Imposto sobre OVD

O lugar privilegiado para aqueles que optam usar óleo vegetal directamente nas viaturas.
Avatar do Utilizador

Eletrico
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 624
Registado: quinta set 06, 2007 10:24 pm
Localização: Torres vedras

Re: Imposto sobre OVD

Mensagem por Eletrico »

ola
amigo mario liberato pelo valor que menciona suponho que lhe estão a cobrar por 330l de o.v. certo? se sim esta dentro do valor cobrado ate aqui.note porem se estão a levar em conta as percentagens no seu caso +/- 28,33% (contas por alto) se não levarem em conta as percentagens estamos perante mais um caso de dupla tributação

ainda não recebi nada sobre a minha dic ,no meu caso estou a fazer conta de ter de largar perto de +/- 80€

espero depois de a pagar ainda enviar umas copias para alguns locais ,como base para questionar se e esse o incentivo as renováveis.talvez ate ao gabinete dum tal senhor filosofo que bem a portuguesa nos põe gregos

cumprimentos
Corsa A1.5D OV40/60

Associado n.º 23
Associação NovaEnergia.net


Mário Liberato
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 66
Registado: quinta jan 04, 2007 7:25 am

Re: Imposto sobre OVD

Mensagem por Mário Liberato »

bom dia caro eléctrico
estou à espera de receber o oficio que me foi enviado pela alfândega e depois contacto-o,e mandamos tudo junto ok?um abraço.
mário liberato
sócio 32 da n.energia

Avatar do Utilizador

Eletrico
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 624
Registado: quinta set 06, 2007 10:24 pm
Localização: Torres vedras

Re: Imposto sobre OVD

Mensagem por Eletrico »

ola
recebi hoje resposta da alfandega,faltava alguns elementos,descuido meu
amanhã reenvio,penso no final da próxima semana saber se vai doer muito

amigo mário liberato ,podemos sim fazer isso juntos.

alias se por acaso o [***************] se quisesse dar ao trabalho de fazer um pequeno relatório técnico sobre o uso responsável (moderado) de o.v. ,neste caso especifico poderia ser útil ate mencionar as suas credenciais. era capaz de dar mais algum peso ao assunto.

e que entretanto andei a fazer uma pesquisa sobre o que se tem passado sobre o assunto dos combustíveis e alternativas. e ate já apanhei umas coisinhas que ate podem ser muito úteis para mostrar que também estamos com as mesmas preocupações e também temos alternativas

cumprimentos
Corsa A1.5D OV40/60

Associado n.º 23
Associação NovaEnergia.net


visitante
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1639
Registado: sábado mai 13, 2006 7:57 pm

Re: Imposto sobre OVD

Mensagem por visitante »

vivam ...

electrico..o meu "relatorio" tecnico está bem documentado pelo forum..mas se fores mais especifico no que achas que faz falta terei todo o gosto em ajudar..

abraços
[***************]

Avatar do Utilizador

Eletrico
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 624
Registado: quinta set 06, 2007 10:24 pm
Localização: Torres vedras

Re: Imposto sobre OVD

Mensagem por Eletrico »

[***************] Escreveu:vivam ...

electrico..o meu "relatorio" tecnico está bem documentado pelo forum..mas se fores mais especifico no que achas que faz falta terei todo o gosto em ajudar..

abraços
[***************]
bem sei amigo [***************].
o que queria dizer era não o relatar de experiências,mas sim um parecer ,algo do género ,comportamento do motor ...emissões ..estudos efectuados...anos de experiência...know-how
em suma o que conseguísse dizer sobre o o.v. benefícios/riscos e experiência obtida ,e tudo isso em mais ou menos uma pagina ,seria pedir muito?
um abraço
Corsa A1.5D OV40/60

Associado n.º 23
Associação NovaEnergia.net

Avatar do Utilizador

Eletrico
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 624
Registado: quinta set 06, 2007 10:24 pm
Localização: Torres vedras

Re: Imposto sobre OVD

Mensagem por Eletrico »

ola
amigo [***************],acabei de ver uma coisa do género do que tinha em mente.no tópico sobre as aventuras caras já fez parte do que eu tinha ideia, o que falta mesmo era prolongar no tempo as experiências ate a actualidade.
cumprimentos
Corsa A1.5D OV40/60

