Imposto sobre OVD

O lugar privilegiado para aqueles que optam usar óleo vegetal directamente nas viaturas.
Responder

Autor do tópico
jorgespinto
Membro
Membro
Mensagens: 16
Registado: quarta jun 13, 2007 7:46 pm

Imposto sobre OVD

Mensagem por jorgespinto »

boas

fiquei a saber que quem usa ovd como combustível pode ser multado!

informaram-me que tinha de ir à alfandega pagar um imposto mas mais não sei.

sabem-me dizer se é isso que tenho de fazer?

precisava de mais detalhes para andar descansado!

cumprimentos

Avatar do Utilizador

Eletrico
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 624
Registado: quinta set 06, 2007 10:24 pm
Localização: Torres vedras

Re: Imposto sobre OVD

Mensagem por Eletrico »

jorgespinto Escreveu:boas

fiquei a saber que quem usa ovd como combustível pode ser multado!

informaram-me que tinha de ir à alfandega pagar um imposto mas mais não sei.

sabem-me dizer se é isso que tenho de fazer?

precisava de mais detalhes para andar descansado!

cumprimentos
ola
o imposto não e sobre o ov mas sim sobre qualquer combustível que se use como carburante e o chamado isp.
para fazer um uso legal (ou o mais possível dentro do que as leis determinam) tem de se fazer uma declaração de introdução no consumo (dic) na alfandega da sua área de residência.
da uma espreitadela aqui tem la informação mais completa
http://novaenergia.net/forum/viewtopic. ... &start=220
cumprimentos
Corsa A1.5D OV40/60

Associado n.º 23
Associação NovaEnergia.net


Autor do tópico
jorgespinto
Membro
Membro
Mensagens: 16
Registado: quarta jun 13, 2007 7:46 pm

Re: Imposto sobre OVD

Mensagem por jorgespinto »

será que é esse mesmo o link?

posso não estar a encontrar o sitio correcto.

Avatar do Utilizador

Eletrico
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 624
Registado: quinta set 06, 2007 10:24 pm
Localização: Torres vedras

Re: Imposto sobre OVD

Mensagem por Eletrico »

jorgespinto Escreveu:será que é esse mesmo o link?

posso não estar a encontrar o sitio correcto.
ola
e sim esta mais para o meio da pagina
Corsa A1.5D OV40/60

Associado n.º 23
Associação NovaEnergia.net

Avatar do Utilizador

Papalitros
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 74
Registado: terça mai 09, 2006 5:13 pm
Localização: Maia (Porto)

Re: Imposto sobre OVD

Mensagem por Papalitros »

nunca pagarei esse imposto.
isp - ...petrolíferos!!!

ov não é petróleo.

digam que foram a espanha abastecer e colocaram naquelas bombas que têm biodiesel 30%.
não podem contestar.
http://democraciaemportugal.blogspot.com
Sócio Nº48 NovaEnergia.net


Sag
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 90
Registado: sexta jun 29, 2007 2:09 am

Re: Imposto sobre OVD

Mensagem por Sag »

papalitros Escreveu:nunca pagarei esse imposto.
isp - ...petrolíferos!!!

ov não é petróleo.

digam que foram a espanha abastecer e colocaram naquelas bombas que têm biodiesel 30%.
não podem contestar.
por acaso isso tambem é uma boa questao, será q nas analises pode se detectar bio-diesel??? e é legal?

seja como for pr o ov n existe msm hipotese pk o ov deita um cheiro:p
OV30 + Petro70 para já...

Avatar do Utilizador

klinzter
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2993
Registado: terça jul 18, 2006 1:56 am
Localização: Internet

Re: Imposto sobre OVD

Mensagem por klinzter »

papalitros Escreveu:nunca pagarei esse imposto.
isp - ...petrolíferos!!!

ov não é petróleo.

digam que foram a espanha abastecer e colocaram naquelas bombas que têm biodiesel 30%.
não podem contestar.
"digam que foram a espanha abastecer e colocaram naquelas bombas que têm biodiesel 30%."

e caso que haja problemas, como é que vais justificar que realmente foste abastecer em espanha?
A bordo desde 2012 numa scooter legacy A Queimar electrões :)
A caminho dos 92.000km
Antes de abrir um novo tópico utilize a Pesquisa


Sag
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 90
Registado: sexta jun 29, 2007 2:09 am

Re: Imposto sobre OVD

Mensagem por Sag »

acho que n precisas de provar nd, nng é obrigado a andar com os taloes atraz, penso eu...
OV30 + Petro70 para já...

