Burgman 400 - Brincando e aprendendo...
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Re: Burgman 400 - Brincando e aprendendo...
Estou convencido que cada micrómetro de desvio em qualquer direção da peça que fixa o veio do motor vai ser bastante ampliado e não sei quais serão as consequências práticas.
Vamos ver qual será o comportamento em estrada, quando chegar a altura…
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Re: Burgman 400 - Brincando e aprendendo...
uggabugga Escreveu:Estou convencido que cada micrómetro de desvio em qualquer direção da peça que fixa o veio do motor vai ser bastante ampliado e não sei quais serão as consequências práticas.
Vamos ver qual será o comportamento em estrada, quando chegar a altura…
Boas,
Belo trabalho, deve ser muito gratificante ver ela ganhar forma.... em relação aos desvios têm sido muito falados aqui pelo fórum, eu pessoalmente acho que num veiculo de 2 rodas que não está pensado para performance os desvios são completamente negligenciáveis, e o maior estrago será um desgaste prematuro nos pneus, em termos de condução não acredito muito que se note.
Um dica que não sei se será útil..
Agora nas obras utilizam-se laser's criar linhas para alinhar as coisas, tenta usar um para perceberes o alinhamento, é muito mais fácil do que com a fita métrica.
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Re: Burgman 400 - Brincando e aprendendo...
Os srs do IMTT vão deixar-te legalizar um braço oscilante custom?
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Re: Burgman 400 - Brincando e aprendendo...
E as baterias, tens fotos dessas lindas donzelas?
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Re: Burgman 400 - Brincando e aprendendo...
A Batlight aparentemente agora tb as tem, são logo as 1ªs:
http://www.batlight.pt/Paginas%20Produt ... ithium.htm
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Re: Burgman 400 - Brincando e aprendendo...
Pois, mas as do Ugga são de 16ah, acho eu.
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Re: Burgman 400 - Brincando e aprendendo...
O aspecto é igual, só mudam as dimensões tal como nas TS.O_volt Escreveu:Pois, mas as do Ugga são de 16ah, acho eu.
O Njay levantou aqui uma questão importante! Já pensaste sequer em verificar os requisitos de legalização das motas eléctricas?Njay Escreveu:Os srs do IMTT vão deixar-te legalizar um braço oscilante custom?
Também já andei entusiasmado com a ideia de uma conversão, tenho uma Honda Hornet com 13 anos que pouco uso tem, mas ao ler informações sobre a legalização perdi o entusiasmo.
A julgar pelas chatices que já passei com o IMTT em Santarém, não prevejo uma tarefa nada fácil. Espero que tenhas sorte com isso e possas desfrutar dela na estrada em breve, mas se não resultar ficas com um brinquedo caro para dar umas voltas ao bairro.
Um abraço e continua o bom trabalho!
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Re: Burgman 400 - Brincando e aprendendo...
Custa sempre o primeiro mas nada como ir saber as necessidades reais para a legalização!
Quanto a este tópico Obrigado Ugga, pois é este espirito de partilha que o forum cresce cada dia mais...
Obrigado!
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Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
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Re: Burgman 400 - Brincando e aprendendo...
Como é feita a ligação/fixação do motor ao braço oscilante?
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Re: Burgman 400 - Brincando e aprendendo...
Barrocas Escreveu:Como é feita a ligação/fixação do motor ao braço oscilante?
essa foi a primeira pergunta que fiz a mim mesmo quando vi o tipo de mota em questão.
mesmo assim, não seria mais facil (ja que refizeste o braço) fazer outro para o outro lado da mota e colocar um motor "normal" com os apoios nos dois lados do veio do motor?
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Re: Burgman 400 - Brincando e aprendendo...
Bem, eu quero ver mesmo esta mota a andar....qdo ela andar por aí, todas as dúvidas serão tiradas.
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Re: Burgman 400 - Brincando e aprendendo...
Se fosse eu punha-lhe agora só o banco e ia já dar umas voltas assim sem carenagens ficava muito à frente!! *naked*
Também tenho muita curiosidade sobre o apoio da roda... fica mesmo presa apenas por aquele "anel" cromado?
Deve ser parecido com o que as E-Max têm, não?
(este pneu parece mesmo plástico )
Também tenho muita curiosidade sobre o apoio da roda... fica mesmo presa apenas por aquele "anel" cromado?
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HMMA - Happy owner of a BERECO EVO 5.5
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Re: Burgman 400 - Brincando e aprendendo...
Ó hmma, aquilo não é um anel cromado, é uma peça em aço inoxhmma Escreveu:Também tenho muita curiosidade sobre o apoio da roda... fica mesmo presa apenas por aquele "anel" cromado?
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Re: Burgman 400 - Brincando e aprendendo...
