avaria bomba injectora

O lugar privilegiado para aqueles que optam usar óleo vegetal directamente nas viaturas.

jm86
Membro
Membro
Mensagens: 10
Registado: sábado nov 13, 2010 2:54 pm
Localização: viana do castelo

Re: avaria bomba injectora

Mensagem por jm86 »

já estou para tudo..tentar não custa..já tive 2 astra, 1 f e 1 g, e este vectra gts, nunca tive queixa da marca, mas este esta a tirar-me do serio, nem o fiat stilo que tenho ma da estes problemas, pode ser fraca como disem,mas também não tenho queixa.

abraço e obrigado pela ajuda


jm86
Membro
Membro
Mensagens: 10
Registado: sábado nov 13, 2010 2:54 pm
Localização: viana do castelo

Re: avaria bomba injectora

Mensagem por jm86 »

nunca tive um carro que desse tanta dor de cabeça. já tive outros 2 opel anteriormente, um astra f e um g, nenhum dos dois deu problemas. as velas de encandescençia estão boas, retirei as uma a uma e fiz o teste no borne da bateria. vou voltar a insistir nos orringues que tem na bomba de gasóleo, afinal ainda não tinham sido mudados. pah nem o fiat stilo que tenho da destes problemas, muita gente fala que não são motores fiáveis, mas digo-vos que estão enganados.

comprimentos

Avatar do Utilizador

klinzter
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2993
Registado: terça jul 18, 2006 1:56 am
Localização: Internet

Re: avaria bomba injectora

Mensagem por klinzter »

jm86 Escreveu:nunca tive um carro que desse tanta dor de cabeça. já tive outros 2 opel anteriormente, um astra f e um g, nenhum dos dois deu problemas. as velas de encandescençia estão boas, retirei as uma a uma e fiz o teste no borne da bateria. vou voltar a insistir nos orringues que tem na bomba de gasóleo, afinal ainda não tinham sido mudados. pah nem o fiat stilo que tenho da destes problemas, muita gente fala que não são motores fiáveis, mas digo-vos que estão enganados.

comprimentos
pode ser até uma fuga, isto é, está a deixar passar ar para dentro das tubabens do gasóleo, fazendo que o gasoleo vá para o depósito.


tenta colocar uma válvula de anti-retorno antes do filtro, poderá que terás sorte

isto aconteceu com um utilizador deste fórum, após de colocar a válvula... o problema desapareceu

cumpris,
A bordo desde 2012 numa scooter legacy A Queimar electrões :)
A caminho dos 92.000km
Antes de abrir um novo tópico utilize a Pesquisa


jm86
Membro
Membro
Mensagens: 10
Registado: sábado nov 13, 2010 2:54 pm
Localização: viana do castelo

Re: avaria bomba injectora

Mensagem por jm86 »

pessoal obrigado pela ajuda, mas esta confirmado... avaria na bomba injectora...já me falaram em colocar a bomba de anti retorno, mas na bomba de gasolio existe uns orringues que ficam ressequidos com o passar do tempo, e só substitui-los..

cumpris...

Avatar do Utilizador

Flamingo
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 902
Registado: sábado set 29, 2007 12:21 am
Localização: Marinha Grande

Re: avaria bomba injectora

Mensagem por Flamingo »

de qualquer maneira, e como a informação contida neste forum é resultante da partilha de todos os que nele participam, depois de resolvido o assunto relata aqui os passos que deste e se sortiu resultados.
um abraço.


jm86
Membro
Membro
Mensagens: 10
Registado: sábado nov 13, 2010 2:54 pm
Localização: viana do castelo

Re: avaria bomba injectora

Mensagem por jm86 »

o processo e simples...bomba injectora nova..a bomba injectora que tem este motor não da para reparar, assim como algumas bombas de alguns motores da ford,e uma bomba de uma sucata também não resulta sempre, como não resultou no meu caso..estas bombas sao codificadas, e não tem reparação possível,avariou, deita fora..e possível descodifica-las, mas uma só vês, só ainda não sei como fazer para descodifica-las se tentar descodificar a segunda já não da.. o processo ainda não esta totalmente concluído, neste momento o carro esta na opel, muito certamente terá de levar uma bomba nova..
se algum dos utilizadores deste fórum tiver um motor destes, ou um motor ford, cuidado com a bomba, e se por ventura acontecer uma avaria, ja sabem algumas aspectos importantes..
quando tiver o processo totalmente terminado, darei noticias..

