ATENÇÃO!!!!!!! AOS CONSUMIDORES DE ÓLEO VEGETAL!!!!!

O lugar privilegiado para aqueles que optam usar óleo vegetal directamente nas viaturas.
Avatar do Utilizador

Autor do tópico
klinzter
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2993
Registado: terça jul 18, 2006 1:56 am
Localização: Internet

Re: ATENÇÃO!!!!!!! AOS CONSUMIDORES DE ÓLEO VEGETAL!!!!!

Mensagem por klinzter »

jorge,

só uma questão, és uma pessoa civilizada ou não? pergunto isto pelas atitudes que tens tomado...
no entanto este fórum serve para discutir projectos, "estratégias" e afins...

ninguém vai excluir ninguém, simplesmente todo nós pedimos a tua moderação, isto é, ser civilizado e humilde.

agora se queres ser respeitado, terás que mostrar respeito, e não chamar nomes não desejáveis
A bordo desde 2012 numa scooter legacy A Queimar electrões :)
A caminho dos 92.000km
Antes de abrir um novo tópico utilize a Pesquisa

Avatar do Utilizador

Jorge Santos
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 333
Registado: terça ago 01, 2006 11:56 pm
Localização: Via Láctea

Re: ATENÇÃO!!!!!!! AOS CONSUMIDORES DE ÓLEO VEGETAL!!!!!

Mensagem por Jorge Santos »

orbis Escreveu:as pessoas neste fórum devem cumprir regras. ninguém será penalizado por antecipação.
absolutamente de acordo, mas pergunto faz parte das regras mencionar sucessivamente o verbo roubar, e com isso insinuar que os seus interlocutores o sejam? não me parece bem e acho altamente onfensivo!


obs: estava-me a faltar esclarecer este pormenor: não faço, nem nunca fiz recolha de oleo em restaurantes onde empresas o fazem, mas não tenho qualquer problema de consciência em vir a fazê-lo. ovu é matéria-prima, querem-na paguem-na!
A fritar OV à 61.500Km's.
FocusTdi 99:20-40%(Inv.),45-75%(Verão)

Avatar do Utilizador

Jorge Santos
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 333
Registado: terça ago 01, 2006 11:56 pm
Localização: Via Láctea

Re: ATENÇÃO!!!!!!! AOS CONSUMIDORES DE ÓLEO VEGETAL!!!!!

Mensagem por Jorge Santos »

escalavardo Escreveu:.... roubar não é um termo perjurativo, apenas descreve uma situação.

os responsáveis pelos restaurantes estão obrigados, tal como qualquer produtor de resíduos, a dar um fim adequado aos resíduos que produzem. e por esse fim adequado, entende-se um fim legal e autorizado.. que até pode nem passar por uma empresa de recolha.

não existe qualquer retaliação ou ameaça a quem não assinar contratos. todos nós somos livres de infringir a lei, é um direito que temos. claro que ao fazermos isso, automaticamente temos de contar com possíveis coimas, que uma qualquer inspecção possa aplicar. agora garantidamente não são as empresas de recolha que vão obrigar alguém a assinar.

e a maior parte dos proprietários, ao contrário do que pensava, têm muito sentido cívico e amigos do ambiente, pois preferem mil vezes entregar a uma empresa de recolha, do que atirar pelo esgoto, ou ir colocar num buraco na terra, no quintal do restaurante.

os: podes falar (escrever) directamente para mim, pois estou a ler também, não precisas de usar o termo "ele", pois é falta de educação.

há coisas fantásticas!, nem sei por onde começar, mas vou tentar extrair "sumo ao seu post".
a) roubar não é uma coisa ruim! - não sabia!
b) não existem retaliações....mas quem não assinar os contratos, automáticamente tem que contar com possíveis coimas! - no futebol, o que é verdade hoje, amanhã pode não o ser! esta máxima aqui é no mesmo parágrafo!
c) concordo que os proprietários ficam sensibilizados perante o argumento da recolha, mas não invalida o que disse, isto é, de o preferirem fazer a clientes habituais, que aos que os coagem a fazê-lo!
d) quando mencionei "ele", claro que me estava a referir a si,....mas estava a falar com outra pessoa, de modo nenhum pense que tenho qualquer receio de me dirigir a sim ou a quem quer que seja...olha quem!!!!!!!!!!!!
A fritar OV à 61.500Km's.
FocusTdi 99:20-40%(Inv.),45-75%(Verão)

Avatar do Utilizador

Jorge Santos
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 333
Registado: terça ago 01, 2006 11:56 pm
Localização: Via Láctea

Re: ATENÇÃO!!!!!!! AOS CONSUMIDORES DE ÓLEO VEGETAL!!!!!

