Burgman 400 - Brincando e aprendendo...

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
uggabugga
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 612
Registado: sexta mar 20, 2009 11:09 pm

Re: Burgman 400 - Brincando e aprendendo...

Mensagem por uggabugga »

Estou convencido que cada micrómetro de desvio em qualquer direção da peça que fixa o veio do motor vai ser bastante ampliado e não sei quais serão as consequências práticas.

Vamos ver qual será o comportamento em estrada, quando chegar a altura…
Anexos
IMG_9696.JPG

Avatar do Utilizador

zointz
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 952
Registado: domingo ago 15, 2010 10:17 pm
Localização: Costa de Caparica
Contacto:

Re: Burgman 400 - Brincando e aprendendo...

Mensagem por zointz »

uggabugga Escreveu:Estou convencido que cada micrómetro de desvio em qualquer direção da peça que fixa o veio do motor vai ser bastante ampliado e não sei quais serão as consequências práticas.

Vamos ver qual será o comportamento em estrada, quando chegar a altura…

Boas,
Belo trabalho, deve ser muito gratificante ver ela ganhar forma.... em relação aos desvios têm sido muito falados aqui pelo fórum, eu pessoalmente acho que num veiculo de 2 rodas que não está pensado para performance os desvios são completamente negligenciáveis, e o maior estrago será um desgaste prematuro nos pneus, em termos de condução não acredito muito que se note.

Um dica que não sei se será útil..
Agora nas obras utilizam-se laser's criar linhas para alinhar as coisas, tenta usar um para perceberes o alinhamento, é muito mais fácil do que com a fita métrica.
Fiquem bem !

Prius
Imagem

GreenOx - BMW C Evolution 15000Km
La Espanholita - Vectrix VX-1 NiMh (11800-39500Kms)=27 700kms
Chica Thunder - com 8 400kms


Njay
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1981
Registado: sábado nov 17, 2007 9:46 pm

Re: Burgman 400 - Brincando e aprendendo...

Mensagem por Njay »

Os srs do IMTT vão deixar-te legalizar um braço oscilante custom?
Copyright (c) Njay 2012-2015
Um dia o dinheiro será substituído por Conhecimento.
Aprilia RS125e
Troniquices.wordpress.com


O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3741
Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
Localização: Leiria, Associado n.º74

Re: Burgman 400 - Brincando e aprendendo...

Mensagem por O_volt »

E as baterias, tens fotos dessas lindas donzelas?
é que nunca vi Headway!
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+


Njay
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1981
Registado: sábado nov 17, 2007 9:46 pm

Re: Burgman 400 - Brincando e aprendendo...

Mensagem por Njay »

A Batlight aparentemente agora tb as tem, são logo as 1ªs:

http://www.batlight.pt/Paginas%20Produt ... ithium.htm
Copyright (c) Njay 2012-2015
Um dia o dinheiro será substituído por Conhecimento.
Aprilia RS125e
Troniquices.wordpress.com


O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3741
Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
Localização: Leiria, Associado n.º74

Re: Burgman 400 - Brincando e aprendendo...

Mensagem por O_volt »

Pois, mas as do Ugga são de 16ah, acho eu.
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+

Avatar do Utilizador

e_bike
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1706
Registado: sábado jan 30, 2010 11:40 pm
Localização: Abrantes

Re: Burgman 400 - Brincando e aprendendo...

Mensagem por e_bike »

O_volt Escreveu:Pois, mas as do Ugga são de 16ah, acho eu.
O aspecto é igual, só mudam as dimensões tal como nas TS.

Njay Escreveu:Os srs do IMTT vão deixar-te legalizar um braço oscilante custom?
O Njay levantou aqui uma questão importante! Já pensaste sequer em verificar os requisitos de legalização das motas eléctricas?
Também já andei entusiasmado com a ideia de uma conversão, tenho uma Honda Hornet com 13 anos que pouco uso tem, mas ao ler informações sobre a legalização perdi o entusiasmo.
A julgar pelas chatices que já passei com o IMTT em Santarém, não prevejo uma tarefa nada fácil. Espero que tenhas sorte com isso e possas desfrutar dela na estrada em breve, mas se não resultar ficas com um brinquedo caro para dar umas voltas ao bairro.

