Conversão Yamaha DT50LC


Autor do tópico
civic
Moderador
Moderador
Mensagens: 1439
Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
Localização: viseu

Re: Conversão Yamaha DT50LC

Mensagem por civic »

Acabou de chegar da pintura, acho que peças do restauro está tudo.

Imagem
Nissan LEAF 2018 40kWh
146 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
37 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0


Autor do tópico
civic
Moderador
Moderador
Mensagens: 1439
Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
Localização: viseu

Re: Conversão Yamaha DT50LC

Mensagem por civic »

Começa a ganhar alguma forma.
Imagem
Imagem
Nissan LEAF 2018 40kWh
146 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
37 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0

Avatar do Utilizador

lopes
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1053
Registado: terça dez 28, 2010 12:22 pm
Localização: Ferreira do Zêzere

Re: Conversão Yamaha DT50LC

Mensagem por lopes »

Oh Civic, isso está a ficar um espectáculo!
Esse mostrador está a ficar porreiro... a DT até vai estranhar! :D
Tens mais ou menos uma previsão para quando isso vai estar pronto?


Autor do tópico
civic
Moderador
Moderador
Mensagens: 1439
Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
Localização: viseu

Re: Conversão Yamaha DT50LC

Mensagem por civic »

Espero que para o verão ainda leve com o controlador, os testes poderão ser feitos com as baterias da minha chinesinha, quando mandar vir as baterias é para a mota ir para a estrada, vamos lá ver o processo de legalização como vai correr.
Penso que no inicio de 2013 a coisa comece a andar.
Agora o problema é arranjar maneira de fixar o motor, que deverá ser enviado da California na 2ª feira.
Nissan LEAF 2018 40kWh
146 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
37 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0

Avatar do Utilizador

lopes
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1053
Registado: terça dez 28, 2010 12:22 pm
Localização: Ferreira do Zêzere

Re: Conversão Yamaha DT50LC

Mensagem por lopes »

civic Escreveu:Espero que para o verão ainda leve com o controlador, os testes poderão ser feitos com as baterias da minha chinesinha, quando mandar vir as baterias é para a mota ir para a estrada, vamos lá ver o processo de legalização como vai correr.
Penso que no inicio de 2013 a coisa comece a andar.
Agora o problema é arranjar maneira de fixar o motor, que deverá ser enviado da California na 2ª feira.
Depois de o teres cá, facilmente arranjas maneira de o fixar.
Sem o material torna-se sempre dificil idealizar como fazer as coisas... ;)


Autor do tópico
civic
Moderador
Moderador
Mensagens: 1439
Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
Localização: viseu

Re: Conversão Yamaha DT50LC

Mensagem por civic »

Sim, já fiz as chapas em aluminio que vão servir de suporte, só falta mesmo o motor para colocar mãos à obra, ainda por cima já o encomendei com o pinhão, que é só alinhá-lo e colocar a corrente, depois é só fios, o mais facil para mim.
Nissan LEAF 2018 40kWh
146 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
37 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0

Avatar do Utilizador

Barrocas
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1163
Registado: quinta jul 10, 2008 12:03 am
Localização: Vilar de Mouros - Associado nº57

Re: Conversão Yamaha DT50LC

Mensagem por Barrocas »

Looking Good! :D


Autor do tópico
civic
Moderador
Moderador
Mensagens: 1439
Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
Localização: viseu

Re: Conversão Yamaha DT50LC

Mensagem por civic »

Tenho estado às voltas com os controladores kelly (KEB72451) e não consigo ver uma coisa, não têm saida para uma lampada de avaria?
Como dá para ver tenho 3 sinalizadores no mostrador, um para os piscas (laranja), outro para o Normal (N) vai acender assim que o conversor dc/dc tiver 12v, sinaliza tudo ligado e ainda sobra o vermelho, que era o nivel do oleo, e nem sei que função lhe dar se não houver esta saida do controlador, aguardam-se sugestões.
Nissan LEAF 2018 40kWh
146 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
37 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0

Avatar do Utilizador

Barrocas
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1163
Registado: quinta jul 10, 2008 12:03 am
Localização: Vilar de Mouros - Associado nº57

Re: Conversão Yamaha DT50LC

Mensagem por Barrocas »

Em caso de erro, ha controladores que activam um sinal de 12v para os stops, por isso podes usar a linha de stops para acender essa luz do oleo.

