ULTIMA HORA!!!

O lugar privilegiado para aqueles que optam usar óleo vegetal directamente nas viaturas.
Responder

Autor do tópico
Lois
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 68
Registado: terça jun 24, 2008 1:20 am

ULTIMA HORA!!!

Mensagem por Lois »

pessoal, está no continente de telheiras (ex. carrefour) cerca de 200 ou mais garrafões de 3lts de óleo fula a 2.98€!!! é óleo que se encontra perto do final da validade, no entanto penso que para meter no depósito não seja passado da validade ainda!! hehehehe

quem puder aproveitar vá lá hoje ainda, pois amanha já não deve haver!! eu trouxe 20 garrafões, mas a senhora que estava na caixa disse que de manhã, só um senhor tinha levado 40 garrafões!!!


se quizerem apaguem o tópico, no entanto acho que é uma boa oportunidade de ir "abastecer"!!

abraços a todos!!


visitante
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1639
Registado: sábado mai 13, 2006 7:57 pm

Re: ULTIMA HORA!!!

Mensagem por visitante »

vivam ...
lois Escreveu:pessoal, está no continente de telheiras (ex. carrefour) cerca de 200 ou mais garrafões de 3lts de óleo fula a 2.98€!!! é óleo que se encontra perto do final da validade, no entanto penso que para meter no depósito não seja passado da validade ainda!! hehehehe

quem puder aproveitar vá lá hoje ainda, pois amanha já não deve haver!! eu trouxe 20 garrafões, mas a senhora que estava na caixa disse que de manhã, só um senhor tinha levado 40 garrafões!!!


se quizerem apaguem o tópico, no entanto acho que é uma boa oportunidade de ir "abastecer"!!

abraços a todos!!
lois a utilização de ov das prateleiras dos supermercados faz já algum tempo que foi..e bem..desaconselhada neste forum para evitar colidir com interesses genuinos de quem defende..tambem bem..que os bio-combustiveis produzidos a partir de oleos alimentares novos poderiam levar ao aumento substancial da procura dos mesmos com o seu consequente e incontornavel aumento do preço..afinal de tudo estamos numa economia de mercado..

reconheço que tiveste o cuidado de assinalar que se trata de uma situação pontual "é óleo que se encontra perto do final da validade" mas não é o suficiente para combater o argumento de donas de casa que se vejam com orçamentos familiares mais limitados..

ao principio da minha utilização (fazem mais de 15 anos) de ov como combustivel tambem eu preferia a comodidade de cada supermercado ser um local de abastecimento..mas com a minha frequencia neste forum..e com o limar de certas arestas..acabei por concluir que sou ambiental e economicamente muito mais positivo se optar por fazer a utilização de ovu devidamente tratado..e para esse tratamento temos aqui (neste forum) um belissimo manual de como o fazer..

por isso é a minha opinião que este teu tópico não seja apagado (ultima hora !!! se quizerem apaguem o tópico, no entanto acho que é uma boa oportunidade de ir "abastecer"!!) já que tem um titulo apelativo e virá a ter um conteudo pedagogico..

abraços
[***************]


Autor do tópico
Lois
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 68
Registado: terça jun 24, 2008 1:20 am

Re: ULTIMA HORA!!!

Mensagem por Lois »

concordo plenamente contigo!!

apenas chamei a atenção pelo simples facto de realmente ser óleo em final de validade!! obviamente que o principio é usar ovu, mas sei perfeitamente que todo aquele óleo vai ter dois finais diferentes, combustível e voltar para trás, pois as pessoas de hoje em dia não estão para comprar um produto em final de validade, mesmo que não tenham muito dinheiro!! eu vou quase diariamente ao continente fazer compras e acredita que quase sempre compro os produtos que eles estupidamente rotulam com uma etiqueta enorme fluorescente a indicar que se encontra perto do final de validade... pois como vou diariamente não tenho o problema de se acabar a validade!!

enfim... o meu óleo passará pela frigideira antes de entrar no depósito do carro, mas cada um sabe o que faz...

hoje não fui lá ainda, mas acredito que já não haja...

abraço a todos!!


visitante
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1639
Registado: sábado mai 13, 2006 7:57 pm

Re: ULTIMA HORA!!!

Mensagem por visitante »

vivam ...
lois Escreveu: enfim... o meu óleo passará pela frigideira antes de entrar no depósito do carro, mas cada um sabe o que faz...
abraço a todos!!
isso..dessa forma estarás a utilizar um residuo como combustivel..

é um facto..eu tambem vou amiude ao modelo e aproveito os tais produtos em fim de validade..os pudins de ovos (excelentes) por exemplo.. não me escapa um..ficam a metade do preço..entre outros produtos de consumo diario..yogurtes etc..

aproveitei o teu de despedida para meu boneco de entrada..é mais apropriado..nunca tinha dado por ele..

abraços
[***************]


Autor do tópico
Lois
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 68
Registado: terça jun 24, 2008 1:20 am

Re: ULTIMA HORA!!!

Mensagem por Lois »

boas!!

ontem à noite lá voltei eu ao continente de telheiras para beber café, no entanto tb fui aos iogurtes e pão e qual não é o meu espanto quando vejo que eles voltaram a meter mais garrafões de oleo fula nas prateleiras com a validade até out/2008 a preço normal quando no dia anterior estava a metade do preço por se encontrar perto do final da validade... enfim... apeteceu-me puxar de uma cadeira e ficar a alertar os cientes que se encontrava em final de validade... pois eu próprio nunca tinha pensado ver a validade do mesmo pois a sua validade costuma ser enorme...

no caso dos iogurtes costumo comer até 3 dias depois do prazo da validade no máximo, e quanto ao óleo?? qual será mesmo o limite?? 1 mês ou 2?!?

abraços a todos!!

