fernando cruz Escreveu:boas tardes
a viatura em questão é uma peugeot 404 pick up de 1981 com 1986 cm 3 de celindrada bi c.a.v. rotodiesel
qual é a referencia da bi boch que se equipare?
não descrevi estes elementos na primeira demanda porque pensei que havia por aí uma tabela, logo haveria informação para outros tipos de viaturas.
agradeço a paciencia
cumprimentos
fernando cruz
vai à oficina e pergunta.
eu tenho um amigo na svp auto, às vezes pergunto-lhe essas coisas e geralmente sabe se há bomba compatível. tenat uma casa de peças....
Um abraço
Hynek
Associado n.º 8 da
Associação NovaEnergia.net
gostava de saber se sabem alguma coisa de ford courier (f3l) 1.8 de 1993 se tem alguma informação sobre este veiculo para saber qual das 3opções ele se insere
eu creio pelo q já ouvi falar que tem um motor igualzinho ao
ford fiesta/classic-1,8d/1989-96/rtc/rtd/4cyl./1753ccm/44kw/59,84ps/bhp/4800min-1/bosch/rp opção1
e como eu n percebo mt disto e mt menos ver marcas de bi, foi ao meu popo e reparei em made in germany. n sei a marca ms penso q é bosch
pois como eu n percebo mt disto mt menos de marcas de bi n sei qual a origem das marcas apenas sei q na alemanha fabricam as bosch e na inglaterra as lucas o que ja me dou por mt contente
socorro por favor
tenho um ford fiesta/classic-1,8d/1989-96/rtc/rtd/4cyl./1753ccm/44kw/59,84ps/bhp/4800min-1/bosch/rp opção1 de 1993, após usar ovd 50% durante alguns meses, com o arrefecimento da temperatura o carro começou a ter dificuldades em arrancar pela manhã, após este, todos os outros arranques são normais. nos últimos depósitos já só usei gasóleo mas o problema mantém-se, que posso fazer? desde já agradeço qualquer esclarecimento.
cumprimentos
j.guimarães Escreveu:socorro por favor
tenho um ford fiesta/classic-1,8d/1989-96/rtc/rtd/4cyl./1753ccm/44kw/59,84ps/bhp/4800min-1/bosch/rp opção1 de 1993, após usar ovd 50% durante alguns meses, com o arrefecimento da temperatura o carro começou a ter dificuldades em arrancar pela manhã, após este, todos os outros arranques são normais. nos últimos depósitos já só usei gasóleo mas o problema mantém-se, que posso fazer? desde já agradeço qualquer esclarecimento.
cumprimentos
muda escovas do motor de arranque e carregue bateria.....
Um abraço
Hynek
Associado n.º 8 da
Associação NovaEnergia.net
boas
sou novo por aqui como se vê e pesquisei por skoda no forum e do que encontrei o mais interessante estava aqui!
ora o carro que vou comprar (estou só à espera que me liguem a dizer que já está pronto para levantar) será em principio o seguinte:
skoda fabia-1,4 tdi pd/2003-/amf/3cyl./1422ccm/55kw/74,8ps/bhp/4000min-1/bosch/ui opção2
e porque é que digo em principio ... porque o carro que encomendei é o skoda fabia break 1,4 tdi ... :p
o modelo é o antigo (ainda não saiu o break no novo modelo).
gostei da opção 2, com 2 depósitos. e para me meter nisto acho que vale muito mais a opção 2 depósitos porque o que se poupa é muito mais que com 1 só depósito. mas depois há os kits inverno e mais não sei o quê que tenho que ler isso melhor ... mas tenho tempo!
até porque com carro novo ... estar a arriscar ... :s
mas quero informar-me bem disto que comprei carro a gasóleo mas bem vistas as coisas para o preço do gasóleo compensar em relação ao preço da gasolina ... ainda vou ter que andar muito!!! isto porque pago quase 25% mais do preço do carro e no fim o gasóleo já está só uns 0,20€ mais barato ... :s
errrr
mas com a opção ovd já vai compensar! :p
queria no entanto saber se alguém me pode confirmar que para o meu carro será então a tal opção 2. já agora fiz extensão de garantia para 5 anos ... mas será que ao começar a usar ovd, perco a garantia??? :s
a partir de quando é que aconselham a começar a usar ovd?
alguém por aqui com carro idêntico? obrigado
alpinista Escreveu:boas
sou novo por aqui como se vê e pesquisei por skoda no forum e do que encontrei o mais interessante estava aqui!
