Preços de Metanol em 2007

Onde se pode discutir de tudo um pouco sobre o Etanol e o Metanol.
Responder
Avatar do Utilizador

Autor do tópico
mnunespt
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 780
Registado: sábado fev 10, 2007 3:29 pm

Preços de Metanol em 2007

Mensagem por mnunespt »

caros,

tenho lido alguns posts relativamente à compra de metanol bem como alguns contactos de fornecedores.

os preços que estão nos posts (de 2005 e 2006) estão desactualizados, tenho ligado para alguns dos fornecedores que vejo aqui no forum e dizem preços bem mais altos.

o mais barato que consegui até agora foi 0,92€ o litro + iva.

a como e onde andam a comprar o vosso metanol?

abraço,

marco.

Avatar do Utilizador

RED BARON
Staff Member
Staff Member
Mensagens: 1472
Registado: domingo mar 11, 2007 11:16 pm

Mensagem por RED BARON »

a obtenção de metanol é sempre um assunto delicado quando se quer poupar uns trocos, pois se for comprado em embalagens de litro o seu preço chega quase a triplicar comparado com o preço vendido por grosso, digo no minimo 100 ou 200 l. portanto ou se tem a sorte de morar perto de um armazem, ou tem que se fazer bem as contas em relação à quantidade que se quer obter, pois para poucos litros o transporte ainda pode custar mais que o dito metanol. ainda para piorar as coisas algumas empresas cotadas como retalhistas não vendem a particulares como o caso da sameca aqui em lisboa que começou logo a perguntar "donde é que fala" e disse logo "metanol não temos" mas depois de me perguntar para que é que eu queria aquio e só falei em 25l disse-me que só vendiam em contentores de 1000l. bom contactei depois a caminoche 244 589 262 que fica em pataias e de facto vende a quantidade que se quiser comprar se levar-mos um jerrican, senão cobra pela embalagem, como fica a cerca de 80 km daí é uma questão de fazer contas afinal é mais barato que o preço que dizes.

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
mnunespt
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 780
Registado: sábado fev 10, 2007 3:29 pm

Mensagem por mnunespt »

viva!

de facto adequirir metanol para mim não é o problema, uma vez que pertenço a uma associação de aeromodelismo federada e sou federado na federação portuguesa de aeromodelismo. como podemos legalmente adequirir metanol para fabrico de combustivel para os aviões não temos grandes problemas em comprar. claro está que compramos sempre entre os 200 e 1000 litros de cada vez.
eu queria mesmo saber são os preços do metanol este ano, uma vez que o mercado tem sofrido grande alterações.
gostaria que quem tenha adequirido metanol que indique os preços.
o ultimo que arranjamos estava a 0,92€ / litro + iva.

grato pela atenção,

marco.

Avatar do Utilizador

escalavardo
Staff Member
Staff Member
Mensagens: 1290
Registado: quarta mar 22, 2006 12:45 pm
Localização: Algarve, Marrocos

Mensagem por escalavardo »

por acaso já há um tempo que não compro, mas a última vez que ouvi falar foi a 0,70€/l.. e não foi há muito tempo..
3º sócio novaenergia

Avatar do Utilizador

RED BARON
Staff Member
Staff Member
Mensagens: 1472
Registado: domingo mar 11, 2007 11:16 pm

Preços metanol 2007

Mensagem por RED BARON »

no meu contacto telefónico consegui 0,65 euros por litro mais iva indo lá buscar e levando vasilhame para quantidades a partir de 25l. se não levar vasilha são mais 0,12 euros mais iva cada litro na caminoche, mas disseram-me que logo que acabe o stock já vem mais caro.

Avatar do Utilizador

vaspe79
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 25
Registado: quinta jan 11, 2007 8:55 pm
Localização: Covilhã

Mensagem por vaspe79 »

o metanol é uma importante parte do processo de produção de biodiesel e o seu preço tem registado variações.

posso informar que já comprei metanol a 0.45, a 0.60 e a 0.76 (valores sem iva). é uma questão de procurar o melhor preço... para além dos fornecedores já mencionados acrescentaria aqui a aga.


X-Blade
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 28
Registado: sexta abr 20, 2007 2:45 pm
Localização: Águeda - Aveiro

etanol

Mensagem por X-Blade »

boas, a aga vende a particulares? quanto cada litro de etanol?

Responder

Voltar para “Etanol e Metanol”