Parte Eléctrica e Electronica

O lugar privilegiado para aqueles que optam usar óleo vegetal directamente nas viaturas.
Responder
Avatar do Utilizador

klinzter
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2993
Registado: terça jul 18, 2006 1:56 am
Localização: Internet

Re: Parte Eléctrica e Electronica

Mensagem por klinzter »

pipo Escreveu:ola!
sera que alguem me pode arranjar um esquema de um rele de 6v com 8 pinos??

todos os relés tem o seu esquema no corpo do mesmo, é só visualizar e perceber o esquema
A bordo desde 2012 numa scooter legacy A Queimar electrões :)
A caminho dos 92.000km
Antes de abrir um novo tópico utilize a Pesquisa

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Flamingo
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 902
Registado: sábado set 29, 2007 12:21 am
Localização: Marinha Grande

Re: Parte Eléctrica e Electronica

Mensagem por Flamingo »

como já foi dito por mim no diário de bordo da carrinha que eu tinha (vw passat 1.6 td de 1989), já a vendi e comprei um mitsubishi galant, que em breve irá começar a fritar também.
comprei a particular, como tal assumi o risco de algo que não estando devidamente bem, terei que ser eu a arranjar dado que garantias não existem.
de tudo o que vi até agora (tenho o carro à 15 dias), apenas o abs não está a funcionar. a luz acesa no painel tem sido uma constante. já apagou algumas vezes mas voltou a ascender. 90% do tempo tem andado acesa.

fui à mitsibishi aconselhado por um eletricista, cuja máquina de diagnostico dele não dava para aquele carro.
na mitsubishi, depois de perder lá boa parte da manhã, também me disseram que a máquina para aquele carro estava em peniche,(e eu em leiria) só marcando um dia para a semana seguinte. tinham lá maquina mas era para modelo mas recente.

de lá foi a um outro eletricista, e este lá me fez o diagnostico que precisava. a máquina não indicou erro nenhum, só indicou que estava a chegar apenas 8 volts ao sistema do abs (assim o eletricista me disse e me mostrou na máquina).

ora este eletricista fica-me um bocado fora de mão, e além de ter que deixar lá o carro um ou dois dias para medir correntes, este mês não me dá jeito parar o carro nenhum dia. haverá algum ponto onde eu possa verificar alguma coisa? um mau contacto ou um fio dificiente... ou aconselham-me a não mexer em nada até poder deixar lá o carro para verificar esse problema...
o carro trava bem, só que sem abs. e eu quero aquilo tudo a funcionar.


visitante
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1639
Registado: sábado mai 13, 2006 7:57 pm

Re: Parte Eléctrica e Electronica

Mensagem por visitante »

vivam ...

flamingo..experimenta desligar a bateria (nos dois bornes da mesma) e deixa-la assim durante a noite..

abraços
[***************]

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Flamingo
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 902
Registado: sábado set 29, 2007 12:21 am
Localização: Marinha Grande

Re: Parte Eléctrica e Electronica

Mensagem por Flamingo »

farei isso na proxima noite, (de segunda para terça), hoje já fica tarde.
foi feita operação idêntica no primeiro eletricista, mas apenas se desligou um borne por dois minutos mais ou menos... após esta operação, depois de dar start a luz apagou por cerca 2 segundos mas voltou a ascender.
aqui em casa foi feita uma limpesa aos bornes da bateria. depois disso, a luz apaga sempre depois do start cerca de 1 segundo, mas acende novamente e mantén-se.
depois da experiência reporto aqui o resultado...

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Flamingo
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 902
Registado: sábado set 29, 2007 12:21 am
Localização: Marinha Grande

Re: Parte Eléctrica e Electronica

Mensagem por Flamingo »

[***************] Escreveu:vivam ...

flamingo..experimenta desligar a bateria (nos dois bornes da mesma) e deixa-la assim durante a noite..

abraços
[***************]
fiz isso nesta noite mas não resultou. a luz inicialmente apagou, mas ao fim de cerca de 30 segundos voltou (enquanto sintonizei o rádio, tinha desmemorizado...). não deve ter passado muito os 30 segundos.
agradeço à mesma.

já agora, mesmo sendo "offtopic", esclareça-me se souber:
aquele motor, segundo me pareceu, a bomba de água não está do lado da correia de distribuição, penso que está do lado oposto.
estarei certo??

é que eu estive a observar,... porque preciso mudar a correia de distribuição,... e as ligações do radiador estão tanto no motor como no radiador, ambas do lado oposto à distribuição.


visitante
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1639
Registado: sábado mai 13, 2006 7:57 pm

Re: Parte Eléctrica e Electronica

Mensagem por visitante »

vivam ...

flamingo..amanhã na oficina verifico isso..mas nota que os sistemas de refrigeração teem muitas configurações..

se conseguir (nunca experimentei copiar nada do autodata..) depois mando-te por pm os desenhos esquematicos e os procedimentos para essa operação..

abraços
[***************]

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Flamingo
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 902
Registado: sábado set 29, 2007 12:21 am
Localização: Marinha Grande

