Um controlador de 5kW (DIY)

Responder
Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16145
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Um controlador de 5kW (DIY)

Mensagem por serges »

Mau... Temos festa convém descreveres qual Relvas... Este, eu, não fui decerto... Lol

Sent from my Nexus 4 using Tapatalk 2
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3152
Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
Localização: Aveiro

Re: Um controlador de 5kW (DIY)

Mensagem por Jorge Rocha »

Este tipo de solução parece-me bem porreiro!
Tanto é que os veículos eléctricos de grande porte já há muito que o aproveitam.
Nem sei porque não se multiplicam de tal forma que não necessitasse-mos de motores a combustão.
Os comboios eléctricos espalhados por tudo o que é cidades, poderiam transportar bens e pessoas de uma forma tão mais ecológica e muito mais segura! E bastariam pequenos carros, motas, ou bicicletas eléctricas para as deslocações mais pequenas entre os lugares de cada cidade. Os alugueres destes pequenos veículos eléctricos, passaria a ser uma solução para quem quer fazer uma grande viagem e ficar sempre autónomo em sua mobilidade, mesmo numa cidade muito distante.

Era assim eu preveria um futuro amigo do ambiente!
Tudo por um mundo mais limpo!


tavares
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1079
Registado: sábado ago 23, 2008 12:31 pm

Re: Um controlador de 5kW (DIY)

Mensagem por tavares »

Boas,

Como é que está este projecto?
Tenho cerca de 200 blocos de potencia FUJI 2DI150ZA-100 , 150A 1000V e outros mais pequenos e também algumas dezenas da SEMIKRON de 200 a 300A , retirei-os de variadores de velocidade SIEMENS, ABB e REFU , gostaria de os aproveitar para um controlador de baixo custo como o deste tópico , pelo que pesquisei é possivel, gostaria de ter ajuda de alguém e forneço os blocos para os testes.

Responder

Voltar para “Projectos V.E.”