SWenergy desenvolve mota eléctrica de 10kw.

Avatar do Utilizador

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: SWenergy desenvolve mota eléctrica de 10kw.

Mensagem por Volt »

isso não é preciso imaginar muito... a nova vectrix já está ai. mas a vectrix ainda tem muito espaço por baixo...
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a


Autor do tópico
O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3741
Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
Localização: Leiria, Associado n.º74

Re: SWenergy desenvolve mota eléctrica de 10kw.

Mensagem por O_volt »

pois, pois...mas 50ah a 125v dá 6,1kwh....é muita fruta....
enfim perceberam a ideia.
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: SWenergy desenvolve mota eléctrica de 10kw.

Mensagem por jmal »

qual é a vantagem de juntar 2 tecnologias completamente diferentes de baterias ???
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Avatar do Utilizador

sergio ferraz
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 492
Registado: segunda jan 19, 2009 4:50 pm
Localização: albufeira algarve

Re: SWenergy desenvolve mota eléctrica de 10kw.

Mensagem por sergio ferraz »

80ah de chumbo e litio funciona melhor que 90ah de litio?
o carregador e o mesmo ?
Tomando porpoções quase religiosas a instituição monetária estabelecida existe como uma das formas mais incontestadas de fé que existe.


Autor do tópico
O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3741
Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
Localização: Leiria, Associado n.º74

Re: SWenergy desenvolve mota eléctrica de 10kw.

Mensagem por O_volt »

jmal Escreveu:qual é a vantagem de juntar 2 tecnologias completamente diferentes de baterias ???
nenhuma, como disse elas estavam lá a mais....essencialmente foi mais para ver o desempenho da top case.
sergio ferraz Escreveu:80ah de chumbo e litio funciona melhor que 90ah de litio?
o carregador e o mesmo ?
claro que não...mas só de pensar que quem tem por aí uma de 40ah ou 60ah, poderá colocar mais 20 ou 40ah....arrepia-me.
sim, o carregador é o mesmo...e também o controlador....ou seja, é mesmo um extensor....
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+

Avatar do Utilizador

gryphus
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 90
Registado: sexta fev 20, 2009 7:15 pm

Re: SWenergy desenvolve mota eléctrica de 10kw.

Mensagem por gryphus »

é uma boa ideia, mas quanto pesa a top case com as baterias?

uma trail do género da varadero até dava para colocar também nas malas laterais
"A certeza absoluta é um privilégio de mentes não educadas e dos fanáticos".


Autor do tópico
O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3741
Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
Localização: Leiria, Associado n.º74

Re: SWenergy desenvolve mota eléctrica de 10kw.

Mensagem por O_volt »

gryphus Escreveu:é uma boa ideia, mas quanto pesa a top case com as baterias?
uma trail do género da varadero até dava para colocar também nas malas laterais
a top case com 20ah deve pesar uns 20kgs...
essa cena da varadero devia ser um espectáculo....

hoje fizemos mais uma experiência louca, nos intervalos de montar as motas, passamos o lanche com a sandes na mão e outra com a chave de estrelas.
assim pusemos um controlador que aguenta com 4 baterias de gel e 24 de litio, ou seja, quase 40 celulas de litio (equivalencia)...bem, fomos dar uma volta com uma predator...de 5kw...que estava com 12kw nominais....para os loucos do gps...deu 110kmh...eu ia ao lado no meu carro, e marcava 121kmh...
não sei o que vamos inventar a seguir...quem costuma lá ir nos visitar, sabe bem que aquilo são workshops 24/24h....a troco dumas bejecas
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+


Seal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2097
Registado: quarta jul 30, 2008 10:10 pm

Re: SWenergy desenvolve mota eléctrica de 10kw.

Mensagem por Seal »

assim é que é falar.
Montada: Brammo Empulse R ( The best ;) )

Avatar do Utilizador

e_bike
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1706
Registado: sábado jan 30, 2010 11:40 pm
Localização: Abrantes

Re: SWenergy desenvolve mota eléctrica de 10kw.