ora o carro que vou comprar (estou só à espera que me liguem a dizer que já está pronto para levantar) será em principio o seguinte:
skoda fabia-1,4 tdi pd/2003-/amf/3cyl./1422ccm/55kw/74,8ps/bhp/4000min-1/bosch/ui opção2
e porque é que digo em principio ... porque o carro que encomendei é o skoda fabia break 1,4 tdi ... :p
o modelo é o antigo (ainda não saiu o break no novo modelo).
gostei da opção 2, com 2 depósitos. e para me meter nisto acho que vale muito mais a opção 2 depósitos porque o que se poupa é muito mais que com 1 só depósito. mas depois há os kits inverno e mais não sei o quê que tenho que ler isso melhor ... mas tenho tempo!
até porque com carro novo ... estar a arriscar ... :s
mas quero informar-me bem disto que comprei carro a gasóleo mas bem vistas as coisas para o preço do gasóleo compensar em relação ao preço da gasolina ... ainda vou ter que andar muito!!! isto porque pago quase 25% mais do preço do carro e no fim o gasóleo já está só uns 0,20€ mais barato ... :s
errrr
mas com a opção ovd já vai compensar! :p
queria no entanto saber se alguém me pode confirmar que para o meu carro será então a tal opção 2. já agora fiz extensão de garantia para 5 anos ... mas será que ao começar a usar ovd, perco a garantia??? :s
a partir de quando é que aconselham a começar a usar ovd?
alguém por aqui com carro idêntico? obrigado
acho que para poderes beneficiar da garantia, não podes andar a ov, o fabricante vai procurar justificar qualquer problema com o uso não correcto, do ponto de vista dele, do carro.
Um abraço
Hynek
Associado n.º 8 da
Associação NovaEnergia.net
j.guimarães Escreveu:socorro por favor
tenho um ford fiesta/classic-1,8d/1989-96/rtc/rtd/4cyl./1753ccm/44kw/59,84ps/bhp/4800min-1/bosch/rp opção1 de 1993, após usar ovd 50% durante alguns meses, com o arrefecimento da temperatura o carro começou a ter dificuldades em arrancar pela manhã, após este, todos os outros arranques são normais. nos últimos depósitos já só usei gasóleo mas o problema mantém-se, que posso fazer? desde já agradeço qualquer esclarecimento.
cumprimentos
muda escovas do motor de arranque e carregue bateria.....
obrigadissimo pelos concelhos , mas a bateria é nova e a dificuldade no arranque só acontece de manhã cedo com temperaturas baixas, sou de vila real e nesta altura estamos com temperaturas de 0º a -3ºc, se pegar no carro mais tarde já não tenho problemas, também já notei que quanto mais baixa for a temperatura mais dificil é o arranque.
um abração
tenho uma citroen berlingo de 98
penso que seja esta:
citroen berlingo-1,9d/1998-02/wjz(dw8/lw3/4cyl./1868ccm/51kw/69,36ps/bhp/4600min-1/lucas/rp opção3
estou a pensar trocar a bi para uma bosch, e colocar um kit 2 depositos. neste caso posso andar a ov 100% ?
a bi bosch tem de ser algum modelo especifico ou basta ser bosch?
olá ncintrao
as coisas não são assim tão simples. sugiro que contactes o fabricante sobre modelos que utilizem uma bosch, ou uma oficina especializada em injecção diesel.
obrigado pela resposta.
mas talvez não me tenha explicado bem. já falei com o meu mecânico e ele tem uma bi bosch para vender (por isso será uma adaptada ao modelo da berlingo de 98).
a minha questão vai no sentido de perceber, no ponto de vista dos utilizadores de ov, se de uma forma geral todas as bi bosch são "indicadas", ou se existe algum modelo/tipo a evitar o que não funcionará tão bem para poder confirmar com o mecânico.
ok, já percebi.
1º nem todos os modelos da bosch são indicados. não me recordo exactamente quais as referencias mas a informação já foi aqui publicada.
2º o meu conselho sobre a oficina de injecção diesel mantém-se. eu não confiaria uma tarefa dessas ao meu mecânico, mas naturalmente nem todos têm a mesma formação e experiência profissional.
... boa tarde sou novo por aqui, mas já vi as percentagens p os meus veículos. falei disto a um amigo meu e o modelo do carro dele não consta da lista. será que me podem dizer se o modelo seguinte é compativel com ov:
- hyundai accent 1.5 crdi – motor 3 cilindros ; 2003 ; 1493 cc ; 82cv