ATENÇÃO!!!!!!! AOS CONSUMIDORES DE ÓLEO VEGETAL!!!!!

O lugar privilegiado para aqueles que optam usar óleo vegetal directamente nas viaturas.

Oinq
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 473
Registado: quinta set 28, 2006 8:03 pm
Localização: Peniche, Portugal

Re: ATENÇÃO!!!!!!! AOS CONSUMIDORES DE ÓLEO VEGETAL!!!!!

Mensagem por Oinq »

tens toda a razão... é o dinheiro que move o mundo, e hoje, infelizmente, ainda é vantajoso economicamente poluir...

hoje de vez em quando, ( tipo 2 em 2 depositos ) lá faço 10% vegetariano... para ir ajudando nas emissões, mas ja não o faço plo mesmo motivo... é verdade!

sem contar que a malta que mora em apartamentos sem garagem ( meu caso ) não têm espaço para fazer um processador de bio, ou filtragem de ovu ou ainda muitas vezes tempo e disponibilidade para fazer recolhas de ovu para aplicar aos veiculos...


como sempre digo. querem melhorias? têm de ser impostas plo governo, para que se criem todas as infraestruturas essenciais...
Cumprimentos
Nuno Leitão


visitante
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1639
Registado: sábado mai 13, 2006 7:57 pm

Re: ATENÇÃO!!!!!!! AOS CONSUMIDORES DE ÓLEO VEGETAL!!!!!

Mensagem por visitante »

vivam ...

tens toda a razão... é o dinheiro que move o mundo, e hoje, infelizmente, ainda é vantajoso economicamente poluir...

é uma razão da qual abdicaria com todo o gosto..

mas não terás um familiar ou amigo que te disponibilize um pouco de espaço..até nem é necessario muito..para pelo menos purificares uns litros de ovu ?..

abraços
[***************]


Oinq
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 473
Registado: quinta set 28, 2006 8:03 pm
Localização: Peniche, Portugal

Re: ATENÇÃO!!!!!!! AOS CONSUMIDORES DE ÓLEO VEGETAL!!!!!

Mensagem por Oinq »

eu tb abdicava, mas como dizia antes, tem de ser uma solução global... não está facil arranjar um espaço para isso, depois temos o problema de materia prima, secalhar para o meu actual consumo ( um deposito de combustivel por mês ) até o meu, dos meus pais e meus sogros chegava, mais que isso é utopia arranjar alguem que se disponibilize a com frequencia... ate pode ser giro, no inicio, mas com o passar do tempo...
Cumprimentos
Nuno Leitão


Mário Liberato
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 66
Registado: quinta jan 04, 2007 7:25 am

Re: ATENÇÃO!!!!!!! AOS CONSUMIDORES DE ÓLEO VEGETAL!!!!!

Mensagem por Mário Liberato »

boas tardes presados foristas.
hoje quando me dirigi ao restaurante de um amigo que desde que abriu a casa me dava o óleo,fui informado que a semana passada apareceu lá um gajo dizendo que era obrigado a entregar o óleo a uma empresa como a dele,e mandando para o ar o nome da asae.é claro que ele assim que ouviu a sigla asae e fazendo caso do que por ai anda ,logo aceitou o bidon do tipo e eu fiquei sem aquele fornecedor.estou é para ver se um dia a autoridade que eles invocam lhes cai em cima.faz-me lembrar certos badamecos que ainda não eram nascidos e nem se calhar "andavam a passear de um para o outro"do pai e hoje falam da antiga policia politica como se tivessem sido molestados por eles.como tambem estou a pensar abrir uma "casinha" quando me aparecer um "manfio"destes leva uma "arda" que nem o burro do cigano


Arad
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 28
Registado: terça mai 20, 2008 7:00 pm

Re: ATENÇÃO!!!!!!! AOS CONSUMIDORES DE ÓLEO VEGETAL!!!!!

