Conversão Yamaha DT50LC
-
Autor do tópico - Moderador
- Mensagens: 1451
- Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
- Localização: viseu
Re: Conversão Yamaha DT50LC
Obviamente que os guarda-cabos só serão colocados no final de toda a montagem, pois nunca sei quando é preciso de passar mais um fio.
Nissan LEAF 2018 40kWh
148 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
40 000Km's
https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0
148 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
40 000Km's
https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0
-
- Membro Silver
- Mensagens: 314
- Registado: sábado jun 23, 2007 3:31 pm
- Localização: QUIAIOS
Re: Conversão Yamaha DT50LC
Muitos parabéns pelo projecto, e euros para o terminar.
EU QUERO UM CARRO ELETRICO JÁ!
-
Autor do tópico - Moderador
- Mensagens: 1451
- Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
- Localização: viseu
Re: Conversão Yamaha DT50LC
Obrigado!
O motor já chegou à alfandega, alguém sabe o tempo que demora até eu ser notificado para pagar as taxas?
O motor já chegou à alfandega, alguém sabe o tempo que demora até eu ser notificado para pagar as taxas?
Nissan LEAF 2018 40kWh
148 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
40 000Km's
https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0
148 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
40 000Km's
https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1601
- Registado: quarta mai 28, 2008 10:46 am
Re: Conversão Yamaha DT50LC
Depende, por transportador é muito rapido. Se foi por correio normal, pode demorar 1 mês até chegar as tuas mãos. Deixo-te um exemplo de um acompanhamento uma encomenda em que os documentos solicitados foram enviados por mail no próprio dia
2012/07/17 08:17 EM DISTRIBUIÇÃO - ILHAVO -
2012/07/16 22:40 ENVIO - COCS LISBOA -
2012/07/16 17:44 EXPEDIÇÃO NACIONAL - COCS - LISBOA -
2012/07/12 15:52 ENVIO - COCS LISBOA -
2012/07/12 15:48 EXPEDIÇÃO NACIONAL - LISBOA DOUANE -
2012/07/11 15:41 SAÍDA DE ALFÂNDEGA - LISBOA -
2012/07/03 15:14 ENTRADA DEPÓSITO TEMPORÁRIO, "ALFÂNDEGA" - LISBOA -
2012/06/19 09:19 NA ALFANDEGA PARA VERIFICAÇÃO ADUANEIRA - LISBOA -
2012/06/18 16:52 RECEPÇÃO INTERNACIONAL - LISBOA -
2012/07/17 08:17 EM DISTRIBUIÇÃO - ILHAVO -
2012/07/16 22:40 ENVIO - COCS LISBOA -
2012/07/16 17:44 EXPEDIÇÃO NACIONAL - COCS - LISBOA -
2012/07/12 15:52 ENVIO - COCS LISBOA -
2012/07/12 15:48 EXPEDIÇÃO NACIONAL - LISBOA DOUANE -
2012/07/11 15:41 SAÍDA DE ALFÂNDEGA - LISBOA -
2012/07/03 15:14 ENTRADA DEPÓSITO TEMPORÁRIO, "ALFÂNDEGA" - LISBOA -
2012/06/19 09:19 NA ALFANDEGA PARA VERIFICAÇÃO ADUANEIRA - LISBOA -
2012/06/18 16:52 RECEPÇÃO INTERNACIONAL - LISBOA -
-
Autor do tópico - Moderador
- Mensagens: 1451
- Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
- Localização: viseu
Re: Conversão Yamaha DT50LC
Recebi hoje a notificação para enviar os documentos, vou enviar já.
Nissan LEAF 2018 40kWh
148 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
40 000Km's
https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0
148 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
40 000Km's
https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0
-
Autor do tópico - Moderador
- Mensagens: 1451
- Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
- Localização: viseu
Re: Conversão Yamaha DT50LC
Hoje é dia de novidades, acabou de chegar o motor para a DT.
Alem disso chegou também o conversor DC/DC.
Alem disso chegou também o conversor DC/DC.
Nissan LEAF 2018 40kWh
148 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
40 000Km's
https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0
148 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
40 000Km's
https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0
-
Autor do tópico - Moderador
- Mensagens: 1451
- Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
- Localização: viseu
Re: Conversão Yamaha DT50LC
Instalação eléctrica concluída, faltava apenas a chegada do conversor dc/dc.
A seguir é voltar a atenção para a colocação do motor, aqui uma amostra de como ficará.
A seguir é voltar a atenção para a colocação do motor, aqui uma amostra de como ficará.
Nissan LEAF 2018 40kWh
148 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
40 000Km's
https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0
148 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
40 000Km's
https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0
-
- Membro Silver
- Mensagens: 700
- Registado: segunda ago 24, 2009 12:06 pm
- Localização: Feijó, Almada, Lisboa
Re: Conversão Yamaha DT50LC
A transmissão vai ser direta à cremalheira, certo?
HMMA - Happy owner of a BERECO EVO 5.5
Just 50.200Kms... for now! >> Diário de Bordo
Mobilidade Sustentável
Just 50.200Kms... for now! >> Diário de Bordo
Mobilidade Sustentável
-
Autor do tópico - Moderador
- Mensagens: 1451
- Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
- Localização: viseu
Re: Conversão Yamaha DT50LC
Sim, vou utilizar a corrente.
