Micro destilaria de alcool 100 litros dia

Onde se pode discutir de tudo um pouco sobre o Etanol e o Metanol.

Leo-Marques
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 1
Registado: sábado jun 17, 2017 11:52 pm

Re: Micro destilaria de alcool 100 litros dia

Mensagem por Leo-Marques »

Sadrachss Escreveu: quarta mar 16, 2011 6:42 am boa noite a todos.
eu achei esse arquivo pdf tb na internet mas vi q não era para mim e continuei a busca e acabei achando esse forum ainda bem.
bom sou de sp capital e estava atrás de algo pequeno realmente pequeno e o q vcs dizem ser micro destilaria 100 / 200 lts dia para mim seria por mes isso e ainda daria para vender hauauha

vcs teriam algum projeto de algo realmente em micro escala algo q seja no maximo 100lts por semana extrapolando pois tenho 2 carros e cada carro tem 40litros no tanque e um tanque por carro por semana já é o suficiente e o alcool chegou ao absurdo de r$2,10 aqui já e a gasolina a r$2,90 então sem condições. se alguém souber como montar uma micro destilaria para q eu possa fazer bioetanol eu agradeço pois procurando não achei nada relevante o unico q eu achei foi esse mesmo projeto comentado por vcs, mas sem condições 100lts dia... e tudo aquilo de cana e espaço, maquinario... eu moro em uma casa hauhaua

abraços e obrigado
Boa noite Sadrachss;
Estava lendo o topico e me deparei com o seu mesmo dilema. Achei no youtube, um vídeo, onde mostra como é fabricada uma coluna de fracionamento.
Achei bem legal, ainda mais que vc mesmo pode fabricar (DIY). Segue link: https://www.youtube.com/watch?v=IquAY0AB_tw

Pessoal gostaria de comentários sobre esse modelo de coluna, no youtube tem muita informação de colunas se procurar por "mooshine destiller".

Abraços


Victor12
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 1
Registado: sábado jun 02, 2018 4:50 am

Re: Micro destilaria de alcool 100 litros dia

Mensagem por Victor12 »

PHenrique Escreveu: sábado mai 15, 2010 10:54 pm olá, nao conheço este tal projeto sobre a microdestilaria, mas possuo uma microdestilaria de etanol a 6 anos em funcionamento e posso afirmar q é sim um bom investimento, principalmente se vc tem muitos carros, pois pela legislaçao brasieleira é proibido o comercio de etanol combustivel por pequenos produtores. minha microdestilaria é bastante simples e parece com um alambique (produçao de cachaça) consigo produzir ate 200 l de etanol por batelada. tenho todos os registros sobre custos de produçao e gastos, porem os investimentos q fiz foram bastante "baixos" pois adaptei um lugar q ja tinha uma certa estrutura pronta e ja possuia todo o maquinario agricola necessario.
enfim, vale a pena sim, mas o custo do etanol produzido com a cana d primeiro ano nao sai por menos d 1 real, por isso nao é produzir d graça !!!!!

atenciosamente

pedro


Boa noite. Sera que pode me tirar a dúvida. Qual é a quantidade de fermento para cada litro de calda, para que ocorro a fermentação pra o processo do etanol.


Gasparoto.74
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 2
Registado: segunda jun 04, 2018 12:06 am

Re: Micro destilaria de alcool 100 litros dia

Mensagem por Gasparoto.74 »

Boa noite prezados.

Sou novato aqui no forum.

Tenho um maquinario completo de destilaria para produção de etanol em pequena escala, inclusive tecnico com assistencia tecnica de montagem e moagem-produção. Fico a disposição. A. Gasparoto


Romerwilson
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 1
Registado: quarta jun 06, 2018 4:15 pm

Re: Micro destilaria de alcool 100 litros dia

Mensagem por Romerwilson »

Pedro você poderia passar o contato do cara de Belo Horizonte que vc comprou a coluna de destilação


Gasparoto.74
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 2
Registado: segunda jun 04, 2018 12:06 am

Re: Micro destilaria de alcool 100 litros dia

Mensagem por Gasparoto.74 »

Pessoal, tenho equipamentos de Destilaria a venda : Moendas, Equipamentos de Destilação completa, colunas, caldeiras. Fico a disposição para contatos.