Um abraço e continua o bom trabalho!
ImagemSW PREDATOR GTI - 60Ah - 71.000 km
Blogue da minha Predator
Galeria de Fotos da Predator

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16145
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Burgman 400 - Brincando e aprendendo...

Mensagem por serges »

Custa sempre o primeiro mas nada como ir saber as necessidades reais para a legalização!

Quanto a este tópico Obrigado Ugga, pois é este espirito de partilha que o forum cresce cada dia mais...

Obrigado!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

Barrocas
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1163
Registado: quinta jul 10, 2008 12:03 am
Localização: Vilar de Mouros - Associado nº57

Re: Burgman 400 - Brincando e aprendendo...

Mensagem por Barrocas »

Como é feita a ligação/fixação do motor ao braço oscilante?

Avatar do Utilizador

boostpt
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 324
Registado: segunda mar 01, 2010 2:48 am
Localização: Grijó - VN Gaia

Re: Burgman 400 - Brincando e aprendendo...

Mensagem por boostpt »

Barrocas Escreveu:Como é feita a ligação/fixação do motor ao braço oscilante?

essa foi a primeira pergunta que fiz a mim mesmo quando vi o tipo de mota em questão.

mesmo assim, não seria mais facil (ja que refizeste o braço) fazer outro para o outro lado da mota e colocar um motor "normal" com os apoios nos dois lados do veio do motor?


O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3741
Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
Localização: Leiria, Associado n.º74

Re: Burgman 400 - Brincando e aprendendo...

Mensagem por O_volt »

Bem, eu quero ver mesmo esta mota a andar....qdo ela andar por aí, todas as dúvidas serão tiradas.
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+

Avatar do Utilizador

hmma
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 700
Registado: segunda ago 24, 2009 12:06 pm
Localização: Feijó, Almada, Lisboa

Re: Burgman 400 - Brincando e aprendendo...

Mensagem por hmma »

Se fosse eu punha-lhe agora só o banco e ia já dar umas voltas :D :D assim sem carenagens ficava muito à frente!! *naked*

Também tenho muita curiosidade sobre o apoio da roda... fica mesmo presa apenas por aquele "anel" cromado?

Deve ser parecido com o que as E-Max têm, não?
Imagem
(este pneu parece mesmo plástico :o )
HMMA - Happy owner of a BERECO EVO 5.5
Just 50.200Kms... for now! >> Diário de Bordo
Imagem Mobilidade Sustentável

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
uggabugga
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 612
Registado: sexta mar 20, 2009 11:09 pm

Re: Burgman 400 - Brincando e aprendendo...

Mensagem por uggabugga »

hmma Escreveu:Também tenho muita curiosidade sobre o apoio da roda... fica mesmo presa apenas por aquele "anel" cromado?
Ó hmma, aquilo não é um anel cromado, é uma peça em aço inox ;)

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
uggabugga
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 612
Registado: sexta mar 20, 2009 11:09 pm

Re: Burgman 400 - Brincando e aprendendo...

Mensagem por uggabugga »

boostpt Escreveu:...mesmo assim, não seria mais facil (ja que refizeste o braço) fazer outro para o outro lado da mota e colocar um motor "normal" com os apoios nos dois lados do veio do motor?
Mais fácil, era...
E resolvia muitos outros problemas que posso vir a ter.
Era mais simples alinhar a roda e não haveria a hipótese de o braço poder torcer pelo facto a roda ser segura apenas de um lado.

Mas a facilidade que pretendo ter para retirar a roda já não seria conseguida. Neste caso, o que se pretende é que o motor e os respetivos cabos de ligação fiquem e a jante saia facilmente.

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
uggabugga
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 612
Registado: sexta mar 20, 2009 11:09 pm

Re: Burgman 400 - Brincando e aprendendo...

