AJS
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1639
- Registado: sábado mai 13, 2006 7:57 pm
Re: AJS
vivam ..
abraços
[***************]
num sistema de 2 depositos até creio ser o mais recomendavel..ajs Escreveu:boas, então será possivel anular o retorno ao depósito diesel e ligalo ao depósito de ovu, visto ser este que vou usar mais?
abraços
[***************]
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 5621
- Registado: sexta abr 13, 2007 4:02 pm
Re: AJS
favor informar o tópico em que tentava inserir o post, para que possamos fundi-lo. com o título ajs ( mesmo nick do autor ) parece-me que houve erro na colocação da msg.
O Conhecimento, quando Compartilhado, se Multiplica.
-
- Membro Silver
- Mensagens: 310
- Registado: domingo nov 30, 2008 11:05 pm
- Localização: Portugal
Re: AJS
boas, flamingo
tive já oportunidade de ler a maior parte dos tópicos que me indicou.
li sobre o seu sistema onde discutia diâmetro das tubagens aquecimento retorno ao depósito etc.
verifiquei que como disse post atrás, que o seu motor soluçava por vezes no arranque , tinha de ferrar a primeira vez etc.
verifiquei que a solução de fechar o retorno na frente, não era consensual, e relatavam experiências de carros que por vezes paravam por ar no circuito, soluçavam no arranque etc.
alguns dos que começaram por utilizar este sistema, pelo que li, acabaram por abandonar devido a sucessivos problemas, acabando por ligar o retorno ao depósito.
não esperaria eu outra coisa, porque foi para acabar com certos problemas que á uns anos atrás as soluções dos fabricantes de sistemas de injecção diesel foram nesse sentido.
segundo li o flamingo não encontrou os mesmos problemas, mas corre sempre muitos mais riscos de o encontrar-mos de capom aberto na berma, entretido com o seu sistema.
o seu motor é idêntico ao 1,9d, mas o 1,9d não tem turbo o que facilita o arranque e ainda tem injecção mecânica convencional.
cumpts.
tive já oportunidade de ler a maior parte dos tópicos que me indicou.
li sobre o seu sistema onde discutia diâmetro das tubagens aquecimento retorno ao depósito etc.
verifiquei que como disse post atrás, que o seu motor soluçava por vezes no arranque , tinha de ferrar a primeira vez etc.
verifiquei que a solução de fechar o retorno na frente, não era consensual, e relatavam experiências de carros que por vezes paravam por ar no circuito, soluçavam no arranque etc.
alguns dos que começaram por utilizar este sistema, pelo que li, acabaram por abandonar devido a sucessivos problemas, acabando por ligar o retorno ao depósito.
não esperaria eu outra coisa, porque foi para acabar com certos problemas que á uns anos atrás as soluções dos fabricantes de sistemas de injecção diesel foram nesse sentido.
segundo li o flamingo não encontrou os mesmos problemas, mas corre sempre muitos mais riscos de o encontrar-mos de capom aberto na berma, entretido com o seu sistema.
o seu motor é idêntico ao 1,9d, mas o 1,9d não tem turbo o que facilita o arranque e ainda tem injecção mecânica convencional.
cumpts.
-
- Membro Silver
- Mensagens: 310
- Registado: domingo nov 30, 2008 11:05 pm
- Localização: Portugal
Re: AJS
boas[***************] Escreveu:vivam ..
num sistema de 2 depositos até creio ser o mais recomendavel..ajs Escreveu:boas, então será possivel anular o retorno ao depósito diesel e ligalo ao depósito de ovu, visto ser este que vou usar mais?
abraços
[***************]
[***************] / ajs
[***************], ou eu percebi mal a pergunta do ajs ou o fernando.
percebi que o ajs queria dizer que ligava o retorno para o depósito de ovu, mas de vez em quando utilizava o depósito de diesel com o retorno ligado ao ovu.
se utilizar os combustivéis dos dois depósitos tem de utilizar os retornos a cada um dos depósitos.
pode liga-lo de forma permanente ao ovu se andar sempre ligado ao depósito de ovu, caso contrário se retirar combustivél do depósito de diesel e fizer retorno para o depósito de ovu, em poucos km transfere o combustível do diesel para o do ovu.
se percebi bem a questão, a resposta ao ajs é que não deve ligar o retorno de forma permanente ao depósito de ovu. e penso que o fernando tb concorda.
percebi mal ?
cumpts.
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1639
- Registado: sábado mai 13, 2006 7:57 pm
Re: AJS
vivam ...
pseudonimus..confundi-me..o que pretendia deixar claro é que o retorno deverá ser ligado ao deposito de ov no momento de "lavagem" do sistema de injecção..isto no caso de sistema de 2 depositos..
sistema esse que não me merece simpatia alguma..apesar de nos meus primordios (já lá vão muitos anos) o ter utilizado mas na forma mais simples..através da simples troca dos tubos consoante o que queria que o motor consumisse..
mas depressa evoluí para o sistema monotanque..considero-o muito mais eficaz e simples de utilizar..
abraços
[***************]
pseudonimus..confundi-me..o que pretendia deixar claro é que o retorno deverá ser ligado ao deposito de ov no momento de "lavagem" do sistema de injecção..isto no caso de sistema de 2 depositos..
sistema esse que não me merece simpatia alguma..apesar de nos meus primordios (já lá vão muitos anos) o ter utilizado mas na forma mais simples..através da simples troca dos tubos consoante o que queria que o motor consumisse..
mas depressa evoluí para o sistema monotanque..considero-o muito mais eficaz e simples de utilizar..
abraços
[***************]
-
Autor do tópico - Membro Dedicado
- Mensagens: 43
- Registado: quarta nov 19, 2008 9:15 pm
Re: AJS
boas pessoal, à pouco tempo vi por aqui algures uns desenhos caseiros de kit para ovu, mas com tanta volta já perdi o rasto, será que alguem me indica onde o encontrar?
fico a aguardar resposta se possivel,
abraços,
ajs.
fico a aguardar resposta se possivel,
abraços,
ajs.