Nossas experiências resultados com OV...

O lugar privilegiado para aqueles que optam usar óleo vegetal directamente nas viaturas.




karlitos
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Re: t

Mensagem por karlitos » sexta set 08, 2006 8:51 pm

pinokiu Escreveu:devs ter a mania k pcebes mt disto
nao tenho mania nenhuma, simplesmente vou lendo e aprendendo. se tiveste esse azar... pois enfim.. eu tambem tive um problema com a bomba de agua a algum tempo que nao me ficou nada barato.

enfim so te posso desejar melhor sorte para uma proxima.



karlitos
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Re: f

Mensagem por karlitos » sexta set 08, 2006 8:54 pm

pinokiu Escreveu:pa tua informacao eu primeiru pus 10% depois 20 30 por ai fora e ja era a 3ª vez k punha a 80 e a bomba pifou
pois, deverias ter ficado por uma percentagem inferior.. ja agora qual é o carro? mercedes?


pinokiu
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l

Mensagem por pinokiu » sexta set 08, 2006 8:55 pm

o petroleo é o cankro do mundo e para nosso azar e sorte dos arabes vamos ter de kontinuar a gastar gasoleo e gasolina ainda n e kom o bd ou o ovd ke vamos deixar d konsumir petroleo sorte a dos arabes


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Mensagem por pinokiu » sexta set 08, 2006 9:00 pm

ya 1 antigo de bomba bosh em linha

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Mensagem por Tó Miguel » sexta set 08, 2006 10:33 pm

cada um sabe de si e quem sabe se a bomba já não estava pifada antes, a minha mesmo marada com o gasóleo, ainda fez 3000km a ovd e o unico problema, que tinha era verter combustivel, pelo veio do acelerador
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Mensagem por padrinho » sábado set 09, 2006 2:29 am

acho ke aki ninguem tem a mania de nada, e apenas nos limitamos a relatar as nossas experiencias.
já agora pinokiu, era interessante relatares o seguinte:
qual a marca do carro?
qual o modelo?
motorização?
ano?
klmts feitos antes do uso de ov?
klmts feitos depois do uso de ov ( ja vi ke foram 4355)
efectuavas micro viagens? sim ou não
a percentagem de oleo 2t era em relação ao ov ou ao total do deposito? de qualker das formas parece-me elevada visto dar para ai sempre 2 ou 3 liros de ov por deposito o ke pode esforçar demasiado a bomba. não te eskeças ke o [***************] aconselha 0.5 litros por deposito.

acho ke estas informações vão ajudar melhor a perceber o ke aconteceu com a tua bomba akem de direito.

abraços
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Mensagem por manuelcar » sábado set 09, 2006 6:26 pm

pus 80% de ov 2%de oleo2t 5% de gasolina e o resto de gasoleo no meu carro que tem bomba bosc em linha, e passados 4355kms a bomba injectora avariou u karro parou levei-o para a oficina e ainda la esta uma bomba nova vai me custar 1 balurdiu.
portanto nao se metam nisso e 1 aviso
deve ser uma fortuna. vais ter que trabalhar meses para pagar uma bi dessas, se fôr nova. mas terias empregue melhor o teu tempo tivesses acompanhado este e outros forums que existem na net. 50-55% no verão admito, é o que eu faço. mas 80%......
se queimaste essa percentagem antes do verão, aproveita que o carro está na oficina e manda inspeccionar as velas de incandescência e os injectores em busca de vestigios de depósitos. pode bem acontecer que tb tenhas que descarbonizar o motor, ou pior.
de qualquer forma temos que agradecer a partilha da experiencia, têm aparecido aqui demasiados optimistas que pensam que se o carro funciona na mesma é porque não hà azar, mas esquecem que os problemas surgem geralmente a prazo.


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Mensagem por pinokiu » sábado set 09, 2006 9:16 pm

mas foi durante o verao e eu tenho 1 sistema de pre aquecimento


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Mensagem por pinokiu » sábado set 09, 2006 9:17 pm

com o preco da bomba nem sei s nao vou mas e komprar 1 carro novo se kalhar ate kompensa


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Mensagem por pinokiu » sábado set 09, 2006 9:19 pm

mas kom o karro a 40% ja notei 1 difrenca na potencia e o carro estremecia muito ao relantim e atencao eu usava ov novo


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Mensagem por pinokiu » sábado set 09, 2006 9:21 pm

mas se vier a komprar 1 carro novo compro com bomba bosh e nao arrisco mais de 20%


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Mensagem por pinokiu » sábado set 09, 2006 9:22 pm

ja vi neste forum karros a 90 % e ninguem disse que isso era abuso se calhar eu tava 1 pouko mal informado


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Mensagem por pinokiu » sábado set 09, 2006 9:30 pm

so 1 pergunta faz difrença se a bomba nao for bosh ou pode ser doutra marca que tenha bombas em linha?

