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Enviado: segunda set 11, 2006 7:23 pm
por Fry
que kit tinhas????????????

Enviado: terça set 12, 2006 1:07 am
por padrinho
amigo pinojiu desde já obrigado por partilhares a tua experiência connosco.
tive a ler as ecpecificaçºoes técnicas da tua carrinha.
a bomba injectora é uma denso hp3 japonesa, logo um clone da bosh e supostamente não deveria de dar problemas.
o ke deve de ter chocado com o ov deve ter sido o sistema common rail ke não é aconselhado mesmo com kit.
outra coisa que pode ter afectado é o principio de combustão da tua carrinha ke é o principio de ignição por compressão, ke no caso do sistema não estar devidamente akecido esforça demasiado a bomba levando a roturas.
isto são tudo ideias e relatos ke tenho oservado porke não enteno muito do assunto.
deixo as observaç~~oes aos mais entendidos ft e mc.
no entanto obrigado pelo relato que vai ajudar futuros menbros a prevenirem-se melhor contra esses problemas.
deixo aki o link com as especificações tecnicas da nissan navarra para os mais estudiosos.
abraços oleosos do padrinho
http://www.nissan.pt/nmpt/pt_pt/site-me ... /specs.pdf

Enviado: terça set 12, 2006 6:52 am
por Fry
ui ui.... common-rail...... nem o bd tolera

Enviado: terça set 12, 2006 8:46 am
por costa893
nissan navara

h**p://www.dieselveg.com/nissan_navara.htm


cmp

Enviado: terça set 12, 2006 10:27 am
por padrinho
tolerar até tolera fry, o problema é que tem de ser com kit e não é dos convencionais ke usamos, é um daqueles que custam na orden dos 800€, e ás vezes mais, e tal como o costa mostra, deve de ser adaptado ao sistema de dois tanqes.
mas não é dos carros mais aconselhados para andar a ov, e deve de ter sido por isso que houve problemas.
saudações oleosas

Enviado: terça set 12, 2006 11:07 pm
por manuelcar
ya 1 antigo de bomba bosh em linha
qual a marca do carro? nissan
qual o modelo? navara
afinal como ficamos amigo pinokiu?

Enviado: quarta set 13, 2006 12:30 am
por padrinho
está muito bem visto manuelcar.
quando menbro karlitos lhe perguntou qual era o carro, se era um mercedes?
ele respondeu: ya 1 antigo de bomba bosh em linha.
no entanto agora quando lhe fiz akele miniquestionário diz ke é uma navarra.
há aki algo de muito eskisito.

Enviado: quarta set 13, 2006 12:49 am
por padrinho
fiz mais um trabalho de pesquisa e encontrei os seguintes comentários e posts do membro pinokiu:
1º nunka ponham o carro a 100% isso e um pekado eu tinha kit pre aquecimento e aos 3500kms a bomba avariou e era bosh em linha isto durante o verao ( topico alguem usa ov a 100% ?)
2ºmas se vier a komprar 1 carro novo compro com bomba bosh e nao arrisco mais de 20% ( topico nossas experiências resultados com ov...)
3º ya 1 antigo de bomba bosh em linha ( topico nossas experiências resultados com ov...)
4º pus 80% de ov 2%de oleo2t 5% de gasolina e o resto de gasoleo no meu carro que tem bomba bosc em linha, e passados 4355kms a bomba injectora avariou u karro parou levei-o para a oficina e ainda la e ... ( topico 1 perigo )

ora primeiro o carro tinha 3500 klmts quando avariou depois ja tinha 4355klmts, antes era um mercedes antigo com bi bosh em linha, agora ja é uma navarra ke tambem não sabe se é do ano de 2003 ou de 2004, e mesmo ke seja mesmo uma navarra estas vem equipadas com bi denso.

tudo isto me parece muito eskisito, e na minha modesta opinião só pode ser aguem com tentativa de destabilizar o nosso forum, ou ke defende algum tipo de lobbie, ou então alguem ke não tem nada ke fazer e vem confundir a malta.

com tanta incongroencia e afirmaçºoes contraditorias não sei se existirá explicação possivel para tais confusões.

os senhores moderadores que se pronunciem e ke actuem com rigor.
não podemos aki andar a brincar com assuntos ke se kerem sérios e ke mexem com os bolsos de nós todos que fazemos experiencias e arriscamos os nossos motores em nome da procura de um melhor futuro para todos nós.

desculpem o desabafo mas anda uma pessoa ás vezes a perder tempo sabe-se la bem pra kê...

abraços malta..