Mensagem por Arad »

verdade: o biodiesel e o ovd e ovu estão a crescer principalmente por factores económicos e não por factores ambientais.

todos sabemos que são produtos mais ecológicos, mas nem todos os utilizamos primeiramente por esta razão.

a questão é, o gasóleo está a 1.38€, custa demasiado, e muitos de nós estamos cansados e procuramos uma alternativa mais razoável, primeiramente a nível de custos.

deixemo-nos de hipocrisias, mas quando o gasóleo estava a 70 centimos, poucos nos preocupavamos em encontrar esta alternativa.

agora e sempre, a necessidade aguça o engenho...


visitante
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1639
Registado: sábado mai 13, 2006 7:57 pm

Re: ATENÇÃO!!!!!!! AOS CONSUMIDORES DE ÓLEO VEGETAL!!!!!

Mensagem por visitante »

vivam ...


a necessidade aguça o engenho...

no meu caso foi mesmo pelo engenho...já nem me lembro de a quanto era o litro de gasoleo em 1996/7..só sei que era em escudos..

abraços
[***************]

Avatar do Utilizador

Flamingo
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 902
Registado: sábado set 29, 2007 12:21 am
Localização: Marinha Grande

Re: ATENÇÃO!!!!!!! AOS CONSUMIDORES DE ÓLEO VEGETAL!!!!!

Mensagem por Flamingo »

[***************] Escreveu:vivam ...


a necessidade aguça o engenho...

no meu caso foi mesmo pelo engenho...já nem me lembro de a quanto era o litro de gasoleo em 1996/7..só sei que era em escudos..

abraços
[***************]
e eu que pensava que isto cá em portugal não teria mais que 2 ou 3 anos...

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
klinzter
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2993
Registado: terça jul 18, 2006 1:56 am
Localização: Internet

Re: ATENÇÃO!!!!!!! AOS CONSUMIDORES DE ÓLEO VEGETAL!!!!!

Mensagem por klinzter »

[***************] Escreveu:vivam ...


a necessidade aguça o engenho...

no meu caso foi mesmo pelo engenho...já nem me lembro de a quanto era o litro de gasoleo em 1996/7..só sei que era em escudos..

abraços
[***************]
eu sou do tempo do gasóleo estava mais ou menos a 50 escudos
lembro-me que também quando testava o carro, com 5000escudos chegava e sobrava para um jantar a dois
A bordo desde 2012 numa scooter legacy A Queimar electrões :)
A caminho dos 92.000km
Antes de abrir um novo tópico utilize a Pesquisa


visitante
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1639
Registado: sábado mai 13, 2006 7:57 pm

Re: ATENÇÃO!!!!!!! AOS CONSUMIDORES DE ÓLEO VEGETAL!!!!!

Mensagem por visitante »

vivam ...

ó flamingo....este fenomeno do ovu já tem barbas..quando começei por essa época a levar a coisa mais a sério..já em inglaterra..que foi onde fiz o curso..uns anitos mais atrás ainda..já se faziam ensaios nessa materia na propria universidade..de liverpool no caso..

começei por um pseudo kit de 2 depositos..e mais tarde..no forum do clix..através de um desafio do toni64 para o desenvolvimento de um sistema mais ou menos automatico..atirei-me ao projecto que acabou por resultar no sistema que apresentei vai para dois anos neste forum..e que..até ver e na minha opinião..é o que me proporciona melhores garantias..aliás..o teu..não fora o recurso a permutação hidraulica..é muito semelhante ao meu..

como vês..já são uns anitos a virar frango

um abraço
[***************]

p.s.- e vê lá se apareces pelo algarve..teria um gosto imenso em vir a te conhecer..
Última edição por visitante em terça mai 20, 2008 10:37 pm, editado 1 vez no total.


visitante
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1639
Registado: sábado mai 13, 2006 7:57 pm

Re: ATENÇÃO!!!!!!! AOS CONSUMIDORES DE ÓLEO VEGETAL!!!!!

