Primeiros Km a METANOL
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metanol e etanol ou alcool etilico
envia-se para todo o pais metanol 5lts---0,55, 10lts--o,55lt,25lts o,50lts 200lts 0,42lts+iva, contato [email protected] 969962424. qunto a alcool etilico e necessário isenção de isp, apenas existe no mercado alcool etilico totalmente desnaturado
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ainda se arranja bem disso.. no algarve pelo menos vendem disto como artesanato.. daqueles em cobre ou latao nao sei bem que material é...
mas acho que estes alambiques nao sao mto eficazes.. corrijam-me se enganado..
sao deste genero... parece-me demasiado simples pra ser eficaz ao ponto de produzir um alcool "potavel" para o carro.
mas nao sei..
mas acho que estes alambiques nao sao mto eficazes.. corrijam-me se enganado..
sao deste genero... parece-me demasiado simples pra ser eficaz ao ponto de produzir um alcool "potavel" para o carro.
mas nao sei..
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o alambique nao transforma o açucar em alcool, isso é na fermentaçao da mistela noutro recipiente. no alambique faz-se a destilaçao que é, aumentar a concentraçao de alcool por volume de liquido. é que as enzimas que transformam o açucar em alcool, na fermentaçao, morrem quando o teor alcoolico atinge os 14%, mais ou menos. se quiseres uma bebida com mais alcool tens de a destilar.
o material é o cobre, para nao envenenar o alcool.
o material é o cobre, para nao envenenar o alcool.
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a fermentaçao pode ser feita num balde, numa tina, numa pipa, depende da quantidade que fores fazer, tem é de ser aberto ou com respiraçao, por causa do gas carbonico libertado durante a fermentaçao.
já agora vejam isto, do tempo da lei seca nos estados unidos.
http://en.wikipedia.org/wiki/moonshine
já agora vejam isto, do tempo da lei seca nos estados unidos.
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Última edição por Batatas Fritas em terça set 19, 2006 7:31 pm, editado 1 vez no total.
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pode-se fazer várias destilações seguidas para aumentar o teor de alcool puro mas no limite, por destilação não se pode passar dos 96º. a partir daí só por processos químicos ou por osmose. o etanol a 96º pode ser usado puro nos motores a gasolina mas não é muito aconselhável, especialmente em motores de injecção provocando o acendimento do "check engine" porque o teor de oxigénio no álcool é detectado pela sonda lambda e não se consegue obter uma relação estequiométrica. para usar misturado na gasolina em percentagens não superiores a 50% tem mesmo de ser retirada toda a água, caso contrário, o alcool não se mistura na gasolina permanecendo separado no depósito e nas linha de combustível. como em portugal não se vendem veículos flex , como no brasil, o melhor é esquecer o assunto para não dar cabo do carro.
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bem pensado, n sabia desse tipo de mercado.. ali para os lados de mafra conheço umas cooperativas do genero. tenho que me informar.madinfo Escreveu:o ideal é passar numa cooperativa de fruta e comprar macas ou peras... com algum podre.. aqui vende-se a 1 centimo o quilo... é o ideal para destilar...
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nao percebi bem a relaçao entre os valores da lambda e o teor de oxigenio no alcool a que te referes... a quantidade de combustivel precisa de valores da lambda mas a lambda nao informa da quantidade de oxigenio do combustivel usado mas sim do resultante da "queima"..ora, se ja se deu a combustao, a lamba so recolhe valores do o2 que sobrou da "queima".. mas neste estádio já nao se trata dos valores de oxigenio do combustivel mas sim se é preciso mais combustivel para haver uma mistura mais rica porque nete caso teriamos problemas de mistura pobre..orbis Escreveu: o etanol a 96º pode ser usado puro nos motores a gasolina mas não é muito aconselhável, especialmente em motores de injecção provocando o acendimento do "check engine" porque o teor de oxigénio no álcool é detectado pela sonda lambda e não se consegue obter uma relação estequiométrica. para usar misturado na gasolina em percentagens não superiores a 50% tem mesmo de ser retirada toda a água, caso contrário, o alcool não se mistura na gasolina permanecendo separado no depósito e nas linha de combustível. como em portugal não se vendem veículos flex , como no brasil, o melhor é esquecer o assunto para não dar cabo do carro.
os nossos carros nao sao flex mas qualquer carro o pode ser e de certa forma já o são. a centralina adapta-se e tens margens para o fazer, só nao o faz quando se excedem valores razoaveis para um carro stock poder levar com alcool sem mexidas. mas partindo do principio que vamos usar por exemplo sempre 80% alcool com 20% gasolina podemos fazer uma repro para termos um carro eficaz nessa proporçao.. nessa altura temos um carro tal e qual como de origem, com bom idle e bom funcionamento em toda a gama de rotaçoes. mesmo alterando por vezes essa relaçao 80%/20% a centralina vai dar um desconto como o faria de origem mas agora ja dentro de outro padrao base.
mas concordo que stock nao é boa ideia passar a alcool á maluca... no meu caso do corsa sei que posso ir até 50% gradualmente para a centralina ir recolhendo dados e adaptando-se. porém, sei tambem por relatos de brasileiros com o mm motor que o meu que para o motor estar bem redondo tem que ser reprogramado para ter aquele idle perfeito, e uma subida de regime suave e progressiva sem poços de potencia a assinalar.
no meu caso como tenho mtos dispositivos que me permitem controlar o que se passa a nivel de mistura nao tou com mto medo de usar alcool.. so me falta uma coisa mas para ja estou liso, e vou ter q esperar.. de momento estou com narrowband que já da para qualquer coisa mas brevemente passarei para wide.
so chateia o facto das repros nao serem baratas e de nao termos o alcool á disposiçao para termos sempre um atestar nas mesmas proporçoes facilmente..
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o que eu queria dizer é que como o alcool tem oxigéno na sua composição, contrariamenta à gasolina, a centralina ao aumentar os tempos de injecção injecta mais combustível que também adiciona mais oxigénio. este oxigénio aparece nos gases de escape, daí que a centralina tenha dificuldade em se adaptar acima dos 50 %.