Abertura e estado do motor após 25.000Km a OVD

O lugar privilegiado para aqueles que optam usar óleo vegetal directamente nas viaturas.
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jossef
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Abertura e estado do motor após 25.000Km a OVD

Mensagem por jossef »

este tópico foi criado para mostra qual o resultado do interior de um motor após 25.000km a ovd.
carro - land rover
modelo – discovery
cilindrada – 2500cc
ano – 1992 – 15 anos
km – 315.000km
lubrificante – 15w40
mudanças feitas de 7.000 em 7.000 km
tipo de andamento – estradas nacionais, auto estradas e passeios todo o terreno

a utilização de ovd perfez um ano e 25.000km a o óleo utilizado é tanto novo como usado filtrado mas não lavado também fez 2.000km a bio.
as % de óleo teem sido de de 50% a 60% no inverno e de 80% a 90% no verão, sendo incorporado 2% de gasolina.
o carro esta equipado com http://seealte.europecon.net/adapta-o-d ... vel-5.html.

o motivo da abertura do motor foi o surgimento de fumo transparente na vareta de óleo, e somente isto, o land rover não mostrou qualquer tipo de alteração no andamento ou nos mostradores de bordo.
o primeiro diagnostico era segmentos o qual não se veio a confirmar depois.
depois do motor aberto confirmou-se que era a junta que teve uma pequena rotura na abertura onde passava o óleo de lubrificação e que o mesmo entrava para a camera de combustão.
em baixo ficam algumas fotos do aspecto do motor onde se pode ver que a utilização de ovd com moderação (as vezes) não afecta este motor .


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Última edição por jossef em quarta out 10, 2007 1:59 pm, editado 1 vez no total.

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hynek
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Mensagem por hynek »

ainda bem que não foi nada mais grave.

é uma grande máquina.
Um abraço
Hynek
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Superdigito
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Discovery

Mensagem por Superdigito »

ó jossef foi o teu 200?

cumprimentos,

c. reis

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jossef
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Mensagem por jossef »

ó jossef foi o teu 200?
sim
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Biod
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Mensagem por Biod »

pelas fotos ha alguma coisa que de para botar que o carro usava ovd ?

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FLGFLG
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JOSSE4X4 na Dica da semana 5/06 Dia Mundial do Ambiente

Mensagem por FLGFLG »

biodiesel e óleo vegetal conquistam adeptos de energias alternativas ao gasóleo

Imagem

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CumprimenTTos,

Filipe Garcia
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962327370
Viana do Castelo

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hynek
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Mensagem por hynek »

o jossef não fez barba outra vez ......

ainda vão deixá-lo entrevistar
Um abraço
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manuelcar
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Mensagem por manuelcar »

tam mais pêlos na cara que o barbas

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jossef
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Mensagem por jossef »

pelas fotos ha alguma coisa que de para botar que o carro usava ovd ?
queres dizer notar em vez de botar se sim a resposta é negativa ,nada estava melhor q alguns a gasoleo .
o trabalho foi feito na porteljeep por o eng. alvaro q é uma oficina de land rover´s
"A vida é uma folga que a morte nos dá"


Biod
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Mensagem por Biod »

sim, foi gaf minha.. queria dizer notar

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LUIS MARTINS
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lindo carrinho

Mensagem por LUIS MARTINS »

sim senhora parece que ainda pode fazer muitos e bons km
será que o meu fronteira 2.8 tdi pode ser iniciado nas artes do ovd ou recorrendo a um adaptação????
estou a "inventar" uma "máquina infernal" para lavagem e secagem do oleo.
para a semana um almoço aqui no cm
confirmação de melhor dia para
[email protected] ou [email protected]


NCR
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Mensagem por NCR »

boa tarde,

já vi defendido num fórum dos eua, em concreto neste tópico (http://biodiesel.infopop.cc/eve/forums/ ... 076761/p/1) que o grande problema é a formação de depósitos de "carvão" entre os segmentos e os pistons, sendo certo que esta somente poderá ser verificada se se desmontar, pelo menos, um deles. neste caso, e uma vez que parece não se ter chegado a tanto, talvez o teste não seja completamente conclusivo...

o que é que vos parece?

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hynek
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Mensagem por hynek »

formação do carbono (carvão) acontece quando se abusa nas percentagens do ov (arranque a ov com motor frio, ov insuficientemente aquecido, etc...).

quem tiver cuidado e seguir as recomendações deste fórum, não corre riscos.
Um abraço
Hynek
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NCR
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Mensagem por NCR »

hynek Escreveu:formação do carbono (carvão) acontece quando se abusa nas percentagens do ov (arranque a ov com motor frio, ov insuficientemente aquecido, etc...).

quem tiver cuidado e seguir as recomendações deste fórum, não corre riscos.
o que queria salientar é que a não existência de resíduos visíveis, tendo em conta que só se terá aberto a cabeça do motor, talvez não seja sintoma inequívoco da não formação de carvão.

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hynek
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Mensagem por hynek »

talvez, mas o carvão forma-se, em primeiro lugar, nos bicos dos injectores e na câmara da combustão. se estiver tudo bem aí, não vejo razão para se formar noutro lado e aqui não.
Um abraço
Hynek
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NCR
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Mensagem por NCR »

hynek Escreveu:talvez, mas o carvão forma-se, em primeiro lugar, nos bicos dos injectores e na câmara da combustão. se estiver tudo bem aí, não vejo razão para se formar noutro lado e aqui não.
se bem compreendi, o que se defende no tal tópico - e que me parece fazer todo o sentido - é que a câmara de combustão atinge temperaturas altíssimas que permitem ao motor "desfazer-se" do carvão. ora, tais temperaturas não serão atingidas nas "paredes" do piston, pelo que se correria o risco de uma câmara de combustão "limpa" apresentar, não obstante, depósitos de carvão entre os segmentos e o piston, facto que poderia levar, obviamente, a graves danos.

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hynek
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Mensagem por hynek »

parece lógico. já vi bastantes motores por dentro e nunca notei tal coisa. vamos pedir opinião a pessoa que sabe mesmo - [***************].
Um abraço
Hynek
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visitante
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Mensagem por visitante »

vivam ...

é mais ou menos como disse o ncr...

creio ter escrito algures por aqui que é procedimento na minha oficina efectuar todos os 50.000 kms limpeza do sistema de injecção e do sistema de lubrificação..existem aditivos próprios para isso..convém..contudo..não pegar nalgumas mixordias que existem nas prateleiras de supermercado..

de notar também que na operações de limpeza..principalmente ao circuito de lubrificação..não se deve deixar o motor trabalhar ao relanti..mas sim com pelo menos mais 50% desse valor...

abraços
[***************]


NCR
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Mensagem por NCR »

[***************] Escreveu:vivam ...

é mais ou menos como disse o ncr...

creio ter escrito algures por aqui que é procedimento na minha oficina efectuar todos os 50.000 kms limpeza do sistema de injecção e do sistema de lubrificação..existem aditivos próprios para isso..convém..contudo..não pegar nalgumas mixordias que existem nas prateleiras de supermercado..

de notar também que na operações de limpeza..principalmente ao circuito de lubrificação..não se deve deixar o motor trabalhar ao relanti..mas sim com pelo menos mais 50% desse valor...

abraços
[***************]
boa tarde,

já agora, e um pouco off-topic, pergunto-te se valerá a pena utilizar aqueles produtos de limpeza de injectores da stp? em caso negativo, há outras marcas que aconselhes?

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jossef
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Mensagem por jossef »

para limpar os mesmos 1l de oleo a 2t é do melhor.

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