Mensagem por visitante »

vivam ...

bons tempos klintzer...

hão uns dias atrás li um artigo/relatorio onde era afirmado que o melhor ano..tendo como referencia o salario minimo..foi o de 1980..4.000$00 (+ou-€20,00)...volvidos estes anos todos para obter o que se obtinha com esse valor serão necessarios cerca de €930,00 (+ou-186.000$00)..não chegando o ordenado minimo nem de perto..e muito menos de longe..desse valor..andámos pra trás...

abraços
[***************]


Arad
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 28
Registado: terça mai 20, 2008 7:00 pm

Re: ATENÇÃO!!!!!!! AOS CONSUMIDORES DE ÓLEO VEGETAL!!!!!

Mensagem por Arad »

[***************], reparei que és de faro, tens dificuldades em arranjar óleo usado, ou é coisa que facilmente encontras para a tua produção própria entre os particulares?

estou disposto a começar a tentar a minha sorte, mas não sei em que terrenos me vou mover...

outra questão: já tiveste problemas com algum vizinho mal intencionado neste processo todo? ou não há problema nenhum em produzir bd ou filtrar ovu em casa?


visitante
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1639
Registado: sábado mai 13, 2006 7:57 pm

Re: ATENÇÃO!!!!!!! AOS CONSUMIDORES DE ÓLEO VEGETAL!!!!!

Mensagem por visitante »

vivam ...

arad..eu não sou de faro..nasci no porto..tenho uma oficina de automoveis em faro e resido em lagoa..

quanto ao ovu..consigo-o..para as minhas necessidades..através de restaurantes de amigos e de alguns familiares..

quanto ao bio-diesel não estou virado para aí..na minha opinião é muito limitativo, complicado e perigoso de fazer..não admite a minima falha..ou dá porcaria ou dá desastre..sou pelo ov..dantes usava ov novo..mas com o despertar doutra realidade optei pelo usado..

dispõe
abraços
[***************]

Avatar do Utilizador

Flamingo
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 902
Registado: sábado set 29, 2007 12:21 am
Localização: Marinha Grande

Re: ATENÇÃO!!!!!!! AOS CONSUMIDORES DE ÓLEO VEGETAL!!!!!

Mensagem por Flamingo »

[***************] Escreveu:vivam ...

ó flamingo....este fenomeno do ovu já tem barbas..quando começei por essa época a levar a coisa mais a sério..já em inglaterra..que foi onde fiz o curso..uns anitos mais atrás ainda..já se faziam ensaios nessa materia na propria universidade..de liverpool no caso..

começei por um pseudo kit de 2 depositos..e mais tarde..no forum do clix..através de um desafio do toni64 para o desenvolvimento de um sistema mais ou menos automatico..atirei-me ao projecto que acabou por resultar no sistema que apresentei vai para dois anos neste forum..e que..até ver e na minha opinião..é o que me proporciona melhores garantias..aliás..o teu..não fora o recurso a permutação hidraulica..é muito semelhante ao meu..

como vês..já são uns anitos a virar frango

um abraço
[***************]

p.s.- e vê lá se apareces pelo algarve..teria um gosto imenso em vir a te conhecer..
o meu projeto, por agora está a recuperar o investimento, não só em termos dos componentes que instalei no carro, como também na geringonça para filtrar o ov, jerricans, etc... mas vai sofrer melhorias, não sei se neste carro ainda... o meu objetivo é tal como o sr defende, procurar que ele seja rapido no aquecimento, e discreto/despercebido. no entanto nos tubos de injeção é que é mais complicado...

sobre a ida ao algarve,... espero ai ir um dia. acredite que também teria todo o gosto em o conhecer. mas de momento não é a melhor altura. motivos de força maior ditam as suas leis...
um abraço...


OV-BIOCOM
Membro
Membro
Mensagens: 6
Registado: segunda mai 05, 2008 2:34 pm

Re: ATENÇÃO!!!!!!! AOS CONSUMIDORES DE ÓLEO VEGETAL!!!!!

