Será que me podem ajudar?

Responder

Autor do tópico
electricspeed
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 3
Registado: quinta jun 23, 2011 6:45 pm
Localização: Vila Nova de Gaia

Será que me podem ajudar?

Mensagem por electricspeed »

Olá a todos,

Embora já seguisse este fórum antes mesmo de me inscrever, esta é sem dúvida a 1ª vez que participo.

Gostaria de convosco partilhar o projecto ElectricSpeed que pretendo desenvolver e, para isso, peço ajuda.

Há algum tempo, deambulava na net e dei de caras aqui Fórum com o tópico de Tiago Carneiro intitulado “Vamos criar uma empresa de scooter eléctricas???” Bem?! Aquele momento foi como o entoar de muitas campainhas e o acordar do velho sonho de 20 anos de construir veículos eléctricos.

O Projecto ElectricSpeed consiste numa unidade fabril de desenvolvimento e montagem de veículos eléctricos de duas rodas e 100% de fabricação nacional.

O que é pretendido, é reunir os membros do Fórum com ideias, experiencia e vontade que aceitem o desafio para dar forma ao projecto ElectricSpeed. Para isso este mensagem visa a sensibilização e, recrutamento, de elementos para a formação de uma equipa técnica para discussão e desenvolvimento do projecto.

O primeiro protótipo a desenvolver será a espinha dorsal deste projecto e, será a base da construção da gama futura. Será um veículo de caris económico e equivalência a uma 125cc por ser este o segmento de mercado que mais vende na Europa e no Brasil.

O resultado destes estudos têm como objectivo a criação de cadernos de encargos para projecção de orçamentos e recursos necessários para posterior passagem à produção do respectivo protótipo.

Esta mensagem é uma espécie de “apresentação” e convido-vos e visitarem o meu blog: electricspeedbike.blogspot.com onde poder lê melhor as minhas intenções.

Agradeço as vossas opiniões, compreendo que nem todos estejam interessados pelos mais diversos motivos. Não tenham medo de dizer não, mas se já sonharam em fazer algo do género e se sentem com vontade de o fazer não deixem de participar e se juntarem a este projecto ajudando-me a fazer nascer algo, é este o momento de deixarmos de perguntar o que o governo pode fazer por nós, mas antes, o momento de dizermos o que podemos fazer pelo país.

Obrigado a todos pela vossa atenção.
ElectricSpeed
electricspeedbike.blogspot.com

Avatar do Utilizador

mauri
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7877
Registado: sexta set 04, 2009 1:04 am
Localização: Amadora

Re: Será que me podem ajudar?

Mensagem por mauri »

Enquanto aguarda por uma resposta, passe pela apresentações e diga-nos algo sobre si.
Boa sorte para o projecto.
Cumprimentos.
Imagem
Associado 69Imagem
Antes de abrir um tópico utilize a Pesquisa
Prece
Imagem

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: Será que me podem ajudar?

Mensagem por jmal »

É uma boa ideia, para já só tenho uma objecção, se o objectivo é ser de fabrico nacional e penso que tudo nacional, porque não utilizar um nome bem português ??
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Avatar do Utilizador

BondadeSua
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1520
Registado: quinta mar 11, 2010 10:52 pm

Re: Será que me podem ajudar?

Mensagem por BondadeSua »

Saudações verdes

Após a sua citação, fui dar uma olhada no tópico que cita. Eu não o conhecia. Também sou muito novo neste fórum!!!!
Acho uma boa ideia, só não sei é se vem a tempo. Pelo que interpreto, da realidade a que chegámos, olhando para trás, (2008), pouco mudou nos hábitos e esforços que cada um de nós, individualmente faz ou fez, para mudar a realidade.
Em tão pouco tempo, (menos de 2 anos), vi tanta gente, competente e empenhada, a ter de ir "cantar fados" para outras ruas, que sou levado a concluir que, Portugal ainda não está preparado para V.E.!
Serei um colaborador firme do projecto se avançar, mas cito parte do que escrevi naquele tópico:
:roll: :roll: :roll:
..........
No momento, me parece que deixou de haver, consumidores/pioneiros, suficientes, para tal projecto. É pena. Eu teria tido muito gosto em estar naquele grupo. Não que não haja consumidores suficientes, mas porque o petróleo ainda está barato.
Ainda é cedo para os portugueses, mudarem o que quer que seja! :oops: :oops:
..........
BondadeSua
Não se nasce empreendedor. Aprende-se!!![/b]


Autor do tópico
electricspeed
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 3
Registado: quinta jun 23, 2011 6:45 pm
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: Será que me podem ajudar?

Mensagem por electricspeed »

mauri Escreveu:Enquanto aguarda por uma resposta, passe pela apresentações e diga-nos algo sobre si.
Boa sorte para o projecto.
Cumprimentos.
Antes de mais quero agradecer a todos os que já leram e responderam.
ElectricSpeed
electricspeedbike.blogspot.com

Avatar do Utilizador

mauri
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7877
Registado: sexta set 04, 2009 1:04 am
Localização: Amadora

Re: Será que me podem ajudar?

Mensagem por mauri »

Apresentação feita.
Agora detalhes sobre o projecto.
Estamos interessados em saber.
Imagem
Associado 69Imagem
Antes de abrir um tópico utilize a Pesquisa
Prece
Imagem

Avatar do Utilizador

Barrocas
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1163
Registado: quinta jul 10, 2008 12:03 am
Localização: Vilar de Mouros - Associado nº57

Re: Será que me podem ajudar?

Mensagem por Barrocas »

Bamos ber o que isto bai dar... ;) estamos cá para ajudar 8-)

Responder

Voltar para “Projectos V.E.”