Mensagem por Jorge Santos »

klinzter Escreveu:jorge,

só uma questão, és uma pessoa civilizada ou não? pergunto isto pelas atitudes que tens tomado...
.......
....apenas respondo à letra, o meu histórico de postura aqui no fórum fala por si, tenho dado a minha opinião, respeito a dos outros, sou de brandos costumes, tento contribuir como posso e entendo, ...mas não admito que ninguém me pise os calos! , agora um moderador (parcial e com interesse no sector da recolha, julgo eu) vir chamar ladrões ao pessoal.....não contem comigo para encaixar esse desaforro.

esse sr. devia deixar de ser moderador de imediato, no mínimo!
A fritar OV à 61.500Km's.
FocusTdi 99:20-40%(Inv.),45-75%(Verão)

Avatar do Utilizador

escalavardo
Staff Member
Staff Member
Mensagens: 1290
Registado: quarta mar 22, 2006 12:45 pm
Localização: Algarve, Marrocos

Re: ATENÇÃO!!!!!!! AOS CONSUMIDORES DE ÓLEO VEGETAL!!!!!

Mensagem por escalavardo »

já expus as minhas ideias no que toca a este assunto, basta ler atrás, de uma forma calma e desapaixonada.

o ser moderador aqui não é impeditivo em nada de desempenhar as minhas funções profissionais.

saúde da boa.
3º sócio novaenergia

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
klinzter
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2993
Registado: terça jul 18, 2006 1:56 am
Localização: Internet

Re: ATENÇÃO!!!!!!! AOS CONSUMIDORES DE ÓLEO VEGETAL!!!!!

Mensagem por klinzter »

jorge,

eu penso que não estou a insultar ninguém!,
eu não estou aqui a julgar ninguém!,
eu não chamei a ninguém de ladrão!,
eu estou aqui a ajudar a esta comunidade sempre que possa ajudar!
sim eu sou a favor de recolher óleos aos particulares, eu já meti 2 ruas a guardarem óleo...

espero que fui claro!
A bordo desde 2012 numa scooter legacy A Queimar electrões :)
A caminho dos 92.000km
Antes de abrir um novo tópico utilize a Pesquisa

Avatar do Utilizador

Jorge Santos
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 333
Registado: terça ago 01, 2006 11:56 pm
Localização: Via Láctea

Re: ATENÇÃO!!!!!!! AOS CONSUMIDORES DE ÓLEO VEGETAL!!!!!

Mensagem por Jorge Santos »

klinzter Escreveu:jorge,

eu penso que não estou a insultar ninguém!,
eu não estou aqui a julgar ninguém!,
eu não chamei a ninguém de ladrão!,
eu estou aqui a ajudar a esta comunidade sempre que possa ajudar!
sim eu sou a favor de recolher óleos aos particulares, eu já meti 2 ruas a guardarem óleo...

espero que fui claro!
que fique bem claro, que ao mencionar que um moderador tinha vindo chamar ladrões ao ppl, não me estava a referir a si. como questionou a minha atitude, estava apenas a dizer o que me tinha feito chegar a mostarda ao nariz!

saudações oleosas
A fritar OV à 61.500Km's.
FocusTdi 99:20-40%(Inv.),45-75%(Verão)

Avatar do Utilizador

Jorge Santos
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 333
Registado: terça ago 01, 2006 11:56 pm
Localização: Via Láctea

Re: ATENÇÃO!!!!!!! AOS CONSUMIDORES DE ÓLEO VEGETAL!!!!!