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Mensagem por faria » sábado set 09, 2006 9:38 pm

hehehe, ó pinokiu sabes que dá para escrever mais que uma frase por post??

outra coisa... não duvido que a bomba tenha ido á vida por causa dos 90% de ovd... mas as bombas tb se avariam só com gasoleo.... antes do ov o pessoal dos injectores já reparava bombas injectoras...

abrraço


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Mensagem por manuelcar » sábado set 09, 2006 9:54 pm

as melhores são sem duvidas as bosch em linha. as bosch radiais e os clones japoneses tb servem. tens que evitar é as referencias lucas cav rotodiesel stanadyne....
se o carro já funcionava mal com 40% então não me parece que fosse do ov, eu ando a 50 já hà 3 meses.
mas ouve, podes comprar bombas usadas num sucateiro ou bombas recondicionadas por preços muito vantajosos. não desistas agora. tens uma máquina excelente que merece alguns cuidados, e é tudo.

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Mensagem por hynek » domingo set 10, 2006 11:39 pm

pinokiu Escreveu:mas kom o karro a 40% ja notei 1 difrenca na potencia e o carro estremecia muito ao relantim e atencao eu usava ov novo
se o carro estremecia, devias ter mais cuidado e procurar a razão disso. eu ando com 80, 90 e também experimentei 100% ovd usado. quando o motor começava ter um ruído diferente, procurava porquê e corrigia imediatamente. o motor a estremecer indica ou o aquecimento do ov insuficiente ou irregular (tenho aquecimento nos tubos antes dos injectores) - uma vela avariou. outra razão poderá ser o ar no sistema.

uma vez a vela soltou-se, caiu e queimou um bocado o tubo de admissão do combustível. havia um buraquinho quase indetectável. bastava para apanhar ar no sistema. carro começou a perder potência. se o ar entrar num dos tubos de alta pressão, funciona como almofada e o combustível não chega à câmara de combustão.

é melhor ter mais cuidado e paciência. se não souberes algo, pergunta.
Um abraço
Hynek
Associado n.º 8 da
Associação NovaEnergia.net


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Mensagem por pinokiu » segunda set 11, 2006 11:06 am

alguem sabe dalgum site sobre resistencia de bombas injectoras ao ov

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Mensagem por padrinho » segunda set 11, 2006 11:59 am

padrinho Escreveu:acho ke aki ninguem tem a mania de nada, e apenas nos limitamos a relatar as nossas experiencias.
já agora pinokiu, era interessante relatares o seguinte:
qual a marca do carro?
qual o modelo?
motorização?
ano?
klmts feitos antes do uso de ov?
klmts feitos depois do uso de ov ( ja vi ke foram 4355)
efectuavas micro viagens? sim ou não
a percentagem de oleo 2t era em relação ao ov ou ao total do deposito? de qualker das formas parece-me elevada visto dar para ai sempre 2 ou 3 liros de ov por deposito o ke pode esforçar demasiado a bomba. não te eskeças ke o [***************] aconselha 0.5 litros por deposito.


acho ke estas informações vão ajudar melhor a perceber o ke aconteceu com a tua bomba akem de direito.

abraços
continuo a aguararm resposta.
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OVD 50%/25%.45.000Klms


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Mensagem por pinokiu » segunda set 11, 2006 5:41 pm

qual a marca do carro? nissan
qual o modelo? navara
motorização? nissan
ano? 2004
klmts feitos antes do uso de ov? 7000
klmts feitos depois do uso de ov ( 0ja vi ke foram 4355)
efectuavas micro viagens? sim


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Mensagem por pinokiu » segunda set 11, 2006 5:43 pm

qual a marca do carro? nissan
qual o modelo? navara
motorização? nissan
ano? 2003
klmts feitos antes do uso de ov? 16000
klmts feitos depois do uso de ov ( ja vi ke foram 4355)
efectuavas micro viagens? sim

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