat punto 1.7td 94) faz cerca de 50 km diarios (2x20km + 2x5km) e estou a pensar em começar com ov5 e aumentar de forma gradual ate ov25 ou ov30.
outra duvida e se o permutador e um pre-aquecedor electrico podem ser colocados na linha de combustivel antes de chegar ao filtro, aquecendo a mistura ovx/gasoleo.

abraço a todos.


visitante
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1639
Registado: sábado mai 13, 2006 7:57 pm

Re: INICIAÇÃO À UTILIZAÇÃO ÓLEO VEGETAL

Mensagem por visitante »

vivam ...

catman Escreveu:boas, ja li e reli os topicos de iniciação ao ov, mas continuo com uma duvida, o ov novo e despejado directamente do garrafação ou e necessario tratar este de alguma forma. o meu carro (fiat punto 1.7td 94) faz cerca de 50 km diarios (2x20km + 2x5km) e estou a pensar em começar com ov5 e aumentar de forma gradual ate ov25 ou ov30.
outra duvida e se o permutador e um pre-aquecedor electrico podem ser colocados na linha de combustivel antes de chegar ao filtro, aquecendo a mistura ovx/gasoleo.

abraço a todos.
vê este topico http://novaenergia.net/forum/viewtopic. ... &sk=t&sd=a por acaso a cobaia que levou ao desenvolvimento do sistema era um fiat punto 1.7td

abraços
[***************]

Avatar do Utilizador

lobão
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 601
Registado: domingo jul 29, 2007 6:51 pm
Localização: Brasil-Pelotas-RS

Re: INICIAÇÃO À UTILIZAÇÃO ÓLEO VEGETAL

Mensagem por lobão »

gasoleo agrícola
qual a diferença entre esse e o gasóleo dito normal???
O fracasso é a prova que antecede o êxito!!!

Avatar do Utilizador

klinzter
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2993
Registado: terça jul 18, 2006 1:56 am
Localização: Internet

Re: INICIAÇÃO À UTILIZAÇÃO ÓLEO VEGETAL

Mensagem por klinzter »

olá,

a diferença é que o gasóleo agrícola , além de pagar pouco de imposto, também leva um aditivo "corante"
A bordo desde 2012 numa scooter legacy A Queimar electrões :)
A caminho dos 92.000km
Antes de abrir um novo tópico utilize a Pesquisa


pinto
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 219
Registado: quarta jun 06, 2007 3:25 pm
Localização: Algueirão-Mem Martins

Re: INICIAÇÃO À UTILIZAÇÃO ÓLEO VEGETAL

Mensagem por pinto »

o gasoleo agricula,que é o mesmo que as embarcações de pesca profissional usam,é-lhe adicionado um colorante.durante uma fiscalização,ao gasoleo colorido,retira-se um pouco do depósito com a ajuda de uma seringa e uma mangueira,essa pequena amostra é colocada num frasco com um reagente.se ao juntar ao reagente der uma determinada cor,o infractor é presenteado com uma coima de 750€,e não tenho a certeza se ainda tem de responder onde o abasteceu,se for obrigado a responder,quem tem a concessão da bomba automaticamente fica sem ela e não sei se também é presenteado com uma coimazita.
Sócio n.39 ANE
Peugeot 207 sw gpl
Mitsubishi Outlander Phev

Avatar do Utilizador

klinzter
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2993
Registado: terça jul 18, 2006 1:56 am
Localização: Internet

Re: INICIAÇÃO À UTILIZAÇÃO ÓLEO VEGETAL

Mensagem por klinzter »

pinto Escreveu:o gasoleo agricula,que é o mesmo que as embarcações de pesca profissional usam,é-lhe adicionado um colorante.durante uma fiscalização,ao gasoleo colorido,retira-se um pouco do depósito com a ajuda de uma seringa e uma mangueira,essa pequena amostra é colocada num frasco com um reagente.se ao juntar ao reagente der uma determinada cor,o infractor é presenteado com uma coima de 750€,e não tenho a certeza se ainda tem de responder onde o abasteceu,se for obrigado a responder,quem tem a concessão da bomba automaticamente fica sem ela e não sei se também é presenteado com uma coimazita.
acresento ainda, se ainda usufruir as ajudas do estado (subsidios) ficará sem elas, e inclusíve irá ter que pagar...
A bordo desde 2012 numa scooter legacy A Queimar electrões :)
A caminho dos 92.000km
Antes de abrir um novo tópico utilize a Pesquisa


pinto
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 219
Registado: quarta jun 06, 2007 3:25 pm
Localização: Algueirão-Mem Martins

Re: INICIAÇÃO À UTILIZAÇÃO ÓLEO VEGETAL

Mensagem por pinto »

conclusão das conclusões,se querem passar a perna ao estado em relação aos combustíveis,usem óvu.
Sócio n.39 ANE
Peugeot 207 sw gpl
Mitsubishi Outlander Phev


maquinao
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 4
Registado: domingo jun 08, 2008 11:55 pm

Re: INICIAÇÃO À UTILIZAÇÃO ÓLEO VEGETAL

Mensagem por maquinao »

ola,

tenho andado aqui as voltas no forum e nao vejo nada sobre lupos 3l.
gostaria de obter a opinao dos cracks do ov para saber se posso comecar com ovu 10% sem qualquer alteração.

obrigado

Avatar do Utilizador

hynek
Staff Member
Staff Member
Mensagens: 2135
Registado: terça mai 16, 2006 4:16 pm
Localização: Viseu

Re: INICIAÇÃO À UTILIZAÇÃO ÓLEO VEGETAL

Mensagem por hynek »

maquinao Escreveu:ola,

tenho andado aqui as voltas no forum e nao vejo nada sobre lupos 3l.
gostaria de obter a opinao dos cracks do ov para saber se posso comecar com ovu 10% sem qualquer alteração.

obrigado
http://en.wikipedia.org/wiki/volkswagen_lupo

ano de fabrico?

tdi ou sdi?
Um abraço
Hynek
Associado n.º 8 da
Associação NovaEnergia.net


maquinao
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 4
Registado: domingo jun 08, 2008 11:55 pm

Re: INICIAÇÃO À UTILIZAÇÃO ÓLEO VEGETAL

Mensagem por maquinao »

boas,

o lupo em questão é um 1.2 tdi 3l de 2001.

a ideia seria começar com o ov10 e se tudo correr bem então instalar um segundo deposito pequeno na mala onde iria ser aquecido com a agua do radiador, o tubo que iria ligar o deposito de ov ao motor seria fino e alumínio para poder passá-lo por dentro do tubo que transporta a agua do radiador para o aquecimento do ov no deposito. talvez conseguisse desta forma aquecer mais rapidamente o que esta a caminho do motor em vez de esperar que o que esta no deposito fique a temperatura. são só as ideias de um iniciante, aguardo opiniões

Responder

Voltar para “Óleo Vegetal Directo”