Mensagem por Jorge Santos »

escalavardo Escreveu:já eu, mesmo tentando, não consigo extrair nenhuma ideia coerente dos posts anteriores, ......

quanto a pisar os calos e chamar de ladrão, a carapuça só serve a quem tem a cabeça à medida.

o ser moderador aqui não é impeditivo em nada de desempenhar as minhas funções profissionais....


cada um tem as suas limitações e quanto a isso nada a fazer!


conformei mencionei em post anterior, não faço recolha em restaurantes onde empresas o fazem, por isso estou à vontade. e ao que já disse sobre isso, mais nada tenho a acrescentar, interrogando-me neste momento se por acaso não chamou ladrão a outros colegas moderadores! , em circunstâncias dessas e com essa carrapuça enfiada, de certeza que um de nós deixaria de ser moderador!


concordo, mas o inverso é, e se não é devia ser; ou seja, o desempenho da sua actividade profissional, muito naturalmente afecta e compromete a isenção das suas posições em certas matérias. neste caso, a meu ver, os seus interesses particulares falaram mais alto e levaram-no a intervenções incendiàrias.

bom domingo
A fritar OV à 61.500Km's.
FocusTdi 99:20-40%(Inv.),45-75%(Verão)


Fry
Staff Member
Staff Member
Mensagens: 2382
Registado: segunda mar 27, 2006 12:03 pm
Localização: Algures por aí...

Re: ATENÇÃO!!!!!!! AOS CONSUMIDORES DE ÓLEO VEGETAL!!!!!

Mensagem por Fry »

olá

vou tentar colocar aqui o meu ponto de vista e acreditem... sou a favor das iniciativas, privadas ou publicas, no sentido de aplicar a politica dos 3 r´s.

todas as empresas do ramo alimentar que incorporam óleo vegetal na sua produção, são obrigadas por lei a entregá-lo a outras certificadas para a recolha de resíduos.
o impresso obrigatório faz parte dessa prova. estou completamente de acordo que assim seja, com este, ou, com outro qualquer resíduo… vidro, plástico, papel, material informático, médico etc., etc. são as regras para que o seu destino seja o mais correcto.

agora vou deixar aqui algumas perguntas, que muitos fazem?

1º quem comprou o óleo e pagou o respectivo iva?

2º quem pode impedir que o proprietário (que o pagou) não possa fazer a sua própria reciclagem, caso o destino seja a queima directa na sua viatura?
e se for na viatura de um amigo ou cliente assíduo? não lhe estará a dar o destino correcto?

3º as empresas de recolha, que destino dão ao óleo vegetal? não será o mesmo?

4º e os restaurantes que consomem pouco óleo e ficam longe do trajecto? serão empresas recicladoras obrigadas a fazer a recolha?
quantos e quantos restaurantes se queixam que a empresa de recolha, deixou lá a barrica e nunca mais passou para a levantar?

5º se eu partir os recipientes de vidro colorido que compro como embalagem, decorar paredes ou passadiços no jardim, transformá-los em obras de arte, também estou a cometer um crime ambiental? afinal é um resíduo.

6º não é objecto desta associação, liberalizar o consumo de óleo vegetal novo ou usado, como mobilidade sustentável?

7º que crime é atribuído ás empresas distribuidoras de panfletos de papel que inundam as caixas do correios?

8º e esse montão de papéis? … posso usá-lo a acender a minha lareira, ou terei de o entregar a empresas de recolha?

9º porque será que só se discute o destino a dar ao óleo vegetal e ninguém se preocupa com os restantes resíduos mais comuns?

bom, certamente estamos a falar de um biocombustível….

deixemos cada um desempenhar o seu papel de reciclador, seja ele particular ou profissional. há lugar para todos nesta imensidão de resíduos produzidos pela sociedade. evitem ir aos supermercados encher carrinhos e aproveitem o que está ao vosso alcance de forma civilizada.

abraço.
Range Rover OVU30
Toyota Starvan C/KIT 2T OVU97
Sócio Nº 4

Avatar do Utilizador

mco
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 157
Registado: sábado jul 07, 2007 2:49 pm
Localização: São João da Madeira

Re: ATENÇÃO!!!!!!! AOS CONSUMIDORES DE ÓLEO VEGETAL!!!!!

