SWenergy desenvolve mota eléctrica de 10kw.
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 7717
- Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am
Re: SWenergy desenvolve mota eléctrica de 10kw.
isso não é preciso imaginar muito... a nova vectrix já está ai. mas a vectrix ainda tem muito espaço por baixo...
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
-
Autor do tópico - Membro Platinium
- Mensagens: 3741
- Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
- Localização: Leiria, Associado n.º74
Re: SWenergy desenvolve mota eléctrica de 10kw.
pois, pois...mas 50ah a 125v dá 6,1kwh....é muita fruta....
enfim perceberam a ideia.
enfim perceberam a ideia.
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 8390
- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
- Localização: Caldas da Rainha
Re: SWenergy desenvolve mota eléctrica de 10kw.
qual é a vantagem de juntar 2 tecnologias completamente diferentes de baterias ???
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
-
- Membro Silver
- Mensagens: 492
- Registado: segunda jan 19, 2009 4:50 pm
- Localização: albufeira algarve
Re: SWenergy desenvolve mota eléctrica de 10kw.
80ah de chumbo e litio funciona melhor que 90ah de litio?
o carregador e o mesmo ?
o carregador e o mesmo ?
Tomando porpoções quase religiosas a instituição monetária estabelecida existe como uma das formas mais incontestadas de fé que existe.
-
Autor do tópico - Membro Platinium
- Mensagens: 3741
- Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
- Localização: Leiria, Associado n.º74
Re: SWenergy desenvolve mota eléctrica de 10kw.
nenhuma, como disse elas estavam lá a mais....essencialmente foi mais para ver o desempenho da top case.jmal Escreveu:qual é a vantagem de juntar 2 tecnologias completamente diferentes de baterias ???
claro que não...mas só de pensar que quem tem por aí uma de 40ah ou 60ah, poderá colocar mais 20 ou 40ah....arrepia-me.sergio ferraz Escreveu:80ah de chumbo e litio funciona melhor que 90ah de litio?
o carregador e o mesmo ?
sim, o carregador é o mesmo...e também o controlador....ou seja, é mesmo um extensor....
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
-
- Membro Dedicado
- Mensagens: 90
- Registado: sexta fev 20, 2009 7:15 pm
Re: SWenergy desenvolve mota eléctrica de 10kw.
é uma boa ideia, mas quanto pesa a top case com as baterias?
uma trail do género da varadero até dava para colocar também nas malas laterais
uma trail do género da varadero até dava para colocar também nas malas laterais
"A certeza absoluta é um privilégio de mentes não educadas e dos fanáticos".
-
Autor do tópico - Membro Platinium
- Mensagens: 3741
- Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
- Localização: Leiria, Associado n.º74
Re: SWenergy desenvolve mota eléctrica de 10kw.
a top case com 20ah deve pesar uns 20kgs...gryphus Escreveu:é uma boa ideia, mas quanto pesa a top case com as baterias?uma trail do género da varadero até dava para colocar também nas malas laterais
essa cena da varadero devia ser um espectáculo....
hoje fizemos mais uma experiência louca, nos intervalos de montar as motas, passamos o lanche com a sandes na mão e outra com a chave de estrelas.
assim pusemos um controlador que aguenta com 4 baterias de gel e 24 de litio, ou seja, quase 40 celulas de litio (equivalencia)...bem, fomos dar uma volta com uma predator...de 5kw...que estava com 12kw nominais....para os loucos do gps...deu 110kmh...eu ia ao lado no meu carro, e marcava 121kmh...
não sei o que vamos inventar a seguir...quem costuma lá ir nos visitar, sabe bem que aquilo são workshops 24/24h....a troco dumas bejecas
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 2097
- Registado: quarta jul 30, 2008 10:10 pm
Re: SWenergy desenvolve mota eléctrica de 10kw.
assim é que é falar.
