1994 Suzuki GSXR-EE
Enviado: sexta set 09, 2011 3:27 am
Buenas
Acho que ja é altura de colocar aqui mais um topico para animar as hostes... e obrigar-me a avançar com este projecto
Mas como é que isto começou?
para quem não conheça os episodios das novelas anteriores, volto a resumir e actualizar, para um melhor entendimento, o meu percurso de motos:
Combustão Interna (CI):
2 "motorizadas" casal 50cc,
Suzuki GSX1100EZ '82,
Suzuki Bandit 400 '94
Kawazaki GPZ900r '92,
Suzuki RF600 '94,
Yamaha YZF750R '95,
Suzuki GSXR600R '97,
Honda Hornet 600 '98,
Honda VFR750F '88
Honda X-11 '00
Honda CBR 929RR '02 (actual)
Historial nas Electricas:
Bereco 2,5kw em 2008
Evader GT 1,5kw em 2008
Evader Metro 1,5kw em 2008
Andei uns tempos com uma E-Max 110s cinza prata, que adorei, muito sólida e bem construída, mas bem pesada...
...depois veio a conhecida Blue Thunder 5kw 90Ah Li em 2009
e agora tenho a simpatica Huasha 1.5kw
Após tudo isto, era facil de ver que faltava juntar a qualidade das japonesas, com o conceito das electricas!
No inicio deste ano, deu-me na ideia (idiota...) de me aventurar numa conversão, na altura ainda considerei estripar a VFR, como o Travis Gintz fez e publicou no blog http://evfr.net/ , mas nao quis estragar uma moto que ainda estava em boas condições para uso normal e a conselho do proprio Travis, decidi optar por outro modelo, com motor 4 em linha, para ter mais espaço disponivel para baterias.
Assim, comecei a sondar anuncios, a ver o que seria viavel, mas logo a partida a vida deu umas cambalhotas, e o orçamento ficou apertado, com as dificuldades economicas a começarem a surgir, como a muitas outras pessoas
Por isso, la tive de ponderar um projecto de conversão Low-Cost (= pobre, teso ).
Procurei uma que fosse acessivel no pr€ço, após alguma pesquisa pela imensa informação disponivel na net, encontrei uma desgraçada que correspondia ao que procurava, um modelo que sempre gostei (mas nunca tive), a Suzuki GSXR 750 de 1994
O modelo de origem era assim (embora eu preferisse as azuis e brancas, mas neste caso, foi o que veio à rede...)
Mas a que encontrei estava assim...segundo o proprietario, tinha um problema de "vielas", estava com motor danificado. O problema, como previsto, e aqui admito o meu erro (fica o aviso para quem ler estas linhas), é que se o motor esta danificado, o restante tambem nao teve muito cuidado no uso
Enfim, vai-se aprendendo
Pela conversa com o dono e com o mecanico onde a moto estava, e pelo diagnostico inicial, percebi que o motor tinha sobre-aquecido, mas foi ignorado, até queimar a junta de cabeça (e sei la o que mais), vomitar-se toda, depois parou...
Ficou parada porque o arranjo nao compensava face ao valor de mercado da mota, e estava destinada a ser desmantelada para peças ou ir para sucata.
Tive pena da piquena Suzi teve uma vida sofrida, e resolvi traze-la para uma nova casa, para lhe tentar dar uma segunda oportunidade la estou eu outra vez com uma mota que levou uma vida problemática...
Aquelas bainhas azuis tiram-me do sério
Isto ja vai extenso, são 3h da noite, e amanhã tenho de ir trabalhar...
Acho que ja é altura de colocar aqui mais um topico para animar as hostes... e obrigar-me a avançar com este projecto
Mas como é que isto começou?
para quem não conheça os episodios das novelas anteriores, volto a resumir e actualizar, para um melhor entendimento, o meu percurso de motos:
Combustão Interna (CI):
2 "motorizadas" casal 50cc,
Suzuki GSX1100EZ '82,
Suzuki Bandit 400 '94
Kawazaki GPZ900r '92,
Suzuki RF600 '94,
Yamaha YZF750R '95,
Suzuki GSXR600R '97,
Honda Hornet 600 '98,
Honda VFR750F '88
Honda X-11 '00
Honda CBR 929RR '02 (actual)
Historial nas Electricas:
Bereco 2,5kw em 2008
Evader GT 1,5kw em 2008
Evader Metro 1,5kw em 2008
Andei uns tempos com uma E-Max 110s cinza prata, que adorei, muito sólida e bem construída, mas bem pesada...
...depois veio a conhecida Blue Thunder 5kw 90Ah Li em 2009
e agora tenho a simpatica Huasha 1.5kw
Após tudo isto, era facil de ver que faltava juntar a qualidade das japonesas, com o conceito das electricas!
No inicio deste ano, deu-me na ideia (idiota...) de me aventurar numa conversão, na altura ainda considerei estripar a VFR, como o Travis Gintz fez e publicou no blog http://evfr.net/ , mas nao quis estragar uma moto que ainda estava em boas condições para uso normal e a conselho do proprio Travis, decidi optar por outro modelo, com motor 4 em linha, para ter mais espaço disponivel para baterias.
Assim, comecei a sondar anuncios, a ver o que seria viavel, mas logo a partida a vida deu umas cambalhotas, e o orçamento ficou apertado, com as dificuldades economicas a começarem a surgir, como a muitas outras pessoas
Por isso, la tive de ponderar um projecto de conversão Low-Cost (= pobre, teso ).
Procurei uma que fosse acessivel no pr€ço, após alguma pesquisa pela imensa informação disponivel na net, encontrei uma desgraçada que correspondia ao que procurava, um modelo que sempre gostei (mas nunca tive), a Suzuki GSXR 750 de 1994
O modelo de origem era assim (embora eu preferisse as azuis e brancas, mas neste caso, foi o que veio à rede...)
Mas a que encontrei estava assim...segundo o proprietario, tinha um problema de "vielas", estava com motor danificado. O problema, como previsto, e aqui admito o meu erro (fica o aviso para quem ler estas linhas), é que se o motor esta danificado, o restante tambem nao teve muito cuidado no uso
Enfim, vai-se aprendendo
Pela conversa com o dono e com o mecanico onde a moto estava, e pelo diagnostico inicial, percebi que o motor tinha sobre-aquecido, mas foi ignorado, até queimar a junta de cabeça (e sei la o que mais), vomitar-se toda, depois parou...
Ficou parada porque o arranjo nao compensava face ao valor de mercado da mota, e estava destinada a ser desmantelada para peças ou ir para sucata.
Tive pena da piquena Suzi teve uma vida sofrida, e resolvi traze-la para uma nova casa, para lhe tentar dar uma segunda oportunidade la estou eu outra vez com uma mota que levou uma vida problemática...
Aquelas bainhas azuis tiram-me do sério
Isto ja vai extenso, são 3h da noite, e amanhã tenho de ir trabalhar...