Mensagem por mco »

será que a asae quando vai aos restaurantes obriga os mesmos a entregar o ov as empresas, ou para eles o que interessa é que eles não deitem o ov pelo esgoto abaixo?

cumps.
A consumir OVU a 100.000km ;)
Associado Nº29

Avatar do Utilizador

Eletrico
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 624
Registado: quinta set 06, 2007 10:24 pm
Localização: Torres vedras

Re: ATENÇÃO!!!!!!! AOS CONSUMIDORES DE ÓLEO VEGETAL!!!!!

Mensagem por Eletrico »

fry Escreveu: ...4º e os restaurantes que consomem pouco óleo e ficam longe do trajecto? serão empresas recicladoras obrigadas a fazer a recolha?
quantos e quantos restaurantes se queixam que a empresa de recolha, deixou lá a barrica e nunca mais passou para a levantar?
ja algum tempo que sigo este tópico ... a questão que o o fry menciona ja aconteceu comigo ... num local a caminho do trabalho onde as vezes ate vou almoçar... por acaso perguntei uma vez ao homem se eventualmente me podia facultar uns litritos ... foi para ele um favor ... já tinha telefonado para a empresa varias vezes não fizeram a recolha em tempo útil e não tinha onde por mais o que podia fazer qual o melhor dos males deitar fora isso para alem de causar problemas ambientais também não traria perca as empresas de recolha? (alias já apareceu também aqui no fórum alguém a querer oferecer o óleo de um restaurante porque o dono estava com aquilo la encalhado ,por acaso ficava melhor perante a lei se o pusesse no esgoto?)
no entanto não estou a falar de 800l/mês isso ate a mim me parece exagerado pois mesmo que seja para consumo numa viatura que ande a 100 o.v. com consumo de 10l/100km da para 8000km ou anda na volta a portugal a óleo vegetal ou com uma actividade paralela.
também embora não seja muito conhecedor de restauração perece-me que e um bocado volátil e como tal um mês pode dar mais quantidade outro menos e como as empresas de recolha lidam com isso estou em crer que não pressionam os restaurantes a vender mais certo? por mim a questão tem mais que ver com algum bom senso uma coisa e o uso pessoal outra e fazer comercio. escalavardo não me leves a mal mas se achas que parecemos pedintes com uma garrafinha de litro e isso não nos fica bem achas que fica difente se for com uma barrica ? não quero de nenhuma forma incendiar mais a questão longe disso mas sim acrescentar um pouco mais ao que o fry disse pois também considero que com bom senso um pouco de respeito pelo trabalho dos outros ...
fry Escreveu: deixemos cada um desempenhar o seu papel de reciclador, seja ele particular ou profissional. há lugar para todos nesta imensidão de resíduos produzidos pela sociedade. evitem ir aos supermercados encher carrinhos e aproveitem o que está ao vosso alcance de forma civilizada
cumprimentos
Corsa A1.5D OV40/60

Associado n.º 23
Associação NovaEnergia.net

Avatar do Utilizador

orbis
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2872
Registado: quarta ago 02, 2006 11:10 pm
Localização: Baixo Mondego

Re: ATENÇÃO!!!!!!! AOS CONSUMIDORES DE ÓLEO VEGETAL!!!!!

Mensagem por orbis »

conheço uma região inteira onde uma das empresas com nome conceituado aqui na praça deixou de ir há uns bons meses. vou deixá-los deitar o óleo no esgoto ou vou trazer uns litritos para valorizar energeticamente? uma coisa é o belo edifício legislativo, outra é o país real em que vivemos.

Avatar do Utilizador

escalavardo
Staff Member
Staff Member
Mensagens: 1290
Registado: quarta mar 22, 2006 12:45 pm
Localização: Algarve, Marrocos

Re: ATENÇÃO!!!!!!! AOS CONSUMIDORES DE ÓLEO VEGETAL!!!!!