Avatar do Utilizador

klinzter
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2993
Registado: terça jul 18, 2006 1:56 am
Localização: Internet

Re: Imposto sobre OVD

Mensagem por klinzter »

sag Escreveu:acho que n precisas de provar nd, nng é obrigado a andar com os taloes atraz, penso eu...
sim ninguém é obrigado... se tiveres numa situação complicada, o que vais fazer?
pagar e calar?
ou apresentar provas e evitar pagar?

não é por nada... mas já algum tempo que fazem publicidade de "pedir o recibo"...
A bordo desde 2012 numa scooter legacy A Queimar electrões :)
A caminho dos 92.000km
Antes de abrir um novo tópico utilize a Pesquisa

Avatar do Utilizador

Luciano Kaefer
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 5621
Registado: sexta abr 13, 2007 4:02 pm

Re: Imposto sobre OVD

Mensagem por Luciano Kaefer »

nunca pagarei esse imposto.
isp - ...petrolíferos!!!

ov não é petróleo.
não estaria aí uma brecha na legislação ?
O Conhecimento, quando Compartilhado, se Multiplica.


Sag
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 90
Registado: sexta jun 29, 2007 2:09 am

Re: Imposto sobre OVD

Mensagem por Sag »

klinzter Escreveu:
sag Escreveu:acho que n precisas de provar nd, nng é obrigado a andar com os taloes atraz, penso eu...
sim ninguém é obrigado... se tiveres numa situação complicada, o que vais fazer?
pagar e calar?
ou apresentar provas e evitar pagar?

não é por nada... mas já algum tempo que fazem publicidade de "pedir o recibo"...
ms imagina assim tenho um talao de 6meses e digo q ando pouco de carro q atestei em espanha e q o carro tem andado parrado :p :p :p :p
OV30 + Petro70 para já...


Mário Liberato
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 66
Registado: quinta jan 04, 2007 7:25 am

Re: Imposto sobre OVD

Mensagem por Mário Liberato »

boas tardes a todos
é só para vos informar que entreguei à poucas horas na alfândega de setúbal,o requerimento dirigido ao sr.director a elaboração do dic a fim de ser pago ou ficar isento de pagamento do famigerado isp sobre 27 litros de ovu misturado com gasóleo.oportunamente e quando as tiver
darei mais noticias aqui.

Avatar do Utilizador

Eletrico
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 624
Registado: quinta set 06, 2007 10:24 pm
Localização: Torres vedras

Re: Imposto sobre OVD

Mensagem por Eletrico »

mário liberato Escreveu:boas tardes a todos
é só para vos informar que entreguei à poucas horas na alfândega de setúbal,o requerimento dirigido ao sr.director a elaboração do dic a fim de ser pago ou ficar isento de pagamento do famigerado isp sobre 27 litros de ovu misturado com gasóleo.oportunamente e quando as tiver
darei mais noticias aqui.
ola
e não lhe deram logo a dic ?
cuidado que eles as vezes enganam-se com os códigos e depois corre-se o risco de tirar um documento que na pratica não e valido.
também e preciso lembrar que o prazo de validade das dic e de 1 mês.
cumprimentos
Corsa A1.5D OV40/60

Associado n.º 23
Associação NovaEnergia.net


1048
Membro
Membro
Mensagens: 17
Registado: terça mar 18, 2008 10:31 pm

Re: Imposto sobre OVD

Mensagem por 1048 »

estes são os procedimentos legais actuais
http://www.dgaiec.min-financas.pt/nr/rd ... 008_ii.pdf


Mário Liberato
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 66
Registado: quinta jan 04, 2007 7:25 am

Re: Imposto sobre OVD

Mensagem por Mário Liberato »

ora então boas noites a todos
caro eléctrico informo-o que o requerimento que entreguei na alfandega de setúbal foi a pedir a elaboração de uma dic casuística e que a mesma depende de despacho do sr.director da alfandega de setúbal,despacho este que estou a aguardar.desconhecia,e creio até que os próprios funcionários tenham conhecimento do despacho da ex.ma sub-directora das alfandegas ou raio que parta esta ou outra designação.cada vez tenho mais nojo deste país e destes politicos derivados do maldito dia do 4º mês do desgraçado ano de 1974.não sou crente de nenhuma religião mas peço a todos os deuses e santinhos deste mundo para que este país dê a volta para poder pôr estes politicos "filhos da p..." pendurados pelo pescoço já que não os posso meter nem na frigideira do tarrafal nem manda´-los para um qualquer "gulag" na sibéria


Autor do tópico
jorgespinto
Membro
Membro
Mensagens: 16
Registado: quarta jun 13, 2007 7:46 pm

Re: Imposto sobre OVD

Mensagem por jorgespinto »

1048 Escreveu:estes são os procedimentos legais actuais
http://www.dgaiec.min-financas.pt/nr/rd ... 008_ii.pdf
pois é!

estive a ler isto e os gajos querem saber de mais.

saber onde vou buscar o ovu!!! para que querem eles esta informação??
vou lá meter... aos meus pais, tios, avós, primos, ... estes gajos até me deixam stressado.

cumps


Autor do tópico
jorgespinto
Membro
Membro
Mensagens: 16
Registado: quarta jun 13, 2007 7:46 pm

Re: Imposto sobre OVD

Mensagem por jorgespinto »

boas

ontem fui obter informações sobre o uso do ovu. foi engraçado ver as pessoas que estavam a dar-me informações sobre o assunto, não terem fundamento em algumas respostas. pelo que deu a entender isto ainda está muito cinzento!

tenho de calcular quanto vou consumir de óleo até ao final do anos! difícil. depende do que eu andar. hoje posso andar pouco e amanhã andar 5 vezes mais. a resposta deles foi que se acontecesse isso teria de ir lá declarar o novo consumo que iria fazer.

