terrano II TDI

O lugar privilegiado para aqueles que optam usar óleo vegetal directamente nas viaturas.
Responder

Autor do tópico
batataboy
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 26
Registado: segunda mai 21, 2007 12:27 pm

terrano II TDI

Mensagem por batataboy »

boas...


acabei de adequirir um nissan terrano ii tdi e como já tem bomba um pouco eletronica assistida com centralina, sendo assim nao sei que percentagem usar neste veiculo.
agradecia a vossa ajuda para que eu possa andar com ovd dentro dos limites. abraços :d

Avatar do Utilizador

klinzter
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2993
Registado: terça jul 18, 2006 1:56 am
Localização: Internet

Re: terrano II TDI

Mensagem por klinzter »

boas,

podes sempre ir até 20/10% de ovu em segurança

podes consultar a nossa base de dados

abraços
A bordo desde 2012 numa scooter legacy A Queimar electrões :)
A caminho dos 92.000km
Antes de abrir um novo tópico utilize a Pesquisa


visitante
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1639
Registado: sábado mai 13, 2006 7:57 pm

Re: terrano II TDI

Mensagem por visitante »

vivam ...

e convem tambem não esquecer de "cegar" a valvula egr..

abraços
[***************]


Autor do tópico
batataboy
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 26
Registado: segunda mai 21, 2007 12:27 pm

Re: terrano II TDI

Mensagem por batataboy »

boas..


quero desde já agradecer ao amigos que me informaram. já agora para o [***************], onde está essa valvula aplicada? sendo este motor o 2.7 td com interculer de 125 cv.

abraços


visitante
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1639
Registado: sábado mai 13, 2006 7:57 pm

Re: terrano II TDI

Mensagem por visitante »

vivam ...
batataboy Escreveu:boas..


quero desde já agradecer ao amigos que me informaram. já agora para o [***************], onde está essa valvula aplicada? sendo este motor o 2.7 td com interculer de 125 cv.

abraços
essa valvula comanda o fecho/abertura de uma parte dos gases de escape que retornam á admissão..

a forma mais simples de a "cegar" é isola-la do tubo de vacuo que a comanda..no entanto eu pratico outra forma que considero mais segura e menos agressiva em termos futuros para a conduta dos tais gases de escape..que descrevo mais adiante..

procura na zona do colector de escape um tubo ou conduta..sempre metalica..que liga o sistema de escape ao sistema de admissão..

desmonta esse tubo ou conduta
substitui a junta metalica colocada na ponta mais proxima do escape por uma não obliterada..tu mesmo a podes fazer recorrendo a..por exemplo..a tampa de uma lata de feijão etc..
é conveniente na remontagem aplicar um pouco de vedante (massa de escapes) para uma vedação eficiente..

notarás um pequeno incremento de potencia..resultado de uma combustão com ar mais puro..e tambem um trabalhar um pouco menos barulhento do motor ao relanti..já que estando o tubo/conduta "cegado" junto ao escape o mesmo funciona como "amortecedor" do som da passagem do ar para a admissão..

abraços
[***************]

p.s.- nada de desligar ou manter desligadas eventuais fichas de orgãos de comando..criar-te-ão problemas ao nivel da gestão do motor..


sabelo
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 159
Registado: terça abr 25, 2006 1:47 pm
Localização: Capital do Porco - Montijo

Re: terrano II TDI

Mensagem por sabelo »

deduzo que a válvula e.g.r. também se conhece como sonda lambda.
corrige-me se tiver errado fernando.
Um oleoso abraço
Corsa B 1.5TD -80% OVU
Sócio Nº55


visitante
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1639
Registado: sábado mai 13, 2006 7:57 pm

Re: terrano II TDI

Mensagem por visitante »

vivam ...
sabelo Escreveu:deduzo que a válvula e.g.r. também se conhece como sonda lambda.
corrige-me se tiver errado fernando.
são dispositivos distintos para funções distintas..o unico ponto que teem em comum é que estão aplicados no sistema de escape..a primeira normalmente no colector..

a valvula egr tem como função redireccionar alguma quantidade dos gases de escape para a admissão..

a sonda lambda faz um "exame" aos gases de escape e de acordo com os resultados desse "exame" ajusta (através da centralina) o tempo de ignição..onde se aplique..e/ou a quantidade de combustivel a injectar para a obtenção de uma queima o mais completa e eficiente possiveis..

abraços
[***************]


Autor do tópico
batataboy
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 26
Registado: segunda mai 21, 2007 12:27 pm

Re: terrano II TDI

Mensagem por batataboy »

boas..
muito obrigado pelas dicas.. ainda nao enganei a e.g.r. porque ainda nao a encontrei :s:s
depois vou contando aqui os acontecimentos.. abraço e bons fritos :p


Autor do tópico
batataboy
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 26
Registado: segunda mai 21, 2007 12:27 pm

Re: terrano II TDI

Mensagem por batataboy »

boas pessoal...

nao tenho por cá aparecido mas hoje decidi vir cá.... soubre o assunto deste topico e eu andava á procura da dita e.g.r mas na verdade a minha serie saiu sem ela sendo o tibete ( uma serie especial, saiu sem estes atilhos complicados ) deixo desde já os meus cumprimentos ao pessoal amigo.. abraço

Responder

Voltar para “Óleo Vegetal Directo”