Mensagem por escalavardo »

bem, vou tentar clarificar a minha posição.

flamingo, 800 litros faz o tipo recolhendo em vários restaurantes e depois usa nas viaturas dele e "dispensa" aos amigos. a questão de ter combustível de borla, faz com que as pessoas façam figuras ridículas, e não estou a falar pelo simples facto de andar com uma garrafa de 1,5l ou barrica de 50 litros. são os meios para lá chegar, entendes?

todas as pessoas que recolhem a nível particular, apesar de, perante a legislação, só o puderem fazer mediante licenciamento como operador de resíduos, têm o meu apoio, vamos lá esclarecer isto de uma vez por todas. o que estou contra é o facto de irem aos restaurantes esvaziar barricas, algumas que ainda nem estão cheias, pois esse tipo de acções traz prejuizo às empresas que têm contrato com os respectivos restaurantes.

prefiro sempre que o óleo tenha algum tipo de aproveitamento, do que ser simplesmente atirado para o esgoto.

sei que algumas empresas falham muito com os clientes e nesse caso estou de acordo que, se lá chegar um particular e o quiser levar, que o leve.. a minha questão é que muitas vezes o particular nem espera que passe algum tempo, mesmo antes da barrica estar completamente cheia, já ele lá está, nem dando chance à empresa de recolha.

se um proprietário quer dar o óleo a alguém, mas tem contrato com empresa, no meu ponto de vista, só o pode dar se a dita empresa lhe falhar muito tempo (digamos mais de 2 semanas). antes disso é simplesmente dar algo que não lhe pertence, segundo clausulas que ele assinou e estão no contrato.

tal como o fry diz, o proprietário pagou o iva quando comprou o óleo, logo ele faz o que quer com ele, e ao contratualizar os serviços de qualquer empresa, está a assumir um compromisso, que lhe garante à partida um sistema de reciclagem supostamente eficaz. se o entrega a particulares, pois continua a ser da responsabilidade dele. agora não pode é ter dois pesos e duas medidas.. se escolhe uma opção, não pode depois fazer outra coisa (ressalvando a questão da empresa de reciclagem depois falhar).

orbis, se consegues essas quantidades de óleo, tens o meu apoio
3º sócio novaenergia

Avatar do Utilizador

Flamingo
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 902
Registado: sábado set 29, 2007 12:21 am
Localização: Marinha Grande

Re: ATENÇÃO!!!!!!! AOS CONSUMIDORES DE ÓLEO VEGETAL!!!!!

Mensagem por Flamingo »

também tenho tido conhecimento em alguns restaurantes aqui da região que as empresas que fazem recolha do oleo não tem aparecido. à uns tempos ouvi na tv um empresário queixar-se, penso que a um ministro, (???) das metas que o governo estabeleceu para a produção do biodiesel e as percentagens que são permitidas para colocação no mercado. talvez por isso essas empresas tenham os stoks abastecidos e não estejam a aparecer... (também se assim não fosse era só lambões, empresas, por ai à procura de ov e para nós nada...)

Avatar do Utilizador

Jorge Santos
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 333
Registado: terça ago 01, 2006 11:56 pm
Localização: Via Láctea

Re: ATENÇÃO!!!!!!! AOS CONSUMIDORES DE ÓLEO VEGETAL!!!!!

Mensagem por Jorge Santos »

estou a ver que isto tá calmo e sossegado, o quer dizer que hoje posso ir deitar-me mais cedo!
"ouvi" dizer por mp, que por aqui tinham ocorrido edições de post para suavizar intervenções, mas verifico que o verbo roubar ainda se mantém, tenho pena!

boa semana!...pessoal de trabalho...peço desculpa se me enganei!
A fritar OV à 61.500Km's.
FocusTdi 99:20-40%(Inv.),45-75%(Verão)


RPL
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 290
Registado: sexta jul 13, 2007 7:03 pm
Localização: Painça/Entroncamento/Carregado e agora Alhadas, Figueira da Foz
Contacto:

Re: ATENÇÃO!!!!!!! AOS CONSUMIDORES DE ÓLEO VEGETAL!!!!!

Mensagem por RPL »

escalavardo acho que todos os post que colocaste aqui neste tópico foram uma boa perda de tempo, em vez de andares a colocares posts destes mais valia andares à procura dos ladroes, eu incluindo claro, que andam roubar litros e litros de ovu dado pelos proprietários a um cliente assíduo. não te esqueças que isso prejudica o teu negocio!
se quiseres o meu contribuinte, bi, morada e nº- de telefone o que quiseres para me levares a tribunal ou qualquer coisa parecida mando-te por pm, pois na verdade não passo dum ladrão de óleo vegetal usado!

já agora o os “gravatinhas” e respectivas secretarias tem todo o gosto de levar a garrafinha de 1.5l toda gordurosa para o trabalho e deitar no garrafão!

já agora podias responder que destino a tua empresa dá ao óleo vegetal usado?
Boas frituras
Rui Leal
Associado Nº-18

Avatar do Utilizador

Flamingo
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 902
Registado: sábado set 29, 2007 12:21 am
Localização: Marinha Grande

Re: ATENÇÃO!!!!!!! AOS CONSUMIDORES DE ÓLEO VEGETAL!!!!!