Associado n.º 23
Associação NovaEnergia.net


visitante
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1639
Registado: sábado mai 13, 2006 7:57 pm

Re: Imposto sobre OVD

Mensagem por visitante »

vivam ...

electrico..o que tenho em mente para o tal "relatorio" técnico passa mais pelo assinalar das virtudes da utilização de ov como combustivel..que abrangem areas tão importantes como a economia e o ambiente..que propriamente pelo relato da minha evolução experimental e pratica que até seria algo entediante..

não esqueci o assunto..

abraços
[***************]

Avatar do Utilizador

Eletrico
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 624
Registado: quinta set 06, 2007 10:24 pm
Localização: Torres vedras

Re: Imposto sobre OVD

Mensagem por Eletrico »

ola
amigo mario então essa dic sai ou não sai?
entretanto vou começar por estes dias a escrever.
se ja tiverem alguma coisa pronta que me queiram enviar e agora a melhor altura ,para direccionar as coisas em função de tudo o que se obtiver.
cumprimentos
Corsa A1.5D OV40/60

Associado n.º 23
Associação NovaEnergia.net


visitante
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1639
Registado: sábado mai 13, 2006 7:57 pm

Re: Imposto sobre OVD

Mensagem por visitante »

vivam ...

bem..apesar de crer que ficarias muito mais bem servido neste aspecto pelo fry ou pelo manuelcar..cá vai...

1-pressupostos para utilização de ovu (oleo vegetal usado) como componente combustivel em motores diesel

2-vantagens a nivel de emissões de gases de escape

3-vantagens para a manutenção do sistema de injecção

4-vantagens em termos ambientais

5-vantagens em termos economicos

pressupostos para utilização de ovu (oleo vegetal usado) como componente combustivel em motores diesel

1-convenientemente preparado o ovu poderá ser aplicado como combustivel em motorizações diesel em percentagens proporcionais ao grau de adaptação do sistema de injecção para esse fim..existindo neste forum uma tabela de referencia adequada e comprovada através de varios ensaios e experiencias..

vantagens a nivel de emissões de gases de escape

2-inversamente proporcionais á percentagem presente de ovu na combustão estão os niveis de emissão de co2..

vantagens para a manutenção do sistema de injecção


3-com o intuito de reduzir emissões nefastas produzidas pela combustão de certos produtos/aditivos (i.e. enxofre) presentes em maior quantidade em combustiveis de gerações anteriores que tinham influencia positiva directa na lubrificiencia dos sistemas de injecção actuais nesse momento..embora esses sistemas perdurem na actualidade..foram retirados aos combustiveis disponiveis actualmente com evidentes perdas ao nivel da sua manutenção e performance..sendo que a adição de ovu vem colmatar esse "vazio" a nivel de lubrificiencia e aportando vantagens mesmo para os sistemas de injecção de tecnologia mais recente..

para os pontos 4 e 5 sugiro que outros participantes mais avalizados colaborem..pois apesar de saber quais as vantagens não tenho a mesma capacidade técnica nesses ambitos..

pessoal..toca a colaborar..o objectivo é comum..

abraços
[***************]

Avatar do Utilizador

Eletrico
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 624
Registado: quinta set 06, 2007 10:24 pm
Localização: Torres vedras

Re: Imposto sobre OVD

Mensagem por Eletrico »

ola amigo torres
desde já obrigada fico a aguardar que alguém comente o que falta.
cumprimentos
Corsa A1.5D OV40/60

Associado n.º 23
Associação NovaEnergia.net

Avatar do Utilizador

klinzter
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2993
Registado: terça jul 18, 2006 1:56 am
Localização: Internet

Re: Imposto sobre OVD

Mensagem por klinzter »

5-vantagens em termos economicos

só se for para os cidadãos.... e para o estado não....
A bordo desde 2012 numa scooter legacy A Queimar electrões :)
A caminho dos 92.000km
Antes de abrir um novo tópico utilize a Pesquisa


Mário Liberato
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 66
Registado: quinta jan 04, 2007 7:25 am