Mensagem por e_bike »

tenho que arranjar um tempo para ir visitar estes "malucos". estão com as cabeças cheias de ideias!

continuem assim que vão longe!
ImagemSW PREDATOR GTI - 60Ah - 71.000 km
Blogue da minha Predator
Galeria de Fotos da Predator

Avatar do Utilizador

josecaixa
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 113
Registado: domingo jul 11, 2010 10:20 am
Localização: enxames

Re: SWenergy desenvolve mota eléctrica de 10kw.

Mensagem por josecaixa »

so para predador e então para as sw-bm tambem se consegue arranjar extensores de baterias?


Autor do tópico
O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3741
Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
Localização: Leiria, Associado n.º74

Re: SWenergy desenvolve mota eléctrica de 10kw.

Mensagem por O_volt »

como sabes a bm não tem top-case....só se inventares uma....
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+

Avatar do Utilizador

rocker_pt
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1887
Registado: sexta ago 22, 2008 10:49 pm
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: SWenergy desenvolve mota eléctrica de 10kw.

Mensagem por rocker_pt »

por acaso até me dava muito jeito ter duas bolsas laterais, prefazendo 72v-40ah.
para além de não ter de carregar a meio nas minhas viagens mais longas, ia a todo o lado e sem preocupações de autonomia.
quando as de 60ah estivessem gastas, desligava e ligava as de 40ah.

nos dias em que não fossem precisas, simplesmente ficariam em casa.
VE's: 16 145 km + 147 882km em Predator 60Ah
Mais de 160.000km em VE!


Ferra
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1223
Registado: quinta fev 15, 2007 7:39 pm
Localização: terras de oureana

Re: SWenergy desenvolve mota eléctrica de 10kw.

Mensagem por Ferra »

já que andam cheios de ideias, aqui vai mais uma:
possibilidade de alugar as tais baterias extra para uma viagem planeada maior!
Só sei que nada sei. Mas estou a aprender! :-)


marcopns
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1601
Registado: quarta mai 28, 2008 10:46 am

Re: SWenergy desenvolve mota eléctrica de 10kw.

Mensagem por marcopns »

eu já testei... a super predator e a dominator!


tavares
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1079
Registado: sábado ago 23, 2008 12:31 pm

Re: SWenergy desenvolve mota eléctrica de 10kw.

Mensagem por tavares »

então não estejas a meter inveja,

conta aí, como foi..............

Avatar do Utilizador

Mumia
Moderador
Moderador
Mensagens: 5514
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
Localização: Carcavelos

Re: SWenergy desenvolve mota eléctrica de 10kw.

Mensagem por Mumia »

uhmmm.... interessante sem qq duvida o que acabei de ler... eheheh e sem duvida que com essa possibilidade de maior autonomia...havera mt gente interessada... falo por mim... plo que me falam quando explico as maravilhas da taser... dizem... "pois o unico mal e a pouca autonomia... precisava de mais x km.." eheheh

toca a mexer esses dedos que que...
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km


marcopns
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1601
Registado: quarta mai 28, 2008 10:46 am

Re: SWenergy desenvolve mota eléctrica de 10kw.

Mensagem por marcopns »

tavares Escreveu:então não estejas a meter inveja,

conta aí, como foi..............
bem... o desempenho das duas é extraordinário. basta rodar o punho e com uma rapidez impressionante lá estamos nós a 100km/h. nao deu para explorar mais porque estava numa nacional com muito transito. mais impressionante se tivermos em conta que a super predator pesa cerca de 250kg + 70kg do condutor. também quero a minha assim!!

a dominator pareceu-me ter uma qualidade de construção superior ao que estamos habituados a ver nas scooters. demonstra que os chineses também sabem fazer as coisas bem... óptimo para acabar com alguns preconceitos existentes. falta apenas o melhoramento estético da caixa das baterias.