Mais fácil, era...boostpt Escreveu:...mesmo assim, não seria mais facil (ja que refizeste o braço) fazer outro para o outro lado da mota e colocar um motor "normal" com os apoios nos dois lados do veio do motor?
E resolvia muitos outros problemas que posso vir a ter.
Era mais simples alinhar a roda e não haveria a hipótese de o braço poder torcer pelo facto a roda ser segura apenas de um lado.
Mas a facilidade que pretendo ter para retirar a roda já não seria conseguida. Neste caso, o que se pretende é que o motor e os respetivos cabos de ligação fiquem e a jante saia facilmente.
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Autor do tópico - Membro Silver
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Re: Burgman 400 - Brincando e aprendendo...
Vou ver se consigo explicar sem colocar aqui mais fotosBarrocas Escreveu:Como é feita a ligação/fixação do motor ao braço oscilante?
Numa foto da página anterior consegue-se ver o veio do motor e a peça em inox no chão. Não se vê porque fica do lado escondido, mas esse veio tem uma ranhura.
Na peça em inox foi aberto um buraco para um parafuso de 10mm de modo que esse parafuso impeça a rotação do veio.
Nesta peça da foto ainda foram feitas duas alterações que não ainda não estavam quando foi tirada a foto: foi feito um corte longitudinal de modo a que funcione como braçadeira e permita o aperto no veio e foi feito mais um buraco de 8mm para colocar um outro parafuso que ajude a fazer o aperto (o parafuso de 10 já referido, além de bloquear o veio, também serve para aperto da peça)
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Autor do tópico - Membro Silver
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Re: Burgman 400 - Brincando e aprendendo...
Já foi há tanto tempo que já não me lembro onde tinha ficado.
Por um lado os trabalhos não têm avançado o suficiente para justificar grandes desenvolvimentos no tópico; por outro, a "preguicite" que apanhei no Verão ainda não me passou.
De qualquer modo, as baterias já foram todas colocadas na mota.
Nunca tive a certeza se caberiam todas as que pretendia até lá estarem instaladas. Acabou por ser mesmo à justa.
Tal como previsto, são 108 combinadas de modo a fornecerem cerca de 120 volts a 48 amperes.
Por um lado os trabalhos não têm avançado o suficiente para justificar grandes desenvolvimentos no tópico; por outro, a "preguicite" que apanhei no Verão ainda não me passou.
De qualquer modo, as baterias já foram todas colocadas na mota.
Nunca tive a certeza se caberiam todas as que pretendia até lá estarem instaladas. Acabou por ser mesmo à justa.
Tal como previsto, são 108 combinadas de modo a fornecerem cerca de 120 volts a 48 amperes.
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Re: Burgman 400 - Brincando e aprendendo...
Espero nunca vir a ter que retirar alguma porque este sistema de plásticos que servem de apoios laterais não ajuda nada.
Depois de estarem colocadas, se não houver espaço lateralmente, como é o caso, não saem sem os destruir. E para as colocar também não é fácil. Como os “packs” não tinham espaço para entrarem montados tiveram que ser construídos dentro da estrutura. Espero nunca mais ter que passar pelo mesmo.
Os parafusos que seguram as chapas de ligação é outro problema porque parte deles ficam na direção dos ferros da estrutura.
Depois de estarem colocadas, se não houver espaço lateralmente, como é o caso, não saem sem os destruir. E para as colocar também não é fácil. Como os “packs” não tinham espaço para entrarem montados tiveram que ser construídos dentro da estrutura. Espero nunca mais ter que passar pelo mesmo.
Os parafusos que seguram as chapas de ligação é outro problema porque parte deles ficam na direção dos ferros da estrutura.
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Re: Burgman 400 - Brincando e aprendendo...
Ainda bem, que este tópico está a ter continuação, eu por mim já estava com saudades .
Essa bicha ficou mesmo cheia de baterias..... tb me parece que o melhor é que não tenhas de lhes mexer novamente.
Continuação do bom trabalho.
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Re: Burgman 400 - Brincando e aprendendo...
Só agora apanhei este tópico... e deixa-me dizer... uuuoooooohhhhhhhhh!
Está 5*! Continua que está ai um bom projecto!
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Pedro Lopes
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VE: EcoLiberty 2.0Kw 40Ah Li - 18.000Km (13.000 a Litio)
AQS: NORQUENTE CF 300LT
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Re: Burgman 400 - Brincando e aprendendo...
Olha que dois!!! Também só agora vi este tópico!!!
Grande trabalho!!!
"Viver não é necessário; o que é necessário é criar" de Fernando Pessoa
Pena estarmos num país onde não se dá o devido valor a quem cria, e onde só se dá merito a quem pouco faz, para além de ser muito bem pago! (nem vale a pena referir quem...)
Continuação de muito bom trabalho!
Grande trabalho!!!
"Viver não é necessário; o que é necessário é criar" de Fernando Pessoa
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Tudo por um mundo mais limpo!