Enviado: quarta set 13, 2006 7:16 am
por Fry
os senhores moderadores que se pronunciem e ke actuem com rigor.
a filosofia deste forum é dar liberdade de opinião a todos os participantes. cada um recolherá á sua conclusão

a moderação, nunca impôs teorias, pelo contrário, estamos sempre abertos ao relato de todas a experiências e protocolos a essência é mesmo essa... discussão explícita com elegancia

Enviado: quarta set 13, 2006 10:04 am
por padrinho
ok. peço desculpa fry , não é preciso gritares.
a partir de hoje tb vou começar a alinhar no jogo.....

Enviado: quarta set 13, 2006 2:20 pm
por manuelcar
também aparecem miudos. não temos forma de verificar as idades. não vale a pena continuarmos esta discussão.

Enviado: quarta set 13, 2006 2:30 pm
por Tó Miguel
padrinho não vale a pena chatear-te para mim quando vêm com este tipo de postes, nem respondo, não sou camalião e aos meus conceitos têm sempre a mesma côr.
na verdade, estes comentários, mostra que o vento, para aqueles lados nem sempre sopra na mesma direcção paciência e vamos tentar iluminar, essas almas com os nossos postes

Enviado: terça set 19, 2006 10:14 am
por Rogi
concordo e subscrevo um abraço a todos e temos de continuar em frente e não baixar os braços porque a vida essa é cheia de vicissitudes que temos que ultrapassar se possivel a sorrir.

Enviado: terça set 19, 2006 3:00 pm
por XFuel
não querendo ofender ninguem mas digamos q o nick escolhido pelo utilizador poderá ter algo q explique as contradiçoes dos posts.
esqueçe lá o carro novo com a bi bosh, arranja é um jipe dos antigos que dê para baixar o vidro da frente... que esse narizinho pelo vistos vai continuar a crescer
desculpem mas não resisti
sem ressentimentos pinókio

Enviado: terça set 19, 2006 3:18 pm
por sabelo
pois cá o meu gimbrinhas com b.i. bosch e com o respectivo kit anda a 90% de o.v.d. sem problemas.
até o arranque matinal é normal, sem barulhos, falhas de motor e afins.
não sei mais.....

Enviado: terça set 19, 2006 3:22 pm
por faria
boas,
venho aki relatar a minha experiencia de ovd com algum frio:

estive este fds em serpins (lousã), durante a noite faz por lá algum frio, não tendo termometro, diria que estavam pelo menos uns 10 graus de temp. ambiente!

fui para lá, como de costume com 50% ovd + 50% gasoleo!
de manhã, lá prás 09.00h, pus o meu rr a trabalhar e, para alem de notar uma dificuldade maior no arranque, notei principalmente que durante 1/2 minutos, o relantin do carro ficou muito incerto, sinal evidente que algo não estava bem na combustão!

conclusão, com o frio a aproximar-se, vou reduzir a % de ovd para 30%!

abrraço

Enviado: terça set 19, 2006 11:15 pm
por manuelcar
... na combustão, na injecção e na alimentação, eu também vou reduzir brevemente, infelizmente.

Enviado: quarta set 20, 2006 12:23 pm
por Biod
já não sei em que topico, li que nos invernos mais rigorosos o ovd podia congelar na bi etc..

mas o que é certo é que um conhecido meu, colocou um copo de oleo vegetal e outro copo de gasoleo no congelador e adivinhem qual congelou primeiro? foi o gasoleo..

Enviado: quarta set 20, 2006 1:06 pm
por manuel
a sério? tenho que experimentar. de facto tinha a ideia que o gasóleo congelava, mas isso é realmente intrigante.

Enviado: quarta set 20, 2006 10:49 pm
por manuelcar
não é o ponto de congelação dos combustiveis que nos incomoda, é a sua viscosidade. e digo isto apesar de não acreditar que um congelador doméstico seja capaz de congelar quer o oleo quer o gasoleo.