Alemanha suspende introducao de 10% de Etanol na gasolina!

Onde se pode discutir de tudo um pouco sobre o Etanol e o Metanol.
Responder
Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Mistura-Fina
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 77
Registado: quinta fev 07, 2008 11:47 am

Alemanha suspende introducao de 10% de Etanol na gasolina!

Mensagem por Mistura-Fina »

aqui vao algumas noticias que me surpreeenderam hoje cedo. gostaria muito de ouvir seu comentario...

a situacao fica realmente quase a cada minuto mais interessante.

a grande pergunta p/ mim no momento é:

qual será a reacao brasileira? havera reacao?

aqui na alemanha o setor privado que investiu no etanol oferece a solucao e parte p/ o ataque introduzindo o e10 já como por ex. a avia. alguns links em alemao tambem p/ os gatinhos infernais e outros bichanos que falem a lingua de goethe...

ate breve,

daniel


http://www.dw-world.de/dw/article/0,,3146826,00.html

http://ultimahora.publico.clix.pt/notic ... id=1324771

http://www.avia.de/cms/index.php?page=845

http://www.avia.de/cms/index.php?page=847

-----------------

alemanha suspende introducao do e10 em 2009. (por mistura-fina)

contrariamente as expectativas, o ministro alemao do meio-ambiente sigmar gabriel anunciou hoje a suspensao do programa oficial do governo de introducao de 10% de etanol na gasolina (e10) a ser vendida no pais a partir de 2009. isto significa que a o nivel atual de 5% na mistura sera mantido sem alguma previsao em relacao ao e10. a revista "motorwelt" do adac sugere 2012 como data p/ o e10 em sua ultima edicao.

o efeito para a industria alema de etanol assim para a prognose das importacoes é previsível e claro: nao havera o aumento de consumo esperado esfriando a expectativa de demanda.

diante disto resta outra vez aos produtores brasileiros e associacoes representantes do setor tomar uma medida p/ reaquecer o setor e responder à politica de comunicacao vigente que impoe que bio-combustiveis forcosamente acarretam a destruicao dos eco-sistemas.

diante da nao-reacao da parte brasileira a esta campanha dos lobbistas locais contra o etanol (do brasil), os politicos locais e outros envolvidos no cenario ficam livres para continuar puxando a brasa para suas sardinhas.

vale notar que sempre cogitou-se a introducao do e10 (dobrando o contigente de 5% de mistura atuais) como unica alternativa para toda a gasolina vendida com excecao da super plus. porem nunca se falou da introducao do e10 ou e85 como forma adicional de combustivel. atualmente existem 03 tipos de gasolina na alemanha: benzin, super e super plus (com 93, 95 e 98 octanas respec) atualmente por questoes de marketing "benzin" (93) e "super benzin" (95) estao sendo vendidas ao mesmo preco pois a industria pretende eliminar uma das variedades.

fica descartada pelo governo diante das resolucoes anunciadas pelo ministro hoje a simples opcao de trocar uma das bombas nos postos por e10 numa constelacao e10, super e super plus oferecidos na bomba. ou mesmo e85, e10, super e super plus, por exemplo. é evidente a influencia do lobby diante deste panorama e a criminalizacao dos bio-combustiveis na midia sem uma unica oportunidade de defesa. o ministro declara "nao poder assumir a responsabilidade no caso de danos em milhoes de carros", entre outras declaracoes.

como comentou a rede wdr, "era como um enterro de 3a. klasse. o ministro do meio-ambiente na posicao de "ministro dos avisos"..."

http://www.wdr.de/radio/wdr2/moma/467187.phtml

http://www.neuepresse.de/newsroom/wirts ... 659,562272

http://www.spiegel.de/auto/aktuell/0,15 ... 14,00.html

vejam a entrevista de hoje cedo!
http://www.tagesschau.de/wirtschaft/biosprit20.html

a entrevista do mesmo ministro em 22.fev.08:
http://www.daserste.de/mediathek_blank/ ... ?cid=18950
Faça o bem sem olhar a quem.

Responder

Voltar para “Etanol e Metanol”