Projecto Kart Eletrico

Responder

Autor do tópico
carvalho91
Membro
Membro
Mensagens: 12
Registado: segunda jul 20, 2009 1:28 pm

Projecto Kart Eletrico

Mensagem por carvalho91 »

boa tarde.
eu sou um aluno do 3º do curso de energias renovaveis e com tal daqui as uns meses vou ter de apresentar a minha pap.
como tal gostaria de fazer uma kart eletrico movido a energia solar. mas antes de me iniciar gostaria de saber a vossa openiao sobre o motor que eide usar.
obrigado pela vossa atenção e ajuda.
hugo carvalho

Avatar do Utilizador

Tiengenhocas
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 181
Registado: domingo out 07, 2007 6:34 pm
Localização: Nazaré

Re: Projecto Kart Eletrico

Mensagem por Tiengenhocas »

carvalho91 Escreveu:boa tarde.
eu sou um aluno do 3º do curso de energias renovaveis e com tal daqui as uns meses vou ter de apresentar a minha pap.
como tal gostaria de fazer uma kart eletrico movido a energia solar. mas antes de me iniciar gostaria de saber a vossa openiao sobre o motor que eide usar.
obrigado pela vossa atenção e ajuda.
hugo carvalho
encontrei este algures na net, tem uma "pipa de massa" só em baterias, mas esta bonito.
tl345.JPG
tl345.JPG (137.49 KiB) Visto 5032 vezes

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: Projecto Kart Eletrico

Mensagem por jmal »

quanto tem em baterias ? essas são caras, e são de chumbo, mas dão muita potência instantânea.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Avatar do Utilizador

Tiengenhocas
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 181
Registado: domingo out 07, 2007 6:34 pm
Localização: Nazaré

Re: Projecto Kart Eletrico

Mensagem por Tiengenhocas »

jmal Escreveu:quanto tem em baterias ? essas são caras, e são de chumbo, mas dão muita potência instantânea.
viva! jmal. as baterias continuam a ser o grande problema dos electricos. são elas que estão a travar o meu projeto (omeu futuro veiculo electrico) e mais alguns projetos.
já agora aproveito para pedir uns esclarecimentos (penso que o meu amigo esta dentro do assunto)quais as medidas da a123 e corrente fornecida. gostava de aplicar um kit de 48v 750 a 1000w neste momento não sei o preço das baterias mas acho pesam um bom bocado em €
bateria-gel.PNG
bateria-gel.PNG (111.94 KiB) Visto 4929 vezes
estas são de gel, quando encontrei o kart elas estavam a mais de 300€ neste momento penso que andam nos 270
são de 55a 12v

Avatar do Utilizador

tiago_eco
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 441
Registado: sexta jun 12, 2009 5:35 pm
Localização: Friburgo, Suiça

Re: Projecto Kart Eletrico

Mensagem por tiago_eco »

carvalho91 Escreveu:boa tarde.
eu sou um aluno do 3º do curso de energias renovaveis e com tal daqui as uns meses vou ter de apresentar a minha pap.
como tal gostaria de fazer uma kart eletrico movido a energia solar. mas antes de me iniciar gostaria de saber a vossa openiao sobre o motor que eide usar.
obrigado pela vossa atenção e ajuda.
hugo carvalho
boas carvalho


podes informar-me acerca do curso que estás a tirar? onde é que é?propinas? estás a gostar? es aluno do 3o ano- já te sentes preparado para o mercado laboral?obrigado
A revolução está em marcha e (desta vez) nada nem ninguém a poderá deter!

Responder

Voltar para “Projectos V.E.”