Re: Imposto sobre OVD

Mensagem por Mário Liberato »

boas noites
amigo eléctrico recebi na 5ª feira o tal oficio que estava à espera onde a alfandega me exige a previsão da quantidade de óleo a utilizar até ao fim do ano,peso bruto e peso liquido dessa quantidade de oleo vegetal,a origem desse óleo vegetal, previsão de km a andar,etç.estive ontem e hoje a proceder á lavagem do óleo que tenho em casa,deve dar 100 litros +- e não sei se consigo arranjar mais pois a pressão dos tipos das empresas de recolha sobre os donos dos restaurantes é enorme,pois começam logo por pronunciar a sigla que hoje aterroriza qualquer comerciante,é asae para tudo,por isso estou a pensar que se calhar não vale a pena estar a fazer a dic.se for preso por roubar o estado que se lixe.ladrão que rouba a ladrão,desde miudo que ouço dizer que tem 100 anos de perdão.então desejo-lhe boa sorte e vá postando as novidades que houver.um abraço.

mário liberato

sócio 32


visitante
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1639
Registado: sábado mai 13, 2006 7:57 pm

Re: Imposto sobre OVD

Mensagem por visitante »

vivam ...
klinzter Escreveu:5-vantagens em termos economicos

só se for para os cidadãos.... e para o estado não....
depende da perspectiva klintzer...da forma que eu vejo a coisa é vantajosa para ambos..já que a cada litro de ovu utilizado como combustivel corresponderá cerca de um litro a menos de importação de materia prima o que trará vantagens para o estado na balança de pagamentos (é esta a terminologia aplicada á diferença entre o que exportamos e importamos ?)..se não for..é essa a ideia..

abraços
[***************]

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: Imposto sobre OVD

Mensagem por jmal »

[***************] Escreveu:vivam ...
klinzter Escreveu:5-vantagens em termos economicos

só se for para os cidadãos.... e para o estado não....
depende da perspectiva klintzer...da forma que eu vejo a coisa é vantajosa para ambos..já que a cada litro de ovu utilizado como combustivel corresponderá cerca de um litro a menos de importação de materia prima o que trará vantagens para o estado na balança de pagamentos (é esta a terminologia aplicada á diferença entre o que exportamos e importamos ?)..se não for..é essa a ideia..

abraços
[***************]
fernando penso que nesse ponto o klintzer tem razão, isto porque o estado só vê impostos, quem importa não é o estado mas sim a galp e as demais, no processo o estado fica com o ispe e o iva. será assim ?
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms


visitante
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1639
Registado: sábado mai 13, 2006 7:57 pm

Re: Imposto sobre OVD

Mensagem por visitante »

vivam ...

jmal..da forma que "desenhei" a tal solução fiscal para o ov..sobre este não incidiria outro imposto ou contribuição que não o correspondente para o serviço rodoviario...calculado através da forma que tambem aqui apresentei..

sinceramente acho que seria uma forma justa e transparente..

quanto aos problemas para a galp e demais..é para o lado que durmo melhor..eu resolvo os meus..eles que façam o mesmo em relação aos seus e aos que venham a ter..

abraços
[***************]

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: Imposto sobre OVD

Mensagem por jmal »

[***************] Escreveu:vivam ...

jmal..da forma que "desenhei" a tal solução fiscal para o ov..sobre este não incidiria outro imposto ou contribuição que não o correspondente para o serviço rodoviario...calculado através da forma que tambem aqui apresentei..

sinceramente acho que seria uma forma justa e transparente..

quanto aos problemas para a galp e demais..é para o lado que durmo melhor..eu resolvo os meus..eles que façam o mesmo em relação aos seus e aos que venham a ter..

abraços
[***************]
certo.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Avatar do Utilizador

Eletrico
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 624
Registado: quinta set 06, 2007 10:24 pm
Localização: Torres vedras