Assim tambem serve para sinalizar que tens o descanso lateral em baixo (se a tua tiver esse interruptor no descanso lateral) ;)


Autor do tópico
civic
Moderador
Moderador
Mensagens: 1439
Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
Localização: viseu

Re: Conversão Yamaha DT50LC

Mensagem por civic »

No caso deste kelly72451 não vejo essa saida.
Nissan LEAF 2018 40kWh
146 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
37 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0

Avatar do Utilizador

Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3152
Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
Localização: Aveiro

Re: Conversão Yamaha DT50LC

Mensagem por Jorge Rocha »

civic Escreveu:Tenho estado às voltas com os controladores kelly (KEB72451) e não consigo ver uma coisa, não têm saida para uma lampada de avaria?
Como dá para ver tenho 3 sinalizadores no mostrador, um para os piscas (laranja), outro para o Normal (N) vai acender assim que o conversor dc/dc tiver 12v, sinaliza tudo ligado e ainda sobra o vermelho, que era o nivel do oleo, e nem sei que função lhe dar se não houver esta saida do controlador, aguardam-se sugestões.
Penso que esse modelo não tem a ficha com essas ligações...terias de fazer uma batota, e retirar o led vermelho cá para fora :twisted:
Tudo por um mundo mais limpo!

Avatar do Utilizador

Barrocas
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1163
Registado: quinta jul 10, 2008 12:03 am
Localização: Vilar de Mouros - Associado nº57

Re: Conversão Yamaha DT50LC

Mensagem por Barrocas »

Para leitura de erros do controlador acho que terias de sacar os 2 LED's... :?
mas eu nao queria indicar para abrir o controlador novo :P
alem de que erros de controlador sao ocasionais, acho que nao justifica.
Se der erro aquando da montagem, ve-se logo :lol:

Eu sugeri usar a linha de stops para acender essa luz do oleo, pois é uma função que tenho na Vespino.
Quando accionas os stops, acende uma luz vermelha no painel.
Sinaliza descanso lateral e/ou switch dos travoes, que por sua vez desactivam o controlador.


Autor do tópico
civic
Moderador
Moderador
Mensagens: 1439
Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
Localização: viseu

Re: Conversão Yamaha DT50LC

Mensagem por civic »

Pois, vou mantê-la como reserva, por enquanto.
Nissan LEAF 2018 40kWh
146 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
37 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0


Autor do tópico
civic
Moderador
Moderador
Mensagens: 1439
Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
Localização: viseu

Re: Conversão Yamaha DT50LC

Mensagem por civic »

Como já foi enviado o motor, já estou pronto para o receber.
Imagem

A placa onde irá ser apertado o motor, já devidamente alinhada com a cremalheira
Nissan LEAF 2018 40kWh
146 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
37 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0


Autor do tópico
civic
Moderador
Moderador
Mensagens: 1439
Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
Localização: viseu

Re: Conversão Yamaha DT50LC

Mensagem por civic »

Acabado de chegar o ultimo display (amperes), está a montar todo o quadrante, o resultado final é isto.

Imagem

Ficou bem porreiro ,fico com a temperatura ambiente, a tensão do pack de baterias, corrente de descarga e a temperatura do pack também.

Imagem

Aqui com a frente toda tapada, nunca pensei que conseguisse esconder tanto fio, mas a coisa lá se ajeitou.

Imagem
Nissan LEAF 2018 40kWh
146 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
37 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0

Avatar do Utilizador

Barrocas
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1163
Registado: quinta jul 10, 2008 12:03 am
Localização: Vilar de Mouros - Associado nº57

Re: Conversão Yamaha DT50LC

Mensagem por Barrocas »

Muito "clean", gosto disso 8-)


Autor do tópico
civic
Moderador
Moderador
Mensagens: 1439
Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
Localização: viseu

Re: Conversão Yamaha DT50LC

Mensagem por civic »

Com as baterias a coisa deve ser bem pior, quero fazer uma caixa em acrílico e esconder tudo lá dentro, estou com umas ideias...
Nissan LEAF 2018 40kWh
146 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
37 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0

Avatar do Utilizador

lopes
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1053
Registado: terça dez 28, 2010 12:22 pm
Localização: Ferreira do Zêzere

Re: Conversão Yamaha DT50LC

Mensagem por lopes »

Parabéns civic, isso está a ficar muito bom!
Muito bom aspecto sim senhor.
Estou bastante curioso para ver o resultado final... ;)

Avatar do Utilizador

MRider
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 4088
Registado: segunda abr 02, 2012 10:27 pm
Localização: Ilha da Madeira

Re: Conversão Yamaha DT50LC

Mensagem por MRider »

Espetacular 8-) bom trabalho
Live long and prosper!

Avatar do Utilizador

hmma
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 700
Registado: segunda ago 24, 2009 12:06 pm
Localização: Feijó, Almada, Lisboa

Re: Conversão Yamaha DT50LC

Mensagem por hmma »

Que tal usar uns "guarda-cabos" ?? tipo isto
Imagem
Imagem
Imagem
HMMA - Happy owner of a BERECO EVO 5.5
Just 50.200Kms... for now! >> Diário de Bordo
Imagem Mobilidade Sustentável

Responder

Voltar para “Projectos V.E.”