Japão produzirá etanol a partir da palha de arroz

Onde se pode discutir de tudo um pouco sobre o Etanol e o Metanol.
Responder

Autor do tópico
luimio
Mensagens: 2150
Registado: terça jan 24, 2006 6:59 pm

Japão produzirá etanol a partir da palha de arroz

Mensagem por luimio »

japão produzirá etanol a partir da palha de arroz
Imagem

o ministério de agricultura do japão anunciou hoje um projeto de produção de biocombustível através de partes não comestíveis do arroz, para evitar que os preços do alimento disparem no mercado.

“disponibilizamos da tecnologia para fabricar etanol a partir da palha do arroz. no entanto, apenas conseguimos bons resultados dentro do laboratório”, revelou o responsável pelo projeto, eiichiro kitamura.

o ministério apresentará em breve uma petição para experimentar a produção e utilização do biocombustível em grande escala. atualmente, o etanol é produzido por meio da cana-de-açúcar e do milho. os extratores deste biocombustível asseguram que a sua produção dispara os preços dos alimentos, agravando a fome nos países mais pobres.

“se pudéssemos fabricar biocombustíveis através de partes de alimentos não comestíveis, os mercados de etanol e de produtos alimentícios não enfrentaríam concorrência”, acrescentou kitamura.

em outros lugares do mundo já foram descobertos procedimentos para fabricar bioetanol a partir de outros vegetais, como por exemplo a mamona ou a palha de trigo, revelada pela companhia canadense iogen.

(marcel salim - investnews)

Avatar do Utilizador

orbis
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2872
Registado: quarta ago 02, 2006 11:10 pm
Localização: Baixo Mondego

Mensagem por orbis »

aqui, no baixo mondego, grande parte da palha de arroz é queimada sem qualquer préstimo. enfim....

Responder

Voltar para “Etanol e Metanol”