Re: Imposto sobre OVD

Mensagem por Eletrico »

ola
para poder-mos avançar temos de ter um pouco de persistência ,trabalho e dedicação.divagar por situações colaterais ,no momento de pouco nos aproveita,alem de desviar a atenção do objectivo principal.ja tenho algum trabalho alinhavado no que concerne a expressões usadas pelo pm para citar a fim de mostrar objectivos comuns (estado/cidadãos).no meu caso por agora tenho o problema resolvido ,e do ponto de vista do uso como carburante esta legal,porem penso que ainda ha coisas injustas que podem ser melhoradas.era este o ponto onde queria mexer ,se me quiserem ajudar tentem ser objectivos perante o assunto a ver se consigo fazer alguma coisa de jeito.obrigado
Corsa A1.5D OV40/60

Associado n.º 23
Associação NovaEnergia.net

Avatar do Utilizador

Luciano Kaefer
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 5621
Registado: sexta abr 13, 2007 4:02 pm

Re: Imposto sobre OVD

Mensagem por Luciano Kaefer »

existem certas coisas que eu não consigo entender!

aqui no brasil, e creio que no resto do mundo, existe leis que vetam a bi-tributação. ou seja, um produto não pode ser tributado mais do que uma vez.
o ovu, nada mais é do que um óleo comprado nas prateleiras dos supermercados. quando concretizamos a compra, ele é taxado. até aí, tudo correto.

quando os restaurantes, residências, lanchonetes utilizam esse produto para seus fritos, este tem um prazo de validade. segundo os entendidos, utilizar um óleo além do tempo recomendado, causa cancer. até aí, também tudo está correto.

o proprietário desse óleo, que já foi taxado, após a validade desse óleo, precisa recicla-lo, destinando-o aos recicladores.

através da ciência, descobrimos que esse óleo, que na sua maioria é deitado nos esgotos, pode ser transformado em um produto carburante, aumentando a sua vida útil.

porque razão deseja-se bi-tributar esse produto ?

se a vertente do pensamento for no sentido de que um produto, se puder ser transformado em outro, deve continuar a ser tributado, pode causar problemas hiláricos, vejam:

eu compro varias batatas em um supermercado. pago o tributo incluido no preço. se a ciência descobrir que o resultado final desse produto: ( desculpem-me a citação ), fezes, podem ser utilizadas para produção de metano, por exemplo, esse gás deve ser novamente tributado ?

o mesmo raciocínio pode ser extendido ao ovu. um produto que já foi tributado, e que o destino natural seria o esgoto. se usamos ele para um fim mais nobre, porque tributa-lo novamente ?

tem alguma coisa errada nisso.

por isso comecei a trabalhar nesse forum, para auxiliar a mudar conceitos.

temos que ter em mente de que não podemos no curvar à voracidade fiscal do estado. senão, abrimos mão de direitos já consagrados, e que foram adquiridos depois de muito esforço pelos nossos antepassados. não podemos rasgar as conquistas. temos que mostrar ao estado que a sua voracidade é absurda e ilegal.
O Conhecimento, quando Compartilhado, se Multiplica.


visitante
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1639
Registado: sábado mai 13, 2006 7:57 pm

Re: Imposto sobre OVD

Mensagem por visitante »

vivam ...
luciano kaefer Escreveu:existem certas coisas que eu não consigo entender!

aqui no brasil, e creio que no resto do mundo, existe leis que vetam a bi-tributação. ou seja, um produto não pode ser tributado mais do que uma vez.
o ovu, nada mais é do que um óleo comprado nas prateleiras dos supermercados. quando concretizamos a compra, ele é taxado. até aí, tudo correto.

quando os restaurantes, residências, lanchonetes utilizam esse produto para seus fritos, este tem um prazo de validade. segundo os entendidos, utilizar um óleo além do tempo recomendado, causa cancer. até aí, também tudo está correto.

o proprietário desse óleo, que já foi taxado, após a validade desse óleo, precisa recicla-lo, destinando-o aos recicladores.

através da ciência, descobrimos que esse óleo, que na sua maioria é deitado nos esgotos, pode ser transformado em um produto carburante, aumentando a sua vida útil.

porque razão deseja-se bi-tributar esse produto ?