em relação a topcase, temos de ter em atenção que eu testei a pior de todas as soluções, isto é, mota com baterias de gel 210kg + topcase de 40ah +-40kg.
a mota nota-se pesada e com alguma instabilidade nas manobras em baixa velocidade no entanto quando aumentamos a velocidade estes defeitos tendem a desaparecer. acho que se pode comparar com o transporte de um pendura de 80kg.

mas o mais importante esta lá! a partir do momento em que se colocam baterias dentro de uma mala extraível tudo é possível!! a ideia é uma solução valida para quem não tem garagem onde carregar, ou simplesmente necessita de um extensor de autonomia. já não é necessário trocar de mota se trocares de trabalho para um mais longe. imaginem a mota com 60ah + topcase 40ah, são 200km garantidos.

também estou a pensar... alem da topcase 40ah, a predator pode levar 2 malas laterais e a mala do túnel central, por isso não faltam soluções para melhorar a distribuição de massas... ou simplesmente acrescentar baterias!

Avatar do Utilizador

rocker_pt
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1887
Registado: sexta ago 22, 2008 10:49 pm
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: SWenergy desenvolve mota eléctrica de 10kw.

Mensagem por rocker_pt »

o tunel central tem muito espaço acima da curva até ao nível do assento, nesse sítio dá para fazer uma estrutura adaptavel para bagagem....ou baterias extra.
VE's: 16 145 km + 147 882km em Predator 60Ah
Mais de 160.000km em VE!


Seal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2097
Registado: quarta jul 30, 2008 10:10 pm

Re: SWenergy desenvolve mota eléctrica de 10kw.

Mensagem por Seal »

pode ser que venham cá a lx para a malta experimentar tb.
Montada: Brammo Empulse R ( The best ;) )


Autor do tópico
O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3741
Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
Localização: Leiria, Associado n.º74

Re: SWenergy desenvolve mota eléctrica de 10kw.

Mensagem por O_volt »

marcopns Escreveu:
tavares Escreveu:então não estejas a meter inveja,

conta aí, como foi..............
bem... o desempenho das duas é extraordinário. basta rodar o punho e com uma rapidez impressionante lá estamos nós a 100km/h. nao deu para explorar mais porque estava numa nacional com muito transito. mais impressionante se tivermos em conta que a super predator pesa cerca de 250kg + 70kg do condutor. também quero a minha assim!!

a dominator pareceu-me ter uma qualidade de construção superior ao que estamos habituados a ver nas scooters. demonstra que os chineses também sabem fazer as coisas bem... óptimo para acabar com alguns preconceitos existentes. falta apenas o melhoramento estético da caixa das baterias.

em relação a topcase, temos de ter em atenção que eu testei a pior de todas as soluções, isto é, mota com baterias de gel 210kg + topcase de 40ah +-40kg.
a mota nota-se pesada e com alguma instabilidade nas manobras em baixa velocidade no entanto quando aumentamos a velocidade estes defeitos tendem a desaparecer. acho que se pode comparar com o transporte de um pendura de 80kg.

mas o mais importante esta lá! a partir do momento em que se colocam baterias dentro de uma mala extraível tudo é possível!! a ideia é uma solução valida para quem não tem garagem onde carregar, ou simplesmente necessita de um extensor de autonomia. já não é necessário trocar de mota se trocares de trabalho para um mais longe. imaginem a mota com 60ah + topcase 40ah, são 200km garantidos.

também estou a pensar... alem da topcase 40ah, a predator pode levar 2 malas laterais e a mala do túnel central, por isso não faltam soluções para melhorar a distribuição de massas... ou simplesmente acrescentar baterias!
neste momento não estamos a pensar na venda, mas apenas no aluguer, pois nem toda a gente precisa de fazer 200kms por dia ao longo de 365dias por ano!
mas quem quiser fazer um upgrade....será caso a ver!
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+

Responder

Voltar para “Projectos V.E.”