-agora pergunto eu. e se andar menos devolvem o imposto!??? era uma boa pergunta para ter feito.

depois perguntaram-me sobre as percentagens de gasóleo e ovu. eu respondi depende do tempo e eles sorriram! pois pois. como posso saber se vai estar frio ou não!!

agora vou fazer uma pergunta aqui ao pessoal.

eu posso dizer que vou gastar x litros até ao final do ano mas e se não arranjar? umas vezes posso meter e outras não. é que querem guiar-se pelos km que o carro faz.

uma coisa é certa. não estou a ver como vou fazer o cálculo para declarar uma vez que quero pagar o menos possível o imposto

cumps

Avatar do Utilizador

Eletrico
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 624
Registado: quinta set 06, 2007 10:24 pm
Localização: Torres vedras

Re: Imposto sobre OVD

Mensagem por Eletrico »

ola.
recentemente enviei pedido de esclarecimentos a alfandega via email.
aqui fica parte do conteúdo do mesmo:

"....agradecia que me facultassem informação no que diz respeito a forma de processar as dic casuistica....
mas como entretanto tive conhecimento da circular nº 57/2008 serie ii ,.....gostaria de saber se por acaso tem disponível novo modelo de declaração ?
alem disso tambem gostaria de saber se pode ou não ser enviado toda a documentação necessária ao processo por via ctt."


assim no dia seguinte la veio a resposta.a titulo de esclarecimento aqui disponibiliso o texto em parte:

"na sequência do solicitado, através de e-mail ...., informo v. exa. que o requerimento a apresentar, para efeitos de elaboração da dic casuística, a que se refere a circular nº 57/2008, série ii, é elaborado pelo próprio requerente.

informo ainda que os documentos podem ser remetidos via postal."


posto isto e visto não haver um modelo organizado pela alfandega fica ao crirerio de cada um fazê-lo,porem em principio cumprindo com os requisitos da dita circular nº 57/2008, série ii.


ainda assim e como pelo que pude ver o amigo 1048 e conhecedor destas matérias (pelo menos a julgar pelos seus posts ) ,se não fosse pedir-lhe muito agradecia uma ajuda para que se pudesse criar um modelo de declaração que cumprisse os requisitos da circular nº 57/2008.

sabendo de que este fórum e um lugar de partilha e de entreajuda ,agradeço desde ja o auxilio.

cumprimentos
Corsa A1.5D OV40/60

Associado n.º 23
Associação NovaEnergia.net


1048
Membro
Membro
Mensagens: 17
Registado: terça mar 18, 2008 10:31 pm

Re: Imposto sobre OVD

Mensagem por 1048 »

a minha sugestão

o modelo de requerimento deverá ser dirigido ao director da alfândega nos seguintes termos:


nome do requerente______________________, residente em _____________________ com o número de identificação fiscal__________ prevê utilizar ____________ litros de óleo vegetal em estado puro ou misturado com gasóleo na percentagem de ___/___ como carburante, até ao final do ano, no veículo automóvel com a matrícula_________, com ____________ quilómetros registados nesta data. prevê-se que até ao final do ano este veículo percorra ________ quilómetros. o óleo a utilizar é das seguintes origens:

óleos novos:
- soja ________ litros - classificação pautal:___________________- fornecedores/local:___________________

- colza _______ litros - classificação pautal:___________________- fornecedores/local:___________________

- girassol _________ litros - classificação pautal:___________________- fornecedores/local:___________________

- _______ _________litros - classificação pautal:___________________- fornecedores/local:___________________

óleos usados:
- soja ________ litros - classificação pautal:___________________- fornecedores/local:___________________

- colza _______ litros - classificação pautal:___________________- fornecedores/local:___________________

- girassol _________ litros - classificação pautal:___________________- fornecedores/local:___________________

- _______ _________litros - classificação pautal:___________________- fornecedores/local:___________________

nestes termos, requer a v. exa. o processamento da declaração de introdução no consumo (dic casuística) para efeito de regularização fiscal das quantidades de produto acima indicadas.

pede deferimento,

(data)
(assinatura)


Fry
Staff Member
Staff Member
Mensagens: 2382
Registado: segunda mar 27, 2006 12:03 pm
Localização: Algures por aí...

Re: Imposto sobre OVD

Mensagem por Fry »

a minha sugestão

mas vocês acham que os serviços alfandegários funcionam por sugestões dadas por nicks????? mal estaria este país....
Range Rover OVU30
Toyota Starvan C/KIT 2T OVU97
Sócio Nº 4

Responder

Voltar para “Óleo Vegetal Directo”