Conversão carro electrico

Avatar do Utilizador

Flamingo
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 902
Registado: sábado set 29, 2007 12:21 am
Localização: Marinha Grande

Re: Conversão carro electrico

Mensagem por Flamingo »

DanielF Escreveu:
jmal Escreveu: O que os grandes fabricantes fazem é usar um motor mais potente e rotativo e dispensam a caixa.
Jmal, desculpa, podes explicar melhor?

Obg e cumps.
Penso que era mais ou menos isto que o Jmal se referia.
Imagem
Motores mais potentes e ausência de caixa de velocidades.
Imagem
Se não é o que ele se referia, pelo menos é o que eu tenho na ideia fazer. Se o vou conseguir só o tempo o dirá. É obvio que as minhas metas não são as mesmas deste exemplar, (a minha carteira também não tem o tamanho da carteira deles :( )

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: Conversão carro electrico

Mensagem por jmal »

Flamingo Escreveu:
DanielF Escreveu:
jmal Escreveu: O que os grandes fabricantes fazem é usar um motor mais potente e rotativo e dispensam a caixa.
Jmal, desculpa, podes explicar melhor?

Obg e cumps.
Penso que era mais ou menos isto que o Jmal se referia.
Imagem
Motores mais potentes e ausência de caixa de velocidades.
Imagem
Se não é o que ele se referia, pelo menos é o que eu tenho na ideia fazer. Se o vou conseguir só o tempo o dirá. É obvio que as minhas metas não são as mesmas deste exemplar, (a minha carteira também não tem o tamanho da carteira deles :( )
Sim, é isso mesmo.

Flamingo, o que entendi do que queres fazer não é isto, neste exemplo tens 2 motores siameses, uma redução e um diferencial, se não me engano é a transmissão do Tesla Model S, cada um dos motores com cerca de 180 kWh, só uma observação, com estes motores podem usar apenas um controlador, tecnologia exclusiva da Tesla com motores brushless.

O que entendi que queres fazer é usar um motor por roda sem qualquer ligação física entre elas.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Avatar do Utilizador

Flamingo
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 902
Registado: sábado set 29, 2007 12:21 am
Localização: Marinha Grande

Re: Conversão carro electrico

Mensagem por Flamingo »

jmal Escreveu: Flamingo, o que entendi do que queres fazer não é isto, neste exemplo tens 2 motores siameses, uma redução e um diferencial, se não me engano é a transmissão do Tesla Model S, cada um dos motores com cerca de 180 kWh, só uma observação, com estes motores podem usar apenas um controlador, tecnologia exclusiva da Tesla com motores brushless.

O que entendi que queres fazer é usar um motor por roda sem qualquer ligação física entre elas.
Sim, isto é do Tesla Model S. Mas até a data sempre pensei que neste modelo de transmissão não existia diferencial!... :o e cada motor puxava pela a sua roda... :!: :?: :?
Sim, o que ainda mantenho na ideia é o que escreves-te mais em baixo.

Avatar do Utilizador

Nunio
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 487
Registado: domingo set 28, 2008 9:01 pm

Re: Conversão carro electrico

Mensagem por Nunio »

Então Flamingo, nunca mais disseste nada?

Desististe do projecto,
ou desististe da partilha?

Responder

Voltar para “Projectos V.E.”