Re: Parte Eléctrica e Electronica

Mensagem por Flamingo »

depois de colocar post estive a observar mais atentamente... quis parecer-me que existe entre o coletor de escape/turbo, e o bloco do motor, um tubo em aluminio que faz a passagem da água para o lado da distribuição, mas não sei ao certo.
tenho intenção de ser eu a efetuar essa operação, na passat também fui eu que o fiz quando chegou a altura, mas neste parece-me um pouco mais complicado e com menos espaço para trabalhar...


visitante
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1639
Registado: sábado mai 13, 2006 7:57 pm

Re: Parte Eléctrica e Electronica

Mensagem por visitante »

vivam ...

flamingo..olha que a distribuição do motor do mitsubishi não tem nada a ver com a do passat..

envolve elementos que raramente encontras noutros motores..veios de equilibrio..etc..

quanto á bomba de agua é accionada por correia auxiliar..á semelhança de alternador..bomba de direcção etc..

não consigo retirar imagens do programa autodata..mas pode ser que esta solução resolva :

contacta a empresa d madeiras..tel 265 548 612/3..em 2004/5 eles publicaram um livro técnico intitulado "correias de distribuição-japoneses-gasolina e diesel(volume i)"..
as instruções e ilustrações para o teu carro estão nas páginas 312 e 313..

o livro é algo carote €75,00 para quem não faça dele um uso profissional..daí que te sugira que os contactes (são simpáticos) e verificar qual a possibilidade de te enviarem essas duas páginas por mail..

eu mais logo já lhes darei um "toque"..

abraços
[***************]


visitante
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1639
Registado: sábado mai 13, 2006 7:57 pm

Re: Parte Eléctrica e Electronica

Mensagem por visitante »

vivam ...

flamingo..

não os contactes..eu fiz isso agora mesmo e pedi para me enviarem as páginas por mail..e dei uma desculpa que por acidente essas páginas estão ilegiveis..agora imagina o filme que seria duas pessoas aparecerem com a mesma justificação para as mesmas páginas..

garantiram-me que no máximo estarão cá depois de amanhã..assim que chegarem reenvio-as para ti..

abraços
[***************]

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Flamingo
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 902
Registado: sábado set 29, 2007 12:21 am
Localização: Marinha Grande

Re: Parte Eléctrica e Electronica

Mensagem por Flamingo »

fernando, desde já o meu muito obrigado pelo vontade demonstrada em ajudar.
as minhas previsões para efetuar essa operação apontam para o primeiro fim se semana do próximo mês, mas como ainda tenho uns dias para tirar, possivelmente farei isso durante a semana. desta forma, se na altura precisar de algo imprevisto fica mais facil ir comprar.
assim sendo, se tiver de contactar alguém farei isso mais perto dessa data.
sobre os veios de equilibrio de que fala, eu não sei se o mitsubishi tem, mas por acaso conheço mais ou menos isso, para que serve e o seu funcionamento...
já agora,... cá aguardarei pela mensagem com as indicações sobre a mudança da distribuição...

novamente, obrigado por toda a ajuda.
um abraço.

(este assunto é sobre mecânica, e calhou iniciar a conversa aqui. se houver tópico para este tema, seria preferivel transportar este assunto para lá, caso não haja, penso que era util criar um tópico sobre mecânica...)


visitante
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1639
Registado: sábado mai 13, 2006 7:57 pm

Re: Parte Eléctrica e Electronica

Mensagem por visitante »

vivam ...

flamingo..

já recebi os ficheiros com as instrucções..eu não consigo pré-visualizar porque me foram enviados em formato "tif"..se conseguires abrir este tipo de ficheiros envio-te assim que me informes do teu mail..senão volto a ligar e peço para verem se podem enviar em "pdf"..

já existiu um tópico (ou secção) sobre mecânica mas dada a quase nula frequencia do mesmo eu sugeri que fosse retirado a bem de espaço do fórum..e foi retirado..

abraços
[***************]


Ferra
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1223
Registado: quinta fev 15, 2007 7:39 pm
Localização: terras de oureana

Re: Parte Eléctrica e Electronica

Mensagem por Ferra »

"tif" é uma das extensões de ficheiro criado por um scanner hp... por exemplo..
uma busca no google ".tif to jpeg" resolve facilmente a situação.
Só sei que nada sei. Mas estou a aprender! :-)


visitante
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1639
Registado: sábado mai 13, 2006 7:57 pm

Re: Parte Eléctrica e Electronica

Mensagem por visitante »

vivam ...
ferra Escreveu:"tif" é uma das extensões de ficheiro criado por um scanner hp... por exemplo..
uma busca no google ".tif to jpeg" resolve facilmente a situação.
ufa..que alivio..eu assim que vi tif saltou-me á ideia que fosse tribunal de instrução de faro..

agora a sério..isto assim é que é bonito..cada um informa o que sabe..obrigado ferra..

abraços
[***************]

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Flamingo
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 902
Registado: sábado set 29, 2007 12:21 am
Localização: Marinha Grande

Re: Parte Eléctrica e Electronica

Mensagem por Flamingo »

[***************] Escreveu:vivam ...
.......................
agora a sério..isto assim é que é bonito..cada um informa o que sabe..obrigado ferra..

abraços
[***************]
faço minhas as palavras do orador anterior.

um abraço

Responder

Voltar para “Óleo Vegetal Directo”