Mensagem por OV-BIOCOM »

senhores, bom dia.
sou evandro do norte do rio de janeiro. aqui em campos, comecei pegando ovu em um restaurante de um local proximo, lá havia recolhedor de uma industria de cosméticos, mas não era frequente, entao passei a recolher 180 litros / mês. o ovu vinha muito sujo com restos de alimentos e as vezes aproveitava pouco volume.
parei de recolher por excesso de ovu em meu quintal, não dava conta de consumir.

agora descobri que o proprio recolhedor pode me fornecer o ovu sem ônus.
entao vou voltar a usar ov.
saudações
evandro

Avatar do Utilizador

mco
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 157
Registado: sábado jul 07, 2007 2:49 pm
Localização: São João da Madeira

Re: ATENÇÃO!!!!!!! AOS CONSUMIDORES DE ÓLEO VEGETAL!!!!!

Mensagem por mco »

ov-biocom Escreveu:senhores, bom dia.
sou evandro do norte do rio de janeiro. aqui em campos, comecei pegando ovu em um restaurante de um local proximo, lá havia recolhedor de uma industria de cosméticos, mas não era frequente, entao passei a recolher 180 litros / mês. o ovu vinha muito sujo com restos de alimentos e as vezes aproveitava pouco volume.
parei de recolher por excesso de ovu em meu quintal, não dava conta de consumir.

agora descobri que o proprio recolhedor pode me fornecer o ovu sem ônus.
entao vou voltar a usar ov.
saudações
evandro


por aqui existe falta e não excesso
A consumir OVU a 100.000km ;)
Associado Nº29

Avatar do Utilizador

RED BARON
Staff Member
Staff Member
Mensagens: 1472
Registado: domingo mar 11, 2007 11:16 pm

Re: ATENÇÃO!!!!!!! AOS CONSUMIDORES DE ÓLEO VEGETAL!!!!!

Mensagem por RED BARON »

pena o brasil estar tão longe.


mrserra
Membro
Membro
Mensagens: 12
Registado: segunda set 18, 2006 10:57 am

Re: ATENÇÃO!!!!!!! AOS CONSUMIDORES DE ÓLEO VEGETAL!!!!!

Mensagem por mrserra »

bom dia a todos.
eu sou gerente de uma pequena empresa de gestao de residuos de oleos e gorduras alimentares.
gostaria de dar a minha opiniao nalguns pontos que foram levantados neste topico.

1 - legalmente nao e' obrigatorio a existencia de um contracto formal para ser feita a recolha do oleo. a gare estabelece o unico contracto legalmente requerido. as empresas de gestao de residuos fazem os contractos de exclusividade etc para se protegerem e reduzirem os riscos. mas se nao houver oleo, nao ha mesmo nada que possam fazer contra o dono do estabelecimento. eu ja vi alguns contractos e na verdade sao ilegais porque estabelecem que a propriedade do oleo passa para o gestor mesmo antes de o oleo abandonar o local de producao. e na verdade a responsabilidade do residuo so passa para o gestor quando a seccao "recepcao aceite" e' assinada pelo destinatario. esses contractos podem ser denunciados em qualquer momento pelo dono do estabelecimento e nao ha nada que a empresa gestora possa fazer. o tal contracto e' so' para meter medo.

2 - e' sempre o dono do estabelecimento que decide qual o destino que quer dar ao oleo e ponto final. a responsabilidade dos residuos e' do produtor.

3-ha donos de estabelecimentos que so dao 'a empresa de gestao uma porcao do oleo e usam o resto nos carros ou outra coisa qualquer. pois na gare escreve-se a quantidade recolhida e mais nada. mais uma vez nao ha nada que a empresa de gestao de residuos possa fazer quanto a isto.

4 - pagar pelo oleo e' justo.
em marco recolhi 280 litros de oleo de um restaurante e paguei cerca de 30 euros com iva (21%) ja incluido. obviamente o sr do restaurante teve que mijar uma venda a dinheiro. isto aconteceu porque o restaurante teve espaco para armazenar durante 1 ano.
nos restaurantes em que as recolhas sao mensais e de cerca de 40 litros(eu tenho alguns que sao semanais), e' possivel fazer um pagamento de uns 2 euros, mas apenas com venda a dinheiro; e e' justamente na venda a dinheiro que esta' o problema.