Nissan LEAF 2018 40kWh
148 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
40 000Km's
https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0
148 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
40 000Km's
https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 4089
- Registado: segunda abr 02, 2012 10:27 pm
- Localização: Ilha da Madeira
Re: Conversão Yamaha DT50LC
Parece porreiro. E usando a corrente podes fazer tipo redução para tirar tudo o partido do motor
Live long and prosper!
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 3152
- Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
- Localização: Aveiro
Re: Conversão Yamaha DT50LC
Na minha opinião só tiraria todo o partido do motor de tivesse mudanças, mas para os motores electricos isso quase não é necessário.visitante2 Escreveu:Parece porreiro. E usando a corrente podes fazer tipo redução para tirar tudo o partido do motor
Tudo por um mundo mais limpo!
-
- Membro Silver
- Mensagens: 700
- Registado: segunda ago 24, 2009 12:06 pm
- Localização: Feijó, Almada, Lisboa
Re: Conversão Yamaha DT50LC
As mudanças dariam mais força em rotação alta, e possivelmente mais velocidade de ponta, não?
HMMA - Happy owner of a BERECO EVO 5.5
Just 50.200Kms... for now! >> Diário de Bordo
Mobilidade Sustentável
Just 50.200Kms... for now! >> Diário de Bordo
Mobilidade Sustentável
-
Autor do tópico - Moderador
- Mensagens: 1451
- Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
- Localização: viseu
Re: Conversão Yamaha DT50LC
Sem duvida, mas com a transmissão de corrente sempre dá para lhe colocar uma cremalheira maior para o mato (menos velocidades de ponta e mais arranque) e uma mais pequena para estrada, mesmo assim penso que com um pinhão de 13 dentes e a cremalheira de 49 (como original), dará uma velocidade à volta dos 90 a 100 km/h.
Nissan LEAF 2018 40kWh
148 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
40 000Km's
https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0
148 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
40 000Km's
https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0
-
Autor do tópico - Moderador
- Mensagens: 1451
- Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
- Localização: viseu
Re: Conversão Yamaha DT50LC
Primeiras adaptações do motor à mota.
Nissan LEAF 2018 40kWh
148 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
40 000Km's
https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0
148 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
40 000Km's
https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1520
- Registado: quinta mar 11, 2010 10:52 pm
Re: Conversão Yamaha DT50LC
mais, mais... estamos ansiosos! parece que fico com cocegas... ou será em pulgas!???
BondadeSua
-
Autor do tópico - Moderador
- Mensagens: 1451
- Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
- Localização: viseu
Re: Conversão Yamaha DT50LC
Inicio dos trabalhos de alinhamento do motor com a cremalheira, não foi facil, mas ficou impecavel.
Depois de devidamente alinhado, é necessário começar a dar o acabamento ao material.
Depois de devidamente alinhado, é necessário começar a dar o acabamento ao material.
Nissan LEAF 2018 40kWh
148 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
40 000Km's
https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0
148 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
40 000Km's
https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 3152
- Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
- Localização: Aveiro
Re: Conversão Yamaha DT50LC
Está-se a compor!!! O aluminio serve para a fixação do motor e sua dicipação de calor, e ficou muito fixe!
Continuação de bom trabalho!
Continuação de bom trabalho!
Tudo por um mundo mais limpo!
-
Autor do tópico - Moderador
- Mensagens: 1451
- Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
- Localização: viseu
Re: Conversão Yamaha DT50LC
Montei-a mais uma vez vez para ver como resulta.
A seguir é esperar pela corrente, pois a que tinha não é suficiente, o pinhão ficou mais longe.
A seguir é esperar pela corrente, pois a que tinha não é suficiente, o pinhão ficou mais longe.
Nissan LEAF 2018 40kWh
148 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
40 000Km's
https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0
148 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
40 000Km's
https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 2478
- Registado: domingo set 18, 2011 1:13 pm
- Localização: Coimbra
Re: Conversão Yamaha DT50LC
Está aqui um caso sério de sucesso na transformação de CI em VE. Fantástico assistir aos episódios desta novela!
Ainda noutro dia subi a Av. Elísio de Moura e passei por uma DT da PSP com um sr. agente a bordo (com 3 dígitos de peso provavelmente) e a quantidade de fumo que a pobre deitava foi impressionante... Boa continuação!
Ainda noutro dia subi a Av. Elísio de Moura e passei por uma DT da PSP com um sr. agente a bordo (com 3 dígitos de peso provavelmente) e a quantidade de fumo que a pobre deitava foi impressionante... Boa continuação!
Pedro Isidoro, Coimbra. A gastar e- desde dezembro 2011 | http://vepafi.weebly.com.
Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
-
- Membro Silver
- Mensagens: 952
- Registado: domingo ago 15, 2010 10:17 pm
- Localização: Costa de Caparica
- Contacto:
Re: Conversão Yamaha DT50LC
Boas,
Tenho seguido o teu trabalho e acho que está mesmo muito bom, muita qualidade nos pormenores, está realmente a ficar muito bonita parabéns !!
Uma pergunta pois estou bastante curioso, o espaço que sobra para as baterias agora que já começa a tomar forma parece mesmo muito pequeno, qual é o tipo e quantas baterias estás a pensar equipar essa moto ?
Tenho seguido o teu trabalho e acho que está mesmo muito bom, muita qualidade nos pormenores, está realmente a ficar muito bonita parabéns !!
Uma pergunta pois estou bastante curioso, o espaço que sobra para as baterias agora que já começa a tomar forma parece mesmo muito pequeno, qual é o tipo e quantas baterias estás a pensar equipar essa moto ?