se a vertente do pensamento for no sentido de que um produto, se puder ser transformado em outro, deve continuar a ser tributado, pode causar problemas hiláricos, vejam:

eu compro varias batatas em um supermercado. pago o tributo incluido no preço. se a ciência descobrir que o resultado final desse produto: ( desculpem-me a citação ), fezes, podem ser utilizadas para produção de metano, por exemplo, esse gás deve ser novamente tributado ?

o mesmo raciocínio pode ser extendido ao ovu. um produto que já foi tributado, e que o destino natural seria o esgoto. se usamos ele para um fim mais nobre, porque tributa-lo novamente ?

tem alguma coisa errada nisso.

por isso comecei a trabalhar nesse forum, para auxiliar a mudar conceitos.

temos que ter em mente de que não podemos no curvar à voracidade fiscal do estado. senão, abrimos mão de direitos já consagrados, e que foram adquiridos depois de muito esforço pelos nossos antepassados. não podemos rasgar as conquistas. temos que mostrar ao estado que a sua voracidade é absurda e ilegal.
o mesmo raciocínio pode ser extendido ao ovu. um produto que já foi tributado, e que o destino natural seria o esgoto. se usamos ele para um fim mais nobre, porque tributa-lo novamente ?

kaefer..no tal modelo de tributação que "desenhei" não seriamos taxados pela utilização de ov como combustivel mas sim pela utilização da rede viaria..o que acho correcto..e até acho que os utilizadores de ov deveriam ter direito a algumas compensações..que ainda não apresentei por entender ser mais premente o que já sugeri..pelo facto de pela sua utilização serem poupados muitos recursos aplicados para alcançar a sua inoquidade no tratamento de aguas residuais que o mesmo "infecta"..já por aqui está referido que uma unica gota de ov contamina 25 litros de agua..ora o tratamento de varios milhares de litros de agua (contaminados por um unico litro de ov) representará com toda a certeza um custo bastante consideravel..pelo que cada litro de ov utilizado como combustivel tambem representará uma redução substancial no tratamento de aguas que o mesmo poluiria..

temos que mostrar ao estado que a sua voracidade é absurda e ilegal.

mais que..neste contexto..absurda e ilegal..é completamente imoral..além de contraditoria á postura do governo perante a u.e....

abraços
[***************]

Avatar do Utilizador

Eletrico
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 624
Registado: quinta set 06, 2007 10:24 pm
Localização: Torres vedras

Re: Imposto sobre OVD

Mensagem por Eletrico »

ola
ja por aqui mais que uma vez tentei transmitir a ideia que muito se fala e pouco se faz.
o espírito que durante algum tempo premiou o fórum foi como tempo se desvanecendo.

talvez a atitude condenatória do estado ou a baixa do preço dos combustíveis tenha falado mais alto (e pena).ja ninguém se importa (ou pelo menos não se nota) em defender esta causa.

a exemplo disso notem a ajuda que tem aparecido quando me dispus a isto :
eletrico Escreveu:...se sim esta dentro do valor cobrado ate aqui.note porem se estão a levar em conta as percentagens no seu caso +/- 28,33% (contas por alto) se não levarem em conta as percentagens estamos perante mais um caso de dupla tributação

ainda não recebi nada sobre a minha dic ,no meu caso estou a fazer conta de ter de largar perto de +/- 80€

espero depois de a pagar ainda enviar umas copias para alguns locais ,como base para questionar se e esse o incentivo as renováveis.talvez ate ao gabinete dum tal senhor filosofo que bem a portuguesa nos põe gregos ...
talvez ate tenha tido alguma medida de culpa por não ter explicado tudo direitinho ,mas jolgei que dava para perceber nas entrelinhas o que tinha em mente.

excluindo o [***************] e o mário liberato ninguém mais apareceu para ajudar em nada.
se não e de interesse para mais ninguém ,e como também pala parte que me toca em relação ao uso de o.v. tenho o problema resolvido ,não tenho nem necessidade nem motivação para levar por diante o que me propus fazer.

assim resta-me pedir desculpas ao [***************] e ao mário liberato por lhes ter dado algum trabalho ,e abandonar o assunto.

um abraço
Corsa A1.5D OV40/60

Associado n.º 23
Associação NovaEnergia.net

Responder

Voltar para “Óleo Vegetal Directo”