ov usado em motor 2.5 tds da bmw

O lugar privilegiado para aqueles que optam usar óleo vegetal directamente nas viaturas.
Responder

Autor do tópico
bmnncc
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 4
Registado: sábado dez 13, 2008 2:55 pm

ov usado em motor 2.5 tds da bmw

Mensagem por bmnncc »

boa noite possuo um bmw 525 tds e34 de 1992 onde sei que o proprio carro tem um sistema de aquecimento do oleo incorporado no proprio filtro nao sei se atinje os 75 graus mas se calhar ja era uma ajuda, gostaria de saber se alguel tem uma maneira de ludibriar o sistema de aquecimento a fim de ele aquecer
pois costumo usar 35l de gasoleo e 15l de oleo usado misturado com 300ml de gasolina e o carro anda perfeitamente, mas se aumentar a quantidade de ov noto que o carro ao relantim fica meio a tremelicar
será necessario aumentar a diluição do oleo não?
obrigado


visitante
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1639
Registado: sábado mai 13, 2006 7:57 pm

Re: ov usado em motor 2.5 tds da bmw

Mensagem por visitante »

vivam ...

talvez fosse conveniente rever o texto (está muito confuso)..e tambem dedicar algum tempo á leitura da muita informação que se encontra compilada nesta secção..

bem vindo

abraços
[***************]

Avatar do Utilizador

pseudominus
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 310
Registado: domingo nov 30, 2008 11:05 pm
Localização: Portugal

Re: ov usado em motor 2.5 tds da bmw

Mensagem por pseudominus »

bmnncc Escreveu:boa noite possuo um bmw 525 tds e34 de 1992 onde sei que o proprio carro tem um sistema de aquecimento do oleo incorporado no proprio filtro nao sei se atinje os 75 graus mas se calhar ja era uma ajuda, gostaria de saber se alguel tem uma maneira de ludibriar o sistema de aquecimento a fim de ele aquecer
pois costumo usar 35l de gasoleo e 15l de oleo usado misturado com 300ml de gasolina e o carro anda perfeitamente, mas se aumentar a quantidade de ov noto que o carro ao relantim fica meio a tremelicar
será necessario aumentar a diluição do oleo não?
obrigado
se percebi o que quer dizer, não é um sistema de aquecimento do óleo, mas um sistema de arrefecimento do óleo. permutador óleo/água. está instalado na base do porta-filtro, correcto?

cumpts


Autor do tópico
bmnncc
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 4
Registado: sábado dez 13, 2008 2:55 pm

Re: ov usado em motor 2.5 tds da bmw

Mensagem por bmnncc »

boa noite possuo um bmw 525 tds e34 de 1992 onde sei que carro tem um sistema de aquecimento no topo do filtro (sistema electrico) do gasoleo a fim de aquecer o mesmo quando a temperaturas são muito baixas (como nos paises nórdicos) , nao sei se atinje os 75 graus mas se calhar ja era uma ajuda, para diluir mais o ov usado.o sistema consiste num sensor a frente no para-choque que faz uma leitura da temperatura exterior e se for perto dos 0 graus informa a centralina e esta por sua vez faz com o filtro de gasoleo comece a aquecer elecrticamente o filtro. gostaria de saber se alguem tem uma maneira de ludibriar o sistema de aquecimento a fim de ele aquecer mesmo sem se estarem os 0 graus?
costumo usar 35l de gasoleo e 15l de oleo usado misturado com 300ml de gasolina e o carro anda perfeitamente, mas se aumentar a quantidade de ov noto que o carro ao relantim fica meio a tremelicar
será necessario aumentar a diluição do oleo não?
obrigado


visitante
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1639
Registado: sábado mai 13, 2006 7:57 pm

Re: ov usado em motor 2.5 tds da bmw

Mensagem por visitante »

vivam ...
bmnncc Escreveu:boa noite possuo um bmw 525 tds e34 de 1992 onde sei que carro tem um sistema de aquecimento no topo do filtro (sistema electrico) do gasoleo a fim de aquecer o mesmo quando a temperaturas são muito baixas (como nos paises nórdicos) , nao sei se atinje os 75 graus mas se calhar ja era uma ajuda, para diluir mais o ov usado.o sistema consiste num sensor a frente no para-choque que faz uma leitura da temperatura exterior e se for perto dos 0 graus informa a centralina e esta por sua vez faz com o filtro de gasoleo comece a aquecer elecrticamente o filtro. gostaria de saber se alguem tem uma maneira de ludibriar o sistema de aquecimento a fim de ele aquecer mesmo sem se estarem os 0 graus?
costumo usar 35l de gasoleo e 15l de oleo usado misturado com 300ml de gasolina e o carro anda perfeitamente, mas se aumentar a quantidade de ov noto que o carro ao relantim fica meio a tremelicar
será necessario aumentar a diluição do oleo não?
obrigado
é..e não só..mas está tudo aqui nesta secção...

abraços
[***************]


Autor do tópico
bmnncc
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 4
Registado: sábado dez 13, 2008 2:55 pm

Re: ov usado em motor 2.5 tds da bmw

Mensagem por bmnncc »

obrigado

Avatar do Utilizador

Flamingo
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 902
Registado: sábado set 29, 2007 12:21 am
Localização: Marinha Grande

Re: ov usado em motor 2.5 tds da bmw

Mensagem por Flamingo »

bmnncc Escreveu:...... gostaria de saber se alguem tem uma maneira de ludibriar o sistema de aquecimento a fim de ele aquecer mesmo sem se estarem os 0 graus?
costumo usar 35l de gasoleo e 15l de oleo usado misturado com 300ml de gasolina e o carro anda perfeitamente, mas se aumentar a quantidade de ov noto que o carro ao relantim fica meio a tremelicar
será necessario aumentar a diluição do oleo não?
obrigado
é obvio que ao aumentar a % de gasoleo e diminuir a % de oleo deixa de tremelicar...
ludibriar o sistema é simples, basta ligar o tal aquecimento diretamente à bateria sem passar pela centralina. mas para o que descreve ou pretende fazer, aumentar a percentagem de ov sem haver o conhecimento necessário do que está a fazer é arriscado, não lho aconselho! o melhor é instalar um sistema de 2 tanques com as temperaturas de aquecimento apropriadas nos pontos respetivos e outras alterações mecânicas associadas.
este forum tem muita informação sobre isso, como tal, tenha um pouco de paciência e algum tempo disponivel para ler aquilo que por aqui está escrito. comece por este link:
viewtopic.php?f=18&t=3201

Responder

Voltar para “Óleo Vegetal Directo”