AJS

O lugar privilegiado para aqueles que optam usar óleo vegetal directamente nas viaturas.

Autor do tópico
AJS
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 43
Registado: quarta nov 19, 2008 9:15 pm

Re: AJS

Mensagem por AJS »

boas, então será possivel anular o retorno ao depósito diesel e ligalo ao depósito de ovu, visto ser este que vou usar mais?


visitante
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1639
Registado: sábado mai 13, 2006 7:57 pm

Re: AJS

Mensagem por visitante »

vivam ..
ajs Escreveu:boas, então será possivel anular o retorno ao depósito diesel e ligalo ao depósito de ovu, visto ser este que vou usar mais?
num sistema de 2 depositos até creio ser o mais recomendavel..

abraços
[***************]

Avatar do Utilizador

Luciano Kaefer
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 5621
Registado: sexta abr 13, 2007 4:02 pm

Re: AJS

Mensagem por Luciano Kaefer »

favor informar o tópico em que tentava inserir o post, para que possamos fundi-lo. com o título ajs ( mesmo nick do autor ) parece-me que houve erro na colocação da msg.
O Conhecimento, quando Compartilhado, se Multiplica.

Avatar do Utilizador

pseudominus
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 310
Registado: domingo nov 30, 2008 11:05 pm
Localização: Portugal

Re: AJS

Mensagem por pseudominus »

boas, flamingo

tive já oportunidade de ler a maior parte dos tópicos que me indicou.
li sobre o seu sistema onde discutia diâmetro das tubagens aquecimento retorno ao depósito etc.
verifiquei que como disse post atrás, que o seu motor soluçava por vezes no arranque , tinha de ferrar a primeira vez etc.

verifiquei que a solução de fechar o retorno na frente, não era consensual, e relatavam experiências de carros que por vezes paravam por ar no circuito, soluçavam no arranque etc.
alguns dos que começaram por utilizar este sistema, pelo que li, acabaram por abandonar devido a sucessivos problemas, acabando por ligar o retorno ao depósito.

não esperaria eu outra coisa, porque foi para acabar com certos problemas que á uns anos atrás as soluções dos fabricantes de sistemas de injecção diesel foram nesse sentido.
segundo li o flamingo não encontrou os mesmos problemas, mas corre sempre muitos mais riscos de o encontrar-mos de capom aberto na berma, entretido com o seu sistema.

o seu motor é idêntico ao 1,9d, mas o 1,9d não tem turbo o que facilita o arranque e ainda tem injecção mecânica convencional.


cumpts.

Avatar do Utilizador

pseudominus
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 310
Registado: domingo nov 30, 2008 11:05 pm
Localização: Portugal

Re: AJS

Mensagem por pseudominus »

[***************] Escreveu:vivam ..
ajs Escreveu:boas, então será possivel anular o retorno ao depósito diesel e ligalo ao depósito de ovu, visto ser este que vou usar mais?
num sistema de 2 depositos até creio ser o mais recomendavel..

abraços
[***************]
boas

[***************] / ajs

[***************], ou eu percebi mal a pergunta do ajs ou o fernando.
percebi que o ajs queria dizer que ligava o retorno para o depósito de ovu, mas de vez em quando utilizava o depósito de diesel com o retorno ligado ao ovu.
se utilizar os combustivéis dos dois depósitos tem de utilizar os retornos a cada um dos depósitos.
pode liga-lo de forma permanente ao ovu se andar sempre ligado ao depósito de ovu, caso contrário se retirar combustivél do depósito de diesel e fizer retorno para o depósito de ovu, em poucos km transfere o combustível do diesel para o do ovu.

se percebi bem a questão, a resposta ao ajs é que não deve ligar o retorno de forma permanente ao depósito de ovu. e penso que o fernando tb concorda.
percebi mal ?

cumpts.


visitante
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1639
Registado: sábado mai 13, 2006 7:57 pm

Re: AJS

Mensagem por visitante »

vivam ...

pseudonimus..confundi-me..o que pretendia deixar claro é que o retorno deverá ser ligado ao deposito de ov no momento de "lavagem" do sistema de injecção..isto no caso de sistema de 2 depositos..

sistema esse que não me merece simpatia alguma..apesar de nos meus primordios (já lá vão muitos anos) o ter utilizado mas na forma mais simples..através da simples troca dos tubos consoante o que queria que o motor consumisse..

mas depressa evoluí para o sistema monotanque..considero-o muito mais eficaz e simples de utilizar..

abraços
[***************]


Autor do tópico
AJS
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 43
Registado: quarta nov 19, 2008 9:15 pm

Re: AJS

Mensagem por AJS »

boas pessoal, à pouco tempo vi por aqui algures uns desenhos caseiros de kit para ovu, mas com tanta volta já perdi o rasto, será que alguem me indica onde o encontrar?
fico a aguardar resposta se possivel,
abraços,
ajs.


visitante
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1639
Registado: sábado mai 13, 2006 7:57 pm

Re: AJS

Mensagem por visitante »

vivam ...

procura nos anos de 2006 a 2008..

abraços
[***************]


Autor do tópico
AJS
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 43
Registado: quarta nov 19, 2008 9:15 pm

Re: AJS

Mensagem por AJS »

obrigado fernbando torres, já consegui encontrar, obrigado.
cumprimentos,
ajs.

Responder

Voltar para “Óleo Vegetal Directo”