PROJECTO 1 - MOTOR


Njay
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1981
Registado: sábado nov 17, 2007 9:46 pm

Re: PROJECTO 1 - MOTOR

Mensagem por Njay »

blue_sky Escreveu:nao exactamente. todos os imãs são re-magnetizáveis, ou seja, recuperam a sua memoria se forem expostos a um campo magnetico suficientemente forte.
por isso é que coloquei permanente entre aspas , mas para todos os efeitos e como disse o zoint, é como se fosse permanente.
Copyright (c) Njay 2012-2015
Um dia o dinheiro será substituído por Conhecimento.
Aprilia RS125e
Troniquices.wordpress.com

Avatar do Utilizador

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 4184
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm
Localização: Socio Nº 54

Re: PROJECTO 1 - MOTOR

Mensagem por Bluesky »

_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______

Avatar do Utilizador

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 4184
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm
Localização: Socio Nº 54

Re: PROJECTO 1 - MOTOR

Mensagem por Bluesky »

_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______


Autor do tópico
tavares
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1079
Registado: sábado ago 23, 2008 12:31 pm

Re: PROJECTO 1 - MOTOR

Mensagem por tavares »

dentro em breve tenho mais novidades,

vão manter-se as caracteristicas iniciais ( 17,5 kw , 9500rpms ) , a voltagem passa para 72v


Ferra
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1223
Registado: quinta fev 15, 2007 7:39 pm
Localização: terras de oureana

Re: PROJECTO 1 - MOTOR

Mensagem por Ferra »

provavelmente já separou os imans mas é assim:
http://www.youtube.com/watch?v=befbumdsbok
Só sei que nada sei. Mas estou a aprender! :-)


Autor do tópico
tavares
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1079
Registado: sábado ago 23, 2008 12:31 pm

Re: PROJECTO 1 - MOTOR

Mensagem por tavares »

Por não ter obtido os resultados que pretendia , este projecto fica suspenso até ver, ou então para não perder o dinheiro gasto no material , a médio prazo será convertido em gerador eólico.

Poderá ainda e dependendo do meu tempo, e por ter todo o material necessário , aparecer uma versão 2 deste motor .

Neste momento estou a trabalhar diariamente com motores eléctricos cujas potencias variam entre os 0,1KW e os 710KW, de diferentes tipos , configurações e marcas e tenho uma outra visão sobre motores eléctricos além de ter acesso a outros materiais.

Mas por enquanto este fica suspenso.

Avatar do Utilizador

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 4184
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm
Localização: Socio Nº 54

Re: PROJECTO 1 - MOTOR

Mensagem por Bluesky »

Tavares, podias mostrar umas fotos do motor? Eu ainda não percebi o que andas-te a fazer.... o que queres dizer com não conseguiste os resultados pretendidos? Desculpa ter andado ausente, mas agora voltei... mostra-me ao menos o layout do motor. Aguardo.
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______

Avatar do Utilizador

florindo marcelo lopez
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 76
Registado: domingo nov 11, 2007 11:57 am
Localização: brasil

Re: PROJECTO 1 - MOTOR

Mensagem por florindo marcelo lopez »

pitaco de doido.... imas colados por????? MAGNETISMO....


QUE TAL

mais magnetismo para separa-los???? se um deles esta fixo a uma superfície e o outro esta apenas magneticamente colado manda uma bobina energizada.... ele sai do de onde esta para a bobina.... depois e só DESLIGAR a bobina..


pensei isso lembrando das velhas TVs que precisavam desmagnetizar e se usava uma bobina para tal ....


tomara que eu tenha ajudado...
Energia limpa para todos os fins.


Autor do tópico
tavares
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1079
Registado: sábado ago 23, 2008 12:31 pm

Re: PROJECTO 1 - MOTOR

Mensagem por tavares »

Em Abril ia dar um grande avanço no motor porque já tenho mais material encomendado e chegará no principio do mês , mas devido á mudança de local da oficina fica mais uma vez adiado , mesmo assim espero no Verão ter mais um protótipo concluído , continuo a não abdicar dos 18-20KW e 9500-10500rpm´s.

Avatar do Utilizador

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 4184
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm
Localização: Socio Nº 54

Re: PROJECTO 1 - MOTOR

Mensagem por Bluesky »

Satisfeito por saber que continuas activo no projecto, sei bem como a vida poe entraves ao progresso. Da minha parte também já dei voltas à minha garagem enquanto preparo pequenos prototipos. Como te disse os meus progressos são muitos, temos que conversar um dia destes. Um abraço, Joao
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______


Autor do tópico
tavares
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1079
Registado: sábado ago 23, 2008 12:31 pm

Re: PROJECTO 1 - MOTOR

Mensagem por tavares »

Obrigado Blue,

Como disse no outro meu tópico " nova oficina " vou romper drasticamente com os veiculos CI e dedicar-me mais aqui aos nossos VE´s , a minha área profissional de momento é manutenção eléctrica e automação industrial , e tenho o prazer de trabalhar numa empresa que ao logo dos anos tem sido um ex-libris em tecnologia e onde tenho acesso a equipamento que há meses atrás não conhecia ou só conhecia de papel, a nível de motores trabalho com motores desde os mais pequenos até aos de 710kw , e de CA , CC e servomotores.... por tudo isso prefiro demorar algum tempo a apresentar o motor a todos vós , mas quero que quando aparecer seja um produto 100% em condições . fiável , testado e comprovado.

A mudança de oficina atrasou isto tudo e também o acidente que tive , mas espero que em meados de Junho após estar definitivamente instalado possa retomar os trabalhos , agora que já tenho todo o material novamente.


Autor do tópico
tavares
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1079
Registado: sábado ago 23, 2008 12:31 pm

Re: PROJECTO 1 - MOTOR

Mensagem por tavares »

Este projecto está sempre dependente do projecto Cagiva, e como tal também em breve terá novidades.

Responder

Voltar para “Projectos V.E.”