Montada: Brammo Empulse R ( The best )
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1706
- Registado: sábado jan 30, 2010 11:40 pm
- Localização: Abrantes
Re: SWenergy desenvolve mota eléctrica de 10kw.
tenho que arranjar um tempo para ir visitar estes "malucos". estão com as cabeças cheias de ideias!
continuem assim que vão longe!
continuem assim que vão longe!
-
- Membro Silver
- Mensagens: 113
- Registado: domingo jul 11, 2010 10:20 am
- Localização: enxames
Re: SWenergy desenvolve mota eléctrica de 10kw.
so para predador e então para as sw-bm tambem se consegue arranjar extensores de baterias?
-
Autor do tópico - Membro Platinium
- Mensagens: 3741
- Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
- Localização: Leiria, Associado n.º74
Re: SWenergy desenvolve mota eléctrica de 10kw.
como sabes a bm não tem top-case....só se inventares uma....
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1887
- Registado: sexta ago 22, 2008 10:49 pm
- Localização: Vila Nova de Gaia
Re: SWenergy desenvolve mota eléctrica de 10kw.
por acaso até me dava muito jeito ter duas bolsas laterais, prefazendo 72v-40ah.
para além de não ter de carregar a meio nas minhas viagens mais longas, ia a todo o lado e sem preocupações de autonomia.
quando as de 60ah estivessem gastas, desligava e ligava as de 40ah.
nos dias em que não fossem precisas, simplesmente ficariam em casa.
para além de não ter de carregar a meio nas minhas viagens mais longas, ia a todo o lado e sem preocupações de autonomia.
quando as de 60ah estivessem gastas, desligava e ligava as de 40ah.
nos dias em que não fossem precisas, simplesmente ficariam em casa.
VE's: 16 145 km + 147 882km em Predator 60Ah
Mais de 160.000km em VE!
Mais de 160.000km em VE!
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1223
- Registado: quinta fev 15, 2007 7:39 pm
- Localização: terras de oureana
Re: SWenergy desenvolve mota eléctrica de 10kw.
já que andam cheios de ideias, aqui vai mais uma:
possibilidade de alugar as tais baterias extra para uma viagem planeada maior!
possibilidade de alugar as tais baterias extra para uma viagem planeada maior!
Só sei que nada sei. Mas estou a aprender!
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1601
- Registado: quarta mai 28, 2008 10:46 am
Re: SWenergy desenvolve mota eléctrica de 10kw.
eu já testei... a super predator e a dominator!
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1079
- Registado: sábado ago 23, 2008 12:31 pm
Re: SWenergy desenvolve mota eléctrica de 10kw.
então não estejas a meter inveja,
conta aí, como foi..............
conta aí, como foi..............
-
- Moderador
- Mensagens: 5514
- Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
- Localização: Carcavelos
Re: SWenergy desenvolve mota eléctrica de 10kw.
uhmmm.... interessante sem qq duvida o que acabei de ler... eheheh e sem duvida que com essa possibilidade de maior autonomia...havera mt gente interessada... falo por mim... plo que me falam quando explico as maravilhas da taser... dizem... "pois o unico mal e a pouca autonomia... precisava de mais x km.." eheheh
toca a mexer esses dedos que que...
toca a mexer esses dedos que que...
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1601
- Registado: quarta mai 28, 2008 10:46 am
Re: SWenergy desenvolve mota eléctrica de 10kw.
bem... o desempenho das duas é extraordinário. basta rodar o punho e com uma rapidez impressionante lá estamos nós a 100km/h. nao deu para explorar mais porque estava numa nacional com muito transito. mais impressionante se tivermos em conta que a super predator pesa cerca de 250kg + 70kg do condutor. também quero a minha assim!!tavares Escreveu:então não estejas a meter inveja,
conta aí, como foi..............
a dominator pareceu-me ter uma qualidade de construção superior ao que estamos habituados a ver nas scooters. demonstra que os chineses também sabem fazer as coisas bem... óptimo para acabar com alguns preconceitos existentes. falta apenas o melhoramento estético da caixa das baterias.