(fernando, acho que este boneco também não fica mal como despedida , é uma espécie de tirar o chapéu àqueles que enriquecem este fórum excelente, mas também se adequa bem ao inicio de post..)

Avatar do Utilizador

orbis
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2872
Registado: quarta ago 02, 2006 11:10 pm
Localização: Baixo Mondego

Re: ULTIMA HORA!!!

Mensagem por orbis »

devem ter lido este tópico...lol.


Autor do tópico
Lois
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 68
Registado: terça jun 24, 2008 1:20 am

Re: ULTIMA HORA!!!

Mensagem por Lois »

talvez fosse isso ou lapso, pois ontem à noite voltei lá e lá estavam de novo as etiquetas berrantes cor de rosa choque a indicar o final de validade do precioso combustivel... ops... oleo vegetal de fritar batatas!! hehehe

Avatar do Utilizador

vwfilipe
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 33
Registado: segunda dez 18, 2006 8:11 pm
Localização: Tocha

Re: ULTIMA HORA!!!

Mensagem por vwfilipe »

não me parce que tenha sido grande preço!!!

Avatar do Utilizador

Fendel
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 207
Registado: quarta mai 16, 2007 1:29 am
Localização: Rio Negro PR BR

Re: ULTIMA HORA!!!

Mensagem por Fendel »

meu caro fernando

sem dúvida, utilizar ovf (f de fritura) é ainda melhor do que óleo virgem ou refinado.
mas, eu considero ótimo também abastecer ov novo, mesmo sendo mais caro do que o fóssil, pois as bioenegias devem ser produzidas descentralizadas, e quanto mais for consumido, mais será produzido e incrementado o desenvolvimento sustentável.

descentralizantes hidroeólicosbioabraços
energias descentralizadas e definitivas.


visitante
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1639
Registado: sábado mai 13, 2006 7:57 pm

Re: ULTIMA HORA!!!

Mensagem por visitante »

vivam ...
fendel Escreveu:meu caro fernando

sem dúvida, utilizar ovf (f de fritura) é ainda melhor do que óleo virgem ou refinado.
mas, eu considero ótimo também abastecer ov novo, mesmo sendo mais caro do que o fóssil, pois as bioenegias devem ser produzidas descentralizadas, e quanto mais for consumido, mais será produzido e incrementado o desenvolvimento sustentável.

descentralizantes hidroeólicosbioabraços
fendel..no geral entendo-te perfeitamente mas alguem abastecer com ov novo estando mais caro que o gasoleo é no minimo utopico..e mesmo tendo por base preocupações ambientais muito improvavel nos tempos actuais...

por outro lado o cultivo desenfreado de oleoginosas para cobrir a necessidade de consumo criaria outro tipo de problemas muito diversificados e talvez bastante mais complicados de resolver do que a solução mais imediatista que constituiriam...

pessoalmente já anseio por outro tipo de soluções para a mobilidade..ontem mesmo fiquei "engarrafado" no meio do transito e dei comigo a imaginar-me num futuro que desejo seja proximo em que não estaria a levar com o barulho do escape partido do carro que estava á minha frente nem com as baforadas do camião que estava ao lado cada vez que este arrancava para avançar um ou dois metros...

abraços
[***************]

Avatar do Utilizador

Fendel
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 207
Registado: quarta mai 16, 2007 1:29 am
Localização: Rio Negro PR BR

Re: ULTIMA HORA!!!

Mensagem por Fendel »

no caso da soja, para cada litro de óleo, vc tem que fazer 6 kg de farelo... fora a palhada (folhas) que também podem ser no mínimo bioenergia...
assim a maioria das oleaginosas é primordialmente alimento, sendo o óleo um subproduto...
até prá fazer etanol de milho, prá cada litro, sobra um kg de ração... afora a palhada...
bagaço de cana e vinhoto, é ótima comida de vaca...
portanto esse papo que bioenergia encarece comida, é furado, é falácia que temos de desmascarar.
e nada melhor do que a descentralização das bioenergias, para aumentar sua sustentabilidade.

presumo que vc esteja sonhando com uma motoneta elétrica...
qualquer hora coloco minha opinião à respeito no devido lugar, neste forum...
energias descentralizadas e definitivas.


visitante
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1639
Registado: sábado mai 13, 2006 7:57 pm

Re: ULTIMA HORA!!!

Mensagem por visitante »

vivam ....
fendel Escreveu:no caso da soja, para cada litro de óleo, vc tem que fazer 6 kg de farelo... fora a palhada (folhas) que também podem ser no mínimo bioenergia...
assim a maioria das oleaginosas é primordialmente alimento, sendo o óleo um subproduto...
até prá fazer etanol de milho, prá cada litro, sobra um kg de ração... afora a palhada...
bagaço de cana e vinhoto, é ótima comida de vaca...
portanto esse papo que bioenergia encarece comida, é furado, é falácia que temos de desmascarar.
e nada melhor do que a descentralização das bioenergias, para aumentar sua sustentabilidade.

presumo que vc esteja sonhando com uma motoneta elétrica...
qualquer hora coloco minha opinião à respeito no devido lugar, neste forum...
entendo-te..e tens razão..razão essa que parcialmente coincide com a minha..mas para vermos as nossas razões aplicadas muita razão da força teria de acabar...

não é que sonhe..quero uma..e não só..para outro tipo de deslocações vou ter um maior..

acho que vamos (tu e eu) ter umas discussões engraçadas...

abraços
[***************]

Responder

Voltar para “Óleo Vegetal Directo”