as minhas experiencias com oleos diversos

O lugar privilegiado para aqueles que optam usar óleo vegetal directamente nas viaturas.
Responder

Autor do tópico
pedrofig36
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 2
Registado: segunda mar 16, 2009 10:32 pm

as minhas experiencias com oleos diversos

Mensagem por pedrofig36 »

ola a todos.
apos muitos meses a ler as vossa opiniões e experiencias com oleo vegetal ,registei-me hoje e deixo aqui algumas dicas.
tenho uma vw 1.9sd com 230000km e ja anda a varios anos(3+-) com oleo vegetal novo e usado.começei com pouca quantidade e fui aumentando a dose.
apesar de andar bem ja tive uns problemas com esta utilização.

1º-no inverno falha quando uso muito oleo. faço a mistura do oleo ao gasoleo "a olho" por isso as vezes falha no arranque.
2º-ja usei tambem um pouco de gasolina na mistura mas no inverno continuava a falhar.
ao principio era no arranque a frio de manha.custava muito a pegar mas depois de pegar era sempre a andar.
ultimamente falhava a subir e quando o motor era mais puxado.verifiquei que era uma entrada de ar no sistema e desferrava o combustivel.mudei o tipo de filtro e aproveitei para reenviar a linha de retorno da bomba para o filtro .
de origem voltava para o tanque.
apesar destes pequenos contratempos devo dizer que anda mais,gasta menos e faz muito menos fumo .pena o cheiro a batata frita mas tudo bem.em relação ao fumo deixo de fazer fumo negro e passou a fazer fumo branco ou translucido.praticamente não se ve.só se cheira.

abraços


Amiga Anjo
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 219
Registado: quarta jan 17, 2007 9:03 pm
Localização: Açores

Re: as minhas experiencias com oleos diversos

Mensagem por Amiga Anjo »

pedrofig36 bem-vindo!
andas a comer batatas fritas e nada opereces?!
beijinhos e volta sempre!

Responder

Voltar para “Óleo Vegetal Directo”