Mensagem por uggabugga »

Barrocas Escreveu:Como é feita a ligação/fixação do motor ao braço oscilante?
Vou ver se consigo explicar sem colocar aqui mais fotos :)

Numa foto da página anterior consegue-se ver o veio do motor e a peça em inox no chão. Não se vê porque fica do lado escondido, mas esse veio tem uma ranhura.
Na peça em inox foi aberto um buraco para um parafuso de 10mm de modo que esse parafuso impeça a rotação do veio.
Nesta peça da foto ainda foram feitas duas alterações que não ainda não estavam quando foi tirada a foto: foi feito um corte longitudinal de modo a que funcione como braçadeira e permita o aperto no veio e foi feito mais um buraco de 8mm para colocar um outro parafuso que ajude a fazer o aperto (o parafuso de 10 já referido, além de bloquear o veio, também serve para aperto da peça)

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
uggabugga
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 612
Registado: sexta mar 20, 2009 11:09 pm

Re: Burgman 400 - Brincando e aprendendo...

Mensagem por uggabugga »

Já foi há tanto tempo que já não me lembro onde tinha ficado.
Por um lado os trabalhos não têm avançado o suficiente para justificar grandes desenvolvimentos no tópico; por outro, a "preguicite" que apanhei no Verão ainda não me passou. :)
De qualquer modo, as baterias já foram todas colocadas na mota.

Nunca tive a certeza se caberiam todas as que pretendia até lá estarem instaladas. Acabou por ser mesmo à justa.
Tal como previsto, são 108 combinadas de modo a fornecerem cerca de 120 volts a 48 amperes.
Anexos
IMG_9878.JPG
IMG_9883.JPG

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
uggabugga
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 612
Registado: sexta mar 20, 2009 11:09 pm

Re: Burgman 400 - Brincando e aprendendo...

Mensagem por uggabugga »

Espero nunca vir a ter que retirar alguma porque este sistema de plásticos que servem de apoios laterais não ajuda nada.
Depois de estarem colocadas, se não houver espaço lateralmente, como é o caso, não saem sem os destruir. E para as colocar também não é fácil. Como os “packs” não tinham espaço para entrarem montados tiveram que ser construídos dentro da estrutura. Espero nunca mais ter que passar pelo mesmo.
Os parafusos que seguram as chapas de ligação é outro problema porque parte deles ficam na direção dos ferros da estrutura.
Anexos
IMG_9884.JPG
IMG_9887.JPG
IMG_9888.JPG

Avatar do Utilizador

zointz
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 952
Registado: domingo ago 15, 2010 10:17 pm
Localização: Costa de Caparica
Contacto:

Re: Burgman 400 - Brincando e aprendendo...

Mensagem por zointz »

Ainda bem, que este tópico está a ter continuação, eu por mim já estava com saudades ;).

Essa bicha ficou mesmo cheia de baterias..... tb me parece que o melhor é que não tenhas de lhes mexer novamente.


Continuação do bom trabalho.
Fiquem bem !

Prius
Imagem

GreenOx - BMW C Evolution 15000Km
La Espanholita - Vectrix VX-1 NiMh (11800-39500Kms)=27 700kms
Chica Thunder - com 8 400kms

Avatar do Utilizador

lopes
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1053
Registado: terça dez 28, 2010 12:22 pm
Localização: Ferreira do Zêzere

Re: Burgman 400 - Brincando e aprendendo...

Mensagem por lopes »

Só agora apanhei este tópico... e deixa-me dizer... uuuoooooohhhhhhhhh! :shock:
Está 5*! Continua que está ai um bom projecto! ;)

Avatar do Utilizador

Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3152
Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
Localização: Aveiro

Re: Burgman 400 - Brincando e aprendendo...

Mensagem por Jorge Rocha »

Olha que dois!!! Também só agora vi este tópico!!!
Grande trabalho!!!
"Viver não é necessário; o que é necessário é criar" de Fernando Pessoa
Pena estarmos num país onde não se dá o devido valor a quem cria, e onde só se dá merito a quem pouco faz, para além de ser muito bem pago! (nem vale a pena referir quem...)
Continuação de muito bom trabalho!
Tudo por um mundo mais limpo!

Responder

Voltar para “Projectos V.E.”