Mensagem por Flamingo »

escalavardo Escreveu:bem, vou tentar clarificar a minha posição.

flamingo, 800 litros faz o tipo recolhendo em vários restaurantes e depois usa nas viaturas dele e "dispensa" aos amigos. a questão de ter combustível de borla, faz com que as pessoas façam figuras ridículas, e não estou a falar pelo simples facto de andar com uma garrafa de 1,5l ou barrica de 50 litros. são os meios para lá chegar, entendes? ...(...)
eu ainda não tinha participado neste tópico, porque se dirige à minha pessoa???
será que eu tenho as costas assim tão largas???
Última edição por Flamingo em segunda fev 25, 2008 12:10 am, editado 1 vez no total.

Avatar do Utilizador

orbis
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2872
Registado: quarta ago 02, 2006 11:10 pm
Localização: Baixo Mondego

Re: ATENÇÃO!!!!!!! AOS CONSUMIDORES DE ÓLEO VEGETAL!!!!!

Mensagem por orbis »

não são grandes quantidades como sabes, só porque eu não tenho tempo para andar nessa vida....porque o óleo está lá.

Avatar do Utilizador

escalavardo
Staff Member
Staff Member
Mensagens: 1290
Registado: quarta mar 22, 2006 12:45 pm
Localização: Algarve, Marrocos

Re: ATENÇÃO!!!!!!! AOS CONSUMIDORES DE ÓLEO VEGETAL!!!!!

Mensagem por escalavardo »

ups, flamingo não, eléctrico, peço desculpa.

rpl, já editei posts, não vou voltar a puxar o assunto. e lê calmamente os meus posts para entenderes o que quero dizer, está tudo explicado.

saúde da boa.
3º sócio novaenergia

Avatar do Utilizador

katzilla
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 694
Registado: quarta nov 28, 2007 8:32 pm
Localização: Norte

Re: ATENÇÃO!!!!!!! AOS CONSUMIDORES DE ÓLEO VEGETAL!!!!!

Mensagem por katzilla »

epa fica um gajo a dormir durante o fim de semana para carregar as pilhas e quando volta perde esta animação toda

escalavardo tens o meu apoio, sei do que falas.
a recolha é um negocio que não dá muito dinheiro ao contrario que algumas pessoas pensam e ter no fim do més que pagar aos funcionarios, carros na rua, máquinas a trabalhar etc. fica dificil. piora quando se chega aos restaurantes e não tem oleo.
ainda há uns 15 dias levaram-me uns 500 litros (do que consegui apurar), acham que não fez diferença? fez e de que maneira.
alguns restaurantes em que me apercebi que o oleo sumia regularmente, tomei a iniciativa de propor ao dono de dividir pelos dois. de outra forma não seria viavel continuar e aí poderia acontecer como já foi referido aqui que esse restaurante fica-se sem recolha, só que nestes casos por culpa deles.
não fico chateado se alguem leva o oleo, acho apenas que não há necessidade de levar todo, em alguns casos até levam os bidons.
no fundo o que me chateia mesmo é a ganancia de alguns que acaba por prejudicar todos, o mesmo acontece com o ovd nos supermercados.
até hoje só tive dois casos em que deixei de trabalhar com um restaurante por durante um periodo prolongado não ter oleo para recolher, achei falta de respeito por quem trabalha. é que os rstaurantes ficam com a recolha legalizada a partir do momento que se deixa uma copia da licenca de recolha além das guias ambientais, para que a asae não os chateiem, a partir do momento que procedem de forma incorrecta, podemos retirar-lhes esse documento que é nosso o que poderá trazer consequencias para o restaurante em caso de fiscalização.
quero com isto apenas apelar ao bom senso de cada um.

Responder

Voltar para “Óleo Vegetal Directo”