5- na realidade em cada 100 restaurantes ha uns 2 que querem ser pagos pelo oleo. desses dois um deles quer ser pago a 50 centimos por litro.
eu recomendo a esses restaurantes que armazenem o oleo durante um ano, que e' legal, e no final o levem directo para a fabrica de biodiesel onde lhes dao a cerca de 30 centimos por litro mas dentro do tanque de um camiao. assim ja ganham o dinheiro mas tambem teem o trabalho.

6 - a gestao de residuos e' uma actividade com muitos anos e actualmente com muito por onde se expandir. ninguem rouba a ninguem mas e' possivel que quem rouba cobre e ferro comece a gamar no oleo. ora esse tipo de gente nao sao negociantes, sao ciganos, ladroes de profissao, toxicodependentes etc. e entao ja' se andara' aos tiros por causa do oleo.

7-tinha mais uma coisa para dizer mas acho que me esqueci. ja sei:
quanto e' que a camara municipal nos paga pelo plastico e pelo metal e pelo papel e cartao que depositamos nos eco-pontos?
a reivindicacao mais justa de todas e' exigir 'as camaras municipais oleo-pontos na rua assim como os ha para os restantes residuos principais. empresas para recolher esses residuos ja' as ha'!
eu raramente pago pelo oleo. e quando o faco, e' so para cima de 100 litros, porque de outra forma o procedimento legal e' contra-produtivo.


9 - antes de ser obrigatorio a eliminacao adequada do oleo toda a gente mandava fora. quando algumas pessoas pensaram na ideia de montar um negocio e governar a vida neste ramo entao empertigam-se logo alguns a dizer que ja querem dinheiro e isto e aquilo e garrafas de detergente, sabonetes, guardanapos, eu sei la. as pessoas lembram-se de cada coisa menos da necessidade que teem para se verem livre de uma porcaria mal cheirosa.
concerteza que se pode pagar, com condicoes realistas e cumprindo a lei. eu nao entro em esquemas.

8-visitem o site da minha empresa
moderado por publicidade não autorizada
tenho la varias coisas que penso serem engracadas.
gostaria muito de receber comentarios.

obrigado pela atencao e ate breve

Avatar do Utilizador

hynek
Staff Member
Staff Member
Mensagens: 2135
Registado: terça mai 16, 2006 4:16 pm
Localização: Viseu

Re: ATENÇÃO!!!!!!! AOS CONSUMIDORES DE ÓLEO VEGETAL!!!!!

Mensagem por hynek »

olá serra,
obrigado pelo esclarecimento. gostei da ideia dos óleopontos em condomínios. uma óptima ideia para os pequenos recicladores (claro que fora da tua zona). poderá ser uma boa maneira de evitar que as pessoas deitem o ov fora, ou pela sanita.
Um abraço
Hynek
Associado n.º 8 da
Associação NovaEnergia.net


mrserra
Membro
Membro
Mensagens: 12
Registado: segunda set 18, 2006 10:57 am

Re: ATENÇÃO!!!!!!! AOS CONSUMIDORES DE ÓLEO VEGETAL!!!!!

Mensagem por mrserra »

bom dia outra vez,
eu defendo a liberdade de concorrencia.
se houvesse uma combinacao de ninguem vir 'a minha zona e eu nao ir 'a dos outros entao estariamos a fazer concertacao que e' ilegal. por decisao propria trabalho no distrito de lisboa, que e' uma area muito grande e onde se concentra 30 % da populacao. e' dificil nao ir 'a zona dos outros.


ecocrente
Membro
Membro
Mensagens: 21
Registado: segunda set 12, 2011 9:57 pm
Contacto:

Re: ATENÇÃO!!!!!!! AOS CONSUMIDORES DE ÓLEO VEGETAL!!!!!

Mensagem por ecocrente »

Viva Jorge.
Tenho muito interesse em adaptar o meu popo para ovu.
gostaria de ter o seu testemunho, uma vez que ja são 65.000 km...

Código: Selecionar todos

moderado,mauri
Abraço forte.

Responder

Voltar para “Óleo Vegetal Directo”