Rodrigo10
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 4
Registado: quinta jun 07, 2018 8:26 pm

Re: Micro destilaria de alcool 100 litros dia

Mensagem por Rodrigo10 »

Alguém pode me ajudar encontrar esse projeto de micro destilaria 100 Ld no fórum não estou conseguindo se alguém tiver algum material didático e quiser compartilhar comigo por aqui ou por e-mail.
[email protected]
Ficarei muito grato.


Kassius
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 1
Registado: sexta jun 08, 2018 3:29 am

Re: Micro destilaria de alcool 100 litros dia

Mensagem por Kassius »

Qual o contato


joaopaulo
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 2
Registado: sexta jun 15, 2018 1:18 am

Re: Micro destilaria de alcool 100 litros dia

Mensagem por joaopaulo »

Gasparoto.74 Escreveu: quinta jun 07, 2018 10:53 pm Pessoal, tenho equipamentos de Destilaria a venda : Moendas, Equipamentos de Destilação completa, colunas, caldeiras. Fico a disposição para contatos.
Boa noite amigo
Tem fotos do equipamento. Qual o preço?


joaopaulo
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 2
Registado: sexta jun 15, 2018 1:18 am

Re: Micro destilaria de alcool 100 litros dia

Mensagem por joaopaulo »

Caro amigo Gasparoto. Qual o contato e preços dos equipamentos?
Fico no aguardo


Trevenzoli
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 1
Registado: quarta jun 20, 2018 3:37 am

Re: Micro destilaria de alcool 100 litros dia

Mensagem por Trevenzoli »

Qual o valor? Tem fotos? Faz a instalação ?

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Micro destilaria de alcool 100 litros dia

Mensagem por serges »

Boas, pode e deve fazer uma apresentação no local correcto e depois participar.

Obrigado
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

matheus_henrique017
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 3
Registado: quinta nov 13, 2014 1:07 am

Re: Micro destilaria de alcool 100 litros dia

Mensagem por matheus_henrique017 »

Olá, bom dia.

Sou um iniciante neste projeto, e gostaria de saber se alguem tem algum material pdf onde mostra como é feito uma destiladeira?

Minha produção será bem pequena, media de uns 200 litros por mes, entao ela podera ter um tamanho bem reduzido.

Tenho um quintal aqui em ksa para poder montar a mini usina, a ideia será comprar e utilizar a açucar de varrição, pois nao tenho espaço para o plantio.

Tenho algumas duvidas, referente a produção, quais itens são necessarios para a produção de etanol, pelo que vi preciso de fermento biologico e fogo.
Qual o preço do quilo deste fermento, e ele dura por quanto tempo? Com relação ao fogo, com um botijão de gas pode ser utilizado para produzir mais ou menos quantos litros até ele acabar completamente? Preciso estudar a viabilidade para ver se é vantajoso o investimento.

Existe algum grupo de whatsapp para discurcoes sobre esse assunto? Se tiver poderiam me colocar por favor? 31992077495.

Obrigado


Cacauwinter
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 1
Registado: segunda dez 31, 2018 1:16 pm

Re: Micro destilaria de alcool 100 litros dia

Mensagem por Cacauwinter »

Boa tarde!
Estou fazendo um estudo de viabilidade para produção de etanol para consumo próprio no Estado de Goiás
Segundo o Site da ANP (também telefonei para confirmar a informação)
" É possível produzir etanol exclusivamente para consumo próprio?
Até a publicação da Resolução ANP nº 734/2018, a Resolução ANP nº 9/2015 estabelecia os requisitos para autorização para produção de biocombustível para consumo próprio. No entanto, atualmente, a produção de biocombustíveis exclusivamente para consumo próprio não é regulada pela ANP."
Portanto, não é mais necessário autorização junto a ANP e todos aqueles documentos como balanço de massa, manual descritivo, responsável técnico...
Alguém aqui produz para consumo próprio na ÁREA RURAL e pode me ajudar em relação aos requisitos legais? é necessário autorização dos bombeiros, prefeitura ou órgão ambiental?


Joaolima
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 1
Registado: sábado fev 09, 2019 10:06 pm

Re: Micro destilaria de alcool 100 litros dia

Mensagem por Joaolima »

Tem um amigo que tem um alambique,o que tem de modificar para produzir etanol??

Responder

Voltar para “Etanol e Metanol”