comprimentos

Avatar do Utilizador

Flamingo
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 902
Registado: sábado set 29, 2007 12:21 am
Localização: Marinha Grande

Re: avaria bomba injectora

Mensagem por Flamingo »

de que ano é o carro?


jm86
Membro
Membro
Mensagens: 10
Registado: sábado nov 13, 2010 2:54 pm
Localização: viana do castelo

Re: avaria bomba injectora

Mensagem por jm86 »

o carro e de 2003..porque? tens outra opinião??
uma grande parte do que escrevi na minha ultima mensagem foi-me dito pelos mecânicos da opel, gostava de saber se eles estão mesmo certos ou se estou a ser "enganado"..
ja agora, alguem me sabe diser o preço de uma bomba injectora destas nova??


cumpris

Avatar do Utilizador

klinzter
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2993
Registado: terça jul 18, 2006 1:56 am
Localização: Internet

Re: avaria bomba injectora

Mensagem por klinzter »

bomba nova deve arrendondar pelos 1000euros...

mas já tentas-te usar uma valvula de anti-retorno?
A bordo desde 2012 numa scooter legacy A Queimar electrões :)
A caminho dos 92.000km
Antes de abrir um novo tópico utilize a Pesquisa

Avatar do Utilizador

Flamingo
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 902
Registado: sábado set 29, 2007 12:21 am
Localização: Marinha Grande

Re: avaria bomba injectora

Mensagem por Flamingo »

possivelmente irei falar do que desconheço...
eu não estou a ver de que jeito sucede, ou existe, ou funciona essa codificação da bomba injectora.
não será problemas na electronica que comanda o sistema de injecção?
talvez tenha dito algum disparate, mas codificação da bomba injectora... não estou a ver de que maneira isso existe...

Avatar do Utilizador

klinzter
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2993
Registado: terça jul 18, 2006 1:56 am
Localização: Internet

Re: avaria bomba injectora

Mensagem por klinzter »

flamingo,

presumo que ele esteja a referir-se à centralina.

por ex a minha bomba injectora é comandada via centralina, assim como as recentes também.

agora poderá ser algum problema na electronica mesmo da bomba (que faz a descodificação dos sinais proveninete da centralina...)
A bordo desde 2012 numa scooter legacy A Queimar electrões :)
A caminho dos 92.000km
Antes de abrir um novo tópico utilize a Pesquisa


jm86
Membro
Membro
Mensagens: 10
Registado: sábado nov 13, 2010 2:54 pm
Localização: viana do castelo

Re: avaria bomba injectora

Mensagem por jm86 »

e mesmo isso, eu acho que não me expliquei bem...
estas bombos trabalham via centralina, e o artista do stand foi buscar uma a sucata para meter no meu narro, mas como na sucata não fizeram as coisas como deveriam ser feitas, o meu carro não reconhece a bomba, e como não estivesse la nada..ela tinha que ser descodificada da centralina onde estava ligada e depois sim, já daria para codificar na minha centralina... mas assim ate e melhor, porque ele vai ser obrigado a meter uma novinha em folha...
pah, nao a nada como os motores de antigamente...

Avatar do Utilizador

Flamingo
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 902
Registado: sábado set 29, 2007 12:21 am
Localização: Marinha Grande

Re: avaria bomba injectora

Mensagem por Flamingo »

estou esclarecido...
desconhecia que isso funcionava assim, desse jeito. até à data pensava que a bomba era apenas um elemento capaz de fornecer pressão ao sistema, e a electrónica apenas entrasse na parte da injecção (timing e tempo de abertura do injector...).


jm86
Membro
Membro
Mensagens: 10
Registado: sábado nov 13, 2010 2:54 pm
Localização: viana do castelo

Re: avaria bomba injectora

Mensagem por jm86 »

pelo que me informaram nem todos os carros tem este sistema de bomba injectora da bosh, só alguns carros da opel, os mais recentes e alguns modelos da ford...e esta como não foi descodificada nao da no meu...

Responder

Voltar para “Óleo Vegetal Directo”