em relação a topcase, temos de ter em atenção que eu testei a pior de todas as soluções, isto é, mota com baterias de gel 210kg + topcase de 40ah +-40kg.
a mota nota-se pesada e com alguma instabilidade nas manobras em baixa velocidade no entanto quando aumentamos a velocidade estes defeitos tendem a desaparecer. acho que se pode comparar com o transporte de um pendura de 80kg.
mas o mais importante esta lá! a partir do momento em que se colocam baterias dentro de uma mala extraível tudo é possível!! a ideia é uma solução valida para quem não tem garagem onde carregar, ou simplesmente necessita de um extensor de autonomia. já não é necessário trocar de mota se trocares de trabalho para um mais longe. imaginem a mota com 60ah + topcase 40ah, são 200km garantidos.
também estou a pensar... alem da topcase 40ah, a predator pode levar 2 malas laterais e a mala do túnel central, por isso não faltam soluções para melhorar a distribuição de massas... ou simplesmente acrescentar baterias!
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1887
- Registado: sexta ago 22, 2008 10:49 pm
- Localização: Vila Nova de Gaia
Re: SWenergy desenvolve mota eléctrica de 10kw.
o tunel central tem muito espaço acima da curva até ao nível do assento, nesse sítio dá para fazer uma estrutura adaptavel para bagagem....ou baterias extra.
VE's: 16 145 km + 147 882km em Predator 60Ah
Mais de 160.000km em VE!
Mais de 160.000km em VE!
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 2097
- Registado: quarta jul 30, 2008 10:10 pm
Re: SWenergy desenvolve mota eléctrica de 10kw.
pode ser que venham cá a lx para a malta experimentar tb.
Montada: Brammo Empulse R ( The best )
-
Autor do tópico - Membro Platinium
- Mensagens: 3741
- Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
- Localização: Leiria, Associado n.º74
Re: SWenergy desenvolve mota eléctrica de 10kw.
neste momento não estamos a pensar na venda, mas apenas no aluguer, pois nem toda a gente precisa de fazer 200kms por dia ao longo de 365dias por ano!marcopns Escreveu:bem... o desempenho das duas é extraordinário. basta rodar o punho e com uma rapidez impressionante lá estamos nós a 100km/h. nao deu para explorar mais porque estava numa nacional com muito transito. mais impressionante se tivermos em conta que a super predator pesa cerca de 250kg + 70kg do condutor. também quero a minha assim!!tavares Escreveu:então não estejas a meter inveja,
conta aí, como foi..............
a dominator pareceu-me ter uma qualidade de construção superior ao que estamos habituados a ver nas scooters. demonstra que os chineses também sabem fazer as coisas bem... óptimo para acabar com alguns preconceitos existentes. falta apenas o melhoramento estético da caixa das baterias.
em relação a topcase, temos de ter em atenção que eu testei a pior de todas as soluções, isto é, mota com baterias de gel 210kg + topcase de 40ah +-40kg.
a mota nota-se pesada e com alguma instabilidade nas manobras em baixa velocidade no entanto quando aumentamos a velocidade estes defeitos tendem a desaparecer. acho que se pode comparar com o transporte de um pendura de 80kg.
mas o mais importante esta lá! a partir do momento em que se colocam baterias dentro de uma mala extraível tudo é possível!! a ideia é uma solução valida para quem não tem garagem onde carregar, ou simplesmente necessita de um extensor de autonomia. já não é necessário trocar de mota se trocares de trabalho para um mais longe. imaginem a mota com 60ah + topcase 40ah, são 200km garantidos.
também estou a pensar... alem da topcase 40ah, a predator pode levar 2 malas laterais e a mala do túnel central, por isso não faltam soluções para melhorar a distribuição de massas... ou simplesmente acrescentar baterias!
mas quem quiser fazer um upgrade....será caso a ver!
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+